AMMA e Adagro fortalecem os procedimentos relacionados ao licenciamento ambiental

A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), realizou uma reunião com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (ADAGRO) para fortalecer os procedimentos relacionados ao licenciamento ambiental. Durante o momento, as agências debateram sobre as ações de empresas que atuam com defensivos agrícolas. A iniciativa busca ampliar o diálogo entre os órgãos responsáveis pela vigilância dessas empresas com o objetivo de garantir, cada vez mais, segurança e eficiência nos processos de controle.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para a padronizar as fiscalizações a partir da compreensão de técnicas e normativas. O momento também foi voltado para garantir a melhoria dos fluxos administrativos, buscando mais agilidade nos processos. A união das agências é essencial para o desenvolvimento de um trabalho mais eficaz com foco na prevenção.

A aproximação entre os órgãos fiscalizadores é um grande benefício para a cidade, na medida em que garante mais agilidade nos processos de licenciamento. A parceria vai oferecer soluções mais rápidas para as empresas e para a sociedade, fortalecendo assim a fiscalização ambiental no município. A ação reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Petrolina com o cumprimento das normas e com a proteção ao meio ambiente.

Ascom

Reunião com a APLB e o Sinserp para tratativa dos direitos e deveres dos profissionais da Educação, na garantia do cumprimento dos 200 dias letivos

Em reunião, nesta sexta-feira (27), a secretária de Educação de Juazeiro, Maéve Melo, e sua equipe receberam representantes da APLB Juazeiro e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro/Sinserp, para discutir os direitos dos servidores da Educação e os seus deveres com a garantia do cumprimento dos 200 dias letivos para os estudantes da rede municipal de ensino.

Durante a reunião, a secretária Maéve Melo ouviu as demandas dos servidores e, junto com o sindicato, definiu estratégias a fim de preservar o calendário letivo em sua integralidade. “Nós temos um compromisso com os estudantes e com o seu direito de aprender. Para isso, precisamos garantir o cumprimento dos 200 dias letivos determinados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, inclusive no que diz respeito às atividades realizadas aos sábados”.

Como resultado da reunião, a Prefeitura vai divulgar na próxima semana uma normativas referentes à rotina de trabalho dos profissionais da Educação nos cinco sábados letivos previstos no calendário 2026.

Ascom

Prefeito Simão alinha ações com Secretaria de Defesa Social para reforçar a segurança em Petrolina

O prefeito Simão Durando promoveu, nesta quinta-feira (26), uma reunião estratégica com representantes das forças de segurança que atuam em Petrolina para discutir medidas integradas de enfrentamento à criminalidade. O encontro reafirmou o compromisso da gestão municipal com uma atuação articulada no combate à violência.

A agenda contou com a presença de autoridades da Polícia Civil, da Polícia Militar e de unidades especializadas, como o Biesp, além da Secretaria Municipal de Segurança. Durante o encontro, foram debatidas estratégias de intensificação do policiamento, das ações de inteligência e ampliação da presença ostensiva em áreas com maiores índices de ocorrência.

Simão colocou a estrutura municipal à disposição das corporações e destacou o papel da Guarda Civil Municipal como parceira permanente das operações. Atualmente, a Guarda atua com patrulhamento preventivo, apoio às polícias em ações conjuntas, rondas escolares, presença ostensiva em áreas comerciais e reforço na proteção do patrimônio público. O prefeito também ressaltou o investimento no sistema de videomonitoramento da cidade, com câmeras instaladas em pontos estratégicos, e pontuou que o sistema está disponível para uso integrado por todas as forças de segurança. “Precisamos trabalhar com inteligência e com ações em conjunto. Esse é o sentimento. Segurança se faz com integração e responsabilidade”, declarou.

O encontro também definiu a mobilização de uma força-tarefa para acelerar a expansão da iluminação pública e de outros serviços urbanos. Paralelamente, a gestão vai fortalecer programas sociais e educacionais, incluindo palestras em escolas, entendendo que a prevenção e a orientação da juventude são fundamentais no enfrentamento à criminalidade. “Estou me colocando à disposição para tudo o que estiver ao nosso alcance. O que depender da Prefeitura, nós vamos fazer. Ninguém faz nada sozinho. Juntos somos mais fortes”, afirmou.

