Seis pessoas são presas por morte de mulher em salto de rope jumping sem corda

A polícia militar prendeu seis pessoas pela morte de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, durante atividade de rope jumping, conforme informou a prefeitura de Limeira (SP) em comunicado oficial. A jovem foi lançada de uma altura de 40 metros sem que a corda estivesse devidamente presa a seu corpo. O momento em que ela é jogada da Ponte do Esqueleto foi registrado em vídeo que se espalhou pelas redes sociais.

Os instrutores que aparecem nas imagens usam camisas com os nomes das empresas Entre Cordas e Ih Voei. A reportagem tentou contato com as duas, mas não teve resposta até a publicação deste texto. Em perfis nas redes sociais, os instrutores registravam vários saltos de rope jumping, inclusive com crianças. Em dezembro de 2025, o salto com a Entre Cordas custava R$ 130.

Prefeitura afirma que vai processar governo federal por ‘omissão’ – A prefeitura de Limeira afirmou ainda que a “responsabilidade pela fiscalização, manutenção e controle de acesso à Ponte do Esqueleto é exclusivamente do governo federal”. A administração municipal comunicou que vai processar a União por “omissão”. A prefeitura comunicou que havia encaminhado ofícios pedindo medidas de segurança. “Desde o início de 2025, a administração municipal vinha adotando medidas administrativas e cobrando providências junto aos órgãos federais responsáveis pela área”, disse.

O prefeito, Murilo Félix (Podemos), afirmou que a área “apresenta riscos conhecidos há anos”. Uma ciclista morreu ao cair da mesma ponte em abril de 2024. Em agosto do ano seguinte, duas mulheres ficaram gravemente feridas em outro acidente no local. De acordo com o G1, a estrutura está desativada há mais de 30 anos. As informações são do Estadão Conteúdo.

Estadão Conteúdo

Fernando Haddad cede à pressão e vai disputar eleição em São Paulo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), será o candidato do presidente Lula (PT) na disputa ao Governo de São Paulo. Após meses afirmando que ficaria nos bastidores atuando principalmente na campanha à reeleição do petista, ele cedeu à pressão e mudou de ideia.
A decisão foi tomada após um jantar entre Haddad e Lula no Palácio do Planalto, na quinta-feira, 26. Conforme o Estadão, o titular da Fazenda afirmou a aliados que nunca poderia negar um pedido de Lula.

Sucessão de Lula – Oficialmente, Haddad não assume a candidatura, mas deixará o governo no fim deste mês ou no início de abril para disputar o Bandeirantes. Ele é considerado o sucessor natural de Lula no PT, a partir de 2030, e sua entrada no páreo dará essa sinalização. Em 2022, o petista perdeu a disputa ao Palácio dos Bandeirantes para Tarcísio de Freitas (Republicanos). Mas, de acordo com cálculos sempre lembrados pelo PT, Lula só ganhou a eleição do então presidente Jair Bolsonaro, naquele ano, porque conseguiu obter mais votos na capital paulista. E esse crédito é atribuído a Haddad.

Palanque em Minas Gerais – Além de São Paulo, Lula também vai conseguir montar o palanque eleitoral à sua forma em Minas Gerais. O petista deve se reunir mais uma vez com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e espera acertar com ele os detalhes finais para sua candidatura. Com os dois cenários ajustados, a tendência é a de que o vice de Lula (PT) siga sendo Geraldo Alckmin (PSB), ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

A Tarde

Preso em São Paulo o “5 de Paus” do Baralho do Crime da Bahia

Em uma operação de inteligência que se estendeu por quase 12 meses, a Polícia Civil da Bahia capturou, na noite deste sábado (21), Ildevan Almeida Rodrigues, conhecido pelos apelidos de “Binho” ou “Medina”.

A prisão foi no bairro Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. Ildevan era um dos alvos prioritários da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ocupando a carta “5 de Paus” no Baralho do Crime.De acordo com as investigações, “Binho” era considerado uma das principais lideranças criminosas da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele exercia o controle territorial em Camaçari, com foco estratégico no bairro do PHOC, onde gerenciava pontos de venda de drogas e coordenava as ações da facção KLV/PCC.

