Apostas do Recife e Jaboatão acertam quina da Mega-Sena e ganham até R$ 53,3 mil

Na quadra, Pernambuco teve 83 vencedores. Para a aposta simples, com seis números, a premiação foi de R$ 600, mas um bolão feito no Recife ganhou R$ 3,6 mil.

Duas apostas no Grande Recife, uma feita na capital pernambucana e outra em Jaboatão dos Guararapes, acertaram cinco dos seis números sorteados no concurso 3.020 da Mega-Sena, realizado na noite da quinta-feira (18). Os apostadores levaram prêmios de R$ 53,3 mil e R$ 26,6 mil, respectivamente.

Os números sorteados foram: 06 – 09 – 17 – 27 – 29 – 45

LEIA MAIS

Idosa é agredida durante roubo de veículo no bairro do Cordeiro, no Recife

Ação criminosa foi filmada por moradora (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma idosa de 61 anos sofreu agressões físicas durante um assalto registrado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O incidente ocorreu na Avenida do Forte, no momento em que a vítima desembarcava de seu veículo para se dirigir a uma academia da localidade.

De acordo com o depoimento da vítima, a abordagem aconteceu por volta das 19h. O assaltante, portando uma arma de airsoft, anunciou o roubo e exigiu as chaves do automóvel. Diante da recusa inicial em entregar o objeto, a mulher foi conduzida para a parte traseira do veículo, onde o suspeito iniciou as agressões.

LEIA MAIS

Corpo é achado esquartejado dentro de saco de farinha em área de mangue, no Recife

Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife — Foto: Artur Ferraz/g1

Cadáver foi encontrado no sábado (13), na Rua da Aurora, região central da cidade.

O corpo de um homem foi encontrado numa área de mangue às margens da Rua da Aurora, no Centro do Recife, segundo a Polícia Civil. O cadáver estava esquartejado, dentro de um saco de farinha de trigo.

O homem foi identificado como Antônio de Pádua Marques, de 42 anos.

LEIA MAIS

“Andava com ursinho”, diz psicóloga que atendeu no Recife mulher que fingiu ter 12 anos

Uma psicóloga que integrava a rede socioassistencial do Recife e atendeu em 2023 a cearense Amanda Maria Souza de Oliveira, mulher de 38 anos que está presa após afirmar ter 12 anos, diz que a equipe não acreditou em momento algum na versão de que ela seria menor de idade. “Ela demonstrava comportamento pueril na expressão corporal, voz infantilizada, mas a gente percebia traços de uma mulher adulta”, lembra.

Segundo a psicóloga, que não quis se identificar, os profissionais notavam uma encenação no comportamento da mulher. “A gente percebia que tinha um teatro ali, não era algo muito genuíno ou natural”.

“Ela ficava com um ursinho embaixo do braço. Falava que tinha sofrido abuso sexual e que tinha agulhas pelo corpo dela”, diz a psicóloga.

Há registros de que a mulher se passou por menina em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Ceará.

Em setembro de 2023, meses após estar no Recife, ela deu entrada em um hospital infantil de Florianópolis-SC, ocasião em que os médicos encontraram várias agulhas no corpo dela. Antes, em 2017, ela foi acolhida em uma casa de apoio em Belo Horizonte-MG, com cerca de 200 ferimentos causados por agulha.

LEIA MAIS

Mulher morta pelo companheiro no Grande Recife o salvou de linchamento horas antes

Juliana Francisca da Silva e Marcelo Ramos de Souza (Reprodução)

Uma mulher de 39 anos morta a facadas pelo companheiro na frente das três filhas, de 2, 6 e 8 anos, teria salvado o suspeito de um linchamento horas antes do crime.

Segundo a Polícia Civil, Juliana Francisca da Silva foi assassinada na madrugada desta quarta-feira (10), dentro da própria casa, na Rua Palmares, no bairro de Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com relatos de moradores, o relacionamento era marcado por episódios de violência doméstica e a situação teria se agravado nos dias que antecederam o crime.

Na segunda-feira (8), Marcelo Ramos de Souza, de 42 anos, tentou matar Juliana enforcada com um fio após uma discussão. A vítima só conseguiu escapar depois que a filha mais velha do casal, de 8 anos, gritou por socorro e chamou a atenção dos vizinhos.

