Integrantes de organizadas de Sport e Náutico brigam nos Aflitos após clássico

Na noite deste sábado (30), após o fim do Clássico dos Clássicos na Ilha do Retiro, membros de torcidas organizadas de Sport e Náutico protagonizaram cenas de violência na sede do clube alvirrubro, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, nos Aflitos. Imagens que circulam nas redes sociais registram o momento exato em que as uniformizadas entram em confronto. Os vídeos ainda mostram objetos sendo arremessados em direção ao patrimônio do Náutico enquanto motoristas trafegavam pelo local.

Presidente do Náutico, Bruno Becker, agride torcedor do Sport nos camarotes

O clássico entre Sport e Náutico  teve muitas polêmicas fora de campo e a principal envolveu o presidente do Náutico, Bruno Becker.  Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o mandatário alvirrubro agride um torcedor do Sport nos camarotes da Ilha do Retiro. Pelas imagens, o rubro-negro começou a provocar, quando Becker, no camarote ao lado, abre a janela e desfere um tapa, que acerta o boné do torcedor. A partir deste momento, tem início um grande bate-boca entre as pessoas que estavam no camarote cedido aos alvirrubros e o dos rubro-negros. O caso foi levado à Delegacia do Torcedor no estádio.

Ainda fora de campo, o Náutico demorou mais a chegar à Ilha do Retiro devido uma a mudança de rota. Segundo o técnico Hélio dos Anjos, na coletiva pós-jogo, a alegação foi por conta de segurança. Já antes do jogo, os alvirrubros reclamaram das fumaças amarela e preta soltadas perto dos torcedores na arquibancada.

Diario de Pernambuco

 

Náutico segue em viés de alta e se consolida no G6 da Série B

Jogadores do Náutico em comemoração de gol nos Aflitos (Rafael Vieira / CNC)

Vindo de três vitórias consecutivas e cinco jogos de invencibilidade, o Náutico segue em viés de alta na Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu se consolidou na parte de cima da tabela, na 2ª posição, e abriu vantagem de duas rodadas dentro do G6, grupo classificatório para os playoffs.

Com 19 pontos conquistados após 10 rodadas, o clube alvirrubro não pode ser ultrapassado pelo 7º colocado Novorizontino, que precisaria de duas rodadas para superar o Náutico por ter três pontos e duas vitórias a menos.

Já possuindo uma das melhores campanhas como visitante e um dos melhores ataques da competição, o Timbu agora também figura entre os melhores mandantes. Com a vitória sobre o Cuiabá na última sexta-feira (22), a equipe pernambucana chegou ao terceiro triunfo em cinco jogos em casa, alcançando 60% de aproveitamento, o 5º melhor da Série B.

LEIA MAIS

Náutico goleia o América-MG nos Aflitos e entra no G-6 da Série B

Com dois golaços de Vinícius e erro bizarro do goleiro mineiro, Timbu superou o Coelho por 4 a 0

O Náutico deu o presente perfeito para sua torcida neste domingo (10) de Dia das Mães. Com autoridade e volume de jogo, o Timbu goleou o América-MG por 4 a 0, em duelo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória, construída com golaços de Vinícius (duas vezes), Wenderson e uma falha bizarra do goleiro Gustavo que resultou no gol de Dodô, levou o Alvirrubro aos 13 pontos, saltando para a quarta posição na tabela.

O confronto marcou o reencontro da dupla Hélio e Guilherme dos Anjos com o técnico Roger Silva, comandante do Coelho e ex-Sport. No campo, a resposta alvirrubra foi de domínio diante da pior defesa do campeonato, que segue como a única equipe sem vencer no torneio.

O próximo compromisso do Náutico será no sábado (16), quando o Timbu viaja até Ponta Grossa para encarar o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger.

LEIA MAIS

Caso Lucas Lyra: homem que atirou em torcedor do Náutico é preso 13 anos após crime

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu José Carlos Feitosa Barreto, de 50 anos, condenado em 2018 por tentativa de homicídio do torcedor do Náutico Lucas Lyra. O crime ocorreu em 2013, em frente ao estádio dos Aflitos, na Zona Norte do Recife. O agressor, que trabalhava como segurança de uma empresa de ônibus, baleou o jovem, então com 19 anos, na nuca.