Na hierarquia da organização, ele era tido como o número dois na região, subordinado apenas a Bruno “Cabeça”, que foi detido em 2025, também na capital paulista.

Histórico e apreensão – No momento da abordagem, os agentes apreenderam com o suspeito uma pistola Taurus G3, calibre 9mm. Contra ele, pesavam dois mandados de prisão em aberto por homicídio, expedidos pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari. Além dos crimes de sangue e do tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil investiga a participação de Ildevan em esquemas de agiotagem e lavagem de dinheiro, atividades utilizadas para financiar e ocultar o patrimônio da facção.

Articulação e fuga – A captura é resultado de um esforço integrado que envolveu o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Antes de se estabelecer em São Paulo, o criminoso passou por diversos estados do Nordeste na tentativa de despistar as forças de segurança. Em nota, a Polícia Civil destacou que a prisão representa um golpe significativo na estrutura do crime organizado na RMS, reforçando a repressão aos crimes violentos letais intencionais (CVLI). O preso deve passar por audiência de custódia e ser transferido para o sistema prisional baiano nos próximos dias.

A Tarde

Navio bate em balsas em porto e tripulantes se jogam no mar

O navio cargueiro Seaspan Empire colidiu com duas balsas na noite de segunda-feira (16), no canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), o acidente ocorreu por volta das 21h30, quando a balsa FB-15 realizava manobra de apoio à FB-14 na travessia entre Santos e Guarujá. As duas embarcações estavam fora de operação e transportavam apenas tripulantes, sem passageiros ou veículos.

Com a colisão, os tripulantes pularam no mar e nadaram até a margem. Não houve registro de feridos e os danos atingiram a proa de uma das embarcações. As embarcações seguem fora de operação no lado de Santos e aguardam determinação da Capitania dos Portos. A travessia continua funcionando normalmente com as demais balsas.

A Coordenadoria de Travessias acompanha a apuração do caso junto às autoridades marítimas.

A Tarde

Médico que matou dois já havia se livrado de prisão “por não oferecer risco”

O médico Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, de 44 anos, preso após matar dois colegas a tiros em Barueri, na Grande São Paulo, já havia sido detido anteriormente e liberado pela Justiça. A informação consta em decisão judicial que revogou a prisão preventiva do profissional em 2025, em um processo relacionado a agressão e injúria racial em Sergipe.

O caso anterior ocorreu em um hotel de Aracaju, onde o médico foi acusado de agredir funcionários, proferir ofensas de cunho racista e danificar o patrimônio do local. À época, ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Sergipe e encaminhado ao Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf).

Cerca de um mês depois, a Justiça revogou a prisão preventiva, sob o entendimento de que a liberdade do investigado não representaria risco à ordem pública. Na decisão, foram impostas medidas cautelares, como pagamento de fiança equivalente a dez salários mínimos, comparecimento mensal em juízo e proibição de deixar a comarca sem autorização.

Seis meses após o episódio em Sergipe, Carlos Alberto voltou a ser preso, desta vez acusado de matar dois médicos em frente a um restaurante localizado na Avenida Copacabana, no bairro Alphaville Plus, em Barueri, na sexta-feira (16). Segundo informações da polícia, o suspeito se envolveu em uma discussão com as vítimas dentro do estabelecimento, chegou a ser agredido e, em seguida, deixou o local. Minutos depois, retornou armado e efetuou disparos contra Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35.

Vinicius foi atingido por dois tiros e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Luís foi alvejado por oito disparos em diferentes partes do corpo e também morreu após atendimento médico. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo.

A Tarde

Médicos são mortos a tiros por colega de profissão após discussão

Um médico identificado como Carlos Alberto Azevedo Silva Filho matou a tiros dois colegas de profissão após um desentendimento na noite de sexta-feira (16), em frente a um restaurante de luxo na Avenida Copacabana, no bairro Alphaville Plus, em Barueri (SP). O autor dos disparos saiu do interior do restaurante já com a arma em mãos e atirou contra Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35.

