Miguel anuncia duplicação de mais cinco vias de Petrolina

(Foto: Ascom)

Durante a inauguração do Clube do Bairro no Gercino Coelho, na noite da terça-feira (20), o prefeito Miguel Coelho anunciou a duplicação de mais cinco vias da cidade. De acordo com o gestor, em março serão iniciadas as obras na Avenida Honorato Viana, desde a saída da Ponte até a Rotatória da Gontijo.

A programação inclui a Avenida Clementino Coelho, a Avenida Marechal Hermes da Fonseca (Estrada da Banana) e a Orla 2 (ligando à Orla 3) até a estrada da Tapera. “Também vamos fazer a iluminação e a sinalização da Rodovia Transnordestina para dar segurança toda aquela região” afirmou o prefeito.

LEIA MAIS

Sem matérias na Ordem do Dia, vereadores de Petrolina se reúnem para quarta sessão do ano

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Depois de uma sessão tranquila na terça-feira (20), os vereadores de Petrolina voltam a se reunir amanhã (20), para analisar as Indicações e Requerimentos dos edis. Na Ordem do Dia, não há Projetos de Lei para votação, mas às 10h a Tribuna Livre será cedida para fala do coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) na cidade.

A manhã será dedica à análise de um Projeto de Lei nº25/2018, do vereador oposicionista Paulo Valgueiro, que altera dispositivos da lei nº 2.721, de 01 de julho de 2015, instituindo a “Comenda José de Souza Coelho” aos servidores do quadro efetivo na Guarda Municipal, Agentes de Segurança Patrimonial e Agentes de Trânsito.

LEIA MAIS

Clube do Bairro Gercino Coelho foi inaugurado nesta terça-feira

A comunidade do Gercino Coelho recebeu, na noite desta terça-feira (20), um Clube do Bairro equipado com brinquedos, quadra esportiva, pista de caminhada entre outros atrativos. O espaço de lazer foi inaugurado pelo prefeito Miguel Coelho em cerimônia prestigiada pelos moradores da região.

O Clube do Bairro Gercino Coelho recebeu investimento de R$ 408 mil. Além dos equipamentos de esporte, foram instalados brinquedos, aparelhos para exercícios, cobertura vegetal, iluminação especial, mesas e bancos para jogos.

Durante a inauguração, Miguel Coelho adiantou que outras 30 praças serão construídas ou requalificadas nos próximos meses.

“Esse tipo de obra agrega enorme valor para as comunidades, propiciando incentivo ao esporte e melhoria de qualidade de vida. Temos mais dois clubes do bairro em construção para serem inaugurados ainda neste semestre e um grande plano de revitalização de praças para ser lançado este ano, que vai beneficiar cerca de 30 bairros de Petrolina”, explicou Miguel.

Já na noite de inauguração, o Clube do Bairro Gercino Coelho foi ocupado por dezenas de moradores. Um dos beneficiados, o aposentado Valdemar Cavalcante, resumiu a relevância do novo equipamento para a comunidade.

“Tenho mais de 60 anos morando em Petrolina e por décadas esperamos essa obra. Aqui já havia um espaço para jogar futebol, mas nada parecido com essa grande praça construída. Sem dúvidas, é uma conquista para todos os moradores e agora precisamos cuidar desse espaço para que ninguém danifique, pois é um patrimônio nosso que deve ser preservado.”

De volta a Petrolina, Miguel inaugura Clube do Bairro no Gercino Coelho às 18h

(Foto: ASCOM)

Depois de se afastar do cargo para tirar férias, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho já está em Petrolina e cumpre agenda pública na noite de hoje (20). Às 18h, Miguel vai ao bairro Gercino Coelho, para inaugurar o Clube do Bairro, localizado na Rua Maurício de Nassau.

Na segunda-feira (19) Miguel utilizou suas redes sociais para elogiar o Carnaval da cidade, afirmando que a equipe da Prefeitura fez uma festa de “muita paz e alegria” e destacou o início das aulas no Nova Semente, que nesse ano traz novidades aos alunos.

