Em nota PT de Casa Nova-BA esclarece que ex-primeira dama não é candidata pelo partido no município

No município de Casa Nova-BA, o Partido dos Trabalhadores (PT) é aliado do prefeito Wilker Torres. Desde a campanha que o partido apoia e participa da gestão atual. No entanto, uma postagem nas redes sociais e blogs da região, afirmando que a ex-primeira dama, Joelma Cota, que posa ao lado do ex prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho e do senador Jaques Wagner, possivelmente seria candidata do partido nas próximas eleições, fez com que a direção do partido emitisse uma nota esclarecendo o fato:

Às cidadãs e cidadãos, aos filiados e simpatizantes do PT em Casa Nova:

Desde a semana passada temos visto postagens nas redes sociais, nas emissoras e blogs regionais de uma ex-primeira dama de Casa Nova.

Posando ao lado do ex prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho e do nosso senador Jaques Wagner a senhora afirma que há uma decisão dos dois de tê-la como candidata a prefeita de Casa Nova pelo PT.

Em respeito aos nossos filiados e simpatizantes, no exercício de nosso dever enquanto Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores e depois de consultar a Direção Estadual do Partido e o Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes, temos a esclarecer:

– Em nenhuma instância partidária houve pedido, sugestão ou menção à filiação da ex primeira dama. E, como todos sabem, só há candidaturas quando há filiação partidária.

– O ex prefeito de Juazeiro, recém filiado e um quadro muito bem-vindo ao PT, pode propor participar e discutir políticas partidárias, sugestões para preenchimento de cargos, mas a indicação do candidato a prefeito ou o apoio a um candidato de outro partido só os filiados, em convenção, aberta, transparente, livre e democrática, podem decidir;

– O Senador Jaques Wagner, um dos nossos quadros políticos mais importante, com uma imensa bagagem, tem toda a razão de posar com qualquer político de qualquer espectro. É tarefa dele, cumprida com excepcional competência, ampliar o leque de forças necessárias para derrotarmos o atraso e barrarmos na Bahia o avanço daqueles que o povo por três vezes consecutivas derrotou. Diferente e até desonesto é colocá-lo como defensor de candidaturas ao arrepio dos dirigentes partidários locais e estaduais;

– Por fim, participamos do atual governo; avaliando o sucesso das políticas que propomos e colocamos em prática, dividindo os ônus e os bônus de um governo que se esforça para superar as dificuldades encontradas e mudar Casa Nova, tirando-a do atoleiro gerencial, político, econômico e social que encontramos. Todos são benvindos a esta árdua tarefa, até mesmo os arrependidos, que querem contribuir com a mudança e resolveram não mais entender-se com o atraso; 

O PT, em nome da Direção Municipal, dos candidatos a Deputado Federal votados no município, dos filiados que estão em campanha para a renovação de nossa Executiva, reiteramos nossa determinação de escolher livremente os melhores caminhos para o nosso partido.

Casa Nova, 18 de agosto de 2019

Valério Rocha

Presidente

Todos os Candidatos a Presidente para 8 de Setembro

Zé Carlos Borges

José Luiz de Jesus Sena

Jailson dos Santos Sena  (o Gato)

Lucas Ramos ressalta atuação de Roberto Tavares à frente da Compesa

 

O deputado Lucas Ramos (PSB) elogiou, nesta segunda (19), a atuação de Roberto Tavares como presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) ao longo dos últimos oito anos. “Deixará o cargo com uma lista de serviços prestados pela melhoria do abastecimento e do saneamento para a população do Estado”, afirmou. A engenheira civil Manuela Marinho foi indicada pelo governador Paulo Câmara para assumir a empresa e, na próxima semana, terá o nome submetido ao Conselho de Administração da estatal.

Ao mesmo tempo em que desejou sucesso à nova administradora, Lucas Ramos fez um balanço da atuação do gestor à frente da companhia. “Indicado por Eduardo Campos, ele logo mostrou capacidade para ocupar o posto. A longevidade de sua gestão é resultado de um desempenho competente, de responsabilidade e de coragem para servir bem à sociedade”, salientou. Para o parlamentar, Tavares enfrentou o desafio de melhorar o abastecimento d’água no Estado e colocar o interesse da população em primeiro lugar.

“Ele trabalhou muito para que todas as regiões passassem a ter oferta regular de água. Investimento em adutoras, barragens e perfuração de poços foi prioridade do Governo do Estado”, acrescentou. Ramos enfatizou que o abastecimento garante saúde e dignidade para o povo, e Pernambuco agradece o esforço de Roberto Tavares para que o melhor fosse feito.

