EDITORIAL – Brasil em crise: Prisão de Bolsonaro aprofunda instabilidade política e econômica

O Brasil vive dias de profunda inquietação institucional. A decisão do ministro Alexandre de Moraes de decretar prisão domiciliar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (4), marca um novo e preocupante capítulo da crise política e judicial que assola o país. Em um momento no qual o governo brasileiro busca aliviar as tensões diplomáticas e reverter os impactos do tarifaço imposto pelos Estados Unidos, a medida imposta por Moraes soa como um gesto de provocação e coloca em xeque o esforço conjunto da diplomacia e da economia nacional.

Enquanto o Itamaraty tenta, por um lado, conter os prejuízos do decreto comercial assinado por Donald Trump, que penaliza setores estratégicos da economia brasileira, o Supremo Tribunal Federal, por meio de um único ministro, decide unilateralmente tensionar ainda mais o ambiente institucional. Uma decisão que, em vez de contribuir para a estabilidade do país, apenas alimenta o confronto e mina a credibilidade da democracia.

A medida foi celebrada por setores ligados ao PT, que correram às redes sociais para festejar. No entanto, causou indignação imediata entre parlamentares da oposição, muitos dos quais decidiram retornar com urgência a Brasília, nesta terça-feira, para discutir as possíveis medidas cabíveis diante do cenário que se desenha.

Em meio a essa convulsão interna, um fato ainda mais alarmante ganhou projeção internacional: a publicação, nesta segunda-feira (4), de uma reportagem assinada pelo jornalista americano Michael Shellenberger. O material, amplamente repercutido nas redes e veículos independentes, aponta que o STF teria criado uma força-tarefa ilegal para prender manifestantes pró-Bolsonaro após os atos de 8 de janeiro de 2023.

Segundo o “dossiê”, documentos e conversas de WhatsApp revelam a existência de um protocolo interno criado pelo ministro Alexandre de Moraes para monitorar perfis em redes sociais dos investigados, com o objetivo de justificar suas prisões. A operação seria coordenada por um grupo informal no WhatsApp, do qual fariam parte servidores do STF e do TSE, incluindo Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Moraes.

Uma das mensagens mais inquietantes envolve Cristina Yukiko Kusahara, então chefe de gabinete do ministro. Em conversa com Tagliaferro, ela afirma que a Procuradoria-Geral da República havia solicitado liberdade provisória para os presos preventivos dos atos de 8 de janeiro, mas que Moraes queria verificar os perfis das redes sociais antes de decidir sobre a soltura. Uma prática que, caso confirmada, representa clara violação de garantias fundamentais do processo penal.

Essa não é a primeira vez que Shellenberger expõe a atuação de autoridades brasileiras em âmbito internacional. Ele já havia publicado o “Twitter Files Brasil”, uma série de reportagens que mostravam como o Judiciário brasileiro pressionou a antiga direção do X (ex-Twitter) a entregar dados de usuários e remover publicações críticas ao sistema eleitoral.

Não sabemos até onde essa disputa institucional pode chegar. Mas sabemos, com clareza, que quem mais perde é o Brasil: perde em confiança, perde em segurança jurídica, perde em prestígio internacional. E, acima de tudo, perde sua democracia, ferida por decisões que já não respeitam mais os limites constitucionais.

Se não houver um basta, se os poderes constituídos não reagirem com responsabilidade, o que hoje parece grave poderá, em breve, se tornar irreversível.

Waldiney Passos

Valdemar Costa Neto convoca reunião emergencial do PL após prisão domiciliar de Bolsonaro

Presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, convocou uma reunião de emergência com líderes da legenda, imediatamente após o ministro do STF Alexandre de Moraes decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda‑feira (4).

Costa Neto expressou indignação nas redes sociais: “Estou inconformado!!!!! O que mais posso dizer?”, escreveu o dirigente após chamar a decisão de “perseguição” política. A medida imposta por Moraes inclui restrições severas: Bolsonaro está proibido de usar celular ou redes sociais, exceto por advogados ou familiares autorizados, e teve o aparelho apreendido em operação da Polícia Federal.