A reunião em Petrolina ocorreu após agenda do prefeito no Recife com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, e após contato com a governadora do Estado, Raquel Lyra, quando Simão solicitou reforço no efetivo policial, a criação de uma nova delegacia distrital e o fortalecimento das ferramentas de inteligência. “Estamos investindo e trabalhando integrados. Segurança é prioridade para nós e responsabilidade de todos. Cobrei da governadora Raquel Lyra uma resposta urgente sobre a situação de Petrolina e faremos todos os esforços necessários para proteger nossa população”, concluiu.

Ascom

Prefeito Simão se reúne com secretário estadual de Segurança para cobrar novas ações em Petrolina

Em agenda no Recife nesta segunda (23), o prefeito Simão Durando e o deputado estadual Antonio Coelho se reuniram com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. A pauta do encontro foi o aumento de homicídios em Petrolina nas últimas semanas. O prefeito pediu apoio do governo do Estado para fortalecer a segurança e sufocar a atuação de criminosos no Vale do São Francisco.

A visita ao secretário estadual ocorreu após Simão ligar, no último sábado, para a governadora Raquel Lyra. O prefeito relatou o registro de homicídios em série nas semanas, que tem trazido preocupação para a população. Só nos primeiros 50 dias de 2025, foram registrados 44 homicídios, quase o dobro do mesmo período do ano passado.

O prefeito reivindicou a criação de mais uma delegacia distrital. Também foi solicitada a ampliação do número de policiais militares e civis para um volume compatível com a nova realidade de Petrolina, município que teve o maior crescimento populacional no estado. Além disso, o Simão Durando pediu a implantação de câmeras de monitoramento, entre outras ferramentas de inteligência e prevenção ao crime.

O prefeito defendeu a atuação integrada das forças de segurança do estado, governo federal e prefeitura. “Petrolina cresceu muito, já somos a maior cidade do interior e vamos crescer muito mais. É urgente que o efetivo da polícia e a estrutura de segurança acompanhem esse desenvolvimento. Conversei com a governadora no sábado e agora com o secretário de segurança para que seja dada uma resposta urgente. Precisamos trabalhar integrados para combater a atuação de criminosos em nossa região”, relatou o prefeito após a reunião na Secretaria de Defesa Social

Ascom

Escândalo do Banco Master bate à porta do Palácio do Planalto: Lula e Galípolo omitiram de agenda encontro com dono do Master

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, em uma reunião no Palácio do Planalto, em dezembro de 2024, não registrada em agenda oficial. O encontro ocorreu no gabinete de Lula e durou cerca de uma hora e meia.

Em um evento em Maceió (AL), nesta sexta-feira (23/1), o presidente disse que “falta vergonha na cara” de quem defende Vorcaro (veja vídeo). O tom do presidente contrasta com o fato de que, até recentemente, o Master tinha boas relações com pessoas do núcleo petista, incluindo ministros que estavam no palanque no evento.

LEIA MAIS

África do Sul solicita que Conselho da ONU se reúna com urgência

O governo da África do Sul solicitou que o Conselho de Segurança da ONU se reúna com urgência para tratar do ataque militar dos Estados Unidos contra a Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa. O país avalia que as ações configuram uma violação da Carta das Nações Unidas, que determina que todos os Estados-Membros devem abster-se da ameaça ou do uso da força contra a integridade territorial ou a independência política de outro país.

Em comunicado oficial, a África do Sul acrescenta que a Carta não autoriza também intervenções militares externas em assuntos que são essencialmente de jurisdição interna de uma nação soberana. “A história tem demonstrado repetidamente que invasões militares contra Estados soberanos geram apenas instabilidade e aprofundamento das crises. O uso unilateral e ilegal da força dessa natureza mina a estabilidade da ordem internacional e o princípio da igualdade entre as nações”, diz nota do governo sul-africano.