Réu confesso, José Carlos foi preso no último dia 9 de fevereiro. Ele tinha sido condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado em júri popular no dia 3 de setembro de 2018. A pena foi amenizada em um terço pelo fato de Lucas estar vivo e do segurança ser réu primário. José Carlos respondia em liberdade enquanto aguardava recurso.

“A defesa de José Carlos recebe com serenidade a efetividade do cumprimento da pena e, desde já, avaliará os aspectos da decisão no sentido de estudar os contornos da sentença e sua execução dentro dos limites do direito em prol de solicitar os benefícios previstos em lei”, disse o advogado João Vieira Neto, que defende José Carlos.

O crime – Lucas Lyra foi atingido com um tiro na nuca no dia 16 de fevereiro de 2013, em frente à sede do Náutico, antes de um jogo contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano.

O tiro foi disparado durante um confronto entre integrantes de torcidas organizadas do Náutico e do Sport (que retornavam de um jogo na Ilha do Retiro), quando José Carlos Feitosa, que fazia a segurança de um ônibus da empresa Pedrosa, estava em conflito com um dos primos de Lucas. Após o disparo, Lucas passou cerca de três anos internado e foi submetido a várias cirurgias. Ele não possui a mobilidade do lado esquerdo do corpo, 90% da audição e a visão periférica.

Indenização – Em 2024, a Justiça condenou a empresa de ônibus Pedrosa e o Grande Recife a pagar indenização de R$ 2 milhões por danos materiais, morais e estéticos. Segundo a decisão, o valor determinado da pensão tem como base as despesas da vítima com tratamento e necessidades por causa do seu estado de saúde, como adaptação de imóvel alugado, uso de lentes corretivas, alimentação ]adequada e custeios com internamento em hospital. A decisão foi da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

]]]Diario de Pernambuco

Náutico faz pouso de emergência em Guarulhos após aeronave colidir com pássaro

A equipe do Náutico teve mais um problema aéreo na última segunda-feira (25). Após o problema elétrico no voo de ida, a volta para Recife teve outro problema, a aeronave que levava a delegação alvirrubra colidiu com um pássaro e teve que fazer um pouso de emergência.

O avião com o elenco alvirrubro saiu de Congonhas e na decolagem colidiu com um pássaro. Por segurança, a aeronave teve que realizar um pouso de emergência em Guarulhos. Logo após os reparos necessários, a delegação alvirrubra conseguiu realizar a viagem de ida para Recife e inicia seus trabalhos para a próxima partida nesta terça-feira (26).

O Timbu foi a São Paulo enfrentar o São Bernardo pela 18ª rodada da Série C. Já no voo de ida, o clube teve problemas com o avião que faria a viagem, devido a uma pane elétrica, que fez com que o Timbu chegasse a São Paulo apenas no dia da partida. O jogo teve que ser adiado, devido aos problemas ocorridos.

A partida entre São Bernardo e Náutico terminou em 1 a 1. Agora a equipe alvirrubra enfrenta o Ituano pela última rodada da terceira divisão, a partida acontece no próximo sábado (29), às 17h, nos Aflitos.

Diario de Pwrnambuco

Náutico é derrotado pelo Retrô e fica fora das semifinais do Campeonato Pernambucano

O Náutico foi derrotado pelo Retrô e está eliminado das semifinais do Campeonato Pernambucano. Nos pênaltis, a Fênix bateu o Timbu por 5 a 3 e avançou às semifinais para enfrentar o Maguary. O Timbu se despede da competição após empatar em 0 a 0 com a equipe de Camaragibe no estádio dos Aflitos, na tarde desta segunda-feira (03). Com o empate e por ser jogo único, a partida foi decidida nas penalidades, que foi vencida pelo Retrô.

O jogo

O confronto entre as equipes reservou uma primeira etapa com poucas chances de gol, muitas faltas e pouca eficiência. O Náutico começou melhor, com mais poder ofensivo nos primeiros 10 minutos e construindo mais oportunidades no último terço do campo, entretanto, sem assustar a meta do goleiro da Fênix.