Durante a reunião, parlamentares da bancada federal do PL se programaram para viajar imediatamente a Brasília e tomar posição conjunta. Entre os primeiros convocados estava Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada na Câmara, que desembarcou na capital ainda na noite de segunda-feira. Carlos Portinho, líder do partido no Senado, também confirmou que retornará ao plenário na manhã desta terça-feira.

O PL emitiu ainda uma nota oficial afirmando que a prisão domiciliar imposta a Bolsonaro é “ilegítima, nula de origem e sem qualquer valor jurídico real”, e que a decisão teria sido motivada por ações “fabricadas” e autoritárias do ministro Moraes, que teria extrapolado suas funções institucionais.

A mobilização ocorre em meio a intensa polarização institucional, com setores da oposição acusando a Suprema Corte de abusos de poder e pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. A crise reforça o desafio entre os poderes e coloca o PL num cenário de articulação para responder ao desdobramento da determinação judicial.

Marinho após prisão de Bolsonaro: “Não aceitaremos mais Estado de exceção”

O líder da oposição no Senado, Rogerio Marinho (PL-RN)

O líder da oposição no Senado, Rogerio Marinho (PL-RN), disse que “não aceitaremos mais esse Estado de exceção” após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter prisão domiciliar decretada nesta segunda-feira (4).

Em nota oficial publicada na rede social X (antigo Twitter), Marinho convoca os senadores a “honrarem seus mandatos”, pedindo, em seguida, pelo impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

NOTA OFICIAL

No mesmo dia em que a Vaza Toga revela novos abusos de Alexandre de Moraes, o ministro volta a se exceder e decreta a prisão de Jair Bolsonaro — o maior líder político da história do Brasil. Coincidência? Evidente que não. Trata-se de uma cortina de fumaça para abafar as denúncias trazidas pelas reportagens investigativas. Vivemos há anos sob uma jurisprudência de exceções, marcada pela relativização de garantias fundamentais: juízo natural, devido processo legal, contraditório, ampla defesa, direitos da advocacia e inviolabilidade dos mandatos parlamentares. Bolsonaro é alvo de um processo baseado em uma única delação premiada e tem sua liberdade cerceada por crime de opinião. Não aceitaremos mais esse Estado de exceção. Conclamamos todos os Senadores da República a honrarem seus mandatos. Basta de arbítrio. Fora, Alexandre de Moraes. Impeachment já! Vingança não é justiça. Abuso de poder. Impeachment Moraes. Brasil refém. Senador Rogério Marinho (PL/RN) Líder da Oposição

Eduardo Bolsonaro diz que sonha em “colocar Moraes na cadeia”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) revelou que não pretende retornar ao Brasil, com receio de ter uma ordem de prisão decretada. “Para não ser preso, tá louco”, disse o parlamentar em uma rápida entrevista nos EUA para o portal Uol.

Apesar da decisão, Eduardo Bolsonaro não esclareceu como pretende continuar a exercer seu mandato à distância. O deputado chegou a solicitar uma licença de afastamento das funções por 120 dias, mas o prazo venceu no último domingo, 20.

Eduardo Bolsonaro foi visto pela coluna do Uol em um parque infantil no aeroporto de Miami, onde disse que foi participar de um evento que organizou com residentes brasileiros na cidade em que ele e sua família estão no Texas.

Prender Alexandre de Moraes
O parlamentar disse também que seu “sonho” é “colocar o ministro Alexandre de Moraes na cadeia, assim como ele tem feito com muita gente”.

Na última sexta-feira, 25, o deputado afirmou que os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), estão sob possível risco de terem os vistos suspensos e sofrerem sanções por parte do governo dos Estados Unidos.

Em entrevista ao programa “Oeste com Elas”, ele disse que essas ações dependem do andamento de pautas como o impeachment de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a aprovação da anistia na Câmara. Segundo Eduardo Bolsonaro, embora Alcolumbre ainda não tenha sido diretamente sancionado, ele está na mira das autoridades americanas, que podem agir caso ele não apoie determinadas decisões políticas.

