Tá chegando a hora: Carlo Ancelotti anuncia nesta segunda os 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Neymar é uma das principais dúvidas da lista que será divulgada às 17h, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro

O mistério está perto do fim. O técnico Carlo Ancelotti anuncia no fim da tarde desta segunda-feira (18) a lista oficial com os 26 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2026.

A convocação acontecerá no Museu do Amanhã, a partir das 17h, e será transmitida ao vivo pela Globo e SBT, na TV aberta, além do sportv, ESPN, CNN Brasil, CBF TV, CazéTV e TNT Sports.

LEIA MAIS

CBF anuncia convocados para a Copa do Mundo em evento no Rio de Janeiro

Divulgação da lista pelo técnico Carlo Ancelotti ocorre nesta segunda-feira (18), às 17h; expectativa gira em torno da presença do atacante Neymar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulga nesta segunda-feira (18), às 17h, a lista oficial dos 26 jogadores convocados para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2026. O anúncio será feito pelo técnico Carlo Ancelotti durante um evento realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A cerimônia de convocação contará com uma estrutura expandida em relação aos anos anteriores. O anúncio dos nomes ocorrerá no palco principal e, na sequência, haverá uma entrevista coletiva com a comissão técnica. Segundo a CBF, cerca de 700 jornalistas de 13 países foram credenciados para a cobertura. O evento terá a presença do presidente da entidade, Samir Xaud, e de ex-jogadores campeões mundiais.

LEIA MAIS

Copa 2026: Carlo Ancelotti admite que convocação de Neymar exige reflexão profunda

Treinador da Seleção Brasileira destacou o peso técnico do craque, mas ressaltou que decisão final passará por critérios físicos e táticos.

Às vésperas da Copa do Mundo de 2026, o comando técnico da Seleção Brasileira encara um de seus maiores dilemas. O treinador Carlo Ancelotti afirmou, em coletiva recente, que a decisão sobre a presença de Neymar no elenco definitivo não será simples. Embora o talento do camisa 10 seja inquestionável, o comandante italiano ponderou que diversos fatores estão sendo colocados na balança.

“Falar de Neymar é falar de um dos maiores talentos da história do futebol. No entanto, uma competição como a Copa do Mundo exige um nível de entrega física e regularidade altíssimos”, explicou Ancelotti. Segundo o técnico, a comissão está monitorando de perto o ritmo de jogo e a recuperação atlética do jogador para garantir que sua convocação seja benéfica tanto para o atleta quanto para o equilíbrio tático do grupo.

LEIA MAIS

Ancelotti divulga última convocação da Seleção antes da lista final para a Copa de 2026

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlo Ancelotti, anunciou nesta segunda-feira (16) a lista com 26 jogadores convocados para defender o Brasil na próxima Data Fifa.

A convocação foi divulgada durante evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

Esta é considerada a última lista do treinador italiano antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

LEIA MAIS

Com mais 315 convocados, Governo de Pernambuco nomeia todos policiais penais do último concurso

O Governo de Pernambuco reforça a segurança do sistema prisional com a nomeação de todos os policiais penais aprovados no último concurso público. Na edição do Diário Oficial deste sábado (28), a governadora Raquel Lyra oficializou 315 novos profissionais da área. Com os convocados deste sábado, o sistema prisional totaliza 1.307 novos policiais penais, aprovados do último concurso, que foram sendo nomeados desde 2023.

“Estamos fortalecendo a segurança pública com planejamento, responsabilidade e compromisso. Nomeamos todos os 1.307 policiais penais aprovados no último concurso público, cumprindo aquilo que foi planejado pelo Governo de Pernambuco para reforçar o sistema prisional do Estado. Essa é uma medida concreta para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais e mais eficiência na gestão, contribuindo também para a ressocialização das pessoas privadas de liberdade e para a tranquilidade da população pernambucana”, destacou a governadora Raquel Lyra.

A convocação integra o programa Juntos pela Segurança, eixo central da política estadual de segurança pública e defesa social. A iniciativa promove ações coordenadas em territórios prioritários, fortalecendo a atuação das forças de segurança e ampliando as estratégias de prevenção e enfrentamento à violência.

“Com a nomeação dos novos policiais penais, o sistema prisional de Pernambuco, que já avançou de forma significativa nos últimos três anos, poderá seguir ainda com a entrega de mais unidades prisionais e o fortalecimento das ações de reinserção social da pessoa privada de liberdade. Essa nomeação mostra o compromisso do Governo de Pernambuco com o sistema prisional e com a segurança pública”, ressaltou Paulo Paes, secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco.

