Seis pessoas são presas por morte de mulher em salto de rope jumping sem corda

A polícia militar prendeu seis pessoas pela morte de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, durante atividade de rope jumping, conforme informou a prefeitura de Limeira (SP) em comunicado oficial. A jovem foi lançada de uma altura de 40 metros sem que a corda estivesse devidamente presa a seu corpo. O momento em que ela é jogada da Ponte do Esqueleto foi registrado em vídeo que se espalhou pelas redes sociais.

Os instrutores que aparecem nas imagens usam camisas com os nomes das empresas Entre Cordas e Ih Voei. A reportagem tentou contato com as duas, mas não teve resposta até a publicação deste texto. Em perfis nas redes sociais, os instrutores registravam vários saltos de rope jumping, inclusive com crianças. Em dezembro de 2025, o salto com a Entre Cordas custava R$ 130.

Prefeitura afirma que vai processar governo federal por ‘omissão’ – A prefeitura de Limeira afirmou ainda que a “responsabilidade pela fiscalização, manutenção e controle de acesso à Ponte do Esqueleto é exclusivamente do governo federal”. A administração municipal comunicou que vai processar a União por “omissão”. A prefeitura comunicou que havia encaminhado ofícios pedindo medidas de segurança. “Desde o início de 2025, a administração municipal vinha adotando medidas administrativas e cobrando providências junto aos órgãos federais responsáveis pela área”, disse.

O prefeito, Murilo Félix (Podemos), afirmou que a área “apresenta riscos conhecidos há anos”. Uma ciclista morreu ao cair da mesma ponte em abril de 2024. Em agosto do ano seguinte, duas mulheres ficaram gravemente feridas em outro acidente no local. De acordo com o G1, a estrutura está desativada há mais de 30 anos. As informações são do Estadão Conteúdo.

Estadão Conteúdo

Influencer e fisiculturista Fábio Giga bate Porsche em veículos em São Paulo

Segundo a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), duas vítimas foram socorridas e encaminhadas a unidades de saúde da região.

O fisiculturista e influenciador digital Fábio Giga perdeu o controle da direção do e colidiu contra duas motocicletas e dois automóveis na tarde deste sábado (6), na Zona Sul de São Paulo. O acidente foi registrado na Avenida das Juntas Provisórias, no sentido Ipiranga.

De acordo com informações da Polícia Civil, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado apontou negativo para o consumo de bebidas alcoólicas. Conforme a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), duas pessoas ficaram feridas na colisão, sendo socorridas e encaminhadas a unidades de saúde localizadas na região.

LEIA MAIS

Homem que tentou estuprar nutricionista implora a juiz para não ficar preso

Wellington de Oliveira Santos (Reprodução)

O homem acusado de invadir o apartamento de uma nutricionista e tentar estuprá-la em Barueri, na Grande São Paulo, implorou ao juiz para não permanecer preso. O pedido, repetido ao menos quatro vezes, foi feito durante a audiência de custódia.

A solicitação de Wellington de Oliveira Santos, de 37 anos, não foi atendida. O magistrado afirmou que a prisão era necessária “especialmente para a preservação da vítima”. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Wellington tentou reverter a decisão. “Não faz isso comigo, não, doutor. Cuido do meu pai de 74 anos. Não sou toda essa periculosidade. Simplesmente eu estava alcoolizado. Te imploro, cuido do meu pai e do meu filho. Não sou esse monstro todo. Eu imploro um voto de confiança.”

Após os seguidos pedidos por liberação, o juiz mostrou ar de impaciência e solicitou que uma servidora chamasse a delegacia para retirar Wellington da sala. A audiência durou cerca de oito minutos.

LEIA MAIS

Justiça aceita denúncia e piloto preso suspeito de exploração sexual infantil se torna réu

Piloto da Latam é preso dentro da aeronave por suspeita de aliciamento infantil (Reprodução/Redes sociais)

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o piloto de avião Sergio Antônio Lopes, de 60 anos, preso em fevereiro deste ano suspeito de integrar uma rede de pornografia infantil e estupro de vulnerável. Ele foi detido no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, dentro de uma aeronave, minutos antes de um voo.

Por envolver crianças e adolescentes, o caso tramita em Segredo de Justiça. A defesa de Lopes, representada pela advogada Claudia Apolonia Barboza, afirma que espera que o rito judicial seja cumprido, com o exercício da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal. “Sigo preservando o segredo de justiça que permeia este processo e a todos os envolvidos”, disse Claudia.

Em fevereiro, o piloto foi alvo da Operação Apertem os Cintos, deflagrada pela Delegacia de Repressão à Pedofilia, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que na época cumpriu oito mandados de busca e dois de prisão temporária.

Lopes foi detido e, por decisão da justiça, teve a prisão temporária convertida para preventiva. Ele era piloto da companhia aérea Latam, que o demitiu por justa causa.

LEIA MAIS

Influenciadora Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro do PCC

A influenciadora e advogada pernambucana Deolane Bezerra foi presa no desdobramento de uma operação do Ministério Público de São Paulo e da Polícia Civil que investiga lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do Brasil, na manhã desta quinta-feira (21).