Pedidos de impeachment
Dezenas de pedidos de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram protocolados por senadores. No total, já são 26 pedidos e Alexandre de Moraes lidera com 13 requerimentos contra a sua conduta na Corte. O último pedido foi apresentado pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, na última quarta-feira, 23.

O magistrado tem sido o alvo principal dos parlamentares por conta da sua atuação, principalmente nos casos envolvendo Bolsonaro, dentre eles o inquérito das Fake News e dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Tramitação
Ainda não há casos de afastamento de ministros do STF, por conta do processo de impeachment, mas cabe ao plenário do Senado julgar os ministros. Depois de protocolados, os pedidos devem ser despachados pelo presidente do Senado à advocacia da Casa, que deverá dar um parecer técnico.

Em seguida, vai para a Comissão Diretora, composta pelo presidente, vice-presidentes e secretários do Senado. Após o parecer técnico, deverá ser lida no plenário da Casa e passará a ser analisada por uma comissão especial.

O grupo, composto por senadores indicados pelos líderes partidários seguindo a proporção, terá até 10 dias para decidir se admite a denúncia ou não.O acusado tem direito à ampla defesa durante as diligências e deverá responder às acusações também dentro do prazo desses 10 dias.

A Tarde

Falso pastor é preso por estuprar criança de 9 anos após ‘oração’

Um suspeito de estuprar uma menina de nove anos foi preso na sexta-feira (11), em Cachoeiras de Macacu, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil do estado.

O criminoso, que se apresentava como pastor, teria se aproximado da família da vítima em Várzea das Moças, distrito de São Gonçalo, sob o pretexto de orar por um parente doente. No entanto, após todos adormecerem, ele invadiu o quarto da criança e cometeu o crime.

Segundo as investigações, o suspeito fugiu antes que a vítima pudesse relatar o ocorrido à mãe. A menina passou por exame de corpo de delito, que confirmou a violência sexual. Com base em trabalhos de inteligência, a polícia localizou e prendeu o suspeito, que agora responde por estupro de vulnerável.

A prisão foi realizada mediante mandado preventivo, e o caso segue sob investigação para apurar possíveis outros crimes envolvendo o acusado.

A Tarde

Polícia prende quarto suspeito de matar empresário na Orla de Petrolina

Uma ação policial prendeu, na tarde de sexta-feira (27), mais um suspeito de ter participado do assassinato do empresário Bruno Rabelo Ramalho Ramos, em Petrolina. Esta é a quarta prisão efetuada no curso do inquérito policial.

O cumprimento do mandato de prisão foi expedido pela Vara Privativa do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina, em uma ação conjunta da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina com o Núcleo de Inteligência da PCPE (NI Sertão), sob a coordenação dos Delegados Gabriel Sapucaia e Neilson Albuquerque. O preso, que teve a identidade preservada pela polícia, passará por exame traumatológico e será encaminhado a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça.

O crime

O empresário Bruno Ramalho, de 50 anos, foi assassinado a tiros em um carro de luxo, no dia 24 de outubro de 2024, na Orla de Petrolina. Câmeras de segurança mostram o momento em que Bruno Ramalho é atingido por vários tiros, perde o contro do carro e bate em outro veículo que estava estacionado e para em frente a uma quadra de beach tênis. O empresário morreu na hora. Os criminosos estavam em outro carro e fugiram após o crime.

A primeira audiência de instrução sobre o assassinato do empresário Bruno Ramalho foi realizada no dia 28 de abril de 2025, no Fórum Estadual Doutor Manoel Souza Filho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Foram ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, além de um dos suspeitos do crime.

No ínicio do mês de novembro do ano passado, um dos suspeitos pelo homicídio foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco, em Petrolina. Em dezembro, em São José do Egito (PE), houve o cumprimento de um mandato, resultando na prisão de mais um suspeito. Não tivemos registro da prisão do terceiro suspeito.

G1 Petrolina

Polícia prende mais um suspeito de envolvimento na morte de empresário piauiense espancado em bar de Petrolina

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta quinta-feira (27), mais um suspeito de envolvimento no homicídio do empresário Erlan Oliveira, de 28 anos, natural do Piauí, que morreu após ser brutalmente espancado em um bar de Petrolina, no Sertão do estado. A vítima teve morte encefálica após a agressão.