LEIA MAIS

Mulher presa após dizer ter 12 anos passou por abrigo para menores no Recife

Amanda Maria Souza de Oliveira está presa preventivamente. (Foto: Reprodução)

Amanda Maria Souza de Oliveira foi acolhida em equipamentos do Recife em 2023. Devido a inconsistência, o caso chegou a parar na delegacia

A cearense Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, que foi presa em Joinville-SC e virou ré por falsa identidade e estelionato após afirmar ter 12 anos, passou por abrigos do Recife, onde também declarou ser menor de idade. Segundo a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS) da Prefeitura do Recife, Amanda passou por dois abrigos e um Centro Pop da cidade em 2023.

Amanda foi atendida em julho de 2023 pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), da capital, que atua em diversos bairros da cidade oferecendo acolhimento institucional, encaminhamentos para a rede de saúde, apoio para emissão de documentos e inclusão em programas e benefícios sociais para pessoas em situação de rua.

Na ocasião, ela aceitou ser acolhida e foi encaminhada ao Abrigo Noturno Irmã Dulce dos Pobres, no bairro de São José, área central do Recife.

LEIA MAIS

Assaltantes de casa de jogos trocam tiros com policiais em perseguição no Recife; dois homens são presos

Central de Plantões da Capital (Ceplanc) fica na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Crime aconteceu no bairro de Afogados, na Zona Oeste da cidade. Outros bandidos conseguiram fugir, e um deles roubou uma moto para conseguir escapar da PM.

Dois homens, um de 18 e outro de 31 anos, foram presos no Recife após assaltarem uma casa de jogos e serem perseguidos por policiais militares que flagraram o momento em que o roubo acontecia. O caso ocorreu na noite do sábado (6), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, e foi divulgado pela Polícia Militar (PM) no domingo (7).

Enquanto faziam uma ronda no bairro, policiais do 12º Batalhão escutaram disparos de arma de fogo. Com a chegada dos agentes à casa de jogos, os bandidos tentaram fugir em um carro e atiraram contra a viatura e os policiais revidaram, de acordo com a PM.

LEIA MAIS

Paraguaios resgatados de fábrica clandestina de cigarros no Cabo de Santo Agostinho retornam ao país

O retorno ocorreu neste sábado (6) e foi custeado pelo Governo de Pernambuco. Trabalhadores não recebiam salários e viviam sob vigilância permanente. (Foto: Divulgação/Auditoria-Fiscal do Trabalho)

Um grupo de 17 trabalhadores paraguaios resgatados em condições análogas à escravidão em uma fábrica clandestina de cigarros no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, retornou ao Paraguai neste sábado (6). A informação foi confirmada pela Auditoria-Fiscal do Trabalho (AFT). O translado de retorno foi custeado pelo Governo de Pernambuco.

No total, 18 cidadãos paraguaios atuavam no local, mas um deles realizou o deslocamento de volta por meios próprios na sexta-feira (5).

De acordo com o relatório da AFT, os trabalhadores foram aliciados no Paraguai sob a promessa de emprego formal no setor de costura, com remuneração mensal estimada entre R$ 3 mil e R$ 3,5 mil, além de moradia e alimentação fornecidas pelos contratantes. O transporte até a fábrica clandestina envolveu uma rota que combinou trechos terrestres e aéreos.

LEIA MAIS

Homem é suspeito de matar mulher e ferir outra em motel no Agreste de Pernambuco

O suspeito também ficou ferido. Ele teria atacado as vítimas com golpes na região da cabeça e, logo depois, tentado atear fogo no quarto

Uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um motel no município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, na manhã deste sábado (6). Entre os feridos está o principal suspeito da ocorrência, que foi hospitalizado.

Segundo o delegado José Humberto Dantas Pimentel, responsável pelas primeiras investigações, o caso aconteceu após uma sequência de encontros envolvendo o homem e duas mulheres no estabelecimento.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, o suspeito teria ido ao motel com uma das mulheres por volta das 3h da madrugada. Pouco tempo depois, uma segunda mulher também chegou ao local. Em seguida, teria ocorrido uma discussão dentro do quarto, que terminou em agressões violentas.

LEIA MAIS

Homem que matou companheira ao atear fogo no corpo dela com acetona é condenado a 33 anos de prisão no Recife

Fórum Des. Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley, no Recife (Foto: Reprodução/Google Street View)

O Tribunal do Júri do Recife condenou, nesta sexta-feira (5), Alex Lima Tomaz da Silva a 33 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão pelo assassinato de sua companheira, Danielle Priscila Melo da Silva. A pena aplicada deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. O julgamento foi realizado no Fórum Thomaz de Aquino, localizado no bairro de Joana Bezerra, sob a presidência da juíza Maria Segunda Gomes de Lima, da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o réu foi condenado por homicídio qualificado. O corpo de jurados reconheceu as qualificadoras de uso de meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, uma vez que o crime foi praticado no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Alex Lima Tomaz da Silva, que já se encontrava preso preventivamente, permanecerá detido para o cumprimento imediato da sentença. A defesa do condenado ainda pode recorrer da decisão judicial.

