A decisão de Ancelotti: lesões e polêmicas deixam convocação de Neymar mais difícil

Entre a eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, e o anúncio dos 26 convocados que vão representar o Brasil no Mundial de 2026 — marcado para a próxima segunda-feira (18) — foram 1.256 dias de espera. Desse intervalo, porém, Neymar, a principal estrela da Amarelinha, passou cerca de 65% do tempo fora de combate devido a uma sequência de lesões.

Este é o retrato do momento atual da carreira de Neymar. De incontestável, sua presença nas convocações começou a ser questionada e descartada. A decadência caminhou junto com sua saída do Paris Saint-Germain para o Al-Hilal e, posteriormente, a ida para o Santos — que parecia ser uma luz no fim do túnel, mas também se transformou em decepção. Antes, o argumento na hora de montar a Seleção Brasileira ideal era: “Quem serão os dez que jogam ao lado de Neymar?”. O questionamento atual, por outro lado, foca em quem assume o protagonismo na ausência do camisa 10. A presença de Neymar vira o centro das discussões e torna a escolha de Ancelotti, a ser anunciada nesta segunda, ainda mais esperada.

Mais tempo lesionado que atuando: o ciclo de Neymar na Copa – Após se lesionar no início da Copa e, mesmo assim, retornar para marcar um gol de gênio contra a Croácia — que seria o da classificação do Brasil antes da trágica eliminação nos pênaltis —, a trajetória de Neymar entrou em declínio físico. A mudança de narrativa não aconteceu de uma hora para outra. De acordo com dados da plataforma Transfermarkt, somando os períodos de ausência por PSG, Al-Hilal e Santos durante o ciclo entre as Copas, Neymar acumulou 817 dias no departamento médico.

O casamento com o PSG — que começou como uma grande promessa quando o clube francês pagou o recorde de 222 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão na cotação atual) — chegou ao fim em agosto de 2023, com sua transferência para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Foi pelo clube saudita que veio a sua contusão mais grave, justamente em uma partida da Seleção pelas Eliminatórias contra o Uruguai, em outubro de 2023: uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo. Neymar precisou de 340 dias para retornar aos gramados.

O episódio selou, precocemente, o fim de sua passagem pelo Al-Hilal. Ele até chegou a atuar sob o comando de Jorge Jesus, mas novas contusões minaram sua minutagem. Em busca de reestruturar a carreira visando o Mundial de 2026, o camisa 10 voltou para o Santos, clube que o revelou, em janeiro de 2025. A chegada mexeu com o país: o Brasil esperava reencontrar o craque que encantou o mundo nos gramados brasileiros entre 2010 e 2014, mas a realidade foi distinta. O Santos, desestruturado, não forneceu a base necessária e, paralelamente, o comprometimento de Neymar era questionado.

Dentro de campo, a dificuldade em ganhar ritmo era evidente. Fora dele, as polêmicas persistiam. Após sentir a coxa em um jogo do Paulistão de 2025, o craque foi visto no Carnaval da Sapucaí enquanto o Peixe se preparava para a fase decisiva do torneio. Era o “déjà vu” de uma história antiga, mas que, desta vez, ficava marcada por mais baixos que altos. No início do campeonato, o Alvinegro era apontado como um dos favoritos ao lado de Palmeiras e Flamengo pelo “fator Neymar”. Na temporada de 2025, entretanto, o Santos lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas.

Para salvar o clube de um segundo descenso seguido, o camisa 10 jogou no sacrifício contra Sport, Juventude e Cruzeiro. O saldo foi positivo — quatro gols e uma assistência em três jogos — e o Peixe se salvou. No entanto, o custo físico foi alto: uma nova operação no joelho o afastou por cerca de dois meses entre o fim de 2025 e o início de 2026. Neste período, o isolamento na Seleção ficou claro. Carlo Ancelotti não convocou o camisa 10 para nenhuma partida, fosse pelas Eliminatórias ou amistosos. Agora, no início deste ano, o craque do Santos voltou a acumular polêmicas, colocando em xeque sua presença na lista final da próxima segunda-feira.