A prisão foi realizada durante a Operação Fúria Cega, deflagrada pela Delegacia de Homicídios de Petrolina, que investiga o caso. Com esta nova prisão, cinco dos seis suspeitos já foram identificados e localizados. Um continua foragido, com mandado de prisão expedido pela Justiça.

Outras três pessoas já haviam sido presas na última segunda-feira (23).

Após as audiências de custódia, os suspeitos tiveram os seguintes destinos:

  • Um homem foi encaminhado para o Presídio Dr. Edvaldo Gomes,

  • Uma mulher foi levada para a Cadeia Pública Feminina de Petrolina,

  • A terceira suspeita recebeu o direito de prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, por ser mãe de uma criança menor de idade.

A Polícia segue com as diligências para localizar o sexto envolvido no crime, que causou grande comoção na cidade e mobilização nas redes sociais.

Polícia Civil prende foragido por furto em festejos juninos de Petrolina

A Polícia Civil de Pernambuco recuperou 18 celulares furtados durante o evento “São João do Vale”, na tarde de sexta-feira (20). A ação teve início após uma denúncia anônima que relatou a atuação de um indivíduo realizando furtos de aparelhos celulares e ocultando os objetos em uma residência no bairro Gercino Coelho, em Petrolina.

Durante a investigação, os policiais conseguiram localizar o suspeito, que tentou se identificar falsamente, mas teve sua identidade verdadeira confirmada pelos sistemas da Polícia Civil. Além disso, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo.

Na ação, outros dois envolvidos foram presos em flagrante. Os dispositivos foram encontrados envoltos em papel alumínio e parte deles já possuía registro de furto durante o evento. Além dos aparelhos celulares, foram encontrados diversos outros objetos relacionados ao crime. Os aparelhos eram escondidos na rodoviária de Petrolina e enviados para o Estado do Ceará. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 213ª Circunscrição, onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.

A Operação São João 2025, coordenada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), ampliou efetivo, inteligência e tecnologia nos principais polos juninos de Pernambuco para garantir um período festivo tranquilo a moradores e turistas. As festividades de Petrolina contam com um amplo esquema de segurança coordenado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). No total, são 3.369 lançamentos operacionais nos principais polos do município, com um investimento de mais de R$ 600 mil.

Ascom

Homem que destruiu relógio histórico em 8 de janeiro é preso em Goiás

Antônio Cláudio Alves Ferreira, o mecânico que destruiu o relógio histórico que pertenceu a Dom João VI no dia da invasão de vândalos às sedes dos três Poderes, foi preso nesta sexta-feira (20), na cidade de Catalão, em Goiás, pela Polícia Federal, após ter sido solto nesta semana. De acordo com a PF, a operação foi feita em cooperação com policiais militares da PM/GO e com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG).

Ferreira, que participou dos atos golpistas em 8 de janeiro de 2023, havia sido liberado na última quarta-feira, 18, pelo juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, de Uberlândia. Na decisão, o magistrado concedeu progressão da pena para o regime semiaberto e liberou o preso do uso de tornozeleira eletrônica, argumentando que o equipamento não estava disponível no Estado de Minas Gerais.

“O reeducando não pode ser prejudicado em razão da morosidade do Estado”, escreveu o juiz no documento que liberou o detento. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, no entanto, afirmou que havia mais de 4.000 tornozeleiras eletrônicas disponíveis.

Após a ordem para soltar Ferreira, Moraes determinou que Lourenço Ribeiro seja investigado pela decisão por ter expedido uma sentença fora do âmbito em que podia atuar, o magistrado será alvo de um inquérito no STF. O ministro também ordenou que o homem que destruiu o relógio histórico retornasse à prisão.

Além de ter expedido uma ordem além de sua competência, Moraes afirmou que o juiz mineiro descumpriu as determinações da lei para o regime de progressão de pena. O réu só teria direito à progressão após cumprir um quarto do período de reclusão estipulado – ou seja, ao menos quatro anos dos 17 a que foi condenado. Até agora, no entanto, Antônio Cláudio cumpriu dois anos e cinco meses no regime fechado. A decisão do juiz de Uberlândia, segundo Moraes, ocorreu em “contrariedade à expressa previsão legal”.

