Reunião com a APLB e o Sinserp para tratativa dos direitos e deveres dos profissionais da Educação, na garantia do cumprimento dos 200 dias letivos

Em reunião, nesta sexta-feira (27), a secretária de Educação de Juazeiro, Maéve Melo, e sua equipe receberam representantes da APLB Juazeiro e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro/Sinserp, para discutir os direitos dos servidores da Educação e os seus deveres com a garantia do cumprimento dos 200 dias letivos para os estudantes da rede municipal de ensino.

Durante a reunião, a secretária Maéve Melo ouviu as demandas dos servidores e, junto com o sindicato, definiu estratégias a fim de preservar o calendário letivo em sua integralidade. “Nós temos um compromisso com os estudantes e com o seu direito de aprender. Para isso, precisamos garantir o cumprimento dos 200 dias letivos determinados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, inclusive no que diz respeito às atividades realizadas aos sábados”.

Como resultado da reunião, a Prefeitura vai divulgar na próxima semana uma normativas referentes à rotina de trabalho dos profissionais da Educação nos cinco sábados letivos previstos no calendário 2026.

Ascom

Prefeitura de Juazeiro comemora Dia do Gari com festa para os trabalhadores da categoria

Neste sábado (1º), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), celebrou o Dia do Gari, comemorado no último em 16 de maio, com uma festa especial dedicada aos profissionais da limpeza urbana, no Clube do Sinserp. O evento contou com música, piscina e muita animação, reunindo os profissionais em um momento de confraternização e reconhecimento pelo trabalho essencial que desempenham na cidade. A festa foi prestigiada pela prefeita Suzana Ramos.

“Esses profissionais são fundamentais para manter nossa cidade limpa e bem cuidada. Esta comemoração é uma forma de agradecer e reconhecer todo o esforço e dedicação desses profissionais. A gestão municipal está comprometida em continuar valorizando e apoiando essa categoria que tanto contribui para Juazeiro”, afirmou a prefeita, Suzana Ramos.

Os profissionais de limpeza presentes também expressaram sua satisfação com a homenagem. “É muito gratificante ver nosso trabalho sendo reconhecido. Esta festa mostra que somos valorizados e respeitados. Agradeço à gestão e a todos que organizaram este evento”, afirmou Antônio Silva, que trabalha como gari há mais de dez anos.

A outra profissional da limpeza, Maria dos Santos, que também participou da comemoração, destacou a importância deste momento de lazer. “Trabalhamos duro todos os dias para manter a cidade limpa e ter um dia para celebrar e relaxar é muito importante. Fico feliz em ver que nosso esforço é apreciado”, disse.

A festa foi organizada com o objetivo de proporcionar um dia especial para os garis, oferecendo momentos de descontração e alegria. “Dessa forma, a gestão reforça seu compromisso em continuar promovendo ações que valorizem os trabalhadores da limpeza urbana, reconhecendo a importância do seu trabalho para o bem-estar de toda a comunidade”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Valdício Pinheiro.

Fabiana Diniz/Ascom Sesp
Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