Em 2018 as crianças atendidas pelo Nova Semente terão acompanhamento de professores em todas as turmas, diferente do que vinha acontecendo até o ano passado, quando os estudantes eram assistidos apenas por cuidadores e auxiliares. As aulas no Nova Semente iniciaram na manhã de ontem (19).

Vereador Elismar Gonçalves anuncia afastamento da Bancada do Prefeito Miguel Coelho

Vereador Elismar Gonçalves, MDB. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Elismar Gonçalves (MDB), que durante todo o ano de 2017 apoiou e votou a favor dos projetos de interesse do Prefeito Miguel Coelho, anunciou apoio a candidatura do deputado Lucas Ramos (PSB), a deputado federal, adversário político do prefeito de Petrolina (PE).

Elismar disse que manteve uma relação republicana e respeitosa com o prefeito do município, no ano passado, mas votou em Lucas Ramos para deputado estadual em 2014 e vai acompanhá-lo também na campanha para a câmara federal.

Ele diz que não vai se tornar oposição a Miguel Coelho, vai fazer um trabalho independente. “Os projetos interessantes para a cidade de Petrolina vão contar com meu apoio, mas hoje fica notório o nosso acompanhamento político ao grupo do deputado Lucas Ramos”, afirmou o vereador.

Programa para reforma de moradias de população de baixa renda é anunciado por Miguel Coelho

O programa é exclusivo para famílias com renda de no máximo três salários mínimos. (Foto: ASCOM)

Cerca de 500 famílias de Petrolina serão beneficiadas, neste ano, por um programa público para reforma de moradias. Na tarde desta segunda-feira (05), o prefeito Miguel Coelho assinou o projeto de lei que cria o “Renova Casa”. O documento foi entregue numa reunião com os vereadores para ser apreciado nos próximos dias.

O programa destinará até R$ 5 mil por família beneficiada. Com esse recurso, o proprietário do imóvel poderá fazer reformas nas instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas, telhado, troca de esquadrias, pintura entre outros serviços. “Nossa expectativa é beneficiar 500 famílias por ano. É um programa inovador que chega em nossa cidade para atender a comunidade mais carente, que em alguns casos não tem nem um banheiro ou um telhado”, explicou o prefeito.

LEIA MAIS

Petrolina: construção de creche vai garantir 250 vagas para crianças do Antônio Cassimiro

(Foto: ASCOM)

Com uma alta demanda por vagas para creche, o bairro do Antônio Cassimiro ganhará um reforço na educação das crianças da região.

O prefeito Miguel Coelho assinou uma ordem de serviço, nesta sexta (26), para a construção de um novo Centro de Educação Infantil (CMEI) para a comunidade.

As obras já começam na próxima semana e vão assegurar mais 250 vagas para os moradores da localidade.

A creche será erguida próximo à Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACOSAP). Com 1500 metros quadrados, o novo CMEI contará com refeitório, fraldários, parquinho, sala de amamentação, solários, cozinha entre outras estruturas recomendadas pelo Ministério da Educação.

A obra deve levar dez meses, portanto, o centro já atenderá a comunidade do Antonio Cassimiro no próximo ano.

Durante o anúncio das obras, o prefeito Miguel Coelho lembrou que a gestão municipal aumentou em 4 mil o número de vagas na educação infantil.

O CMEI do Antônio Cassimiro receberá investimento de R$ 1,8 milhão numa parceria da Prefeitura de Petrolina com o Ministério da Educação. Além desse, outros nove centros serão construídos na capital do São Francisco a partir desse convênio com o MEC.

Ao lado de Miguel, Fernando Bezerra se reúne com prefeitos de Pernambuco para debater mobilidade e trânsito

(Foto: ASCOM)

O senador Fernando Bezerra Coelho (FBC) está em Petrolina nessa sexta-feira (26) onde cumpre agenda política na cidade. Durante a manhã FBC se reuniu com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Viana (PSDB) e com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho para discutir questões como trânsito e mobilidade nessas cidades.

A reunião entre os gestores trouxe na pauta outros temas da gestão pública e foi realizada na Prefeitura de Petrolina. O senador participou ainda do lançamento da pedra fundamental da construção do novo Fórum da cidade.

