Juazeiro pelo Mundo: Com as malas cheias de histórias e muita emoção, estudantes da rede municipal retornam de intercâmbio na Inglaterra

Depois de quatro semanas vivendo uma experiência transformadora na cidade de Eastbourne, na Inglaterra, os 20 estudantes da rede municipal selecionados pelo programa Juazeiro pelo Mundo voltaram para casa com as malas cheias de histórias e muita saudade. Para esse grupo, o domingo (01) foi marcado por um encontro emocionante com suas famílias, no aeroporto de Petrolina.

Na bagagem, além de muitas histórias para contar, eles trouxeram, também, as lembranças, novas amizades, conhecimento, autonomia e sonhos ainda maiores. “Essa viagem foi incrível. Lá eu consegui manter contato com pessoas que falam inglês e eu ainda não tinha muito conhecimento. Mas com o passar do tempo eu comecei a entender o que eles diziam e aprender bem mais”, disse a estudante Ingrid Lorraine.

O Juazeiro pelo Mundo é um programa de Intercâmbio Cultural Internacional promovido pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação/Seduc. Durante o período no exterior, os intercambistas realizaram um curso intensivo de Língua Inglesa na Twin School Centre, onde conviveram com alunos de diversas nacionalidades e participaram de aulas de campo, atividades culturais e visitas a museus.

Ao recepcionar os estudantes, a secretária de Educação, Maéve Melo, destacou que a chegada da primeira turma de intercambistas marca um momento histórico para o município. “Estamos muito emocionados por ter encerrado essa primeira missão do programa Juazeiro pelo Mundo, recebendo esses meninos e meninas que voltaram cheios de conhecimento. Nós ficamos muito felizes em poder oportunizar aos nossos estudantes da rede pública uma viagem internacional para que eles possam adquirir novos aprendizados e conhecer novas culturas”.

Ascom

Câmara de Juazeiro retoma atividades legislativas nesta terça-feira (24)

A Câmara Municipal de Juazeiro retomou oficialmente suas atividades nesta terça-feira (24), com a abertura da sessão realizada no Rapport Hotel. O momento marcou o início dos trabalhos legislativos do período, reunindo parlamentares e representantes da sociedade.Representando o prefeito Andrei, esteve presente também o secretário de Governo, Plínio Amorim.

Durante a ocasião, o presidente do sindicato, Mitu, destacou a importância da retomada dos trabalhos e do compromisso com a população. “É fundamental que os trabalhos legislativos sigam acontecendo com responsabilidade e transparência, garantindo que as demandas da categoria e da sociedade continuem sendo acompanhadas de perto. Aproveito também para dar as boas-vindas a todos neste segundo semestre de atividades, que seja um período de muito trabalho e conquistas”, afirmou.

A Câmara informou ainda que, também no dia 25, nesta quarta-feira, haverá mais uma sessão presencial. No entanto, devido à reforma em andamento na sede do Legislativo, as sessões continuarão sendo realizadas de forma virtual até a conclusão das obras. A medida busca assegurar a continuidade dos trabalhos parlamentares sem prejuízos à participação e à transparência das atividades legislativas.

Ascom

Retorno da segunda operação diária de voo entre Recife e Petrolina reforça potencial do sertão pernambucano

O anúncio da retomada da segunda operação diária do voo da Azul entre as cidades de Petrolina e Recife a partir de abril foi recebida com entusiasmo pela administração do Aeroporto de Petrolina (PNZ). O terminal, que nos últimos três anos recebeu R$ 56 milhões em investimentos para modernizar sua infraestrutura, está preparado para oferecer uma experiência confortável e eficiente aos passageiros, bem como para atrair novas operações.

“A CCR Aeroportos, que administra nosso aeroporto, mantém um diálogo constante com as companhias aéreas, destacando o potencial econômico e turístico da região para ampliar a oferta de rotas. Atualmente, nosso terminal é atendido pelas companhias Gol, Latam e Azul, com voos ligando o sertão pernambucano a Recife e São Paulo, importantes polos de conexões para outros destinos nacionais e internacionais”, destaca Jamerson Vasconcelos, gerente do Aeroporto de Petrolina.

Segundo a companhia aérea Azul, a partir de 1º de abril de 2025, será retomada a operação que decola às 8h da capital pernambucana e chega a Petrolina às 9h50. No sentido contrário, o voo sai de PNZ às 10h20 e pousa às 12h10 no Aeroporto Internacional Guararapes. O outro voo da companhia com o mesmo destino, chega a PNZ às 14h50 e decola rumo Recife às 15h20. A empresa também opera um voo diário que chega em PNZ às 1h40 vindo do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, interior de São Paulo, e decola de volta à cidade paulista às 2h25.

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

Ascom