Vinicius foi atingido por dois disparos, um no abdômen e outro nas costas, e chegou a ser levado ao pronto-socorro mais próximo do local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Por sua vez, Luís Roberto recebeu oito disparos, que atingiram a axila esquerda, o braço esquerdo, a cintura, a coxa direita, as costas e o abdômen. Assim como a outra vítima, ele foi socorrido, mas acabou morrendo na unidade de saúde.

Sequência dos fatos
Segundo relatos e informações da polícia, Carlos Alberto cumprimentou a dupla com apertos de mão e deu início a uma discussão. Em dado momento, ele deu um tapa em um dos médicos, que estava sentado, o que fez com que o outro reagisse com diversos socos. Depois disso, a Guarda Civil Municipal de Barueri foi acionada após serem alertados de que havia um indivíduo armado no local. Após revista, os agentes não encontraram nenhuma arma com Carlos Alberto, que apresentou aos agentes marcas das agressões sofridas e disse que iria embora.

Contudo, pouco depois, ele pegou a arma em uma bolsa, saiu do estabelecimento e efetuou os disparos contra as vítimas. Testemunhas contam que o objeto teria sido entregue a Carlos Alberto por uma mulher. No boletim de ocorrência, está registrado que Carlos Alberto foi preso em flagrante por homicídio.

Versão do restaurante

Em nota, o restaurante El Uruguayo – onde aconteceu o episódio – lamentou o ocorrido e afirmou que o local mantém uma “política de tolerância zero à violência”. “Esclarecemos que, após discussões entre os envolvidos, de maneira desproporcional e inesperada, o agressor efetuou disparos contra as vítimas na presença da equipe da GCM que já estava no local atendendo a ocorrência e foi prontamente detido”, diz.

A Tarde

Polícia Penal abre concurso para 1.100 agentes

A Polícia Penal do Estado de São Paulo lançou um novo edital do concurso público para contratar 1.100 agentes. O salário inicial é de R$ 4.695,60, com benefícios, podendo chegar a R$ 10.502,23 ao final da carreira.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto AOCP entre 3 de novembro e 8 de dezembro, a taxa de inscrição é de R$ 122,17.Quais os requisitos. Para concorrer, os candidatos precisam ter entre 18 e 35 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo B e diploma de ensino superior. O edital também proíbe tatuagens que atentem contra os valores da corporação, garantindo que a imagem do agente esteja alinhada com a função.

Como serão as etapas – O concurso terá quatro etapas eliminatórias: Prova objetiva; Teste de aptidão física e aferimento de estatura;
Avaliação psicológica; Investigação social, que inclui a comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada. O Teste de Aptidão Física exige barra fixa, abdominal, corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos, com critérios específicos de aprovação.

Como é a prova? – A prova objetiva será aplicada em 8 de fevereiro de 2026, em oito cidades: São Paulo, Campinas, Bauru, Sorocaba, Taubaté, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Presidente Prudente.

Ela contará com 50 questões de múltipla escolha, distribuídas em 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais, abordando História, Geografia, Atualidades, Informática e noções de Direito. O objetivo é avaliar de forma ampla a formação acadêmica e o raciocínio lógico do candidato.

O que faz um agente – A carreira de agente penal oferece estabilidade, benefícios e oportunidades de crescimento profissional, além de envolver atividades essenciais para a segurança pública, como a custódia e acompanhamento de presos, prevenção de conflitos e manutenção da ordem em unidades prisionais.

A Tarde

Tarcísio diz que primeiro ato, se for presidente, será conceder indulto a Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que sua primeira medida se vier a ser presidente da República seria conceder um indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi questionado se concederia o indulto em entrevista ao Diário do Grande ABC, publicada na sexta-feira (29). “Na hora. Primeiro ato Porque eu acho que tudo isso que está acontecendo é absolutamente desarrazoado”, afirmou.

