Juazeiro pelo Mundo: Com as malas cheias de histórias e muita emoção, estudantes da rede municipal retornam de intercâmbio na Inglaterra

Depois de quatro semanas vivendo uma experiência transformadora na cidade de Eastbourne, na Inglaterra, os 20 estudantes da rede municipal selecionados pelo programa Juazeiro pelo Mundo voltaram para casa com as malas cheias de histórias e muita saudade. Para esse grupo, o domingo (01) foi marcado por um encontro emocionante com suas famílias, no aeroporto de Petrolina.

Na bagagem, além de muitas histórias para contar, eles trouxeram, também, as lembranças, novas amizades, conhecimento, autonomia e sonhos ainda maiores. “Essa viagem foi incrível. Lá eu consegui manter contato com pessoas que falam inglês e eu ainda não tinha muito conhecimento. Mas com o passar do tempo eu comecei a entender o que eles diziam e aprender bem mais”, disse a estudante Ingrid Lorraine.

O Juazeiro pelo Mundo é um programa de Intercâmbio Cultural Internacional promovido pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação/Seduc. Durante o período no exterior, os intercambistas realizaram um curso intensivo de Língua Inglesa na Twin School Centre, onde conviveram com alunos de diversas nacionalidades e participaram de aulas de campo, atividades culturais e visitas a museus.

Ao recepcionar os estudantes, a secretária de Educação, Maéve Melo, destacou que a chegada da primeira turma de intercambistas marca um momento histórico para o município. “Estamos muito emocionados por ter encerrado essa primeira missão do programa Juazeiro pelo Mundo, recebendo esses meninos e meninas que voltaram cheios de conhecimento. Nós ficamos muito felizes em poder oportunizar aos nossos estudantes da rede pública uma viagem internacional para que eles possam adquirir novos aprendizados e conhecer novas culturas”.

Ascom

Câmara de Juazeiro retoma atividades legislativas nesta terça-feira (24)

A Câmara Municipal de Juazeiro retomou oficialmente suas atividades nesta terça-feira (24), com a abertura da sessão realizada no Rapport Hotel. O momento marcou o início dos trabalhos legislativos do período, reunindo parlamentares e representantes da sociedade.Representando o prefeito Andrei, esteve presente também o secretário de Governo, Plínio Amorim.

Durante a ocasião, o presidente do sindicato, Mitu, destacou a importância da retomada dos trabalhos e do compromisso com a população. “É fundamental que os trabalhos legislativos sigam acontecendo com responsabilidade e transparência, garantindo que as demandas da categoria e da sociedade continuem sendo acompanhadas de perto. Aproveito também para dar as boas-vindas a todos neste segundo semestre de atividades, que seja um período de muito trabalho e conquistas”, afirmou.

A Câmara informou ainda que, também no dia 25, nesta quarta-feira, haverá mais uma sessão presencial. No entanto, devido à reforma em andamento na sede do Legislativo, as sessões continuarão sendo realizadas de forma virtual até a conclusão das obras. A medida busca assegurar a continuidade dos trabalhos parlamentares sem prejuízos à participação e à transparência das atividades legislativas.

Ascom

Juazeiro: Petrobahia inaugura posto bandeirado e avança no plano de expansão no interior da Bahia

Neste mês de fevereiro a Petrobahia inaugurou um novo posto de combustíveis na cidade de Juazeiro. Trata-se do retorno de um posto bandeirado da companhia ao município e representa um avanço estratégico no plano de expansão da empresa, em um ano simbólico em que a Petrobahia celebra 30 anos de atuação no mercado.

Localizado no bairro Juazeiro Velho, em frente ao antigo Curtume Campelo, o posto ocupa uma área total de 1.180 m² e está instalado em uma região de intenso fluxo urbano, próxima à Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

A unidade inicia suas operações com capacidade de armazenamento de 100 m³ por mês e oferece gasolina, diesel S10 e etanol, todos nas versões comum e aditivada, ampliando as opções de abastecimento na região. Segundo a assessora comercial da Petrobahia na Zona Norte, Letícia Simão, a chegada da bandeira à cidade reforça a estratégia de interiorização da empresa. “Juazeiro é uma cidade grande, dinâmica e estratégica para o desenvolvimento local. A inauguração deste posto fortalece nossa presença no interior e amplia o acesso dos consumidores a produtos de qualidade e confiabilidade”, destaca.

