Colisão entre helicópteros deixa 6 mortos no Rio de Janeiro

Seis pessoas morreram após a colisão de dois helicópteros na manhã deste domingo (14), no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam nas aeronaves. Os helicópteros caíram em um pátio com veículos na Avenida das Américas. Ao menos 20 carros foram atingidos e as chamas se alastraram.

Os bombeiros foram acionados às 9h e enviaram quatro unidades para a ocorrência. Por volta das 10h50, o trabalho dos bombeiros já havia sido praticamente finalizado. Como os veículos atingidos eram elétricos, havia um risco maior de o incêndio se alastrar ainda mais, segundo os bombeiros, mas as chamas foram extintas.Informações iniciais indicam que cinco vítimas estavam em um dos helicópteros e, a outra, pilotava a segunda aeronave envolvida no acidente. Esses dados, no entanto, só serão confirmados após perícia. Até a última atualização desta reportagem, as vítimas não tinham sido identificadas. Moradores relataram o incêndio nas redes sociais.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver uma fumaça preta e espessa. Moradores afirmaram que se assustaram com fortes barulhos de explosões. Trecho da Avenida das Américas precisou ser fechado. Pedaços de helicóptero foram encontrados pelos bombeiros em vários pontos. O local foi isolado e a Polícia Civil já iniciou a perícia. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, também foi acionado. Ainda não se sabe a causa da colisão.

Em nota, a FAB explicou que, neste momento, “profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação”.

Helicópteros estavam em situação regular – As aeronaves envolvidas operavam em situação regular, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Um dos helicópteros, de matrícula PP-MAC, é um modelo Bell Helicopter 206B Jet Ranger. Possui capacidade para cinco pessoas. A outra aeronave é um Eurocopter France AS 350 B2, com matrícula PR-DJJ, conta com seis assentos.

Estadão Conteúdo

Duas pessoas são encontradas sem vida na manhã de hoje em estrada que liga o N9 à Estrada da Banana, em Petrolina

Os corpos de dois homens foram encontrados na manhã desta terça-feira (2) na estrada vicinal que interliga o Núcleo 9 (N9) do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho à Estrada da Banana, na zona rural do município.

Moradores que passavam pelo local avistaram as vítimas e acionaram as autoridades de segurança. Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram deslocadas para isolar a área e preservar a cena do crime até a chegada dos peritos.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e a remoção dos corpos. Até o momento, a identidade dos homens e a causa das mortes não foram divulgadas oficialmente pelos órgãos de segurança. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Pernambuco.

Colisão entre van e caminhão em trecho do município de Santa Terezinha, na Bahia, provoca 16 mortes

Batida entre van e caminhão ocorreu em trecho de Santa Terezinha, na Bahia — Foto: Blog do Valente

O acidente ocorreu neste domingo (31), em trecho do município de Santa Terezinha, na Bahia.

Dezesseis pessoas morreram após uma colisão frontal entre um caminhão e uma van na BR-116, na tarde deste domingo (31).

As dezesseis pessoas que morreram após uma batida frontal entre um caminhão e uma van, na tarde de domingo (31), na BR-116, em um trecho de Santa Terezinha, a 109 km de Feira de Santana, eram da mesma família. Elas moravam em Salvador e retornavam à capital baiana após participarem de uma festa de aniversário na cidade de Amargosa, no interior do estado.

As vítimas moravam no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador. Os nomes delas não foram divulgados.

Outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas e estão internadas. Uma delas precisou passar por cirurgia.

LEIA MAIS

Chuvas no Nordeste: deslizamentos deixam 4 mortos em Pernambuco

As chuvas tomaram conta de alguns estados do Nordeste nesta sexta-feira, 1, Dia do Trabalhador. O temporal destruiu casas e deixou quatro mortos, entre eles, duas crianças, após deslizamentos de terra em Pernambuco. Um dos óbitos ocorreu no bairro de Dois Unidos, no Recife. No local, foi registrada a morte de uma mulher de 24 anos e a de seu filho, de 6 anos. Ambos morreram depois que o deslizamento de uma barreira destruiu a casa de uma família.  O pai da criança e a filha de um ano foram socorridos e estão em estado grave, de acordo com o Jornal Nacional.