Com o passar do tempo, o Retrô conseguiu reorganizar as linhas, acertou a marcação e voltou a equilibrar o jogo, oferecendo certo perigo para a defesa alvirrubra. Mesmo assim, a partida se manteve da mesma forma até o término da primeira etapa, as equipes se estudando ao máximo em um jogo muito truncado e disputado no meio campo.

O Náutico conseguiu oferecer a única chance real de gol só aos 43 minutos, quando em contra-ataque puxado por Patrick Allan, Marco Antônio recebeu livre e sem marcação contra a meta de Volpi. O arqueiro da Fênix fez boa defesa e evitou o único gol que possivelmente sairia na primeira etapa no estádio dos Aflitos.

Segundo tempo

As equipes retornaram a campo com a mesma postura que encerraram a primeira etapa. Muito cautelosos, os técnicos de Náutico e Retrô fizeram alterações no meio-campo, buscando alcançar uma ofensividade maior, o que não aconteceu. Aos 24 minutos, o melhor jogador da equipe alvirrubra na partida, Patrick Allan, foi substituído. Essa alteração diminuiu o controle da equipe no meio campo, e proporcionou mais perigo da equipe de Camaragibe.

Entretanto, o jogo se estendeu e as chances foram sendo desperdiçadas a cada minuto, principalmente pela equipe alvirrubra. Kayon e Paulo Sérgio tiveram a oportunidade de abrir o placar aos 30 minutos, mas não concluíram com êxito.  O Retrô, por outro lado, se viu confortável e manteve a estratégia de jogar pelo empate no segundo tempo, sem se expor muito nos contra-ataques. A equipe de Camaragibe conseguiu não sofrer com a conduta ofensiva do Timbu e segurou o placar, que levou a decisão para as penalidades.

Pênaltis

Nas penalidades, o confronto não se estendeu muito. A equipe alvirrubra perdeu a segunda cobrança com Bruno Mezenga, o que não ocorreu com o Retrô. A Fênix acertou todas as cobranças e se classificou para as semis, com placar final de 5 a 3.

Ficha técnica: 

Náutico 0 (3)
Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana, Odivan (Léo Coltro) e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antonio (Sousa), Wenderson (Kayon) e Patrick Allan (Hélio Borges); Samuel Otusanya (Bruno Mezenga) e Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.

Retrô 0 (5)
Fabian Volpi; Gedeilson, Claudinho, Rayan Ribeiro e Fabinho; Radsley, Mascote (Ericson), Rômulo (Júnior Fialho); Luis Enrique (Gustavo Salomão), Maycon Douglas (Lucas Grafite) e Richard. Técnico: Wires Souza.

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Brigida Cirilo Ferreira
Gols:
Cartões amarelos: Gledson (RET); Maycon Douglas (RET); Rayan Ribeiro (RET); Richard Franco (RET); Samuel Otusanya (NAU)
Público: Sem público.

Folha PE

Em jogo emocionante, Náutico perde para o Londrina e dá adeus ao sonho do acesso

O sonho acabou! Em uma partida com emoção do ínicio ao fim, o Náutico perdeu fora de casa para o Londrina, por 3 a 2, neste sábado (24), e deu adeus à chance de conseguir o acesso à Série B. O Timbu fechou sua participação na Série C deste ano na nona colocação com 25 pontos, um ponto a menos do Remo, que ficou em oitavo e foi o último a garantir classificação à próxima fase da competição.

Com o resultado, O Tinbu disputará a Série C novamente em 2025. Este será o terceiro ano seguido dos Alvirrubros na Terceira Divisão do futebol brasileiro. Já o Londrina ficou em sétimo e mantém vivo o sonho de subir à Segundona.

O jogo

Somente a vitória interessava ao Náutico, isso era fato, contudo quem começou o jogo indo para cima foram os donos da casa. Sem muito perigo, é verdade, mas nos 10 primeiros minutos, o Timbu praticamente não conseguiu respirar. E aos 11 minutos, veio o golpe certeiro. Em jogada pela direita, Henrique tocou atrás para Rafael Longuine, que dentro da área, finalizou livre de marcação para abrir o marcador.