Infraestrutura – Desde 2023, o Governo de Pernambuco entregou 1.854 vagas no sistema prisional, sendo 954 no Presídio Policial Penal Leonardo Lago (PLL) e 900 na unidade 2 do Presídio de Itaquitinga. Estão em construção 5.754 novas vagas. Desse total, 2.754 estão sendo implantadas no Complexo de Araçoiaba e 3 mil nas unidades 3, 4 e 5 do Presídio de Itaquitinga. Em Caruaru, a Penitenciária Juiz Plácido de Souza também será ampliada para ofertar 155 novas vagas.

Em 2025, a secretaria desativou 12 cadeias públicas que tinham condições precárias e transferiu os presos para outras unidades. Uma delas foi a Penitenciária Professor Barreto Campelo, que começou a ser demolida após 50 anos de funcionamento. A iniciativa resulta na redução do custo operacional e permite um melhor redirecionamento do efetivo da Polícia Penal.

Secom/PE
Fotos: Hesíodo Góes/Secom e Janaína Pepeu/Secom

Prefeitura de Juazeiro convoca entidades e sociedade civil organizada para participar da recomposição do Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde (CMS), convoca entidades, movimentos sociais e representantes dos segmentos da saúde para participarem do processo eleitoral de recomposição do Conselho Municipal de Saúde para o mandato de dois anos. O processo tem como objetivo garantir a participação social e a representação dos usuários, trabalhadores da saúde, prestadores de serviços e gestores, conforme determina a legislação vigente e a Resolução nº 001/2026 do CMS.

De acordo com o edital, estão disponíveis vagas para os seguintes segmentos:

Usuários (50%) – 10 vagas
Trabalhadores de Saúde (25%) – 5 vagas
Prestadores de Serviços (25%) – 5 vagas
As entidades interessadas devem comparecer às assembleias de seus respectivos segmentos, munidas da documentação exigida no edital, para escolha de seus representantes titulares e suplentes.

Cronograma das assembleias:

26/02/2026 – Sindicatos de Trabalhadores de Saúde do Município
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Horário: 14h

27/02/2026 – Associações dos movimentos sociais e entidades religiosas
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Horário: 14h às 15h30

03/03/2026 – Representantes dos Clubes de Serviços
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Horário: 14h às 15h30

05/03/2026 – Representantes das Associações Comerciais
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Horário: 14h às 15h30

07/03/2026 – Representantes das entidades de Ensino Superior na área da saúde
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Horário: 14h às 15h30

07/03/2026 – Representantes das entidades organizadas do Trabalho Social
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Horário: 15h30

O processo eleitoral será acompanhado pela Comissão Eleitoral instituída pelo Conselho Municipal de Saúde, garantindo transparência e cumprimento das normas estabelecidas na Resolução CNS nº 453/2012. A recomposição do Conselho Municipal de Saúde é fundamental para fortalecer o controle social e ampliar a participação da população na formulação, fiscalização e acompanhamento das políticas públicas de saúde no município de Juazeiro.

Ascom

Câmara de Juazeiro convoca sessão extraordinária para votar reajustes e auxílio-alimentação

A Câmara Municipal de Juazeiro realiza nesta quinta-feira (19), às 10h, mais uma sessão legislativa de forma virtual, através do canal no YouTube: https://youtube.com/@tvcamaramunicipaldejuazeiro?si=nbsBPa_uFkw_YoBk para apreciação e votação de importantes projetos de lei. Na pauta estão o reajuste salarial dos servidores concursados da Câmara, a concessão de auxílio-alimentação aos servidores do Legislativo e o reajuste salarial dos professores da rede municipal, este último de autoria do Executivo.

Retorno das sessões presenciais

A Câmara Municipal informa ainda que as sessões legislativas retornarão na próxima terça-feira (24), de forma presencial, às 9h, no auditório do Rapport Hotel. A presença da população é fundamental para acompanhar de perto os trabalhos do Poder Legislativo e as decisões que impactam diretamente o município.

Ascom

Prefeitura de Juazeiro leva serviços sociais à comunidade de Quipá em ação do Novembro Negro

A CBF anunciou a mudança na lista na tarde deste sábado. O Brasil encara o Senegal no dia 15 de novembro, no estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra; e a Tunísia, no dia 18, em Lille, na França. Os amistosos são os últimos jogos da seleção nesta temporada de 2025.

Hugo Souza está com uma lesão muscular na coxa esquerda. O goleiro já desfalcou o Corinthians na derrota da última quarta-feira, para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta também não jogará contra o Ceará, neste domingo.

