Moradores do Dom Avelar em Petrolina vão ganhar praça multiuso

(Foto: Jonas Santos)

O anúncio foi feito pelo o prefeito Miguel Coelho na noite desta terça-feira (12). A prefeitura está destinando R$ 461 mil para as obras, que começam na próxima semana.

A praça será construída em um espaço de terra batida, onde atualmente existe apenas uma estátua depredada do bispo Dom Avelar. No local terá diversos equipamentos de esportes, lazer e cuidados com a saúde.

A intervenção vai transformar o descampado que dá acesso ao bairro. Além de restaurar a estátua de Dom Avelar, será construído um amplo espaço multifuncional com iluminação especial para abrigar quadra esportiva, pista de caminhadas, equipamentos para exercícios, bancos e mesas para jogos.

Ainda serão plantadas árvores para arejar o clube do Bairro Dom Avelar e instalados brinquedos para as crianças, beneficiando os públicos de todas as idades. A obra deverá ser concluída em 6 meses.

Durante o anúncio, o prefeito Miguel Coelho ressaltou a importância social da obra para a comunidade. “O Dom Avelar é um dos bairros com maior carência de infraestrutura em Petrolina. Esse clube vai valorizar a região, movimentar e elevar a autoestima dos moradores e propiciar mais dignidade”, destacou Miguel Coelho.

Prefeito Miguel Coelho entrega premiação aos vencedores do projeto ‘Prefeitos do Amanhã’

A solenidade aconteceu no auditório da Facape. (Foto: ASCOM)

Cinquenta e quatro alunos do ensino fundamental II, das 27 escolas participantes, foram condecorados com um certificado de Menção Honrosa pela participação no I Concurso de Redação do projeto ‘Prefeitos do Amanhã’.

Eles conquistaram o título de melhor produção textual em suas escolas. Nos textos, os estudantes externaram o sonho de uma cidade melhor, com boa educação, saúde, infraestrutura e mobilidade. A entrega dos certificados foi no auditório da Facape, nesta terça–feira (12), e contou com apresentações culturais e artísticas dos alunos.

O resultado animou o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. “Foi uma experiência incrível onde aprendi mais do que ensinei. Pudemos inclusive absorver novas ideias dos alunos para colocar em prática na cidade. Então, o ‘Prefeitos do Amanhã’ se comprovou como um projeto exitoso que traz muita esperança de que teremos grandes talentos para construir nossa cidade”, destacou.

Entre os alunos homenageados, foram elencados os vencedores. Os destaques do primeiro ciclo (6º e 7º anos) foram Leanderson Feitosa dos Santos, da Escola Eliete Araújo, primeiro colocado; a segunda posição ficou com a estudante Rayilla Teles Santos, da Escola José Cícero de Amorim; e o terceiro colocado foi Ângela Maria Amorim, aluna da Escola Julia Elisa. “Estou muito feliz com o resultado espero ter colaborado com minhas ideias e meu olhar para o nosso futuro”, frisou Leanderson.

No segundo ciclo (8º e 9 º anos), Ana Vitória Silva Silvestre Lopes, estudante da Escola José Martins de Deus ficou com o primeiro lugar; Herik Joanderson Souza Silva levou o segundo lugar para a Escola Santo Antônio; e a Escola Moisés Barreto, com o estudante Joel Germano da Silva, ficou com a terceira colocação. Os estudantes vão receber, na abertura do ano letivo de 2018, suas premiações – para os primeiros lugares, um notebook; para os segundos colocados, um Tablet; e um smartphone vai ser entregue aos terceiros -, além de passar um dia com o prefeito no gabinete.

De acordo com Maéve Melo, secretária de Educação do município, o projeto vai ter continuidade. “O ‘Prefeitos do Amanhã’ foi uma ideia que deu certo. Percebemos que objetivo de promover ações transformadoras e conscientizadoras de educação cidadã dos nossos estudantes deu certo. As escolas podem se preparar que ano que vem o prefeito vai continuar suas visitas para um papo aberto e democrático com os alunos”, pontuou.