A devastação causada pelo fenômeno climático também foi registrada em Olinda, no bairro de Passarinho. Lá, uma jovem de 20 anos e o filho dela morreram soterrados. Ao todo, cinco casas ficaram destruídas após um deslizamento.

Chuvas na Paraíba – As chuvas que atingem a Paraíba resultou no transbordamento do rio que corta a cidade de Ingá, no Agreste do estado, e causou destruição parcial de uma ponte, deixando moradores ilhados. O temporal, de acordo com os dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), supera os maiores índices dos últimos 30 anos. Por essa razão, o governador Lucas Ribeiro (PP) decretou estado de calamidade.

Onda de solidariedade – Nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), demonstrou preocupação com o caso e colocou o Legislativo à disposição. “Acompanho com profunda preocupação e senso de urgência as fortes chuvas que atingem o Nordeste, especialmente minha querida Paraíba. Estou em contato direto com o governador Lucas Ribeiro para monitorar os danos e colocar a Câmara à disposição no que for necessários”, escreveu no X (antigo Twitter). Já o senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato a presidente do Brasil, prestou solidariedade aos pernambucanos. “Toda minha solidariedade aos irmãos pernambucanos atingidos pelas fortes chuvas de hoje. E que Deus conforte as famílias das vítimas fatais dessa tragédia”, disse.

Governo envia Defesa Civil para Pernambuco e Paraíba – Equipes da Defesa Civil Nacional se deslocaram para o estado de Pernambuco atingido por fortes chuvas. A decisão foi dada pelo governo após contato com as autoridades locais após determinação do presidente Lula (PT). O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entrou em contato com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e com o prefeito do Recife, Vitor Marques, para orientar sobre as providências necessárias para o reconhecimento sumário da situação de emergência.

Além de Pernambuco, o governo federal também presta apoio a Paraíba, segundo a pasta.

A Tarde

Tragédia na Chapada Diamantina: 7 pessoas morrem em colisão entre carros

Um grave acidente deixou sete pessoas mortas e três feridas na noite de domingo (19), na BA-148, trecho que liga as cidades de Boninal e Seabra, na Chapada Diamantina.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, os dois veículos colidiram de frente e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Entre as vítimas estão amigos que estavam no mesmo carro: Maria Isabel Sales Santos, Itamara Matos Novais, Vanessa Fernandes Ferreira Rodrigues, Eli Elson da Silva Santos Filho e Flávia da Silva Oliveira. No outro veículo estavam Hildete Celestina de Souza e Caíque Oliveira Souza.

LEIA MAIS

Tragédia nos EUA: Oito crianças são mortas a tiros; atirador é morto após perseguição.

Chacina em Shreveport é considerada o tiroteio mais letal nos Estados Unidos em mais de dois anos; atirador foi morto pela polícia.

Uma manhã de domingo (19) terminou em tragédia na cidade de Shreveport, Louisiana. Oito crianças, com idades entre 1 e 14 anos, foram mortas a tiros em um ataque classificado pelas autoridades como um caso extremo de violência doméstica. Este é o incidente mais mortal registrado no país nos últimos dois anos, segundo o Gun Violence Archive.

LEIA MAIS

Gripe avança antes do esperado no Brasil e já provoca mais de 1,6 mil mortes em 2026

(Foto: Ilustração)

A temporada de gripe começou mais cedo do que o esperado no Brasil em 2026 e já resultou em mais de 1,6 mil mortes, segundo dados recentes da vigilância em saúde. O avanço precoce do vírus influenza tem provocado um aumento significativo nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e mobilizado autoridades sanitárias a reforçarem a vacinação como principal medida de proteção contra a doença.