Gerando sete empregos diretos, o posto funciona todos os dias, das 6h às 20h. O espaço ainda conta com um espaço aberto que será utilizado em breve como loja de conveniência.

Ascom

Eduardo Bolsonaro, após ordem para retornar a posto no RJ: Não entregarei meu cargo na PF

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 2, que “é óbvio que não tem condição de retornar ao Brasil agora”, mas “não entregará” seu cargo na Polícia Federal de “mãos beijadas”. A indicação ocorre após portaria publicada determinar o “retorno imediato” do ex-parlamentar ao cargo na Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

“Ficarei firme. … Vou lutar por ele (meu cargo na Polícia )Federal. Porque sei que sou uma pessoa que batalhou para ser aprovado nesse concurso. Eu sei que querem pegar minha aposentadoria da PF, bem como o meu porte de arma e minha pistola Glock, que é brasonada da Polícia Federal até hoje. Querem me prejudicar”, disse o ex-parlamentar em vídeo publicado no X nesta tarde.

A reação se dá a ato da diretoria de gestão de pessoas da PF que determinou a cessação do afastamento para exercício de mandato eletivo de Eduardo Bolsonaro a partir de 19 de dezembro – após a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados declarar a perda de seu mandato parlamentar em razão de faltas.

No vídeo, Eduardo diz que “não tem condição de retornar ao Brasil” citando o fato de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro retornar para a carceragem da PF, em Brasília, após cirurgias. O ex-chefe do Executivo recebeu alta nesta quinta, 1, e voltou a cumprir a pena de 27 anos a que foi condenado pelo golpe de Estado gestado em seu governo em 2022.

O ex-deputado repetiu a alegação de que é “alvo de perseguição” e ainda criticou a cúpula da corporação da qual faz parte. “Não abdiquei de todos os privilégios parlamentares para me sujeitar aos caprichos dos bajuladores de tiranos, que chefiam a Polícia Federal”, escreveu. “Que a ‘Gestapo’ faça o que bem entender com meu concurso público, jamais trocaria minha honra por um emprego na burocracia pública”, completou.

Entenda o caso

Com a determinação da Polícia Federal (PF) desta sexta-feira (02), para que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retome o cargo de escrivão, o ex-deputado volta a ter como lotação a delegacia da corporação em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU). O período de afastamento de Eduardo da PF chegou ao fim após a Câmara dos Deputados declarar a perda do mandato dele, em 18 de dezembro, por faltas. Com isso, a licença concedida para o exercício do mandato eletivo perdeu validade.

Eduardo vive no Texas, nos Estados Unidos, desde março de 2025. Na ocasião, ele se licenciou do mandato na Câmara para tentar barrar, com auxílio da Casa Branca, o julgamento do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Eduardo ocupou o cargo de escrivão da Polícia Federal entre 2010 e 2014. Ele passou por departamentos em Guajará-Mirim (RO), Guarulhos (SP), São Paulo e Angra dos Reis (RJ), antes de tomar posse como deputado federal, segundo consta sua biografia no site da Câmara. Ele é formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Estadão Conteúdo

Daniel Alves compra clube em Portugal e pode voltar a jogar

Daniel Alves está próximo de dar um passo inédito fora das quatro linhas. Na última sexta-feira, o ex-lateral acertou os detalhes finais para adquirir o Sporting Clube de São João de Ver, equipe que disputa a terceira divisão de Portugal. Além do investimento, o jogador avalia a possibilidade de voltar a atuar profissionalmente pelo clube por um período de até seis meses, entre janeiro e junho de 2026, de acordo com a ESPN.

Aos 42 anos, Daniel Alves não entra em campo desde janeiro de 2023 e quer encerrar oficialmente a carreira como atleta. O baiano foi afastado do futebol após ser acusado de agressão sexual na Espanha, caso que o levou à prisão preventiva no início daquele ano.