John, ex-Botafogo, foi contratado pelo Nottingham Forest no final de agosto. Ele assinou um acordo válido por três temporadas. O atleta chegou ao clube inglês para ocupar a vaga de Carlos Miguel, que tinha firmado vínculo com o Palmeiras. Além de John, os dois outros goleiros chamados por Carlo Ancelotti para a seleção foram Bento, do Al-Nassr, e Ederson, do Fenerbahçe.

Em março de 2026, o Brasil deve realizar amistosos contra França e Croácia. Serão as últimas partidas antes da convocação final para a Copa do Mundo do ano que vem.

Veja a lista de convocados por Carlo Ancelotti:

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e John (Nottingham Forest);

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Eder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco) e Wesley (Roma);

Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Paquetá (West Ham);

Atacantes: Estêvão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Jr (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras).

Estadão Conteúdo

CPMI pauta convocação de irmão de Lula para esta quinta-feira

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deve analisar nesta quinta-feira (16) uma série de requerimentos, entre eles o pedido de convocação de José Ferreira da Silva.

Conhecido como Frei Chico, José é vice-presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos) e irmão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

LEIA MAIS

Fraude na convocação de servidores é investigada em prefeitura baiana

Após denúncia sobre possíveis irregularidades na convocação dos aprovados no concurso público da Guarda Municipal de Juazeiro, realizado em 2019, ainda na gestão de Paulo Bonfim (PCdoB), um inquérito foi instaurado para apurar o caso.

A denúncia aponta que a prefeitura, à época, convocou servidores fora da ordem da lista oficial de aprovados, como apontou publicação oficial de outubro de 2023, gestão de Suzana Ramos (PSDB), convocando candidatos sem respaldo judicial ou processo legal, o que teria prejudicado candidatos classificados na lista sequencial.

O Ministério Público do Estado da Bahia pediu esclarecimentos da prefeitura, na atual gestão de Andrei da Caixa (MDB), o qual apesar de ter recebido o pedido, não enviou ainda resposta formal ao procedimento. Diante da ausência de manifestação, o inquérito foi instaurado para aprofundar a investigação e garantir a legalidade da nomeação dos candidatos.

O Ministério Público da Bahia já determinou a requisição de documentos, bem como a lista de aprovados e convocados, além do edital do concurso, para auxiliar as diligências. O procedimento segue os dispositivos legais que garantem a transparência e o direito dos concursados, permitindo inclusive o ajuizamento de mandado de segurança caso algum candidato se sinta preterido.

A Tarde

SAAE convoca novos servidores para treinamento admissional nesta segunda-feira (15)

Já está disponível no Diário Oficial do SAAE, a portaria com a segunda lista dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), para início do exercício e treinamento admissional obrigatórios ao desempenho das funções.

Os nomes constam nos anexos I e II, e os convocados deverão comparecer no Centro Operacional de Saneamento Básico (COSAN),  na rua Paulo Bispo de Carvalho, no bairro Piranga, na próxima segunda e terça-feira (15 e 16), das 8 às 12 horas.

Consulte o diário em: https://saaejuazeiro.ba.ipmbrasil.org.br/diario ou clique AQUI e acesse o arquivo.

Ascom

Bora Petrolina: Prefeitura convoca moradores do São Gonçalo para buscar títulos de posse e escrituras públicas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade de Petrolina, convoca os moradores do bairro São Gonçalo e do Residencial Parque São Gonçalo, que já entregaram a documentação necessária para o processo de Regularização Fundiária e para o programa de Habitação, a comparecerem para receber os títulos de posse e as escrituras públicas. A entrega acontecerá neste sábado (30), durante o Bora Petrolina, na Escola Municipal Paulo Freire, localizada na Rua 5, nº 111, São Gonçalo, das 8h às 13h.

Na ocasião, serão entregues cerca de 90 títulos de posse e 50 escrituras públicas referentes ao processo de Regularização Fundiária do bairro São Gonçalo. Já os moradores do Residencial Parque São Gonçalo receberão 225 termos de quitação e escrituras públicas vinculados ao programa de Habitação. Esse é o momento de garantir, de forma legal, a propriedade do imóvel.

A iniciativa representa um marco importante para as famílias, que passam a contar com a garantia legal da propriedade de seus imóveis. Com a regularização e a quitação habitacional, além da segurança jurídica, os beneficiários conquistam dignidade, valorização patrimonial e o direito de transmitir os bens para as futuras gerações.

Para receber a documentação, os moradores devem comparecer ao Bora Petrolina munidos de documento oficial de identificação. A ação reafirma o compromisso da gestão municipal em ampliar os programas de Regularização Fundiária e Habitação, que já beneficiaram milhares de famílias em diversos bairros de Petrolina.

