Náutico nega envolvimento em desistência do Salgueiro das copas do Nordeste e do Brasil

A última quarta-feira (3) foi marcada por uma desistência do Salgueiro em disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. A decisão, porém, não chegou a durar 24 horas, mas envolveu o nome do Náutico desde o minuto que veio à tona.

As informações que se conectavam à saída do Carcará das duas competições indicavam que o herdeiro das vagas seria o Timbu. Especulou-se, então, que o alvirrubro teria envolvimento na atitude tomada pelo clube do Sertão Pernambucano. Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (4), o Náutico negou.

“[…] Adotamos uma política cautelosa e sem precipitações. Caso fosse confirmado, o Náutico não receberia qualquer valor referente às cotas,
pelo fato do Salgueiro já ter feito o seu adiantamento”, publicou o clube.

Segundo o Timbu, o clube ficou ciente de que o Salgueiro havia oficializado a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) sobre a sua decisão de desistir das vagas por problemas financeiros e que o Náutico poderia disputar os campeonatos nas vagas em questão.

Entretanto, o alvirrubro aguardou que a informação fosse confirmada oficialmente, mas sabia que não receberia valor referente às cotas, já que o Salgueiro tinha recebido um adiantamento desses valores.

Deixe um comentário