Levantamento divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que o país já registrou quase 32 mil casos de SRAG neste ano, com mais de 1.600 óbitos confirmados. O cenário reflete a circulação antecipada do vírus influenza A em diversas regiões do Brasil, alterando o padrão sazonal tradicional e exigindo respostas mais rápidas da rede pública de saúde.

De acordo com especialistas, o aumento precoce dos casos preocupa, especialmente entre idosos, crianças e pessoas com comorbidades, que integram os grupos mais vulneráveis. A antecipação da circulação do vírus reforça a importância da imunização e da adoção de medidas preventivas, como higienização das mãos, uso de máscaras em ambientes fechados e procura por atendimento médico diante de sintomas gripais mais graves.

Dados do Instituto Todos pela Saúde indicam que, entre janeiro e meados de março, os casos de SRAG associados ao influenza praticamente dobraram em comparação com o mesmo período de 2025. Foram registrados 3.584 casos em 2026, contra 1.838 no ano anterior. No mesmo intervalo, mais de 800 pessoas morreram em decorrência de vírus respiratórios, conforme informações do Ministério da Saúde.

Diante do avanço da doença, autoridades de saúde têm intensificado campanhas de vacinação em todo o país. A imunização segue como a estratégia mais eficaz para reduzir casos graves, internações e mortes, sobretudo em um momento de circulação antecipada do vírus. A recomendação é que a população procure os postos de saúde e mantenha o calendário vacinal atualizado.

Acidente na BR 324 deixa 5 mortos. Vereador de Juazeiro Gleidson Azevedo ocupava um dos veículos envolvidos

Cinco pessoas morreram após acidente entre um veículo gol e uma Toro, na noite desta sexta-feira (27) entre os municípios de Nova Fátima e Gavião, na BR-324. O vereador de Juazeiro Gleidson Azevedo (PP) e o seu pai ocupavam a Fiat Toro, sofreram lesões mais passam bem e estão sendo medicados numa unidade de saúde, em Juazeiro. Segundo informações, com o impacto, os cinco ocupantes do Gol morreram ainda no local do acidente.

A informação é de que o radialista e locutor esportivo Ferreira Júnior passou pelo local poucos minutos após o acidente quando se deparou com a cena por volta das 22h30. Segundo Ferreira Júnior, o acidente ocorreu nas proximidades da sede de Nova Fátima, antes da localidade conhecida como Cabaças, nas imediações do Recanto do João. A Toro seguia no sentido Nova Fátima/Gavião, enquanto o Gol trafegava no sentido contrário. Por motivos ainda desconhecidos, os veículos colidiram frontalmente”, destacaram.

Após contato com o vereador Aníbal, Gleidson Azevedo e o seu pai, estão fora de risco. O vereador Gleidson Azevedo sofreu pancadas em várias partes do corpo mas a situação é estável. O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Mitu do Sindicato, também esteve na unidade e confirmou a estabilidade de saúde do parlamentar e seu pai. O vereador voltava de Salvador, onde teve atividades políticas, quando o acidente aconteceu. As identidades dos 5 ocupantes do gol, que vieram a óbito no local, ainda não foram reveladas.

“Nós vínhamos de um evento com o governador, quando houve o acidente. O que salvou a mim e ao motorista foi o cinto de segurança. Foi um milagre! Infelizmente, tivemos a informação de que os passageiros do outro veículo foram a óbito e aproveito para me solidarizar com suas famílias. Estou sentindo fortes dores pelo corpo, mas me recuperando bem aqui da UPA de Juazeiro”, disse o vereador.