Em Petrolina, Ministro da Saúde anuncia investimento na atenção básica e laboratório

(Foto: Divulgação)

No final da tarde de sexta-feira (8) o Ministro da Saúde, Ricardo Barros esteve em Petrolina, para anunciar o investimento em diversos setores da saúde do município.  O Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, o Senador Fernando Bezerra Coelho e o Deputado Federal Adalberto Cavalcanti, também participaram do evento, além do prefeito Miguel Coelho.

“Nós estamos anunciando os recursos para atenção básica, R$ 5 milhões de reais, recursos para o laboratório e novas unidades básicas de saúde. Têm a radioterapia, que vai para o Hospital Dom Tomás que é uma grande referência, já que muitas pessoas viajam para receber esse tratamento e poderão receber aqui”, explicou Ricardo Ramos.

Os recursos anunciados serão pagos este ano. (Foto: Divulgação)

O ministro também garantiu que os recursos serão pagos este ano e que o prefeito terá liberdade para executar as obras. “Quando esse dinheiro chegar tem todo um processo burocrático que precisa ser respeitado, mas a gente quer poder correr com isso o quanto antes para que no próximo ano seja possível ter novas inaugurações”, prometeu Miguel Coelho.

“Esses R$ 5 milhões vem para atender a atenção básica, todo o custeio desde pagamento de salário a compra de medicamentos, como também é importante voltar a ter um laboratório municipal e um centro de diagnóstico. Foram estes os contratos assinados hoje pelo o senador Fernando Bezerra e do deputado Fernando Filho. Vale destacar que o maior problema da saúde municipal é a atenção básica e hoje tivemos a garantia da liberação de mais de R$ 2,5 milhões de reais para a construção de cinco novas unidades básicas, fruto das emendas do Deputado Adalberto”, finalizou o prefeito de Petrolina.

Ex-vereador César Durando assume o cargo de secretário-executivo de Habitação em Petrolina

(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (4) o ex-vereador César Durando assumiu o cargo de secretário-executivo de Habitação em Petrolina. A nomeação foi assassinada na presença de Miguel Coelho e Heitor Leite.

Vereador de Petrolina por três mandatos, Durando vai atuar na Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, com um cargo no executivo. Cesar será responsável, dentre outras atribuições, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, acompanhamento dos habitacionais já construídos e a regularização fundiária do município.

“É uma grande honra poder mais uma vez contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade. Esse começo será para conhecer melhor a situação dos projetos ligados à habitação e se integrar com a equipe da Prefeitura”, explicou o novo secretário após a reunião que teve também a presença do secretário Heitor Leite e o diretor do Sest/Senat, Simão Durando.

Secretária comemora melhorias na rede municipal de saúde em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na manhã de hoje (29) a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque apresentou um diagnóstico da sua gestão, na rede municipal saúde de Petrolina. Os números apresentados revelam o antes e depois.

Em junho, a secretária esteve na Câmara de Vereadores e apresentou um relatório do 1º quadrimestre de 2017, onde revelou as condições em que a rede estava quando tomou posse. Na apresentação de hoje, ela comemorou as melhorias alcançadas.

Entre os pontos citados está a reforma de 36 unidades de saúde (UBS/AMEs), redução nas filas de agendamento de consultas, redução no número de mortes no trânsito, retomada das cirurgias eletivas, diminuição do índice de mortalidade infantil e redução dos casos de dengue.

Inicialmente os problemas apresentados estavam no sucateamento de veículos, farmácias com estoque comprometido, unidades de saúde com problemas estruturais, setor de endemias sem manutenção, além de outros problemas estruturais.

“Quando chegamos na secretaria e nos deparamos com todos estes problemas, a gente realmente teve que sentar com a equipe e resolver por onde começar. Como na saúde tudo é urgente e entendemos que foi criada uma expectativa muito grade com a gestão de Miguel. Todo mundo querendo que tudo fosse resolvido de forma imediata. Nós não temos uma varinha de condão, então estabelecemos as prioridades. Matamos um leão por dia, para poder apresentar algum resultado para a população”, explicou Magnilde.