Após condenação de Lula, vereadora Cristina Costa pede “punição exemplar” a Fernando Bezerra

Vereadora comentou condenação do ex-presidente Lula e cutucou os Coelho (Foto: Arquivo)

Na manhã de hoje (25) a vereadora Cristina Costa (PT) esteve no programa “Super Manhã”, na Rádio Jornal para falar da condenação em 2ª instância do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Descontente com o resultado proferido pelo TRF-4, a vereadora pediu também punição exemplar para outros políticos envolvidos em escândalos de corrupção, citando Aécio Neves e o Senador Fernando Bezerra Coelho. “Espero punições exemplares a todos os políticos envolvidos, que tenha condenação a Aécio Neves, que tenha punição a Fernando Bezerra também” destacou.

As críticas aos Coelhos não se restringiram a FBC e foram diretas ao Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Questionada sobre a situação do município às vésperas do retorno aos trabalhos na Câmara dos Vereadores, Cristina alfinetou: “Estamos vivendo o Novo Tempo, se eu estivesse a frente desse tempo, pra mim tem que ter mais saúde e educação para o nosso povo”.

Prefeito Miguel Coelho anuncia construção de creche no bairro Antônio Cassimiro

(Foto: Arquivo)

O Centros de Educação Infantil (CMEI), do bairro Antônio Cassimiro, será a primeira das dez creches que serão instaladas em Petrolina (PE), em 2018.

A ordem de serviço para o início das obras da creche do Antônio Cassimiro, será assinada às 18h desta sexta-feira (26), pelo o prefeito Miguel Coelho. A solenidade será na Rua Mar Bering, próximo à sede da Associação de Agentes Comunitários de Saúde (ACOSAP).

1 milhão e oitocentos mil reais serão investidos na construção da unidade do bairro Antônio Cassimiro, que atenderá 250 crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos e 11 meses.

A creche será estruturada com diversos equipamentos e segue o padrão Pró-Infância determinado pelo Ministério de Educação. A expectativa é de que o CMEI do Antônio Cassimiro seja entregue à comunidade no segundo semestre.

CDL discutirá impactos das obras na Avenida 7 de Setembro com empresários e Prefeito Miguel Coelho

Reunião acontecerá no Auditório da CDL Petrolina (Foto: Divulgação)

O Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina receberá na noite dessa terça-feira (23) o Prefeito Miguel Coelho, empresários e comerciantes para uma reunião sobre as obras de duplicação da Avenida Sete de Setembro.

Segundo a CDL, entre os principais pontos da reunião estão os impactos e o andamento das obras. A duplicação da Avenida prevê a adição de duas novas faixas, construção de acostamento e canteiro central.

A obra deve durar cinco meses e custará aproximadamente R$ 5 milhões. Após essa fase serão construídos dois viadutos para fazer ligação com o bairro Areia Branca e José e Maria.

Miguel Coelho lança oficialmente programação do carnaval de Petrolina

Ressaltando que esse ano o município vai realizar um carnaval maior, com mais atrações do que o ano passado, o prefeito da cidade, Miguel Coelho, apresentou na noite desta segunda-feira (22), a programação oficial da festa momesca. “Mais atrações nacionais e locais também, é importante dizer que novamente mais de 90% das bandas que irão tocar em nosso carnaval são de Petrolina e Juazeiro, valorizando os artistas locais, e ampliamos agora em mais dois polos: o Matingueiros e o Polo Orla, que vêm para engrandecer ainda mais”, disse.

Miguel enfatizou ainda que apesar da festa ser maior este ano, o custo vai ser bem menor. “No ano passado, mesmo com o apoio do Governo do Estado nós investimos R$ 350 mil, hoje, ainda sem ter uma sinalização do Governo do Estado, nós vamos gastar no máximo pela prefeitura R$ 300 mil”, pontou.

Sobre a garantia da contratação de artistas através da Fundarpe para o carnaval de Petrolina, Miguel explicou que 12 artistas da cidade constam no cadastro da Fudarpe. “Mas, até hoje a Fundarpe não disse se vai pagar ou se não vai pagar, então eu não posso fazer projeção de conta porque eu não tenho certeza”, lamentou.