Com informações da RedeGN e PNB

Dois morrem em acidente na BR-316 entre PI e PE; uma das vítimas era motorista de prefeitura

Duas pessoas morreram em um acidente grave na BR-316, em trecho entre as cidades de Araripina (PE) e Marcolândia (PI), na segunda-feira (23). Uma das vítimas é Alberto Valderi Martins, de 44 anos, servidor municipal do município de Caldeirão Grande do Piauí. Os dois veículos colidiram frontalmente e ficaram destruídos, além de um deles ter atingido um caminhão após a colisão.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Caldeirão Grande lamentou a morte de Alberto por meio de nota.Segundo a prefeitura, Alberto, também conhecido como “Gerente”, deixa um legado de compromisso e simplicidade na memória de quem o conhecia. A vítima era motorista da rede de educação municipal de Caldeirão Grande.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência no trecho pernambuco da rodovia. Segundo a polícia, um dos veículos de passeio entrou na contramão para realizar uma ultrapassagem e chocou com o outro carro.

Duas pessoas morreram ainda no local, enquanto outras duas vítimas ficaram feridas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Ouricuri. O motorista do caminhão não se feriu e não apresentou sinais de alcoolemia em teste do bafômetro.

Nota de pesar da prefeitura de Caldeirão Grande:
“A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, por meio do Prefeito Filipe Gonçalves, manifesta seu mais profundo pesar pelo trágico falecimento do nosso colaborador Alberto Valderi Martins, conhecido como Gerente, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026, aos 44 anos. Colaborador da Prefeitura e motorista dedicado, Alberto (Gerente) deixa sua contribuição à gestão e à comunidade. Seu legado de compromisso e simplicidade permanecerá na memória de todos que tiveram a oportunidade de conviver ao seu lado. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que conceda conforto e força para enfrentar essa irreparável perda.”

G1 Petrolina

Homens armados matam pelo menos 38 pessoas na Nigéria

Homens armados mataram pelo menos 38 pessoas na aldeia de Dutse Dan Ajiya, no estado de Zamfara, noroeste da Nigéria, na noite de quinta-feira, informaram a polícia e autoridades locais à AFP neste sábado (21). Além dos jihadistas, grupos armados conhecidos localmente como “bandidos” aterrorizam Zamfara e os estados vizinhos, realizando sequestros para obter resgate, atacando aldeias, matando moradores e incendiando casas após saqueá-las. “A aldeia fica nos arredores e tem poucas estradas de acesso. A calma já retornou à região e as patrulhas continuam”, disse Yazid Abubakar, porta-voz da polícia de Zamfara.

Segundo Hamisu Faru, uma autoridade local que relatou 50 mortes, os bandidos “atiraram indiscriminadamente, matando todos os moradores que tentaram fugir”. “Alertamos o exército e um caça foi mobilizado, mas não atirou nos bandidos que estavam em motocicletas, deixando os terroristas matarem indiscriminadamente”, acrescentou Faru. O exército nigeriano está presente na região há vários anos para combater esses grupos, mas a violência persiste. As tentativas de reconciliação por meio de anistias e compensações financeiras não conseguiram deter os ataques.

Desde 2009, a insurgência jihadista na Nigéria, liderada principalmente pelo Boko Haram e pelo grupo rival Estado Islâmico da África Ocidental (Iswap), causou mais de 40.000 mortes e deslocou dois milhões de pessoas no nordeste do país, segundo a ONU.

AFP

Adolescente de 14 anos morre e duas pessoas ficam feridas no Pedra Linda em Petrolina

Um adolescente de 14 anos foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (19) em uma quadra descoberta do bairro Pedra Linda, em Petrolina. A vítima identificada como Cauã morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo efetuados por ocupantes de um veículo.

Um outro adolescente de 14 anos e um jovem de 20 ficaram feridos, sendo socorridos e levados para uma unidade hospitalar da cidade. O estado de saúde deles não foi divulgado. A 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina informou que abriu um inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime.

G1 Petrolina

Colisão entre carros deixa dois mortos em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco

Uma colisão frontal entre carros deixou dois mortos na PE-275, em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, na manhã deste sábado (31). De acordo com a Polícia Civil, as vítimas fatais foram dois homens, com 39 e 43 anos de idade.

Um terceiro homem ficou ferido e foi encaminhado para uma unidade de saúde local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e realizou os primeiros atendimentos.