Entenda

O ataque dos Estados Unidos contra a Venezuela marca um novo episódio de intervenções diretas de Washington na América Latina. A última vez que os EUA invadiram um país latino-americano foi em 1989, no Panamá, quando os militares norte-americanos sequestraram o então presidente Manuel Noriega, acusando-o de narcotráfico.

Assim como fizeram com Noriega, os Estados Unidos acusam Maduro de liderar um suposto cartel venezuelano De Los Soles, sem apresentar provas. Especialistas em tráfico internacional de drogas questionam a existência desse cartel. O governo de Donald Trump estava oferecendo uma recompensa de US$ 50 milhões por informações que levassem a prisão de Maduro. Para críticos, a ação é uma medida geopolítica para afastar a Venezuela de adversários globais dos Estados Unidos, como China e Rússia, além de exercer maior controle sobre o petróleo do país, que é dono das maiores reservas de óleo comprovadas do planeta.

Agência Brasil

Trump confirma reunião com Lula e diz que pode reduzir tarifaço ao Brasil sob certas condições

Enviado especial a Kuala Lumpur – A caminho da Malásia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou neste sábado, dia 25, que vai se reunir na viagem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trump afirmou que pode reduzir as tarifas ao Brasil, que chegam a 50%, dentro de determinadas condições.

É a primeira vez que ele admite fazer alguma concessão, embora condicionada. Trump não explicou quais seriam suas exigências. Horas depois, Lula disse que nenhum dos lados as fez ainda. “Acredito que vamos nos reunir, sim”, disse Trump, ainda no avião após a decolagem. “Sim, sob as circunstâncias certas, seguramente”, completou ao responder se estava aberto a baixar o patamar do tarifaço.

Trump conversou no avião presidencial, o Air Force One, com jornalistas que o acompanham. O áudio da conversa foi divulgado pela Casa Branca. Ele lembrou também da conversa breve nos bastidores da ONU, em Nova York, em setembro. O presidente Lula disse neste sábado, dia 25, que o governo brasileiro ainda não recebeu exigências do presidente Donald Trump para reduzir ou retirar o tarifaço contra o Brasil.

“Não tem exigência dele (Trump) e não tem exigência minha ainda. Vamos colocar na mesa os problemas e tentar encontrar uma solução. Pode ficar certo que vai ter uma solução”, disse o presidente brasileiro, na Malásia. Na véspera, Lula indicou que um acordo pode não ser alcançado na reunião de domingo, marcada para o fim da tarde, em Kuala Lumpur.

O petista disse estar aberto a discutir qualquer assunto com Trump, sem vetos, mas que um entendimento poderia demandar mais negociações no futuro. Os principais pedidos de Lula são a revogação do tarifaço de 40% sobre o Brasil, aplicado por razões políticas em julho, e das punições a autoridades brasileiras, como ministros do Supremo e do Executivo.

Estadão Conteúdo

Lula reúne PT e pede que partido dê prioridade a alianças competitivas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou maturidade política de ministros do PT para que projetos pessoais sejam deixados de lado em nome da formação de alianças eleitorais competitivas, em 2026. Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 27, no Palácio da Alvorada, Lula disse que o PT e seus aliados precisam eleger maioria no Senado, no ano que vem, se não quiserem que a Casa de Salão Azul seja controlada por discípulos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lula convidou ministros, líderes do PT no Congresso e o novo presidente do partido, Edinho Silva, para uma conversa reservada com o objetivo de discutir as estratégias do governo na Câmara e no Senado e as eleições do ano que vem. Em 2026, o Senado vai renovar 54 de suas 81 cadeiras e pesquisas mostram que aliados de Bolsonaro aparecem mais bem posicionados no jogo.

O cenário atormenta o Palácio do Planalto. Ministros que estavam na reunião interpretaram as afirmações de Lula sobre a necessidade de montar chapas competitivas na disputa pelo Senado como um recado para o titular da Fazenda, Fernando Haddad. Candidato a um novo mandato, o presidente precisa de palanques fortes, sobretudo em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, os maiores colégios eleitorais

Saída – Até agora, Haddad não planeja deixar o cargo para ser candidato. Pelas contas do governo, aproximadamente 20 dos 38 ministros devem sair em abril do ano que vem para tentar uma vaga no Congresso e até em governos estaduais. Ao falar sobre o momento político, Lula não previu surpresas no julgamento de Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que começa na próxima terça-feira, 2. A expectativa é de que ele seja condenado por tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do estado democrático de direito.