A folia será aberta uma semana antes, no dia 2 de fevereiro, com a retomada do tradicional Baile Municipal e o Concurso de Fantasias. O evento será realizado no Coliseu Hall com renda destinada ao Hospital Dom Tomás – Apami.

Ambulantes

Segundo o prefeito, toda organização do carnaval este ano será de uma concessionária nos mesmos moldes do que foi feito no São João de Petrolina, portanto, nos dias 24 e 25 (quarta e quinta), as pessoas que pretendem comercializar na festa devem comparecer no coreto da Praça 21 de setembro, no horário das 8:00 às 13:00 horas.

Segurança

Sobre a segurança dos foliões, o prefeito informou que em todos os eventos realizados o município sempre prezou pela segurança das pessoas. “A gente fica muito feliz em já ter uma parceria com a Polícia Militar de pelo menos 150 homens aqui no período de carnaval, além da Polícia Civil que vai colocar os seus homens e a própria Guarda Municipal, totalizando mais de 200 homens nos quatro dias de festas”, assegurou.

Programação

Baile Municipal
Sábado (02) – Philarmonica 21 de Setembro, concurso de fantasias e Silvana Salazar

Polo Orla
Sábado (10) – Fernando Júnior, Taline Clara, Xexéu (ex-Timbalada) e Sem Radar

Domingo (11) – Super Banda, Guerber Pereira, Pedrinho Pegação e Mateus Torres

Segunda (12) – Fabiana Santiago, Trio Granah, Douglas Pegador e Dalmo Natan

Terça (13) – Samba de Mezza, Alan Cleber, Voa Voa e Jonathan Araujo

Polo 21 de Setembro
Sábado (10) – Orquestra de Frevo Skalla, Swing Samba e Orquestra de Frevo Tatu

Domingo (11) – DJ Candite, Orquestra de Frevo Visão Musical e Nilton Freitas

Segunda (12) – Orquestra de Frevo Novo Skema, Dubaia e Babi Castro

Terça (13) – Orquestra de Frevo Aquarela, Antony Sandey e Ana Costa

Polo Matingueiros
Sábado (10) – A cristaleira, Ambrosino e Radiola Serta Alta

Domingo (11) – P1 Rappers, Tainahakã e DJ música mundi

Segunda (12) – Matingueiros, Rafael Valadares e Tributo a Chico Science

Terça (13) – Soda Solta, Marcelo Novaes e Jam do Velho Chico

Polo Areia Branca
Sábado (10) – Nayara Vanyse e Samuel Menino de Rua

Polo Cohab VI
Sábado (10) e domingo (11) – orquestra Joãozinho Maravilha e Cavalo de Fogo

Carnaval de Petrolina será lançado hoje

(Foto: arquivo)

Já no lançamento do carnaval de Petrolina 2018, uma grande festa. Quatro atrações irão fazer o esquenta da festa de Momo na cidade.

Jonathan Araújo, Dalmo Natan, Matigueiros e o juazeirense Alan Cleber fazem show a partir das 19h, desta segunda-feira (22), na Praça 21 de setembro, de graça, para toda comunidade.

Com o tema “A folia começa aqui”, o evento de lançamento terá a presença do prefeito Miguel Coelho e da personalidade que será homenageada no Carnaval 2018.

Miguel Coelho será homenageado com a medalha do mérito José Mariano

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), vai ser homenageado com a maior honraria da Câmara Municipal do Recife, a medalha do mérito José Mariano. A proposta é do vereador do Recife Marco Aurélio Medeiros (PRTB), 1º secretário da Casa, aliado do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Na justificativa o vereador alega  que a homenagem é “em reconhecimento à seriedade, dedicação e profissionalismo com que (Miguel Coelho) sempre exerceu sua carreira, contribuindo para toda a sociedade pernambucana”. A proposta também exalta a atuação do prefeito quando era deputado estadual e no PSB de Petrolina.

Após romper com o PSB, Fernando Bezerra Coelho hoje disputa o comando do MDB, o principal aliado do governador Paulo Câmara no Estado e se coloca como pré-candidato ao cargo este ano. Depois disso, Miguel Coelho foi retirado do comando do partido em Petrolina e essa semana protagonizou o que foi interpretado como uma movimentação contra os socialistas: romper com a Compesa do município.