Ele voltou a negar, porém, a intenção de se candidatar à Presidência em 2026. “Eu não sou candidato à Presidência, vou deixar isso bem claro. Todo governador de São Paulo é presidenciável, pelo tamanho do Estado, um Estado muito importante. Mas vamos pegar na história recente qual foi o governador de São Paulo que se tornou presidente da República: o último foi Jânio Quadros e o penúltimo foi Washington Luís”, afirmou.

Tarcísio também disse que não confia na Justiça e que não vê elementos para a condenação de Bolsonaro, que começa a ser julgado por tentativa de golpe na próxima terça-feira no Supremo Tribunal Federal (STF). “Não acredito em elementos para ele ser condenado, mas infelizmente hoje eu não posso falar que confio na Justiça, por tudo que a gente tem visto”, disse.

O governador ainda defendeu a anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado e a “prerrogativa” do Congresso em construir uma “solução política”. “A gente tem falado com partidos, acredito muito em uma saída política via Congresso, e o Congresso tem que ter sua prerrogativa respeitada para construir uma solução política. Essa solução (anistia) não é novidade, esteve presente em outros momentos do Brasil”, declarou, citando episódios desde revoltas do período colonial até o “movimento de 64”.

Na entrevista, Tarcísio ainda cobrou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que paute a anistia. Ele não citou Motta nominalmente. “Entendo que os presidentes da Casa têm que submeter isso à vontade do plenário, e não pode ter interferência de outro Poder”.

Estadão Conteúdo

Náutico faz pouso de emergência em Guarulhos após aeronave colidir com pássaro

A equipe do Náutico teve mais um problema aéreo na última segunda-feira (25). Após o problema elétrico no voo de ida, a volta para Recife teve outro problema, a aeronave que levava a delegação alvirrubra colidiu com um pássaro e teve que fazer um pouso de emergência.

O avião com o elenco alvirrubro saiu de Congonhas e na decolagem colidiu com um pássaro. Por segurança, a aeronave teve que realizar um pouso de emergência em Guarulhos. Logo após os reparos necessários, a delegação alvirrubra conseguiu realizar a viagem de ida para Recife e inicia seus trabalhos para a próxima partida nesta terça-feira (26).

O Timbu foi a São Paulo enfrentar o São Bernardo pela 18ª rodada da Série C. Já no voo de ida, o clube teve problemas com o avião que faria a viagem, devido a uma pane elétrica, que fez com que o Timbu chegasse a São Paulo apenas no dia da partida. O jogo teve que ser adiado, devido aos problemas ocorridos.

A partida entre São Bernardo e Náutico terminou em 1 a 1. Agora a equipe alvirrubra enfrenta o Ituano pela última rodada da terceira divisão, a partida acontece no próximo sábado (29), às 17h, nos Aflitos.

Diario de Pwrnambuco

Secretário de Segurança diz que preso por ameaçar Felca vendia material infantil na web

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25) em Pernambuco um homem acusado de fazer ameaças ao youtuber Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca. Segundo a polícia, o suspeito também armanezava material infantil.

A prisão foi feita com base em uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) de 17 de agosto, em que a empresa Google teve o prazo de 24 horas para fornecer os dados do e-mail que fez as ameaças à Felca.

A prisão foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. “Um belo trabalho de investigação que levou até esse criminoso que, além de ameaças, vendia material infantil nas redes”.

Diario de Pernambuco

Polícia Civil faz operação contra fraude milionária envolvendo donos da Camisaria Colombo

A Polícia Civil de São Paulo realiza, nesta quinta-feira (21), uma operação contra fraude milionária no sistema bancário e ocultação de patrimônio envolvendo, entre outros alvos, os donos da Camisaria Colombo. Pelo menos sete pessoas são investigadas pelos crimes de furto mediante fraude e fraude contra credores. A operação, da Divisão de Crimes Cibernéticos do Deic, tenta cumprir quatro mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. Os agentes estão nas cidades de São Paulo, Avaré, Birigui e Brasília/DF.