A reunião com ministros e líderes do PT no Alvorada ocorreu depois de uma rodada de encontros do presidente com representantes de outros partidos que compõem o governo. Nas últimas semanas, Lula recebeu ministros e dirigentes do Republicanos, União Brasil, PSD, MDB e PSB. Na conversa com petistas, Lula avisou que continuará a cobrar fidelidade de seus aliados, como fez na reunião ministerial da última terça-feira, quando mostrou indignação com o fato de ministros do PP e do União Brasil não defenderem o governo das críticas.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), engrossou o coro dos que deram estocadas no Planalto naquela ocasião. Tarcísio tem sido apontado pelo Centrão como possível adversário de Lula nas eleições de 2026. Na reunião ministerial desta semana, em clima de campanha, o presidente disse acreditar que o governador será seu oponente no ano que vem.

Operação – Durante o encontro no Alvorada, Lula elogiou a operação da Polícia Federal – batizada de Carbono Oculto – que anteontem desmantelou um esquema bilionário de lavagem de dinheiro em postos de combustíveis, com o uso de fintechs. O governo avalia que o resultado do trabalho conjunto vai impulsionar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança, parada no Congresso.

A preocupação de Lula, agora, é com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) aberta para investigar os desvios de aposentadorias do INSS. O presidente até hoje não se conforma com o fato de o governo ter perdido a presidência e a relatoria do colegiado. Para Lula, o Planalto só levou essa rasteira porque os articuladores políticos do PT dormiram no ponto.

Estadão

Sereias do Rio provoca reunião com a Marinha para fortalecer segurança no São Francisco

A Capitania Fluvial de Juazeiro realizou, nesta terça-feira (27), uma reunião com representantes de clubes de natação, empresas de caiaque, pilotos de moto aquática, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) de Juazeiro e demais usuários do Rio São Francisco. O encontro foi provocado pelo grupo Sereias do Rio, que levou à Marinha a necessidade de criar um espaço de diálogo entre quem vive e ama o Velho Chico.

O Capitão de Corveta Zanoni, novo Capitão dos Portos, avaliou positivamente o encontro e destacou a importância desse diálogo. “Hoje realizamos uma reunião muito produtiva com representantes dos clubes de natação, empresas de caiaque, Secretaria Municipal, Corpo de Bombeiros e demais usuários do Rio São Francisco na cidade de Juazeiro. O encontro reforçou a importância desse diálogo permanente entre a Marinha e as entidades que utilizam o rio, permitindo compreender melhor as dificuldades enfrentadas pelos utilizadores e, assim, fortalecer a cooperação. Essa aproximação contribui para estreitar laços, ampliar a consciência de segurança e possibilitar que a Marinha atue de forma ainda mais efetiva em prol da navegação segura e da proteção da vida humana.”

O capitão dos Portos, aproveitou para reafirmar que a orla de Juazeiro carece de uma sinalização voltada à segurança de banhista e embarcações, conforme previsto no Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro (§1° do art. 5° da Lei n. 7.661/1988), e envolve competências atribuídas a diferentes esferas da administração pública. O fortalecimento dessas medidas pode contribuir significativamente para a prevenção de acidentes e para a proteção das áreas ribeirinhas.

O Major Meunas, comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia, também reforçou o compromisso da corporação com a segurança dos usuários do rio. “O Corpo de Bombeiros de Juazeiro apoia toda e qualquer iniciativa que vise salvaguardar a segurança de banhistas.”

Para Alice Rocha, idealizadora do grupo Sereias do Rio, a iniciativa representa um marco importante na relação entre a sociedade civil e a Marinha. “O São Francisco é nossa paixão e também nossa responsabilidade. Queremos que todos possam usufruir do rio com segurança e respeito. Esse encontro mostra que, juntos, podemos construir soluções e fortalecer essa convivência”, afirmou.