Em aparte, parlamentares ratificaram o posicionamento do socialista em relação ao gestor. José Queiroz (PDT) destacou a eficiência de Tavares à frente do órgão, “possibilitando o maior investimento hídrico que Pernambuco já teve”. Antonio Fernando (PSC) afirmou “que o administrador ‘enxugou’ a Compesa e prestou excelentes serviços em todo o Estado”. Para Roberta Arraes (PP), o presidente transformou a história da companhia. “Ele suplantou os desafios e obteve muitas realizações”, elogiou.

Tony Gel (MDB) frisou que Roberto Tavares sempre se mostrou dinâmico. “Seu trabalho é reconhecido até mesmo fora do Estado.” Aglailson Victor (PSB) pontuou obras em Vitória de Santo Antão (Mata Sul). “Ele viabilizou o saneamento na cidade e regularizou o abastecimento no distrito de Pirituba.” Priscila Krause (DEM) o parabenizou pela dedicação: “Apesar de ter um posicionamento crítico à gestão de Paulo Câmara, reconheço o bom trabalho de Roberto Tavares”.

Alberto Feitosa (SD) deu boas-vindas à nova gestora da Compesa e enalteceu as ações do dirigente que se despede. Já o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), observou a atenção e a disposição de Tavares para o trabalho. “O setor de abastecimento e de saneamento do Estado esteve em muito boas mãos”, disse.

“Independente de ser vereador ou não, continuo dizendo que sou inocente”, afirma Domingos de Cristália

Domingos é acusado de cometer abuso de poder econômico, fraude e corrupção (Foto: Blog Waldiney Passos)

Após o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que por unanimidade, decidiu negar os recursos do vereador Domingos de Cristália. O Blog Waldiney Passos entrou em contato com o parlamentar, para saber seu posicionamento diante da decisão do Tribunal.

LEIA TAMBÉM:

TRE-PE nega recursos e mandato de Domingos de Cristália deve ser cassado

Sem aparentar surpresa, Domingos de Cristália disse ao Blog que recebeu a notícia com naturalidade, e afirma ser inocente.

“Já esperava por essa decisão, mas tenho certeza que vamos continuar nossa caminhada, se Deus quiser. Independe de ser vereador ou não, continuo dizendo que sou inocente, e na hora certa tudo vai esclarecer. Confio na justiça, e principalmente na justiça divina”, ressaltou.

Acusação

Acusado de cometer abuso de poder econômico, fraude e corrupção nas eleições de 2016, quando foi eleito vereador, Domingos de Cristália foi condenado à perda do cargo de vereador em julho este ano, mas retornou no dia 5 deste mês, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

TRE-PE nega recursos e mandato de Domingos de Cristália deve ser cassado

Domingos de Cristália – PSL (Foto: Blog Waldiney Passos)

Na tarde desta terça-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) concluiu o julgamento dos recursos do vereador de Petrolina (PE), Domingos de Cristália (PSL).

LEIA TAMBÉM:

Por unanimidade, TRE-PE decide cassar mandato do vereador Domingos de Cristália

Liminar suspende Cassação do vereador Domingos de Cristália

Por unanimidade, os desembargadores não acataram os embargos de declaração do parlamentar e decidiram pela cassação do mandato de Domingos. No entanto, seguindo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vereador permanece no cargo até a publicação das decisões.

LEIA MAIS

A expectativa é de que Domingos possa continuar com seu mandato, afirma Paulo Valgueiro sobre julgamento do TRE-PE

(Foto: Ilustração)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deve julgar, nesta segunda (19), os recursos do vereador Domingos de Cristália (PSL), que é processado por irregularidades durante a campanha de 2016, quando foi eleito vereador em Petrolina (PE).

LEIA TAMBÉM

TRE julga nesta segunda recursos do vereador Domingos de Cristália

Domingos perdeu o cargo de vereador no início de julho deste ano, após ser condenado por unanimidade. O parlamentar foi destituído do cargo, mas retornou, no dia 5 deste mês, após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou a manutenção do edil na Câmara Municipal até o julgamento e publicação de recursos pendentes no TRE-PE.

LEIA MAIS

Sobre disputa interna no PT, Odacy Amorim disse estar aberto a conversas com Cristina Costa

Odacy disse respeitar a vereadora do município.