Em março de 2025, o Tribunal de Justiça da Catalunha absolveu o jogador por unanimidade, ao entender que o depoimento da mulher que fez a acusação não era suficiente para sustentar a condenação. Daniel havia sido sentenciado, em fevereiro de 2024, a quatro anos e meio de prisão por um episódio ocorrido em uma boate de Barcelona, na virada do ano de 2022 para 2023.

Após passar 14 meses detido, o ex-jogador da Seleção Brasileira deixou a prisão em liberdade provisória no dia 25 de março de 2024, após o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros. Desde então, sempre negou as acusações, apesar das versões diferentes apresentadas durante o processo judicial.

Desde que deixou a prisão, o ex-lateral passou a atuar nos bastidores do futebol europeu, aproximando-se do papel de empresário e investidor. Daniel Alves mantém treinos individuais em casa e acredita que, com cerca de um mês de preparação, pode recuperar o ritmo necessário para voltar a jogar. A última partida oficial de Daniel Alves aconteceu em 8 de janeiro de 2023, quando ainda defendia o Pumas, do México. Pouco depois, o clube rescindiu o contrato de forma unilateral em meio às acusações.

A Tarde

Tite anuncia retorno ao futebol após pausa para cuidar da saúde mental

O ex-treinador da seleção brasileira, Corinthians e Flamengo, Tite, anunciou, neste sábado (22), a reativação de sua carreira profissional após sete meses de pausa. O treinador de 64 anos alegou que precisava cuidar da saúde mental, e, por isso, preferiu se afastar dos gramados.

O anúncio foi feito por meio de uma nota divulgada por sua assessoria, no documento, o treinador diz: “Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico.” Além disso, ele agradece às pessoas que torceram pela sua recuperação e respeitaram seu tempo.

Último trabalho
A última vez que Tite esteve em campo, ele comandou a equipe do Flamengo e terminou seus trabalhos com 56 jogos, com 34 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, conquistando somente o Campeonato Carioca. Ele foi demitido no dia 30 de setembro.Vale ressaltar que após sua saída do clube carioca, Tite ainda recebeu propostas para treinar o Corinthians, porém o mesmo negou alegando que daria uma pausa em sua carreira para cuidar da saúde mental.

A Tarde

Fruticultura do Vale do São Francisco deve retomar envios pelo Porto de Suape

Pernambuco deve retomar envios da produção de frutas do Vale do São Francisco para o mercado internacional através do Porto de Suape. Nesta sexta-feira (21), o Pacto pelo Agro, parceria do Complexo Industrial Portuário de Suape e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, avançou nas negociações com o setor.

Para o avanço das tratativas foi assinado em Petrolina, um protocolo de intenções com lideranças do setor produtivo da região para firmar o interesse em estabelecer cooperação institucional e técnica para buscar caminhos para garantir a exportação da produção local pelo Porto de Suape. O objetivo é debater os desafios operacionais do escoamento da fruticultura por Suape. O atracadouro pernambucano é o 6º mais porto público mais movimentado do país.

Na noite anterior, a governadora do estado, Raquel Lyra, reforçou, na abertura da Vinhuva Fest, no município vizinho de Lagoa Grande, o compromisso de levar para Suape a produção da fruticultura do Vale do São Francisco. Ela enfatizou a logística e a infraestrutura do atracadouro pernambucano como atrativos para o escoamento da produção local para o exterior.

O presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, projeta um cenário de crescimento do setor. “Suape está recebendo muito investimento do Governo Raquel Lyra e nós estamos, aqui no Vale, prontos e preparados para que esse porto volte a operar nossas frutas. É justo, é digno e importante porque Pernambuco é o estado que mais exporta frutas do Brasil. É um momento de muita animação, muito compromisso, e nós estamos muito felizes com a vinda do secretário e do diretor-presidente de Suape para fazer esse anúncio”, pontuou..

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Jailson Lira, o protocolo é um símbolo da aproximação do setor com o governo e do interesse mútuo. Ele reforça que é importante fazer um trabalho com Suape para que a sua importância no segmento seja resgatada. “É essencial que o porto seja nosso canal de exportação, principalmente para as novas rotas marítimas, com destino ao mercado chinês e europeu, nos dando estrutura, para que a gente tenha capacidade de chegar cada vez mais rapidamente a esses mercados”, avaliou.

