Torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians entram em confronto em São Paulo

Uma briga entre torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians foi registrada neste domingo (17) na Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo. O confronto envolveu membros da Mancha Verde e dos Gaviões da Fiel, que desembarcaram de ônibus usando bombas e rojões. A situação foi controlada pela Polícia Rodoviária Federal.

Cerca de 14 caravanas da torcida organizada do Palmeiras seguiam para o Rio de Janeiro, onde o time enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O trajeto foi interrompido por volta das 9h, no km 206 da BR-116, quando alguns torcedores desembarcaram dos veículos em uma tentativa de emboscada, contida pelas equipes da PRF.

Segundo a polícia, não há registro de feridos ou danos graves até o momento. A PRF informou que a operação faz parte do planejamento para monitorar deslocamentos de torcidas organizadas em jogos fora de casa. “A situação foi prontamente controlada pelas equipes operacionais da PRF, permitindo que o comboio retomasse o trajeto de forma segura e seguisse conforme o planejamento para o estado do Rio de Janeiro”, informa a nota da PRF. A polícia permanecerá acompanhando o deslocamento dos torcedores.

Estadão Conteúdo

Homem suspeito de tráfico de drogas morre após confronto com policiais militares em Juazeiro

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu após confronto com policiais militares, na madrugada deste sábado (1°), em Juazeiro. Segundo informações da Polícia Militar, o homem, identificado como Cleoncio José Souza Silva, tinha passagens na polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, associação criminosa e suspeito de homicídios na região. Ele estava em regime semiaberto, que permite ao condenado trabalhar ou estudar fora da prisão durante o dia, mas obrigando-o a regressar à unidade prisional para dormir.

Conforme a PM, equipes receberam a denúncia de moradores, que um homem teria envolvimento com o tráfico de drogas. Ao chegaram no local, foram surpreendidos por tiros. Houve o revide e o suspeito foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos um revólver, munições e porções de maconha e cocaína.

G1 Bahia

Cinco pessoas morrem em confronto durante fiscalização do Ibama em garimpo ilegal em terra indígena

Uma operação de combate ao garimpo ilegal realizada na madrugada deste sábado por Ibama e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na morte de cinco pessoas na Terra Indígena de Sararé, em Mato Grosso. Segundo o Ibama, os cinco são garimpeiros.

Os servidores foram recebidos com tiros e houve confronto no local, de acordo com informações divulgadas pelo Ibama. Os homens foram baleados e não resistiram. Não há registro de feridos entre os servidores federais. Ibama e PRF estão desde segunda-feira na Terra Indígena de Sararé, num esforço para combater grupos criminosos que atuam na região em busca de ouro.

Com 67 mil hectares, a área é habitada por grupos Nambiquara e é uma das mais atingidas pelo garimpo ilegal no país. Na operação deste sábado, foram apreendidas munições e seis armas, incluindo um fuzil 556, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, duas pistolas e um revólver,

Além disso, desde o início da semana, foram destruídas pelas forças policiais 30 escavadeiras, 22 caminhonetes, dois caminhões, uma pá-carregadeira, seis motos, 25 acampamentos e 5 mil litros de combustível. A atuação de garimpeiros na Terra Indígena de Sararé costuma ser acompanhada por outros crimes. Na segunda-feira, por exemplo, quatro pessoas morreram e uma ficou ferida após a disputa entre grupos criminosos.

Agência O Globo