LEIA MAIS

Auxiliar de ensino infantil é agredida por mãe de criança em creche do Recife

Segundo a Secretaria de Educação, trabalhadora foi remanejada para outra unidade e registrou um boletim de ocorrência.

Uma Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) foi agredida fisicamente pela mãe de um aluno em uma creche da rede municipal de ensino, localizada no bairro da Mangabeira, na Zona Norte do Recife. O caso foi confirmado pela Secretaria de Educação do Recife, que informou que a servidora registrou um boletim de ocorrência após o episódio e foi remanejada para exercer suas funções em outra unidade de ensino. Os nomes das envolvidas não foram divulgados, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

LEIA MAIS

Mãe e filho são assassinados a tiros dentro de casa no Grande Recife

Duplo homicídio aconteceu na Rua 175, em Caetés I, em Abreu e Lima — Foto: Reprodução/Google Street View

Vítimas foram identificadas como Cleonice Maria de Santana, de 48 anos, e Wesley José Kayk, de 20.

Uma mulher de 48 anos e o filho dela, de 20, foram mortos a tiros dentro de casa na madrugada desta quinta-feira (4). O duplo homicídio aconteceu na Rua 175, no bairro de Caetés I, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e constatou que as vítimas morreram no local, antes mesmo do socorro. Conforme informações apuradas pelos policiais, indivíduos armados invadiram a residência para matar a mulher e o jovem.

Ainda segundo a corporação, os atiradores efetuaram diversos disparos contra as vítimas e fugiram do local em seguida. A mulher e o filho moravam na residência.

As vítimas foram identificadas como Cleonice Maria de Santana e Wesley José Kayk Santana Jacinto. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito do crime foi preso. O local foi isolado pela PM para que a perícia fosse realizada.

A Polícia Civil informou que registrou o caso de duplo homicídio por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e deu início às investigações.

Governo de Pernambuco retoma monitoramento de tubarões no litoral pernambucano após 11 anos

Com a proposta de integrar ciência, tecnologia e políticas públicas para compreensão dos padrões de deslocamento dos tubarões na Região Metropolitana do Recife (RMR), o Governo de Pernambuco retoma o monitoramento de tubarões após 11 anos. Com investimento de R$ 1.052.000,00 o projeto Ecotuba vai avaliar, a partir de junho, a distribuição dos tubarões, os padrões de deslocamento e de comportamento das espécies relacionadas aos incidentes no litoral pernambucano. A iniciativa é coordenada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, em uma ação demandada pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha e fomentada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-PE) e pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE).

LEIA MAIS

Seis anos após morte de Miguel, mãe cobra prisão de Sarí Corte Real e faz apelo por justiça

Mirtes Renata relembra a perda do filho e critica a demora no cumprimento da pena da ex-patroa, condenada por abandono de incapaz com resultado morte.

A morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva completou seis anos nesta terça-feira (2). Nas redes sociais, a mãe da criança, Mirtes Renata, publicou uma emocionante mensagem em que relembra a ausência do filho e faz um apelo para que a luta por justiça não seja esquecida.

LEIA MAIS

“Bastante grave”, diz médico do HR sobre saúde de mulher atacada por tubarão na Praia de Boa Viagem

Segundo médico, Marcela Vitória de Lima Santos está no bloco cirúrgico da unidade – O médico Petrus Andrade Lima. (Foto: Karol Rodrigues/DP Foto)

O médico Petrus Andrade Lima, diretor-geral do Hospital da Restauração (HR), no Recife, concedeu coletiva de imprensa para detalhar o estado de saúde da mulher de 19 anos que teve perna decepada após ataque de tubarão na Praia de Boa Viagem, nesta segunda-feira (1º). Segundo ele, o estado de saúde de Marcela Vitória de Lima Santos é “bastante grave” e ela precisará de doação de sangue.

“Ela está bastante grave, ainda vai tomar possivelmente mais sangue e precisar de uma transfusão”, diz o médico. Segundo Lima, a estudante de Direito está no bloco cirúrgico do hospital concluindo procedimento na coxa e, em seguida, seguirá para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“A vítima foi atendida em choque hemorrágico, grave, trazida pelo Samu”, explica. O médico conta que Marcela foi atendida primeiramente no Hospital Alfa, em Boa Viagem, Zona Sul da capital, onde recebeu transfusão de sangue.

LEIA MAIS
123