Vitória vence o Flamengo, vira o confronto e avança na Copa do Brasil

Time de Jair Ventura consegue o placar para virar o confronto

O Vitória eliminou o Flamengo e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma atuação cirúrgica no ataque e grande atuação do goleiro Lucas Arcanjo, o Leão venceu por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Barradão, e virou o confronto depois de perder por 2 a 1 no Maracanã. Erick, com mais uma pintura, e Luan Cândido marcaram os gols da equipe baiana, que agora aguarda o sorteio para conhecer o adversário na próxima fase.

A classificação do Vitória na noite desta quinta-feira começou com um golaço. Logo aos seis minutos, Erick acertou um chutaço de canhota no ângulo de Rossi para abrir o placar e empatar o confronto naquele momento. O time de Jair Ventura apostou nos contra-ataques, mas a estratégia só funcionou na segunda etapa. Renê saiu no 1×1 contra Léo Pereira e obrigou Rossi a fazer grande defesa. Em seguida, na cobrança de escanteio, Luan Cândido fez o segundo do Vitória e selou a classificação. Festa no Barradão!

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo pelo Brasileirão. Às 18h30 (de Brasília), o Vitória enfrenta o Bragantino fora de casa. Às 19h30, é a vez de o Flamengo visitar o Athletico na Arena da Baixada.

GE

Santos de Neymar não brilha, mas eficiência é caminho a seguir após classificação

Gabriel Bontempo e Neymar em Coritiba x Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Time aproveita chances criadas para abrir placar com facilidade no primeiro tempo contra o Coritiba, fora de casa, e carimbar vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Com dois gols no primeiro tempo, o Santos encaminhou com facilidade a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, com vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na noite da última quarta-feira, no Paraná. O que se viu foi um time contundente diante de um rival ineficaz e depois de um jogo de ida 0 x 0.

O Santos fez o que precisava fazer no Couto Pereira e, se tivesse seguido esse padrão nos últimos anos, teria feito sua torcida muito mais feliz: aproveitou as chances criadas. No ano passado, o time foi eliminado na mesma quinta fase para o CRB nos pênaltis. Agora, comemora a vaga nas oitavas.

LEIA MAIS

Eliminação e queda de Roger confirmam dificuldade do São Paulo em sair da crise

Roger Machado antes de Juventude x São Paulo — Foto: Bruno Giufrida

Técnico não resistiu à derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, e a turbulência que tomou conta do clube fora de campo atinge também agora o elenco da equipe paulista

Tem sido difícil para o torcedor do São Paulo ter paz. Com o clube mergulhado em diversas crises fora de campo, agora os problemas se estendem ao campo com a eliminação precoce na Copa do Brasil, que resultou na demissão do técnico Roger Machado depois da derrota para o Juventude.

LEIA MAIS

Mudanças na aplicação do Enem reduziram o número de candidatos eliminados

(Foto: Ilustração)

Um total de 273 candidatos inscritos no Exame Nacional do ensino Médio (Enem) foram eliminados no primeiro dia de prova realizada no domingo (5).

Desses, 264 foram por descumprimento de regras do edital, como portar equipamentos eletrônicos, ausentar-se antes do horário permitido, usar material impresso e não atender a orientações dos fiscais. Outros nove candidatos foram eliminados por porte de objetos proibidos identificados pelo sistema de detecção de metal.

O número de eliminações no primeiro dia de prova deste ano foi bem menor do que no ano passado, quando 3,9 mil pessoas foram eliminadas no primeiro dia e 4,7 mil no segundo dia. O principal motivo das eliminações em 2016 (44,3%) foi a falta de marcação do tipo de prova recebida. Neste ano, como foi usada a prova personalizada, com os cadernos de questões identificados com nome e número de inscrição do participante, não foi preciso marcar o tipo de prova recebida.

LEIA MAIS

Estou vivendo aqui algo inaceitável, diz Daniel Alves após eliminação

Daniel Alves

Daniel Alves vem colecionando campanhas frustrantes com a camisa da Seleção Brasileira e acredita que é preciso ter calma para reverter o quadro e recolocar o Brasil no lugar que merece.

Daniel Alves foi o centro das atenções após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América neste domingo. Após o confronto, o lateral-direito falou com os jornalistas e tornou público seu descontentamento com a atuação da equipe comandada pelo técnico Dunga. Segundo o ex-jogador do Barcelona, a desclassificação ainda na primeira fase é algo inaceitável.

“Como uma pessoa muito competitiva, estou vivendo aqui algo inaceitável para mim, não aceito esse tipo de situação. Estamos dando 100%, mas não está sendo o suficiente para ajudar a Seleção a sair desse momento delicado. Tentaremos das 200% da próxima vez”, disse.

LEIA MAIS