Porém, a reação Alvirrubra veio logo em seguida. Aos 15 minutos, em contra-ataque do Timbu, Gustavo Maia recebeu bola na esquerda e cruzou para a área. A bola rebateu no zagueiro do Londrina e sobrou para Bruno Mezenga chutar de perna esquerda e igualar o placar.

Após os dois gols, o jogo continuou intenso, porém sem nenhuma chance clara para ambos os lados. A nova oportunidade só apareceu aos 27 minutos. Marco Antônio roubou a bola e acionou Gustavo Maia, na esquerda. O atacante tocou para Patrick Allan, que chutou e contou com um desvio da marcação para assustar os paranaenses.

Aos 41, foi a vez do Tubarão ter uma nova oportunidade. Iago Teles recebeu na entrada da área e arriscou com perigo para fora. Dois minutos depois, veio o gol do Londrina. Everton foi acionado em profundidade, tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes Alvirrubras. 2 a 1 e um contexto dramático se desenhava para o Náutico nos 45 minutos finais de jogo.

Segundo tempo
No segundo tempo, Pivetti voltou com uma alteração. O zagueiro Perema deu lugar a Iran, que também é defensor. O jogo seguiu intenso, com as duas equipes tentando marcar. Mas quem conseguiu balançar as redes foi o Náutico. Aos 10 minutos, Patrick Allan fez um lançamento quase que telegrafado para Gustavo Maia, que apareceu livre na área para empatar novamente a partida.

O gol pareceu ter dado ânimo ao Timbu, tanto que, cinco minutos depois, em roubada de bola, Mezenga tocou bem para Patrick Allan, que deu um toquinho por cobertura do goleiro. A bola, no entanto, acabou indo por cima do gol. Aos 21, susto para o torcedor alvirrubro. Após passe rasteiro de Ingro, Longuine apareceu livre para empurrar para o gol. O lance, contudo, foi anulado por impedimento do meia do Londrina.

Aos 29, outro susto. Longuine arriscou de fora da área e exigiu uma boa defesa de Renan Bragança, que espalmou a bola para fora. Três minutos depois, o Náutico também contou com a sorte. em cruzamento na direita, Ingro cabeceou a bola caprichosamente no travessão.

Porém, aos 44, veio o golpe de misericórdia. Em arremesso lateral, a bola foi alçada na área. A zaga do Timbu afastou o perigo, porém, a sobra ficou com Maurício, que pegou bem de fora da área e marcou um golaço para sacramentar a vitória do Londrina e o fim do sonho Alvirrubro de disputar o acesso à Série B.

Ficha técnia

Londrina 3

Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro, Maurício (Pedro Jorge); Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Clayson), Everton Moraes (Ingro) e Iago Telles (Echaporã). Técnico: Claudinei Oliveira

Náutico 2

Renan Bragança; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema (Iran) e Kaike; Marco Antônio (Kayon), Matheus Melo (Henrique Lordelo) e Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.

Cartões amarelos: Thiago Ennes e Maurício (L). Islan e Kaike (N).
Gols: Rafael Longuine (L), aos 11 do 1ºT, Bruno Mezenga (N), aos 15 do 1ºT, Everton Moraes (L), aos 43 do 1ºT, Gustavo Maia (N), aos 10 do 2ºT, e Maurício (L), aos 44 do 2ºT.

Folha PE

Náutico recebe Retrô, nos Aflitos, no jogo de ida da semifinal do Pernambucano

Quando o time do Náutico deixar os Aflitos, após o apito final da primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano, neste domingo (10), contra o Retrô, haverá apenas duas reações possíveis da torcida. Ambas já foram vividas, inclusive, neste ano. Os aplausos e incentivos, como foi após o Clássico dos Clássicos diante do Sport, ou as vaias e protestos, cena que marcou a derrota por 1×0 para o River-PI, pela Copa do Nordeste. Caberá aos jogadores definir qual a imagem marcará a primeira metade do embate que vale vaga à final.