Ao se ver cada vez mais distante da Seleção Brasileira — especialmente após ficar de fora dos amistosos contra França e Croácia, os últimos compromissos antes da Copa — Neymar começou a sentir a pressão. A possibilidade de não ir ao Mundial tornou-se real. O resultado foi visto dentro e fora de campo. O camisa 10 acumulou atuações “comuns” para sua capacidade e novos entreveros: Neymar discutiu com árbitros, torcedores e chegou a agredir o companheiro de equipe Robinho Jr., de 18 anos, durante um treinamento no Santos.

Todos estes fatores criam uma ansiedade inédita para o anúncio de Carlo Ancelotti no dia 18 de maio. Se, por um lado, o treinador italiano tem inúmeros motivos para não chamá-lo, por outro, líderes do elenco como Casemiro, Raphinha e João Pedro defendem publicamente a convocação do craque.

O técnico já deixou claro que a escolha é complexa – “Obviamente, para mim, é uma decisão não tão simples. Tenho que avaliar bem os prós e os contras. Mas isso não me coloca pressão porque, como disse, há um ano avaliamos não só o Neymar, mas todos os jogadores”, concluiu Ancelotti. A realidade é que Carleto tem o respaldo da CBF — especialmente após a renovação de seu contrato até 2030 — e a decisão que tomar, seja ela qual for, dividirá o Brasil.

Diario de Pernambuco

Com mais 315 convocados, Governo de Pernambuco nomeia todos policiais penais do último concurso

O Governo de Pernambuco reforça a segurança do sistema prisional com a nomeação de todos os policiais penais aprovados no último concurso público. Na edição do Diário Oficial deste sábado (28), a governadora Raquel Lyra oficializou 315 novos profissionais da área. Com os convocados deste sábado, o sistema prisional totaliza 1.307 novos policiais penais, aprovados do último concurso, que foram sendo nomeados desde 2023.

“Estamos fortalecendo a segurança pública com planejamento, responsabilidade e compromisso. Nomeamos todos os 1.307 policiais penais aprovados no último concurso público, cumprindo aquilo que foi planejado pelo Governo de Pernambuco para reforçar o sistema prisional do Estado. Essa é uma medida concreta para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais e mais eficiência na gestão, contribuindo também para a ressocialização das pessoas privadas de liberdade e para a tranquilidade da população pernambucana”, destacou a governadora Raquel Lyra.

A convocação integra o programa Juntos pela Segurança, eixo central da política estadual de segurança pública e defesa social. A iniciativa promove ações coordenadas em territórios prioritários, fortalecendo a atuação das forças de segurança e ampliando as estratégias de prevenção e enfrentamento à violência.

“Com a nomeação dos novos policiais penais, o sistema prisional de Pernambuco, que já avançou de forma significativa nos últimos três anos, poderá seguir ainda com a entrega de mais unidades prisionais e o fortalecimento das ações de reinserção social da pessoa privada de liberdade. Essa nomeação mostra o compromisso do Governo de Pernambuco com o sistema prisional e com a segurança pública”, ressaltou Paulo Paes, secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco.

Infraestrutura – Desde 2023, o Governo de Pernambuco entregou 1.854 vagas no sistema prisional, sendo 954 no Presídio Policial Penal Leonardo Lago (PLL) e 900 na unidade 2 do Presídio de Itaquitinga. Estão em construção 5.754 novas vagas. Desse total, 2.754 estão sendo implantadas no Complexo de Araçoiaba e 3 mil nas unidades 3, 4 e 5 do Presídio de Itaquitinga. Em Caruaru, a Penitenciária Juiz Plácido de Souza também será ampliada para ofertar 155 novas vagas.

Em 2025, a secretaria desativou 12 cadeias públicas que tinham condições precárias e transferiu os presos para outras unidades. Uma delas foi a Penitenciária Professor Barreto Campelo, que começou a ser demolida após 50 anos de funcionamento. A iniciativa resulta na redução do custo operacional e permite um melhor redirecionamento do efetivo da Polícia Penal.

Secom/PE
Fotos: Hesíodo Góes/Secom e Janaína Pepeu/Secom

Prefeitura de Juazeiro convoca entidades e sociedade civil organizada para participar da recomposição do Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde (CMS), convoca entidades, movimentos sociais e representantes dos segmentos da saúde para participarem do processo eleitoral de recomposição do Conselho Municipal de Saúde para o mandato de dois anos. O processo tem como objetivo garantir a participação social e a representação dos usuários, trabalhadores da saúde, prestadores de serviços e gestores, conforme determina a legislação vigente e a Resolução nº 001/2026 do CMS.