Relembre a condenação de Antônio Cláudio

Antônio Cláudio foi condenado pela Primeira Turma do STF em junho de 2024 pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Além da pena de 17 anos de prisão, foi condenado ao pagamento solidário de R$ 30 milhões por danos morais coletivos.

Durante o processo, o réu confessou o ato e alegou que agiu “em razão da reação dos órgãos de segurança”. Ferreira foi descrito como militante radical, participante de acampamentos bolsonaristas que defendiam uma intervenção militar após a vitória de Lula. No dia dos ataques, ele usava uma camiseta com o rosto de Jair Bolsonaro. Após os atos de 8 de janeiro, Antônio Cláudio fugiu para Uberlândia, onde foi preso pela Polícia Federal 16 dias depois.

O extremista foi localizado graças à utilização de técnica de reconhecimento facial e depoimentos colhidos pelos investigadores da PF.

Estadão Conteúdo

Cantor Lenno Ferreira, da banda Desejo de Menina, é preso após show em João Pessoa

O cantor Lenno Ferreira, vocalista da banda Desejo de Menina, foi preso na madrugada deste domingo (1º), após um show em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, a prisão aconteceu por um mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco, por homicídio culposo, relacionado ao envolvimento no acidente entre o carro de luxo que ele dirigia e uma van, no dia 5 de maio, em Santa Maria da Boa Vista. O acidente deixou uma mulher morta e sete pessoas feridas. O g1 busca a defesa do cantor.

A Polícia Militar detalhou que o cantor se apresentou com a banda em uma festa no bairro de Jaguaribe, e a prisão foi feita após o show.”Nós tomamos conhecimentos de que havia um mandado de prisão em aberto no nome dele, e esperamos terminar o show, para não prejudicar o público, e assim que terminou, demos cumprimento. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, de onde deve ser transferido para Pernambuco”, disse o tenente coronel Flávio, da PM.O acidente

O acidente aconteceu no dia 5 de maio de 2025, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão em Pernambuco. Na ocasião, um carro de luxo dirigido pelo cantor Lenno Ferreira colidiu com uma van, no Km 116 da BR-428. Uma mulher de 33 anos, identificada como Thiara Freire, morreu e outras sete pessoas ficaram feridas.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, à época, que o carro de luxo bateu na parte de trás da van. Em seguida, a van capotou e o carro desceu a ribanceira. Lenno sofreu ferimentos leves, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado.

Na época, a banda divulgou uma nota lamentando o caso. “A banda Desejo de Menina, mesmo ainda aguardando informações oficiais sobre o ocorrido, vem a público manifestar sua solidariedade a todos os envolvidos no lamentável acidente ocorrido nesta segunda-feira, 5 de maio de 2025, na cidade de Santa Maria da Boa Vista/PE, que envolveu um de nossos integrantes. Permaneceremos à disposição para colaborar com tudo o que for necessário e estiver ao nosso alcance, a fim de minimizar os impactos dessa situação”.

G1 Petrolina

Mulher é presa por homicídio após atear fogo em companheiro em Canhotinho

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante uma mulher de 37 anos acusada de matar o companheiro, também de 37 anos, em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações, a mulher jogou um líquido inflamável na vítima e, em seguida, ateou fogo.

O homem foi socorrido em estado grave ao hospital, mas não resistiu. A prisão em flagrante foi registrada neste domingo (1º) pela 139ª Delegacia de Canhotinho.

A mulher foi conduzida até a delegacia para realização dos procedimentos cabíveis. Segundo a Polícia Civil, ela ficou à disposição da Justiça após audiência de custódia.

Diario de Pernambuco

CIPE/CAATINGA prende duas mulheres por tráfico e drogas em Rodelas/BA

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), prendeu nesta sexta-feira (30), duas mulheres por tráfico de drogas em Rodelas – BA.