A Operação Vérnix também mira o considerado chefe da facção, Marco Herbas Camacho, o ‘Marcola’, preso desde julho de 1999, o irmão dele, Alejandro Camacho, e dois sobrinhos, que segundo a polícia, estão fora do país.

Foram emitidos, ao todo, seis mandados de prisão preventiva pelas autoridades.

A investigação aponta para uma transportadora de cargas em São Paulo, na cidade de Presidente Venceslau, que seria controlada pela facção.

LEIA MAIS

Megaoperação fecha shoppings populares com duas mil lojas em SP

O Shopping 25 Brás e o Stunt, que juntos têm cerca de duas mil lojas, ficarão interditados por ao menos duas semanas para que os auditores possam averiguar se há mercadorias em situação irregular.

Uma megaoperação da Receita Federal fechou temporariamente nesta segunda-feira (18) dois shoppings no Brás, no Centro de São Paulo, atrás de produtos falsificados, como camisas das seleções de futebol da Copa do Mundo.

De acordo com Lauro Pimenta, diretor da Associação de Lojistas do Brás (Alobrás), “na região, há uma grande quantidade de mercadorias, como camisetas e réplicas de uniformes de seleções e clubes, e a suspeita é de que isso tenha motivado a ação realizada”. A reportagem tenta contato com o Shopping 25 Brás e o Stunt.

LEIA MAIS

Eliminação e queda de Roger confirmam dificuldade do São Paulo em sair da crise

Roger Machado antes de Juventude x São Paulo — Foto: Bruno Giufrida

Técnico não resistiu à derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, e a turbulência que tomou conta do clube fora de campo atinge também agora o elenco da equipe paulista

Tem sido difícil para o torcedor do São Paulo ter paz. Com o clube mergulhado em diversas crises fora de campo, agora os problemas se estendem ao campo com a eliminação precoce na Copa do Brasil, que resultou na demissão do técnico Roger Machado depois da derrota para o Juventude.

LEIA MAIS

Mulher é detida após esfaquear cabeleireiro na Zona Oeste de São Paulo

O caso ocorreu na Barra Funda; a agressora alegou insatisfação com o resultado de um procedimento estético.

Uma mulher de 27 anos, identificada como Laís Gabriela Barbosa da Cunha, foi detida na tarde da última terça-feira (5) sob a acusação de agredir um cabeleireiro com um golpe de faca. O episódio aconteceu em um salão de beleza localizado na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.

LEIA MAIS

Lucas Moura sofre ruptura total no tendão de Aquiles e só volta ao São Paulo em 2027

Meia-atacante se lesionou no empate contra o Bahia e passará por cirurgia imediata; prazo de recuperação pode chegar a 12 meses.

O São Paulo confirmou, na noite deste domingo, uma grave lesão sofrida por Lucas Moura. Exames realizados no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, diagnosticaram a ruptura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo. O atleta tem cirurgia agendada para a manhã desta segunda-feira e a estimativa de retorno aos gramados é de cerca de um ano, o que encerra precocemente sua participação na temporada de 2026.

LEIA MAIS

Vox Brasil: Flávio tem 50,4% contra 38,1% de Lula em São Paulo

Um levantamento da Vox Brasil Pesquisas, realizado entre os dias 22 e 25 de abril, aponta que o senador Flávio Bolsonaro (PL) venceria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno na disputa pelo Palácio do Planalto no estado de São Paulo.

De acordo com os dados, Flávio Bolsonaro teria 50,4% das intenções de voto, enquanto Lula aparece com 38,1%. A pesquisa foi divulgada neste domingo (26).

O estudo ouviu 1.480 eleitores em São Paulo e possui margem de erro de 2,55 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números BR-07519/2026 e SP-08703/2026, com custo de R$ 50 mil, pagos com recursos próprios da empresa.

LEIA MAIS

Neiff, pernambucano do Recife e fenômeno do brega funk, é baleado e passa por cirurgia em São Paulo

Neiff é um dos principais nomes do brega funk em Pernambuco

O cantor Neiff, pernambucano do Recife e conhecido como um dos principais nomes do brega funk, foi baleado após um ataque a tiros em São Paulo e precisou passar por cirurgia.

A informação foi divulgada pelo empresário do artista, Thiago Gravações, que pediu orações e apoio dos fãs nas redes sociais. “Precisamos de todas as orações para o Mago. Ele está nesse momento em cirurgia”, afirmou.

De acordo com a Polícia Militar, o cantor estava em uma van com sua equipe quando suspeitos em motocicletas se aproximaram e efetuaram disparos contra o veículo.

LEIA MAIS

Manifestações “Acorda Brasil” na Paulista reuniram grande público e críticas

Na tarde do último domingo, dia 1º de março, um ato político de grande proporção mobilizou milhares de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, no que foi apontado como um dos principais eventos de rua ligados ao cenário eleitoral de 2026 no país.