De acordo com o edital, estão disponíveis vagas para os seguintes segmentos:

Usuários (50%) – 10 vagas
Trabalhadores de Saúde (25%) – 5 vagas
Prestadores de Serviços (25%) – 5 vagas
As entidades interessadas devem comparecer às assembleias de seus respectivos segmentos, munidas da documentação exigida no edital, para escolha de seus representantes titulares e suplentes.

Cronograma das assembleias:

26/02/2026 – Sindicatos de Trabalhadores de Saúde do Município
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Horário: 14h

27/02/2026 – Associações dos movimentos sociais e entidades religiosas
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Horário: 14h às 15h30

03/03/2026 – Representantes dos Clubes de Serviços
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Horário: 14h às 15h30

05/03/2026 – Representantes das Associações Comerciais
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Horário: 14h às 15h30

07/03/2026 – Representantes das entidades de Ensino Superior na área da saúde
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Horário: 14h às 15h30

07/03/2026 – Representantes das entidades organizadas do Trabalho Social
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Horário: 15h30

O processo eleitoral será acompanhado pela Comissão Eleitoral instituída pelo Conselho Municipal de Saúde, garantindo transparência e cumprimento das normas estabelecidas na Resolução CNS nº 453/2012. A recomposição do Conselho Municipal de Saúde é fundamental para fortalecer o controle social e ampliar a participação da população na formulação, fiscalização e acompanhamento das políticas públicas de saúde no município de Juazeiro.

Ascom

Câmara de Juazeiro convoca sessão extraordinária para votar reajustes e auxílio-alimentação

A Câmara Municipal de Juazeiro realiza nesta quinta-feira (19), às 10h, mais uma sessão legislativa de forma virtual, através do canal no YouTube: https://youtube.com/@tvcamaramunicipaldejuazeiro?si=nbsBPa_uFkw_YoBk para apreciação e votação de importantes projetos de lei. Na pauta estão o reajuste salarial dos servidores concursados da Câmara, a concessão de auxílio-alimentação aos servidores do Legislativo e o reajuste salarial dos professores da rede municipal, este último de autoria do Executivo.

Retorno das sessões presenciais

A Câmara Municipal informa ainda que as sessões legislativas retornarão na próxima terça-feira (24), de forma presencial, às 9h, no auditório do Rapport Hotel. A presença da população é fundamental para acompanhar de perto os trabalhos do Poder Legislativo e as decisões que impactam diretamente o município.

Ascom

Prefeitura de Juazeiro leva serviços sociais à comunidade de Quipá em ação do Novembro Negro

A CBF anunciou a mudança na lista na tarde deste sábado. O Brasil encara o Senegal no dia 15 de novembro, no estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra; e a Tunísia, no dia 18, em Lille, na França. Os amistosos são os últimos jogos da seleção nesta temporada de 2025.

Hugo Souza está com uma lesão muscular na coxa esquerda. O goleiro já desfalcou o Corinthians na derrota da última quarta-feira, para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta também não jogará contra o Ceará, neste domingo.

John, ex-Botafogo, foi contratado pelo Nottingham Forest no final de agosto. Ele assinou um acordo válido por três temporadas. O atleta chegou ao clube inglês para ocupar a vaga de Carlos Miguel, que tinha firmado vínculo com o Palmeiras. Além de John, os dois outros goleiros chamados por Carlo Ancelotti para a seleção foram Bento, do Al-Nassr, e Ederson, do Fenerbahçe.

Em março de 2026, o Brasil deve realizar amistosos contra França e Croácia. Serão as últimas partidas antes da convocação final para a Copa do Mundo do ano que vem.

Veja a lista de convocados por Carlo Ancelotti:

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e John (Nottingham Forest);

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Eder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco) e Wesley (Roma);

Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Paquetá (West Ham);

Atacantes: Estêvão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Jr (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras).

Estadão Conteúdo

Fraude na convocação de servidores é investigada em prefeitura baiana

Após denúncia sobre possíveis irregularidades na convocação dos aprovados no concurso público da Guarda Municipal de Juazeiro, realizado em 2019, ainda na gestão de Paulo Bonfim (PCdoB), um inquérito foi instaurado para apurar o caso.