O ex-deputado estadual e atual presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim (PT), não negou a existência de uma disputa interna dentro do Partido dos Trabalhadores de Petrolina para as eleições do próximo ano. Além de Odacy, a vereadora Cristina Costa (PT) também estaria de olho na disputa para prefeitura municipal.

LEIA TAMBÉM

Odacy Amorim propõe discussão sobre aliança entre PT e PSB para 2020

Segundo o ex-deputado, que levantou a hipótese de articulação do prefeito Miguel Coelho para dividir o partido, não se pode deixar que se crie esse tipo de confusão dentro do partido. “Estamos abertos a sentar com a vereadora Cristina. Respeito muito Cristina e Gilmar Santos”, disse.

Odacy negou, ainda, que o partido possa apoiar a candidatura à reeleição de Miguel. “Não existe a possibilidade de o partido apoiar Miguel. O que eu vejo mais é uma estratégia de dividir a gente dentro do partido para passar uma leitura de partido desunido”, afirmou.

Vereador Paulo Valgueiro deixa presidência do MDB de Petrolina

Valgueiro disse não ter decido permanência no partido. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Paulo Valgueiro optou por não renovar seu mandato de presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Petrolina. De acordo com o parlamentar, a decisão foi motivada pela “guerra sobre o comando partidário no estado”.

“Eu poderia ter convocado uma convenção para renovação do diretório, mas achei mais prudente deixar [a presidência] para que o diretor estadual monte uma comissão provisória que possa providenciar a convocação da convenção para escolha de um diretório permanente”, afirmou.

LEIA MAIS

Doriel Barros é o candidato da CNB à presidência do PT/PE

O deputado estadual Doriel Barros foi indicado, hoje, candidato à presidência do PT Pernambuco pela CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente interna do Partido, que tem como integrante o maior líder político deste país, o ex-presidente LULA. O nome do parlamentar foi aprovado por unanimidade, durante Seminário Estadual, em Normandia, Caruaru. “Essa decisão, ao mesmo tempo que se apresenta como uma grande responsabilidade, fortalece o meu compromisso com a luta para que o nosso partido seja ainda mais forte no estado, respondendo às expectativas dos seus militantes do interior e da região metropolitana”, disse.
O nome de Doriel Barros conta com o apoio do senador Humberto Costa, do deputado Federal Carlos Veras, da deputada estadual Dulcicleide Amorim e de lideranças de vários movimentos sociais e sindicais do campo e da cidade.
O Congresso Estadual do PT, que elegerá a nova Direção do Partido, ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro.

Site do PSDB é hackeado e exibe foto de Dilma e Lula

O site do PSDB foi hackeado na noite deste domingo, 18, por um invasor que se identifica como “rflh4xo3”.

O hacker apagou todo o conteúdo da página inicial e o substituiu por uma foto dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Logo abaixo da imagem, o invasor também escreveu uma frase: “o tempo passa, os dias ficam mais chatos e algumas pessoas mais ignorantes”.

Por meio do Twitter, o partido afirmou que o invasor se trata de um “militante da extrema esquerda desocupado”.

Nosso site acabou de ser hackeado.
Pra variar, militante de extrema esquerda desocupado atrapalhando a vida das pessoas que trabalham.

O PSDB retirou todo o conteúdo do site do ar. Essa não é a primeira vez que o partido sofre um ataque virtual. Em maio do ano passado, o site do PSDB Minas Gerais teve a homepage trocada por uma montagem de protesto contra o então presidente Michel Temer. Em outubro de 2015, o PSDB Minas também foi invadido.

Vereador do PT assume vaga na Câmara Municipal de Casa Nova

Zé Carlos Borges ao lado do prefeito Wilker Torres. (Foto: Divulgação)

Após o trágico acidente que vitimou o vereador Jossivaldo Rodrigues de Souza Silva (Vadim do Pipa – PSB), que exercia o mandato no lugar de Maria da Silva Dias (Maria Regina – PSB), que continua licenciada por assumir o cargo de Secretária de Ação Social, Jose Carlos Borges dos Santos (Zé Carlos Borges – PT), segundo suplente da Coligação Juntos Vamos Mudar Casa Nova, assume a vaga deixada por Vadim do Pipa.

A solenidade de posse está marcada para esta terça-feira (21), a partir das 10h, no Plenário da Câmara e deve ser prestigiada por secretários e pelo prefeito Wilker Torres.