Os Policiais Militares Especializados realizavam rondas ostensivas no município, quando foram informados por populares que estaria ocorrendo onde adolescentes estariam consumindo drogas e bebidas alcoólicas e realizando disparos de arma de fogo.

A guarnição averiguou a situação e durante abordagem no local, constataram que duas mulheres estavam em posse de 486 gramas de erva seca análoga à maconha, 08 (oito) trouxas com 20 gramas de erva seca análoga à maconha, 69 (sessenta e nove) pinos com substância cor branca aparentando ser cocaína, 01 (uma) balança de precisão, 01 (um) aparelho celular e 02 (duas) toucas balaclavas.

Vale salientar que as mulheres tinham sido presas na última quarta-feira (28), e reincidentemente foram presas pela mesma prática delituosa. As acusadas e o material apreendido foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso – BA para adoção das medidas legais cabíveis.

Ascom

Polícia prende suspeito de planejar ataque a bomba no show de Lady Gaga

Um ataque a bomba, que tinha como alvo o show da cantora Lady Gaga, na noite desse sábado (03), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi frustrado após uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério da Justiça.

Os agentes prenderam um suspeito e um adolescente. O grupo alvo da ação disseminava discurso de ódio e preparava um plano, principalmente contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+. De acordo com informações do G1, o plano era tratado como um “desafio coletivo”, para obter notoriedade nas redes sociais.

A operação, denominada de “Fake Monster”, foi planejada a partir de uma investigação que identificou que os suspeitos estavam recrutando participantes para promover ataques com uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov. O homem que seria o chefe do grupo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no Rio Grande do Sul. No Rio de Janeiro, um adolescente foi apreendido por armazenamento de pornografia infantil.

Ainda de acordo com o G1, na operação foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra nove alvos nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Macaé, no Rio; Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista, em São Paulo; São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul; e Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso.

Nos endereços dos alvos foram apreendidos dispositivos eletrônicos e materiais que serão analisados. Os alvos da operação atuavam em plataformas digitais, promovendo a disseminação de crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos como forma de desafio entre jovens.

Diario de Pernambuco

Casal é preso transportando mais de 9kg de cocaína dentro de mala no Terras do Sul em Petrolina

Um casal foi preso na noite de sexta-feira (2) com 9,6 kg de cocaína, no bairro Terras do Sul, em Petrolina. De acordo com a Polícia Civil, o casal conduzia uma motocicleta, quando foram abordados. Eles estavam de posse de uma mala e a dogra estava distribuída em nove tabletes. A identidade de ambos não foi divulgada.

As diligências no Terras do Sul estavam sendo realizadas, pois investigações apontam a existência de um grupo, que possivelmente tem dominado territórios nos bairros Terras do Sul, Santa Luzia, Dom Avelar e Mandacaru. Inclusive, com possível envolvimento em homicídio.

Os dois foram conduzidos junto com a droga e a motocicleta a delegacia da 12ª Delegacia de Polícia de Repreensão ao Narcotráfico, onde foi lavrado um auto de prisão. Eles foram recolhidos a carceragem e devem aguardar a audiência de custódia.

G1 Petrolina

PM é preso após sequestrar, matar e carbonizar homem que o denunciou na Justiça do Trabalho

A vítima, Reginaldo Gomes da Costa, trabalhava como motorista de caminhão em um dos garimpos do acusado e havia acionado a Justiça do Trabalho para cobrar direitos não pagos.

Um caso que envolve crime, poder e brutalidade tem chocado os moradores do Sertão pernambucano. O sargento da Polícia Militar do Ceará, que também atua como médico-cirurgião e proprietário de garimpos em Salgueiro (PE), foi preso acusado de homicídio qualificado com ocultação de cadáver. A vítima, Reginaldo Gomes da Costa, era caminhoneiro e prestava serviços para o acusado, além de ter movido uma ação trabalhista para cobrar direitos não pagos.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu logo após uma audiência na Justiça do Trabalho, realizada em 24 de julho de 2024, em Salgueiro. Após a sessão, Reginaldo foi abordado pelo patrão, que estava armado, e forçado a entrar em seu veículo. Desde então, ele desapareceu sem deixar vestígios.

LEIA MAIS
45678