Já Arthur Grimaldi, da Valexport, considerou o protocolo um grande avanço: “Lutamos muito por essa aproximação. Se conseguirmos exportar por Suape, vamos reduzir custos, gerar eficiência e a nossa fruta vai sofrer menos. Com esse chamamento para a safra do próximo ano, é possível fazer uma programação coincidindo com uma nova fase de Suape”.

Assinaram o protocolo o diretor-presidente de Suape, Armando Monteiro Bisneto, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Cícero Moraes; o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho; o presidente da Associação dos Exportadores de Hortifrutigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), José Gualberto de Almeida (representado pelo diretor institucional, Arthur Grimaldi); e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Jailson Lira

Armando Bisneto reforçou a importância da iniciativa para a competitividade do Porto. “Esse protocolo significa a formalização de que a gente vai trabalhar de acordo com o que foi combinado na reunião que antecedeu a assinatura. A gente precisa dessa aproximação com os produtores porque eles entendem bem os caminhos que a gente vai percorrer para atingir o nosso objetivo”, disse.

“Sob a orientação da governadora Raquel Lyra, estamos cada vez mais próximos do setor produtivo. Este é mais um avanço na interiorização das ações, de forma proativa, e um reconhecimento da enorme contribuição do Vale do São Francisco para a nossa economia e para a geração de empregos”, disse o secretário Cícero Moraes.

Diario de Pernambuco

Retorno da segunda operação diária de voo entre Recife e Petrolina reforça potencial do sertão pernambucano

O anúncio da retomada da segunda operação diária do voo da Azul entre as cidades de Petrolina e Recife a partir de abril foi recebida com entusiasmo pela administração do Aeroporto de Petrolina (PNZ). O terminal, que nos últimos três anos recebeu R$ 56 milhões em investimentos para modernizar sua infraestrutura, está preparado para oferecer uma experiência confortável e eficiente aos passageiros, bem como para atrair novas operações.

“A CCR Aeroportos, que administra nosso aeroporto, mantém um diálogo constante com as companhias aéreas, destacando o potencial econômico e turístico da região para ampliar a oferta de rotas. Atualmente, nosso terminal é atendido pelas companhias Gol, Latam e Azul, com voos ligando o sertão pernambucano a Recife e São Paulo, importantes polos de conexões para outros destinos nacionais e internacionais”, destaca Jamerson Vasconcelos, gerente do Aeroporto de Petrolina.

Segundo a companhia aérea Azul, a partir de 1º de abril de 2025, será retomada a operação que decola às 8h da capital pernambucana e chega a Petrolina às 9h50. No sentido contrário, o voo sai de PNZ às 10h20 e pousa às 12h10 no Aeroporto Internacional Guararapes. O outro voo da companhia com o mesmo destino, chega a PNZ às 14h50 e decola rumo Recife às 15h20. A empresa também opera um voo diário que chega em PNZ às 1h40 vindo do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, interior de São Paulo, e decola de volta à cidade paulista às 2h25.

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

Ascom

 

Equipes médicas retomam atendimento integral no interior de Juazeiro

Todas as equipes médicas que atuam nas comunidades do interior do município retomaram suas atividades de forma integral nesta quinta-feira (7). Após um período em que o atendimento ocorreu em sistema de rodízio devido a questões de transporte, os profissionais estão novamente a campo, garantindo assistência contínua à população. A regularização da oferta dos serviços reafirma o compromisso da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) em administrar de forma responsável as demandas de transição.

“Com a normalização do deslocamento das equipes, os serviços de saúde voltam a ser oferecidos regularmente nas localidades atendidas, assegurando consultas médicas, acompanhamento de pacientes e demais procedimentos essenciais. Nosso compromisso é garantir que todos os juazeirenses tenham acesso à saúde de qualidade, independentemente de onde moram. A retomada plena das atividades no interior reforça essa missão”, destacou o secretário de Saúde, Helder Coutinho.