Gabriele Rodrigues, do Grupo de Natação GT Naide, destacou. “Eu achei a iniciativa incrível, porque aproxima quem pode agir diretamente da sociedade. Questionei a segurança não apenas dos atletas, mas da população em geral, principalmente a mais desfavorecida. Sei que cada força tem suas demandas, cumpre seu papel e faz o que pode, mas acredito que algumas atitudes poderiam ser tomadas de forma preventiva e fariam uma grande diferença”, disse.

Ascom

Valdemar Costa Neto convoca reunião emergencial do PL após prisão domiciliar de Bolsonaro

Presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, convocou uma reunião de emergência com líderes da legenda, imediatamente após o ministro do STF Alexandre de Moraes decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda‑feira (4).

Costa Neto expressou indignação nas redes sociais: “Estou inconformado!!!!! O que mais posso dizer?”, escreveu o dirigente após chamar a decisão de “perseguição” política. A medida imposta por Moraes inclui restrições severas: Bolsonaro está proibido de usar celular ou redes sociais, exceto por advogados ou familiares autorizados, e teve o aparelho apreendido em operação da Polícia Federal.

Durante a reunião, parlamentares da bancada federal do PL se programaram para viajar imediatamente a Brasília e tomar posição conjunta. Entre os primeiros convocados estava Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada na Câmara, que desembarcou na capital ainda na noite de segunda-feira. Carlos Portinho, líder do partido no Senado, também confirmou que retornará ao plenário na manhã desta terça-feira.

O PL emitiu ainda uma nota oficial afirmando que a prisão domiciliar imposta a Bolsonaro é “ilegítima, nula de origem e sem qualquer valor jurídico real”, e que a decisão teria sido motivada por ações “fabricadas” e autoritárias do ministro Moraes, que teria extrapolado suas funções institucionais.

A mobilização ocorre em meio a intensa polarização institucional, com setores da oposição acusando a Suprema Corte de abusos de poder e pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. A crise reforça o desafio entre os poderes e coloca o PL num cenário de articulação para responder ao desdobramento da determinação judicial.

Juventude Unida: Diretorias da Juventude dos Municípios de Juazeiro e Petrolina realizam reunião de alinhamento

Para debater projetos voltados ao fortalecimento dos jovens juazeirenses e petrolinenses é que se reuniram nesta quinta-feira (12), no gabinete do Secretário da Juventude de Petrolina, as diretorias municipais das duas cidades, em uma parceria histórica. O encontro contou com a presença do Diretor da Juventude de Juazeiro, Kauan Barros, o diretor de Juventude de Petrolina, Pedro Luís Guimarães, e dos membros da equipe da SEJUV.

O objetivo do encontro foi o alinhamento de projetos para a organização de programas de grande impacto para a juventude da região, tendo como principais pontos a busca de iniciativas de empreendedorismo, programação cultural e esportiva, e o fomento de eventos integrativos na orla das suas cidades e também na ilha fogo.

Com esse encontro, as secretarias de Juventude de Juazeiro e Petrolina firmaram um compromisso mútuo de fortalecer a troca de experiências e trabalhar em conjunto, estreitando os laços entre as duas cidades e criando uma rede de apoio e desenvolvimento para os jovens.

O Diretor da Juventude de Juazeiro, Kauan Barros, fala da importância da parceria entre as cidades vizinhas. “Essa é uma parceria histórica, que nunca foi feita antes pelos dois municípios, nós estamos unindo as juventudes de Juazeiro com as juventudes de Petrolina para criarmos uma ocupação com atividades principalmente de esportes e lazer”.

Ascom

Lula faz última reunião do ano com todos os ministros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu todos os seus 38 ministros para um almoço de confraternização, na sexta-feira (20), no Palácio da Alvorada. O encontro, que começou por volta das 13h, durou cerca de duas horas. Não houve declaração à imprensa. Esta foi a última reunião ministerial do ano, um dia após Lula retornar a Brasília, depois de ter passado por procedimentos de saúde em São Paulo.