LEIA MAIS

TRE-PE julga nesta segunda recursos do vereador Domingos de Cristália

Vereador Domingos de Cristália – PSL (Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta segunda-feira (19) o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deve julgar os recursos do vereador Domingos de Cristália (PSL), que é processado por irregularidades durante a campanha de 2016, quando foi eleito vereador por Petrolina (PE). A sessão do tribunal está marcada para começar às 14h, conforme pauta de julgamento.

LEIA TAMBÉM

Por unanimidade, TRE-PE decide cassar mandato do vereador Domingos de Cristália

Liminar suspende cassação do vereador Domingos de Cristália

Domingos foi condenado, no início de julho deste ano, por unanimidade, à perda do cargo de vereador. O parlamentar foi destituído do cargo, mas retornou, no dia 05 deste mês, após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou a manutenção do edil na Câmara Municipal até o julgamento e publicação de recursos pendentes no TRE-PE.

LEIA MAIS

TCM constata acumulação indevida de cargos em Jaguarari e multa prefeito

Jaguarari (BA).

Na última quarta-feira (14), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) julgou parcialmente procedente termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha, em razão da não adoção de providências para evitar a acumulação ilegal de cargos públicos por servidores municipais, no exercício de 2018. O relator do processo, conselheiro Francisco Netto, multou o gestor em R$3 mil.

Também foi determinado ao atual gestor a adoção de providências imediatas para impedir a acumulação ilícita de cargos, empregos ou funções públicas pelos servidores municipais citados no processo. Vários cargos foram apontados como irregulares. Cerca de oito funcionários acumulavam cargos proibidos.

Em relação a outros dois servidores, que também estariam acumulando cargos de forma irregular, o gestor comprovou a exoneração dos servidores, descaracterizando a irregularidade.

Miguel Coelho se reúne com presidente Bolsonaro para viabilizar obras e nova maternidade

Fernando Bezerra, Bolsonaro e Miguel Coelho.

Em passagem por Brasília nesta quarta-feira (14), o prefeito Miguel Coelho se encontrou com o presidente da República, Jair Bolsonaro. A reunião foi articulada pelo senador Fernando Bezerra e teve como pautas a liberação de recursos para obras de mobilidade e a autorização do Ministério da Saúde para o funcionamento de uma casa de partos municipal.

Segundo o prefeito, a conversa com o presidente sinalizou para o atendimento das duas demandas. A principal delas é a autorização do Governo Federal para o município operar uma casa de partos que já está em construção para desafogar a superlotação do Hospital Dom Malan. Sobre as obras de mobilidade, Miguel afirmou que o presidente concordou com a liberação de novos investimentos pelo programa Avançar.

LEIA MAIS

Senadores fecham acordo para votar 1º turno da Previdência em setembro

Os líderes do Senado fecharam um acordo para concluir a votação da reforma da Previdência no dia 2 de outubro. O primeiro turno da votação ocorrerá no dia 18 de setembro e segundo turno no dia 2 de outubro, de acordo com calendário definido em reunião nesta terça-feira (13).
Com isso, a promulgação da reforma da Previdência será feita entre 8 e 10 de outubro, de acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Os pontos incluídos por senadores serão convertidos em uma proposta paralela que irá para a Câmara.
Um dos temas que podem ser colocados no texto paralelo é a inclusão de Estados e municípios nas mudanças da Previdência.
O acordo no calendário envolveu a votação de propostas do chamado pacto federativo, que envolve a distribuição de recursos para Estados e municípios.

Bolsonaro vem ao Nordeste pela 3ª vez em menos de um mês

Bolsonaro ao lado do prefeito de Parnaíba, Mão Santa: cidade também ganhará avenida com nome do último presidente do regime militar, João Baptista Figueiredo

O Presidente Jair Bolsonaro desembarca hoje em Parnaíba, a segunda maior cidade do Piauí, para sua terceira visita ao Nordeste em menos de um mês –ele esteve em Vitória da Conquista e Sobradinho, na Bahia, nas últimas duas semanas.

O presidente vai inaugurar uma escola erguida pelo Sesc que seguirá modelo de ensino militarizado e levará o seu próprio nome (Escola Presidente Jair Messias Bolsonaro).

Bolsonaro também participará da inauguração de uma avenida batizada com o nome de João Figueiredo, o último dos presidentes da ditadura militar.

Nos dois eventos, o presidente será ciceroneado por Mão Santa, ex-senador e ex-governador do Piauí, hoje prefeito de Parnaíba.