Dois dos mandados de prisão são contra os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, donos da rede varejista de moda masculina. Álvaro foi preso, segundo investigadores do Deic. Os outros dois alvos dos mandados de prisões são Bruno Gomes de Souza e Mauricio Miwa, respectivamente, representante legal da BS Capital e funcionário da empresa de gestão de valores. Um deles foi detido. As defesas não foram localizadas. O espaço permanece aberto.

Entenda o caso
As investigações começaram com uma denúncia formalizada por uma instituição financeira, que relatou subtração de valores mediante fraude tecnológica. Os suspeitos exploraram uma vulnerabilidade de sistema para criar créditos inexistentes e movimentaram os valores de forma pulverizada em diversas contas bancárias.

Com essas operações, segundo o portal g1, conseguiram transferir cerca de R$ 21 milhões para uma conta BS Capital. Desses, R$ 9 milhões foram transferidos entre os dias 1º e 21 de outubro do ano passado. Segundo as investigações, o esquema teria como finalidade dissimular bens e valores em processo de recuperação judicial do grupo, em prejuízo de credores e do sistema financeiro nacional.

Agência O Globo

Justiça determina que Google quebre sigilo de usuário que ameaçou Felca

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou neste domingo (17), que o Google quebre em 24 horas o sigilo de um usuário do serviço de e-mail da empresa que ameaçou de morte o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. Os e-mails têm os seguintes dizeres: “prepara pra morrer vc vai pagar com a sua vida” e “vc vai morrer se prepara por sua vida vc corre risco e vc vai pagar com a vida”.

O juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho determina que sejam repassados “os dados de identificação vinculados à conta de e-mail, contemplando os IPs de acesso dos últimos 6 (seis) meses, portas lógicas de origem, data, hora, minutos, segundos e milésimos de segundos, bem como quaisquer dados cadastrais aptos a identificar o usuário responsável”.

O magistrado fixou ainda multa diária no valor de R$ 2 mil, limitada a R$ 100 mil, para o caso de descumprimento.O tema da adultização entre crianças e adolescentes nas redes sociais ganhou força depois que o influenciador digital Felca publicou, no último dia 6, um vídeo com denúncias após observar o crescimento desse tipo de conteúdo nas redes sociais – um assunto, segundo ele, “pouco falado por quem tem alcance”.

Após a publicação do vídeo, o assunto também entrou em discussão entre parlamentares e autoridades, que, pressionados a reagir diante de um tema tão importante, prometem definir com urgência uma proposta de regulamentação das redes sociais. Em 50 minutos, o youtuber mostrou na prática como o algoritmo funciona para entregar conteúdos com crianças e adolescentes para pedófilos e entrevistou uma psicóloga especializada para falar sobre o perigo da exposição nas redes sociais para as crianças e adolescentes.

As denúncias apresentadas por Felca apontaram que o influenciador Hytalo dos Santos sexualiza os conteúdos envolvendo os menores, publicados nas redes, além de manter uma convivência apontada como imprópria com os adolescentes em sua casa. Após o vídeo de Felca, o influenciador e o marido, Israel Nata Vicente – conhecido como Euro -, foram presos na sexta-feira, 15, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, acusados pelos crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. A defesa do casal afirma que ambos são inocentes e “sempre se colocaram à disposição das autoridades”. Consideram também que a decisão de prisão é uma medida “extrema”

Pelo Código Penal brasileiro, caracteriza-se como tráfico de pessoas quando a vítima é aliciada, comprada ou acolhida por outra pessoa, com propósitos que podem incluir remoção de órgãos, servidão, submissão a trabalho análogo à escravidão, adoção ilegal ou exploração sexual. Hytalo e Euro são investigados pelo Ministério Público da Paraíba pela suspeita de explorar menores de idade nas redes sociais por meio de vídeos virais que mostram crianças e adolescentes de forma sexualizada, seminuas e ingerindo bebidas alcoólicas em festas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o influencer pagava às famílias dos adolescentes cerca de três salários mínimos para abrigá-los em sua casa. Os menores, sob a tutela de Hytalo, eram chamados de “cria” pelo influenciador. Ainda segundo o MP, o influencer apreendia os celulares das vítimas para garantir que apenas o seu perfil nas redes sociais fizessem postagens, estratégia que concentrava a audiência em suas plataformas.

