O navio cargueiro Seaspan Empire colidiu com duas balsas na noite de segunda-feira (16), no canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), o acidente ocorreu por volta das 21h30, quando a balsa FB-15 realizava manobra de apoio à FB-14 na travessia entre Santos e Guarujá. As duas embarcações estavam fora de operação e transportavam apenas tripulantes, sem passageiros ou veículos.
Com a colisão, os tripulantes pularam no mar e nadaram até a margem. Não houve registro de feridos e os danos atingiram a proa de uma das embarcações. As embarcações seguem fora de operação no lado de Santos e aguardam determinação da Capitania dos Portos. A travessia continua funcionando normalmente com as demais balsas.
A Coordenadoria de Travessias acompanha a apuração do caso junto às autoridades marítimas.
A Tarde