A manifestação, organizada sob a bandeira do movimento “Acorda Brasil”, reuniu apoiadores de lideranças da oposição ao atual governo federal e incluiu a presença de figuras políticas de destaque nacional, entre elas o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que tem se posicionado como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano.

De acordo com estimativas divulgadas pelos organizadores do evento, a concentração de manifestantes na Paulista com com cerca de 700 mil pessoas, com uso de bandeiras nacionais e cartazes com mensagens críticas às políticas do governo federal e a medidas de diferentes poderes públicos.

LEIA MAIS

Fernando Haddad cede à pressão e vai disputar eleição em São Paulo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), será o candidato do presidente Lula (PT) na disputa ao Governo de São Paulo. Após meses afirmando que ficaria nos bastidores atuando principalmente na campanha à reeleição do petista, ele cedeu à pressão e mudou de ideia.
A decisão foi tomada após um jantar entre Haddad e Lula no Palácio do Planalto, na quinta-feira, 26. Conforme o Estadão, o titular da Fazenda afirmou a aliados que nunca poderia negar um pedido de Lula.

Sucessão de Lula – Oficialmente, Haddad não assume a candidatura, mas deixará o governo no fim deste mês ou no início de abril para disputar o Bandeirantes. Ele é considerado o sucessor natural de Lula no PT, a partir de 2030, e sua entrada no páreo dará essa sinalização. Em 2022, o petista perdeu a disputa ao Palácio dos Bandeirantes para Tarcísio de Freitas (Republicanos). Mas, de acordo com cálculos sempre lembrados pelo PT, Lula só ganhou a eleição do então presidente Jair Bolsonaro, naquele ano, porque conseguiu obter mais votos na capital paulista. E esse crédito é atribuído a Haddad.

Palanque em Minas Gerais – Além de São Paulo, Lula também vai conseguir montar o palanque eleitoral à sua forma em Minas Gerais. O petista deve se reunir mais uma vez com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e espera acertar com ele os detalhes finais para sua candidatura. Com os dois cenários ajustados, a tendência é a de que o vice de Lula (PT) siga sendo Geraldo Alckmin (PSB), ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

A Tarde

Preso em São Paulo o “5 de Paus” do Baralho do Crime da Bahia

Em uma operação de inteligência que se estendeu por quase 12 meses, a Polícia Civil da Bahia capturou, na noite deste sábado (21), Ildevan Almeida Rodrigues, conhecido pelos apelidos de “Binho” ou “Medina”.

A prisão foi no bairro Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. Ildevan era um dos alvos prioritários da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ocupando a carta “5 de Paus” no Baralho do Crime.De acordo com as investigações, “Binho” era considerado uma das principais lideranças criminosas da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele exercia o controle territorial em Camaçari, com foco estratégico no bairro do PHOC, onde gerenciava pontos de venda de drogas e coordenava as ações da facção KLV/PCC.

Na hierarquia da organização, ele era tido como o número dois na região, subordinado apenas a Bruno “Cabeça”, que foi detido em 2025, também na capital paulista.

Histórico e apreensão – No momento da abordagem, os agentes apreenderam com o suspeito uma pistola Taurus G3, calibre 9mm. Contra ele, pesavam dois mandados de prisão em aberto por homicídio, expedidos pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari. Além dos crimes de sangue e do tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil investiga a participação de Ildevan em esquemas de agiotagem e lavagem de dinheiro, atividades utilizadas para financiar e ocultar o patrimônio da facção.

Articulação e fuga – A captura é resultado de um esforço integrado que envolveu o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Antes de se estabelecer em São Paulo, o criminoso passou por diversos estados do Nordeste na tentativa de despistar as forças de segurança. Em nota, a Polícia Civil destacou que a prisão representa um golpe significativo na estrutura do crime organizado na RMS, reforçando a repressão aos crimes violentos letais intencionais (CVLI). O preso deve passar por audiência de custódia e ser transferido para o sistema prisional baiano nos próximos dias.

A Tarde

São Paulo sanciona lei que permite sepultamento de cães e gatos em jazigos familiares

Após sanção de Tarcísio de Freitas, pets têm novo direito em jazigos familiares

Uma notícia que tem repercutido em todo o Brasil ganhou um importante capítulo nesta terça-feira (10). O governador Tarcísio de Freitas sancionou uma nova lei que permite que animais de estimação sejam enterrados nos mesmos jazigos de seus tutores ou familiares em cemitérios de todo o Estado de São Paulo. A medida já entrou em vigor e traz um novo olhar sobre o lugar dos pets nas famílias brasileiras.

Batizada de “Lei Bob Coveiro”, a norma reconhece oficialmente o vínculo afetivo entre humanos e seus cães e gatos, abrindo espaço legal para que eles compartilhem o descanso final com seus donos. A ideia surgiu a partir da história real de um cão que viveu por cerca de 10 anos no cemitério de Taboão da Serra após a morte de sua tutora, e que, ao falecer, teve permissão para ser sepultado ao lado dela.

LEIA MAIS
123