A denúncia aponta que a prefeitura, à época, convocou servidores fora da ordem da lista oficial de aprovados, como apontou publicação oficial de outubro de 2023, gestão de Suzana Ramos (PSDB), convocando candidatos sem respaldo judicial ou processo legal, o que teria prejudicado candidatos classificados na lista sequencial.

O Ministério Público do Estado da Bahia pediu esclarecimentos da prefeitura, na atual gestão de Andrei da Caixa (MDB), o qual apesar de ter recebido o pedido, não enviou ainda resposta formal ao procedimento. Diante da ausência de manifestação, o inquérito foi instaurado para aprofundar a investigação e garantir a legalidade da nomeação dos candidatos.

O Ministério Público da Bahia já determinou a requisição de documentos, bem como a lista de aprovados e convocados, além do edital do concurso, para auxiliar as diligências. O procedimento segue os dispositivos legais que garantem a transparência e o direito dos concursados, permitindo inclusive o ajuizamento de mandado de segurança caso algum candidato se sinta preterido.

A Tarde

SAAE convoca novos servidores para treinamento admissional nesta segunda-feira (15)

Já está disponível no Diário Oficial do SAAE, a portaria com a segunda lista dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), para início do exercício e treinamento admissional obrigatórios ao desempenho das funções.

Os nomes constam nos anexos I e II, e os convocados deverão comparecer no Centro Operacional de Saneamento Básico (COSAN),  na rua Paulo Bispo de Carvalho, no bairro Piranga, na próxima segunda e terça-feira (15 e 16), das 8 às 12 horas.

Consulte o diário em: https://saaejuazeiro.ba.ipmbrasil.org.br/diario ou clique AQUI e acesse o arquivo.

Ascom

Bora Petrolina: Prefeitura convoca moradores do São Gonçalo para buscar títulos de posse e escrituras públicas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade de Petrolina, convoca os moradores do bairro São Gonçalo e do Residencial Parque São Gonçalo, que já entregaram a documentação necessária para o processo de Regularização Fundiária e para o programa de Habitação, a comparecerem para receber os títulos de posse e as escrituras públicas. A entrega acontecerá neste sábado (30), durante o Bora Petrolina, na Escola Municipal Paulo Freire, localizada na Rua 5, nº 111, São Gonçalo, das 8h às 13h.

Na ocasião, serão entregues cerca de 90 títulos de posse e 50 escrituras públicas referentes ao processo de Regularização Fundiária do bairro São Gonçalo. Já os moradores do Residencial Parque São Gonçalo receberão 225 termos de quitação e escrituras públicas vinculados ao programa de Habitação. Esse é o momento de garantir, de forma legal, a propriedade do imóvel.

A iniciativa representa um marco importante para as famílias, que passam a contar com a garantia legal da propriedade de seus imóveis. Com a regularização e a quitação habitacional, além da segurança jurídica, os beneficiários conquistam dignidade, valorização patrimonial e o direito de transmitir os bens para as futuras gerações.

Para receber a documentação, os moradores devem comparecer ao Bora Petrolina munidos de documento oficial de identificação. A ação reafirma o compromisso da gestão municipal em ampliar os programas de Regularização Fundiária e Habitação, que já beneficiaram milhares de famílias em diversos bairros de Petrolina.

Ascom

Governistas pedem convocação de Bolsonaro na CPMI do INSS

Os deputados Alencar Santana (PT-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Rogério Correia (PT-MG) apresentaram, na última quarta-feira (20), um requerimento para a convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à CPMI do INSS. Pouco antes, em reviravolta negativa para o governo de, a oposição formou maioria para escolher o presidente da comissão, desbancando o acordo inicial para que a presidência ficasse com o senador Omar Aziz (PSD-AM).

Com perfil mais governista, o parlamentar pelo Amazonas representava uma perspectiva mais positiva para o Executivo em tema com potencial de crise. O cargo, no entanto, ficou com o senador Carlos Viana (Podemos-MG), alinhado a Bolsonaro.