Ascom

Dengue: sorotipo 3 volta a circular no país e preocupa autoridades

O sorotipo 3 da dengue registrou aumento em meio a testes positivos para a doença no Brasil – sobretudo nos estados de São Paulo, de Minas Gerais, do Amapá e do Paraná. A ampliação foi registrada principalmente nas últimas quatro semanas de dezembro. O cenário preocupa autoridades sanitárias brasileiras, já que o vírus não circula de forma predominante no país desde 2008 e, consequentemente, grande parte da população está suscetível.

Dados do Ministério da Saúde mostram que, ao longo de todo o ano de 2024, o sorotipo da dengue que circulou de forma predominante no Brasil foi o 1, identificado em 73,4% das amostras que testaram positivo para a doença. “Estamos vendo uma mudança significativa para o sorotipo 3”, destacou a secretária de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9).

“Quero chamar a atenção porque o sorotipo 3 não circula no Brasil desde 2008. Temos 17 anos sem esse sorotipo circulando em maior quantidade. Então, temos muitas pessoas suscetíveis, que não entraram em contato com esse sorotipo e podem ter a doença. Essa é uma variável que nós estamos colocando no nosso COE [Centro de Operações de Emergência] para um monitoramento da circulação desses vírus.”

Alta incidência

Uma projeção feita com base nos padrões registrados em 2023 e 2024 no Brasil e apresentada pela pasta revela que a maior parte dos casos de dengue esperados para 2025 devem ser contabilizados nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Paraná. Nessas localidades, é esperada uma incidência acima do que foi registrado ao longo do ano passado.

“O que a gente pode esperar para 2025? A gente continua com o efeito do El Niño e, portanto, com altas temperaturas e com esses extremos de temperatura. Também temos o problema da seca, que faz com que as pessoas armazenem água, muitas vezes, em locais inadequados. E isso também faz com que a proliferação de mosquitos possa acontecer”, explicou a secretária de Vigilância em Saúde.

“O aumento da circulação do sorotipo 3 não entrou nessa modelagem”, disse. “Não sabemos como ele vai se espalhar. Estamos fazendo esse monitoramento”, completou Ethel. Segundo ela, nas últimas quatro semanas de 2024, 84% dos casos de dengue se concentraram nos estados de São Paulo, do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Paraná, de Goiás e de Santa Catarina.

Zika

Dados da pasta mostram ainda que, nas últimas quatro semanas de 2024, 82% do total de casos prováveis de Zika identificados no países se concentraram no Espírito Santo, no Tocantins e no Acre.

Chikungunya

Nas últimas quatro semanas de dezembro, 3.563 casos prováveis de Chikungunya foram identificados, sendo 76,3% deles em São Paulo, em Minas Gerais, no Mato Grosso, no Espírito Santo e no Mato Grosso do Sul. “Os estados se repetem, alguns deles, para dengue, Zika e Chikungunya”, destacou a secretária.

Oropouche

“Estamos com uma concentração grande de casos no Espírito Santo, com casos importados no Rio Grande do Norte, em Goiás, no Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul, mas 90% dos casos estão concentrados no Espírito Santo, com aumento significativo das notificações. Estamos, neste momento, com uma equipe lá”, concluiu Ethel.

De acordo com a pasta, na primeira semana de 2024, 471 casos de febre do Oropouche foram identificados no país. Já na primeira semana de 2025, 98 casos da doença foram contabilizados no Brasil.

Agência Brasil

Bombeiros de Pernambuco retornam após apoio nas operações de busca por desaparecidos

Após participarem da maior mobilização da história do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), em número de efetivo e viaturas para apoio a operações em outro Estado, os pernambucanos, que atuaram nas buscas por desaparecidos no Estado gaúcho, chegam a Pernambuco nesta segunda-feira (3) e, das 11h30 às 12h, conversarão com a imprensa.

Os militares, integrantes da Missão PE/RS, serão recebidos no Quartel do Comando Geral do CBMPE e passarão por acolhimento psicológico. Além disso, eles também terão acompanhamento médico minucioso, junto ao Hospital Oswaldo Cruz, através de exames laboratoriais e clínicos para avaliar a saúde física dos mesmos.Os Bombeiros de Pernambuco chegaram em Porto Alegre no dia 14 de maio e foram designados para atuar na região do Vale do Taquari, em municípios como Cruzeiro do Sul, Lajeado, Arroio do Meio, Taquari e Relvado. Foram 15 dias de trabalho ininterrupto, com um efetivo de 21 militares, 2 cães de busca, equipamentos, embarcações e viaturas.