A previsão é que o presidente passe as festas de final do ano na capital federal. A equipe médica liberou Lula para exercer as atividades normalmente, com a recomendação de não fazer exercícios físicos.

Após um acidente doméstico no dia 19 de outubro, em que bateu a cabeça, Lula precisou drenar um hematoma na região entre o osso do crânio e o cérebro. A cirurgia foi realizada no dia 10 de dezembro, seguido de outro procedimento para reduzir o risco de formação de novos hematomas.

Agência Brasil

 

Lula participa de reunião extraordinária do Conselho de Política Energética

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta segunda-feira (26) de reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), órgão que assessora o governo federal na tomada de decisões para o setor.

A reunião ocorreu na sede do Ministério de Minas e Energia (MME). O chefe da pasta, Alexandre Silveira, preside o Conselho, que também é formado por representantes de 16 outros ministérios, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), empresários do setor, sociedade civil e instituições de ensino.

Um dos principais temas do encontro é a alteração no comércio e produção de gás natural no país. Após a reunião, Lula e Silveira vão assinar uma série de atos referentes ao setor energético, incluindo a Política Nacional de Transição Energética, que cria incentivos e organismos para a descarbonização da matriz energética brasileira, aumentando participação de energias renováveis, como solar e eólica, além de biocombustíveis e hidrogênio verde.

Correio Braziliense

Sindsemp se reúne com a Facape para incluir proposta de reajuste salarial dos servidores na campanha salarial 2025

Atento às reivindicações dos servidores, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) se reuniram com a diretoria da Faculdade de Petrolina (Facape) nesta segunda-feira (26), a fim de discutir a inclusão da proposta de reajuste salarial dos servidores da instituição na campanha salarial 2025.

Para o diretor-presidente da Facape, Moisés Almeida, o encontro foi importante para firmar o compromisso com o Sindsemp, único representante legítimo de todos os servidores municipais, na busca pela valorização salarial dos servidores lotados na instituição.

“Na última reunião do Conselho da Facape com a participação do Sindsemp – que tem assento, ficou acertada uma discussão sobre a pauta de reajuste salarial apresentado à prefeitura, em conjunto com o sindicato que representa o servidor. Ficou decidido que a faculdade seria incluída nesta pauta geral e nós viemos aqui para reafirmar esse compromisso. O sindicato nos chamou aqui para incluir, dentro do reajuste que vai ser solicitado à prefeitura, o reajuste da Facape. Vamos fazer o levantamento do impacto financeiro na nossa folha e enviar para o Sindsemp, para compor a pauta geral que o sindicato vai apresentar para a prefeitura”, explicou Moisés Almeida.

Ascom/Sindsemp

Reunião da FIEPE discute demandas do Distrito Industrial de Petrolina

Demandas do Distrito Industrial de Petrolina, a exemplo de infraestrutura viária, implantação de saneamento e iluminação pública, foram alguns dos temas discutidos na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), em Petrolina, nesta quinta-feira (22), durante reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE).

O encontro, que contou com empresários e representantes de instituições como Neoenergia, Polícia Militar e Compesa, também discutiu a necessidade de ações imediatas nas áreas de trânsito, acessibilidade e estrutura física. Aberta pelo coordenador de Defesa da Indústria da FIEPE, o advogado Roger Queiroz, a inciativa foi muito bem avaliada. Segundo o empresário Leandro Duarte, a reunião, além de oportuna, também colocou, lado a lado, o empresariado do distrito e as instituições responsáveis pelos principais problemas, na busca de soluções comuns.

Para Virgínia Fialho, assessora regional da Adepe, que administra o Distrito Industrial de Petrolina, os compromissos firmados durante o encontro sinalizam para uma série de mudanças que vão ajudar o Governo do Estado de Pernambuco na restruturação e requalificação do equipamento.

No enceramento, o conselheiro da URSF/FIEPE Rogério Ribeiro informou que o documento com os resultados dessa primeira reunião será encaminhado à FIEPE, que analisará os pleitos apresentados e oficiará aos órgãos competentes em busca das soluções.

CLAS Comunicação

123