Tabu em jogo

O Náutico nunca venceu o Retrô jogando nos Aflitos.  Ao todo, são duas derrotas (ambas pelo Estadual de 2022) e um empate, no mesmo torneio, mas em 2020. Ainda por cima, para bater a Fênix, os alvirrubros terão de tomar cuidado com um quarteto que conhece bem o clube.

Poucos treinadores têm uma história tão grande no Náutico como Roberto Fernandes. Ao todo, o profissional treinou o clube por cinco vezes, com dois títulos estaduais (2018 e 2022), além de passagens importantes na Série A (2007 e 2008). Desta vez, o profissional estará vestindo as cores do Retrô, justamente o clube que derrotou há dois anos na conquista do Pernambucano.

Além dele, o Retrô tem o volante Richard Franco, que vestiu a camisa alvirrubra entre 2021 e 2022, e os atacantes Renato Henrique, formado na base do Náutico, e Giva, com passagem em 2017. Esse último, inclusive, é o artilheiro do Pernambucano, com seis gols.

“Giva é um excelente atacante, vive um grande momento e para mim isso é ainda mais desafiador. Muito bom quando você pode mostrar o seu valor também. São nesses jogos que você precisa tomar cuidado, mas se fizer uma grande partida sabe que será mais valorizado”, afirmou o zagueiro Rafael Vaz. Caso elimine o Retrô, o Náutico, além de garantir vaga na final do Pernambucano, também terá lugar na Copa do Brasil de 2025. Se for eliminado na semifinal, terá de torcer para o Leão chegar à decisão.

Se a final for entre Retrô e Santa Cruz, os alvirrubros ficarão fora da disputa, já que a terceira vaga no certame seguirá com o Sport por ter a melhor campanha da primeira fase entre os clubes fora da final. Na Copa do Nordeste, o Náutico tem vaga garantida na fase da seletiva, graças à posição no Ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para entrar direto na etapa de grupos, precisa ser campeão ou que o troféu fique com o Sport.

Escalação

Com as lesões de Leandro Barcia, Kauan e Júlio César, além de não contar com Paulo Sérgio, que cumpre suspensão automática após ser expulso perante o Afogados, o Náutico pode montar um time reforçado no meio-campo. A possibilidade acima leva em consideração a entrada de Marcos Júnior no meio-campo, reforçando o setor com Lorran, Marco Antônio e Patrick Allan. Com a mudança, a sugestão seria manter na frente apenas Thalissinho e Evandro. Caso Aal deseje manter o 4-3-3 tradicional, a saída seria, no lugar de Marcos Júnior, acionar um atacante. A opção mais provável é contar com Ray Vanegas. Fernandinho deve ficar como opção no banco de reservas.

Ficha técnica

Náutico
Vagner; Arnaldo, Rafael Vaz, Guilherme Matos e Diego Matos; Lorran, Marco Antônio e Patrick Allan; Thalissinho, Evandro e Ray Vanegas (Marcos Júnior). Técnico: Allan Aal

Retrô
Paulo Ricardo; Jean, Dankler, Guilherme Paraíba e Leonan; Rômulo, Richard Franco, Diego Guerra e Radsley; Luisinho e Giva. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho. Assistentes: José Romão da Silva Neto e Humberto Martins Dias Silva

Náutico fará jogo-treino contra o Campinense, no próximo sábado (6)

Após disputar jogo-treino contra a equipe sub-20, o Náutico terá mais um desafio em preparação para a estreia oficial da temporada, no dia 14 de janeiro, contra o Salgueiro, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. De acordo com o jornalista Afonso Carlos, o Timbu enfrentará o Campinense, sábado (6), às 16h, também no Eládio de Barros Carvalho.

O Náutico tinha inicialmente como meta disputar um amistoso contra uma equipe que estaria também na Série A1 do Pernambucano, além do já realizado duelo perante a equipe de base. O confronto perante os paraibanos servirá para o técnico Allan Aal esboçar novamente a base titular que pode estrear diante do Salgueiro.