A Polícia Militar também esteve no local. As diligências para esclarecimento da ocorrência são conduzidas pela Polícia Civil.

Diario de Pernambuco

Acidentes com motos marcam domingo com duas mortes em Petrolina

Dois graves acidentes envolvendo motocicletas foram registrados neste domingo (14) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e resultaram em duas mortes.

O primeiro caso aconteceu por volta das 16h, na Avenida Cardoso de Sá, na Orla II, envolvendo uma moto e um carro de passeio. Uma mulher ficou gravemente ferida e não resistiu, morrendo ainda no local do acidente.

LEIA MAIS

Tragédia no Rio: operação policial deixa dezenas de mortos e gera crise entre governo estadual e federal

Nesta terça-feira, 28 de outubro de 2025, o Rio de Janeiro viveu um dos capítulos mais violentos de sua história recente: uma operação policial de grande escala contra a facção Comando Vermelho (CV) resultou em confrontos intensos, dezenas de mortes e acusações entre o governo estadual e a União.

O que aconteceu

Batizada de Operação Contenção, a ação teve como palco os complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio. Cerca de 2.500 agentes entre Polícia Militar, Polícia Civil e forças especiais foram mobilizados para cumprir mandados de prisão e desmantelar estruturas da facção em até 26 comunidades.

Os confrontos foram violentos: barricadas erguidas nas vias, disparos intensos, uso de artefatos explosivos, e até drones para lançamento de cargas explosivas por parte de membros do CV contra equipes de segurança.

O resultado até o momento: 64 pessoas mortas — inclusive policiais — e dezenas de presos.  Em relatórios preliminares, fala-se em mais de 100 presos e apreensão de armas de grosso calibre, como fuzis.

A operação está sendo considerada a mais letal da história do estado do Rio, eclipsando episódios anteriores de grandes confrontos.

Muitas comunidades ficaram em situação de isolamento. Escolas suspenderam aulas em determinados bairros da Zona Norte, rotas de ônibus foram interrompidas e moradores relataram pânico diante dos tiroteios constantes nas ruas.

Confronto entre governo estadual e federal

Além da violência nas ruas, o episódio desencadeou um embate político entre os governos estadual e federal sobre responsabilidade, recursos e apoio nas operações de segurança.

Fala do governador do Rio de Janeiro

O governador Cláudio Castro usou tom duro em coletiva, afirmando que o Rio está “sozinho nesta guerra” e que não teria recebido o respaldo necessário da União. Ele reclamou que o estado teria solicitado reforços e equipamentos que foram negados.  Em suas palavras:

“Não temos ajuda das forças de segurança [federais], nem [da] Defesa. É o Rio de Janeiro sozinho.”

Essa acusação incendiou o debate político entre os poderes.

Nota do governo federal

O Ministério da Justiça e Segurança Pública reagiu prontamente por meio de nota, classificando a declaração de falta de apoio como “infundada e politicamente motivada”. Segundo a nota, o governo federal “tem atendido, prontamente, a todos os pedidos do Governo do Estado do Rio de Janeiro para o emprego da Força Nacional no Estado”. A nota ainda menciona que o Estado recebeu cooperação técnica e logística, além de acordos para atuação integrada com a Polícia Federal.

Declaração do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski

Em contraposição ao governador, o ministro Ricardo Lewandowski afirmou que não recebeu pedido formal do governo do Rio para apoio específico na operação atual. Ele posicionou que o ministério está sempre à disposição dos estados, mas que, naquele caso, a acusação de omissão não procedia:

“Não procede a afirmação de que houve ausência de colaboração.”

Lewandowski também enfatizou que há cooperação contínua entre instituições federais e estaduais no combate ao crime organizado.

Panorama e implicações

  • Escala e gravidade: A operação marca uma escalada significativa no confronto entre Estado e facção armada — com uso de drones, armas pesadas e múltiplos pontos de choque — tudo sob um ambiente urbano densamente ocupado.