No requerimento, deputados justificam a convocação sob o argumento de que Bolsonaro teria conhecimento das irregularidades envolvendo descontos indevidos em benefícios previdenciários desde 2018. O pedido se baseia em uma declaração do senador Izalci Lucas (PL-DF), feita em maio deste ano em entrevista a CNN Brasil, em que o parlamentar afirma que, ainda na transição de governo, comunicou Bolsonaro sobre as fraudes.

“Tal circunstância impõe a esta Comissão a necessidade de apurar de forma direta o grau de conhecimento e as providências efetivamente adotadas ou omitidas pelo chefe do Poder Executivo no período em que os ilícitos se desenvolveram”, dizem os deputados. A expectativa do Planalto era garantir a presidência da comissão à Aziz, nome indicado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). No entanto, horas antes da votação, a oposição conseguiu articular a candidatura de Carlos Viana, que levou a vaga por 17 votos a 14.

O governo também teve derrota na relatoria, que ficou com o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), escolhido pelo presidente eleito. O acordo anterior era para que a vaga ficasse com o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), uma indicação do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que agradava o Executivo. O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), reconheceu falhas da base governista na articulação da eleição da CPI e assumiu a culpa pela derrota. Ele admitiu que “subestimou” a capacidade de organização da oposição.

Após a derrota, ele se reuniu com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. No encontro, ficou definido que Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Comunicação de Lula, e um dos autores da convocação de Bolsonaro, assumirá a coordenação governista na CPI. O deputado Duarte Júnior (PSB-MA) vai ocupar a vice-presidência.

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), também reconheceu que foi subestimada a capacidade de mobilização dos oposicionistas. A CPMI do INSS foi instalada em 17 de junho pelo então presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AM), a partir de pedido apresentado em 12 de maio pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT). O pedido de CPMI foi assinado por 44 senadores e 249 deputados.

A TArde

Prefeitura de Petrolina convoca instituições inscritas no Conselho Municipal de Segurança

Dando continuidade ao processo de construção de políticas públicas para os cidadãos de Petrolina, a Prefeitura Municipal juntamente com o Conselho Municipal de Segurança (COMSEP) darão início ao processo de votação da equipe que irá compor o órgão. Nesta segunda-feira (28), a partir das 8h, as instituições inscritas devem comparecer na Secretaria de Segurança Pública, que fica no Parque Josepha Coelho, para participar do processo.

Esse momento representa uma das etapas informadas no edital que convocou entidades, associações e profissionais da área de segurança, para se candidatarem as vagas que integram o grupo da sociedade civil no Conselho. Os eleitos vão ocupar as vagas referentes ao próximo biênio.

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria informa que, encerrada esta etapa de seleção, caso haja necessidade de complementação de vagas remanescentes, caberá à Diretoria Executiva do Conselho a abertura de novo edital para o preenchimento das vagas restantes relativas ao biênio 2026-2027.

Participação popular
Com o objetivo de fortalecer a participação popular, a Secretaria de Segurança promoveu um encontro com lideranças comunitárias de diversas regiões do município — incluindo áreas urbanas, ribeirinhas, irrigadas, sequeiras e outras localidades. A visita teve como propósito mobilizar as lideranças comunitárias para participarem do processo seletivo para compor o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP).

Ascom

Prefeitura de Senhor do Bonfim convoca aprovados no Processo Seletivo da Educação

A Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim, publicou decreto convocando os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado – Edital nº 001/2023 para apresentação de documentos. A convocação inclui profissionais essenciais para o fortalecimento da educação municipal, como assistentes de sala, monitores de transporte escolar, secretários escolares e professores.

Os convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Padre Severo, 136, Centro, nos dias 12 e 13 de março de 2025, das 08h às 12h e das 14h às 17h30, portando a documentação exigida para cada função. O não comparecimento dentro do prazo poderá resultar na perda da vaga, conforme previsto no edital.

O processo seletivo visa garantir a ampliação e a qualidade dos serviços educacionais no município, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação e a melhoria do ensino. A lista dos convocados está disponível na edição de segunda-feira (10), do Diário Oficial do Município.

Ascom

Prefeitura de Casa Nova convoca 40 agentes comunitários de saúde aprovados em concurso público

A Prefeitura de Casa Nova, por meio do Edital nº 004/2025, está convocando 40 agentes comunitários de saúde da sede e do interior,  aprovados no Concurso Público nº 001/2022. Os convocados devem comparecer ao Setor de Recursos Humanos do município dentro do prazo improrrogável de 15 dias, portando a documentação exigida para a admissão.