Ascom

Governistas pedem convocação de Bolsonaro na CPMI do INSS

Os deputados Alencar Santana (PT-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Rogério Correia (PT-MG) apresentaram, na última quarta-feira (20), um requerimento para a convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à CPMI do INSS. Pouco antes, em reviravolta negativa para o governo de, a oposição formou maioria para escolher o presidente da comissão, desbancando o acordo inicial para que a presidência ficasse com o senador Omar Aziz (PSD-AM).

Com perfil mais governista, o parlamentar pelo Amazonas representava uma perspectiva mais positiva para o Executivo em tema com potencial de crise. O cargo, no entanto, ficou com o senador Carlos Viana (Podemos-MG), alinhado a Bolsonaro.

No requerimento, deputados justificam a convocação sob o argumento de que Bolsonaro teria conhecimento das irregularidades envolvendo descontos indevidos em benefícios previdenciários desde 2018. O pedido se baseia em uma declaração do senador Izalci Lucas (PL-DF), feita em maio deste ano em entrevista a CNN Brasil, em que o parlamentar afirma que, ainda na transição de governo, comunicou Bolsonaro sobre as fraudes.

“Tal circunstância impõe a esta Comissão a necessidade de apurar de forma direta o grau de conhecimento e as providências efetivamente adotadas ou omitidas pelo chefe do Poder Executivo no período em que os ilícitos se desenvolveram”, dizem os deputados. A expectativa do Planalto era garantir a presidência da comissão à Aziz, nome indicado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). No entanto, horas antes da votação, a oposição conseguiu articular a candidatura de Carlos Viana, que levou a vaga por 17 votos a 14.

O governo também teve derrota na relatoria, que ficou com o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), escolhido pelo presidente eleito. O acordo anterior era para que a vaga ficasse com o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), uma indicação do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que agradava o Executivo. O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), reconheceu falhas da base governista na articulação da eleição da CPI e assumiu a culpa pela derrota. Ele admitiu que “subestimou” a capacidade de organização da oposição.

Após a derrota, ele se reuniu com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. No encontro, ficou definido que Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Comunicação de Lula, e um dos autores da convocação de Bolsonaro, assumirá a coordenação governista na CPI. O deputado Duarte Júnior (PSB-MA) vai ocupar a vice-presidência.

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), também reconheceu que foi subestimada a capacidade de mobilização dos oposicionistas. A CPMI do INSS foi instalada em 17 de junho pelo então presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AM), a partir de pedido apresentado em 12 de maio pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT). O pedido de CPMI foi assinado por 44 senadores e 249 deputados.

A TArde

Prefeitura de Petrolina convoca instituições inscritas no Conselho Municipal de Segurança

Dando continuidade ao processo de construção de políticas públicas para os cidadãos de Petrolina, a Prefeitura Municipal juntamente com o Conselho Municipal de Segurança (COMSEP) darão início ao processo de votação da equipe que irá compor o órgão. Nesta segunda-feira (28), a partir das 8h, as instituições inscritas devem comparecer na Secretaria de Segurança Pública, que fica no Parque Josepha Coelho, para participar do processo.

Esse momento representa uma das etapas informadas no edital que convocou entidades, associações e profissionais da área de segurança, para se candidatarem as vagas que integram o grupo da sociedade civil no Conselho. Os eleitos vão ocupar as vagas referentes ao próximo biênio.

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria informa que, encerrada esta etapa de seleção, caso haja necessidade de complementação de vagas remanescentes, caberá à Diretoria Executiva do Conselho a abertura de novo edital para o preenchimento das vagas restantes relativas ao biênio 2026-2027.

Participação popular
Com o objetivo de fortalecer a participação popular, a Secretaria de Segurança promoveu um encontro com lideranças comunitárias de diversas regiões do município — incluindo áreas urbanas, ribeirinhas, irrigadas, sequeiras e outras localidades. A visita teve como propósito mobilizar as lideranças comunitárias para participarem do processo seletivo para compor o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP).

Ascom

Prefeitura de Senhor do Bonfim convoca aprovados no Processo Seletivo da Educação

A Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim, publicou decreto convocando os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado – Edital nº 001/2023 para apresentação de documentos. A convocação inclui profissionais essenciais para o fortalecimento da educação municipal, como assistentes de sala, monitores de transporte escolar, secretários escolares e professores.

Os convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Padre Severo, 136, Centro, nos dias 12 e 13 de março de 2025, das 08h às 12h e das 14h às 17h30, portando a documentação exigida para cada função. O não comparecimento dentro do prazo poderá resultar na perda da vaga, conforme previsto no edital.

O processo seletivo visa garantir a ampliação e a qualidade dos serviços educacionais no município, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação e a melhoria do ensino. A lista dos convocados está disponível na edição de segunda-feira (10), do Diário Oficial do Município.

Ascom

123