  • Vítimas civis e policiais: A contagem oficial indica mais de 60 mortos — entre eles policiais — e dezenas de detidos. A quantidade exata ainda pode variar conforme a investigação final.

  • Batalha institucional: O episódio escancarou divergências sobre quem deve prover apoio logístico e recursos em operações de segurança. A polêmica das acusações entre estado e União pode afetar a coordenação futura de ações integradas.

  • Impacto social: Moradores das favelas e comunidades atingidas sofreram com interrupções de transporte, aulas suspensas e medo constante. Em muitas áreas, o direito de ir e vir ficou comprometido.

  • Possível repercussão política: O tema da segurança pública volta a ganhar força nacional, e já há articulações para acelerar projetos como a PEC da Segurança Pública, que pode ampliar poderes federais no combate a organizações criminosas.

Fortes chuvas deixam quase 30 mortos no México

Pelo menos 28 pessoas morreram e um rastro de destruição foi deixado no México pelas intensas chuvas registradas desde quinta-feira, segundo relatórios divulgados na sexta-feira (10) por autoridades de vários estados. A Proteção Civil informou que as chuvas se intensificaram em 31 dos 32 estados mexicanos, causando transbordamentos de rios e inundações em comunidades inteiras, além de penetrações de terra em estradas, rodovias e pontes.

O estado central de Hidalgo é o mais atingido, com 16 mortos, 1.000 casas danificadas e 90 comunidades isoladas, segundo as autoridades. O governo de Puebla (centro do México) confirmou nove mortos e oito desaparecidos, além de 80.000 pessoas afetadas. Os relatórios oficiais apresentam duas mortes em Veracruz (leste) e uma em Querétaro (centro do México) devido ao transporte de rios.

A presidente Claudia Sheinbaum detalhou em mensagens na rede social X que milhares de soldados, cerca de vinte barcos e o mesmo número de aviões, além de seis helicópteros, foram mobilizados para ajudar as áreas afetadas. “A Marinha invejou 3.300 soldados para Puebla, Veracruz e San Luis Potosí”, escreveu o presidente, que também realizou videoconferências com os governadores desses distritos.

Além disso, 5.400 militares do Exército também foram mobilizados e abrigos foram abertos para acomodar aqueles que abandonaram suas casas devido à elevação do nível dos rios. As autoridades estaduais também montaram bolsas de abrigos para acomodar famílias inteiras que abandonaram suas casas devido à ameaça de novas inundações, especialmente em Veracruz, onde existem extensos leitos de rios.

Laura Velázquez, coordenadora nacional da Proteção Civil, incidentes de terra, bloqueios de estradas e transbordamentos de rios nos estados afetados. A área do desastre é a Sierra Madre Oriental, uma vasta cadeia de montanhas que corre paralelamente à costa do Golfo do México e está repleta de pequenas localidades que eram inacessíveis até sexta-feira. Uma equipe da AFP chegou à cidade de Tulancingo, Hidalgo, onde começaram as estradas que levam às aldeias nas montanhas, mas elas foram fechadas devido à penetração da terra e uma enorme vala.

Mudança de estações

O México vivenciou uma intensa temporada de chuvas em 2025, chegando a bater um recorde na capital. O meteorologista e diretor Isidro Cano explicou à AFP que as chuvas intensas registradas de quinta-feira ocorrem no final da temporada e se devem a uma “mudança de estações”.

“As chuvas podem chegar mais cedo ou mais tarde. Há também o fator orográfico, que contribui para a formação de nuvens devido ao ar quente e úmido que sobe para as montanhas”, afirmou. Ele explicou que uma característica tropical formada no Golfo do México colidiu com a Sierra Madre Oriental, causando um aumento nas temperaturas que favorecem o vapor d’água e chuvas intensas. Soma-se isso uma frente fria vinda dos Estados Unidos, que gera maior nebulosidade, o que favorece mais chuvas nas grandes áreas do país, acrescentou o especialista.

AFP

123