Este ano já foram convocados mais de 150 profissionais, incluindo professores, garis, bioquímico, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos, reforçando o compromisso da administração com a valorização do serviço público e a melhoria dos atendimentos à população. A lista dos convocados está disponível no Diário Oficial do Município, na edição desta segunda-feira (10).

O prefeito Anisio Viana destacou a importância dessa convocação para fortalecer a atenção básica em saúde no município. “Com esses novos agentes, ampliaremos o atendimento e garantiremos um acompanhamento mais próximo das famílias casa-novenses”, afirmou.

Ascom

Prefeitura de Casa Nova convoca 60 garis aprovados em concurso público

A Prefeitura de Casa Nova, por meio do Edital de Convocação 003/2025, convoca 60 candidatos aprovados para o cargo de gari no Concurso Público 001/2022. Os convocados devem comparecer ao Setor de Recursos Humanos, localizado na Quadra “S” (Rua do Hospital), nº 82, Centro, no prazo improrrogável de 15 dias, para apresentação da documentação exigida no edital.

Os candidatos que já entregaram parte da documentação poderão validá-la e complementá-la dentro do mesmo prazo. O não comparecimento ou a não entrega dos documentos implicará na perda da vaga, conforme previsto no edital.

Outras convocações

A Prefeitura de Casa Nova já havia convocado professores da sede e do interior do município e, nesta quinta-feira (06), convocou bioquímico, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos e garis, totalizando mais de 120 convocados. O prefeito Anisio Viana reforçou o compromisso da gestão em garantir que todos os aprovados no concurso assumam seus cargos. “Nosso objetivo é continuar chamando os aprovados e fortalecendo os serviços públicos do município. Estamos trabalhando para oferecer mais estrutura e qualidade no atendimento à população”, destacou o prefeito.

Ascom

Prefeitura de Casa Nova realiza nova convocação dos candidatos aprovados no concurso público

Nesta quinta-feira (06), a Prefeitura de Casa Nova publicou a convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público 001/2022 para os cargos de Bioquímico, Nutricionista, Assistente Social e Psicólogo. A convocação segue a ordem de classificação e tem o objetivo de dar continuidade ao processo de efetivação dos aprovados. Anteriormente, o prefeito Anisio Viana já havia convocado os professores aprovados no mesmo certame.

O prefeito Anisio Viana destacou o compromisso da administração com os aprovados e com o desenvolvimento do município. “Estamos trabalhando para fortalecer a nossa equipe e oferecer à população um atendimento cada vez mais qualificado. Após convocar os professores, agora convocando profissionais de outras funções para compor o nosso quadro e prestar um serviço de qualidade à população” afirmou.

Os candidatos convocados têm 15 dias, a partir da publicação, para comparecer ao Setor de Recursos Humanos, localizado na Quadra “S” (Rua do Hospital), nº 82, Centro, para entregar a documentação exigida. Aqueles que já haviam entregado a documentação precisam validá-la e, se necessário, complementá-la. Os candidatos que não entregarem os documentos dentro do prazo serão notificados via Aviso de Recebimento, conforme os procedimentos previstos no Edital. A lista dos convocados está disponível no Diário Oficial do Município.

Ascom

Governo da Bahia convoca mais 133 professores para Educação Básica

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), anunciou a convocação de mais 133 candidatos classificados na seleção pública para contratação temporária de pessoal na função de professor da Educação Básica.

Os convocados devem enviar todos os documentos digitalizados ao correio eletrônico [email protected], para análise preliminar a ser realizada pela Coordenação de Provimento e Movimentação entre os dias 27 de janeiro a 7 de fevereiro.

No mesmo período, os candidatos deverão comparecer pessoalmente com a documentação original e fotocópia aos locais indicados no edital. Quem foi aprovado para Salvador deve comparecer à sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), entre 8h30 às 11h30 da manhã e 14h às 17h da tarde.

Já quem foi aprovado no interior precisará se dirigir, nos mesmos período e horários, à sede dos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), com a mesma documentação.

A Tarde

12