Folha PE

Cenas de violência são registradas na sede do Náutico após eliminação

Após frustrar mais de 17 mil torcedores nos Aflitos e empatar por 2×2 contra o São Bernardo, o Náutico está eliminado da Série C. Depois do apito final, cenas de violência foram registradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, neste sábado (26), na sede do clube alvirrrubro.

Torcedores da organizada do clube brigaram com o Batalhão de Choque e atiraram fogos em direção ao ônibus do time. Alguns torcedores foram atingidos por spray de pimenta e aguardaram a chegada dos bombeiros civis.

Folha PE

Salgueiro supera Náutico e está na semifinal do Campeonato Pernambucano

Foto: FPF/Divulgação

Náutico e Salgueiro fizeram uma partida emocionante pelas quartas-de-final do Campeonato Pernambucano, na noite de quarta-feira (5). Após um empate em 1×1 no tempo normal, os times foram para a cobrança de 34 pênaltis, até que o goleiro do Carcará, Éverton, garantiu o time sertanejo na semifinal.

Depois de calar o Timbu no Estádio dos Aflitos, agora o Salgueiro enfrentará o Retrô por uma vaga na grande decisão. Já o Petrolina visita o Sport, nesta sexta-feira (7).

Algoz do Salgueiro, Retrô larga na frente na final do Pernambucano

Foto: FPF/Redes Sociais

A primeira partida da final do Campeonato Pernambucano terminou com vitória do Retrô. A Fênix visitou o Náutico na tarde de quinta-feira (21) e venceu por 1×0, com gol de Guilherme Paraíba, diante de um Estádio dos Aflitos lotado de apoiadores do Timbu.

Com o resultado favorável fora de casa, no dia 30 de abril, o Retrô pode até empatar para levantar seu primeiro título estadual. O duelo de volta está marcado para a Arena Pernambuco. O jogo de ontem foi marcado por um lance inusitado aos 38 do segundo tempo, quando um cão policial se soltou da guia e invadiu o gramado:

Via Agência CH

Futebol: Salgueiro perde para Náutico fora de casa

Salgueiro caiu para 4ª colocação (Foto: Redes Sociais)

O Náutico fez valer o mando de campo e na noite de quarta-feira (2), venceu o Salgueiro em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. O único gol da partida veio aos cinco minutos, com o atacante Robinho, que empurrou para as redes.

Com o resultado, o Carcará do Sertão caiu uma posição na tabela e ocupa a 4ª colocação, com 10 pontos. Já o Náutico pulou para a vice-liderança, com 13 (superando o Santa Cruz por saldo de gosl), dois a menos que o líder Retrô.

Na próxima rodada do estadual, o Náutico recebe o Caruaru City, enquanto o Salgueiro encara o Sport na próxima terça-feira (8), às 18h, no Estádio Cornélio de Barros.

Salgueiro enfrenta Náutico de olho na vaga antecipada para semifinal do Pernambucano

 (Foto: FPF)

A eliminação da Copa do Brasil é passado para o Salgueiro e o time sertanejo volta suas atenções para o Campeonato Pernambucano da Série A1. Nesta quarta-feira (2), o Carcará visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 19h. A partida tem transmissão na TV paga.

A expectativa é que Sílvio Criciúma utilize o mesmo time titular que enfrentou o Santos na Copa do Brasil. O zagueiro Lucão é uma aposta para o Carcará vencer o jogo, já que o defensor também é um dos artilheiros do time na temporada.

LEIA MAIS

Com direito a pênaltis e VAR decisivo, Náutico vence Sport na final do Pernambucano

Se o Campeonato Baiano foi decidido ainda no tempo normal, o Pernambucano teve emoção até o fim. Náutico e Sport foram para os pênaltis e viram o VAR interferir nas penalidades, que terminaram com vitória do Timbu. No tempo normal, Kieza (78′) e Mikael (87′) balançaram as redes na etapa final.

O resultado foi o mesmo da ida, por isso o título foi decidido nas penalidades. Até a 4ª cobrança do Náutico, que abriu a série, o clima estava nervoso, mas normal. Porém, o árbitro de vídeo mandou a arbitragem voltar a batida do Timbu que havia sido desperdiçada por Giovanny.

LEIA MAIS
123