Estadão Conteúdo

Torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians entram em confronto em São Paulo

Uma briga entre torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians foi registrada neste domingo (17) na Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo. O confronto envolveu membros da Mancha Verde e dos Gaviões da Fiel, que desembarcaram de ônibus usando bombas e rojões. A situação foi controlada pela Polícia Rodoviária Federal.

Cerca de 14 caravanas da torcida organizada do Palmeiras seguiam para o Rio de Janeiro, onde o time enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O trajeto foi interrompido por volta das 9h, no km 206 da BR-116, quando alguns torcedores desembarcaram dos veículos em uma tentativa de emboscada, contida pelas equipes da PRF.

Segundo a polícia, não há registro de feridos ou danos graves até o momento. A PRF informou que a operação faz parte do planejamento para monitorar deslocamentos de torcidas organizadas em jogos fora de casa. “A situação foi prontamente controlada pelas equipes operacionais da PRF, permitindo que o comboio retomasse o trajeto de forma segura e seguisse conforme o planejamento para o estado do Rio de Janeiro”, informa a nota da PRF. A polícia permanecerá acompanhando o deslocamento dos torcedores.

Estadão Conteúdo

Apoiadores de Bolsonaro ocupam Paulista com símbolos de Israel e Trump

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começam a ocupar na manhã deste domingo (29) a Avenida Paulista, no centro de São Paulo, para mais uma demonstração de apoio popular frente ao avanço do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a trama golpista que ele teria liderado. Esta é a 6ª vez que Bolsonaro convoca apoiadores para a ruas desde que deixou a Presidência da República.

O Metrópoles transmite, ao vivo, a movimentação e o ato a partir das 13h deste domingo, no canal do portal no YouTube. O slogan do encontro deste domingo é “Justiça Já” e as críticas devem se concentrar no andamento do julgamento de Bolsonaro no Supremo.

O ato está marcado para as 14h deste domingo, mas os bolsonaristas já se aglomeram na avenida com bandeiras dispostas lado a lado do Brasil, de Israel e dos Estados Unidos (EUA), além de cartazes destinados ao presidente norte-americano Donald Trump. Em um deles, os apoiadores prestam apoio ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que atualmente reside nos EUA, enquanto agradecem Trump em inglês. Mensagens a favor da anistia aos crimes cometidos no 8 de Janeiro também se destacam.

Metropoles

APA Petrolina terá dois maratonistas no Pan-Americano em São Paulo

Os maratonistas José Márcio Leão e Mirela Saturnino, da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), foram convocados para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Maratona, que será realizado no dia 27 de julho, em São Paulo, durante a Maratona Municipal de SP. A convocação foi anunciada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Animado com mais uma chance de defender os núcleos do país, José Marcio destacou que o foco agora é intensificar a preparação. “É uma honra representar novamente o Brasil. Agradeço o apoio da equipe da APA Petrolina e dos patrocinadores Nubank, Seiva do Vale e GDM. Agora é trabalhar forte nos treinamentos para buscar um bom resultado no Pan-Americano”, afirmou Leão.

Mirela Saturnino também celebrou a convocação e vê na maratona uma oportunidade de superação. “Fiquei muito feliz com a notícia. Minhas expectativas são altas e vou dar meu melhor nessa maratona. Quero melhorar meu tempo e fazer um bom resultado pelo Brasil e pela minha equipe, APA Petrolina”, projetou.

O Campeonato Pan-Americano junto com a Maratona Municipal de SP vai reunir cerca de 20 mil corredores nas distâncias da meia maratona e maratona. A largada dos 42.195 Km será na Praça Charles Miller, no Pacaembu, passando por 18 bairros, até a chegada no Jockey Club de São Paulo, Cidade Jardim.

Ascom

12