O Major André, comandante da Força Tarefa do CBMPE, destaca o empenho de sua equipe: “Atravessamos 7 Estados, deixamos pais, esposas e filhos sem ter a certeza de quando retornaríamos… tudo isso por um simples propósito: ajudar a população gaúcha. E assim fizemos da melhor forma”, destacou o militar.

Diário de Pernambuco

Sem projetos para apreciação, vereadores de Petrolina retornam sessões ordinárias

(Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP)

Após cerca de dois meses sem sessões plenárias, os vereadores de Petrolina retornam aos trabalhos, nesta terça-feira (07), sem projetos para apreciação. Assim, a discussão dos parlamentares deve se restringir aos requerimentos e indicações que serão apresentados.

Em uma das indicações, o vereador Gilmar Santos (PT) solicita alguns serviços para o Residencial Novo Tempo 6, como a construção de uma UBS, a instalação de uma cabine de ônibus e cuidados com espaços usados para prática de esportes.

Já o vereador Capitão Alencar pede à prefeitura, com máxima urgência, que sejam disponibilizados carros-pipa para o Sítio Capim, Rajada e para a Baixa dos Fogos, todos localizados na zona rural da cidade.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina anuncia novo cronograma de retorno das aulas presenciais na Rede Municipal

(Foto: Ascom/PMP)

A Rede Municipal de Ensino de Petrolina vai retomar as aulas presenciais de forma gradativa a partir da próxima segunda-feira (9), nas quatro Escolas de Tempo Integral.

 Seguindo o cronograma do Protocolo de Retorno das Atividades Escolares, construído com vários atores que compõem a educação e saúde pública, a Prefeitura de Petrolina se planeja desde o ano passado para receber os alunos e assim, retomar a rotina escolar suspensa em virtude da pandemia.

O retorno às aulas presenciais será opcional e híbrido, ou seja, as famílias vão poder decidir se enviam as crianças para as aulas presenciais ou se as mantêm, somente, no ensino remoto.

LEIA MAIS

Câmara Municipal de Juazeiro reiniciará sessões com restrições de público

Após o recesso parlamentar, os vereadores de Juazeiro retomarão as sessões ordinárias na próxima terça-feira (10), a partir das 9h da manhã com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube.

As sessões serão com as presenças dos vereadores em plenária, mas em função de perdurarem as restrições sanitárias ocasionadas pela pandemia Covid 19, estão restritas a participações populares na plenária da Casa Aprígio Duarte. As reuniões acontecerão todas às terças, no mesmo horário.

O presidente da Casa, o vereador Berg da Carnaíba, por meio da Ato da Mesa, nº 08, de 02 de agosto de 2021, informa que o fato de o prédio da Câmara de Vereadores Juazeiro está em fase de conclusão das obras de restauração do revestimento e pintura da fachada, bem como, do serviço de dedetização contra o Covid, realizada em todas as dependências do prédio,  neste primeiro momento, também por estas razões, não será permitida a presença de populares para acompanhar a sessões presencialmente.

Volta às aulas: responsáveis poderão escolher entre ensino presencial ou remoto em Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

Considerando o retorno gradual das aulas presenciais, previstas para o dia 2 de agosto, e visando tranquilizar as famílias, a Prefeitura de Petrolina irá disponibilizar um termo de responsabilidade, que deverá ser preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis dos estudantes autorizando a modalidade de ensino que a criança participará.

O documento elaborado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e está entre as medidas do protocolo de retomada das atividades educacionais, além de servir para orientar como os responsáveis devem proceder nas duas formas de ensino.

Para assinar o termo de autorização, os pais devem procurar o gestor das Instituições de Ensino, entre os dias 19 a 26 de julho, para agendar o dia do seu atendimento e também para esclarecer possíveis dúvidas.

LEIA MAIS
123