Os números apresentados revelam que entre janeiro e julho, 390.022 atendimentos foram realizados nas Unidades de Saúde da Família.  Este número inclui 21.876 consultas odontológicas.

“Eu tenho certeza que o resultado é uma grande vitória, a partir de agora que resolvemos as coisas mais urgentes podemos planejar, antes nem tínhamos tempo para isso”, concluiu a secretária.

Miguel Coelho confirma a construção de novo Restaurante Popular no bairro João de Deus

(Foto: Reprodução)

O Restaurante Popular do bairro João de Deus, foi assegurado pelo Governo Federal e deve iniciar os repasses totalizados em R$ 1,5 milhão para as obras já no próximo mês. Em Brasília, o prefeito Miguel Coelho buscou a assinatura do convênio para a construção, nesta terça (28), com ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e o senador Fernando Bezerra.

Durante a reunião, o ministro ainda deu mais duas boas notícias para Petrolina. Osmar Terra informou ao prefeito e ao senador que irá liberar cerca de R$ 1,9 milhão para ações voltadas para a assistência social. Além disso, prometeu viabilizar pelo Ministério do Desenvolvimento Social a construção de um centro destinado à convivência e atividades recreativas de crianças com microcefalia.

“São três ações muito relevantes. O sonhado Restaurante Popular vai atender centenas de pessoas todos os dias num dos mais populosos bairros de Petrolina. Somado a isso, é uma grande alegria saber da aprovação do centro para crianças com microcefalia e a liberação já em dezembro de R$ 1,9 milhão. São ações que vem no momento certo e irão dar mais dignidade e melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa”, resumiu Miguel.

Ministro da Integração anuncia R$ 32 milhões para novo projeto de irrigação em Petrolina

Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho

Um projeto pleiteado desde os anos 90 pela população de Petrolina finalmente vai sair do papel. Nesta quinta-feira (30), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anuncia com o prefeito Miguel Coelho a implantação e obras do Pontal, novo núcleo de irrigação e produção da capital do São Francisco. O evento terá a presença também do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, do senador Fernando Bezerra e o presidente da Codevasf, Avelino Neiva. A solenidade ocorre a partir das 9h, no auditório do Petrolina Palace.
O Pontal seguirá um modelo semelhante ao projeto Nilo Coelho, iniciativa que impulsionou a fruticultura do São Francisco nas últimas décadas. O novo perímetro irrigado terá cerca 8 mil hectares, totalizando 300 lotes para pequenos irrigantes. “É um sonho do povo de Petrolina que se tornará muito em breve uma realidade. A chegada do Pontal vai gerar um grande impacto na produção, geração de emprego e exportação e beneficiará não apenas nossa cidade mas todo o Vale do São Francisco”, explica o prefeito Miguel Coelho.
A licitação das obras de instalação e estruturação do setor de colonização do Pontal já está em andamento e a expectativa é da abertura das propostas para execução dos serviços em dezembro. Para a implantação do novo projeto de irrigação, serão investidos pelo Governo Federal cerca de R$ 32 milhões. As obras fazem parte do programa Avançar.

Petrolina recebe investimento de R$ 5 milhões do Ministério da Saúde

O pacote de investimentos é proveniente de 14 emendas do senador FBC e dos deputados Fernando Filho, Adalberto Cavalcanti e João Fernando Coutinho. (Foto: Divulgação)

Em reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta segunda-feira (27) o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho conseguiu um investimento de R$ 5 milhões para a saúde do município.

O encontro contou com a participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, e o senador Fernando Bezerra. A iniciativa será investida na construção de três unidades básicas de Saúde (UBS) e da Academia, além da reforma e ampliação de policlínica, unidades de Atendimento Médico Especializado (AME) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O pacote de investimentos ainda prevê recursos para compra de equipamentos para outras estruturas da rede municipal.

“São investimentos de grande importância para ampliar e melhorar o atendimento médico em Petrolina. Com essa previsão de receber os recursos em dezembro, nossa ideia é já iniciar as primeiras obras no início do próximo ano”, adianta Miguel Coelho.

Segundo o prefeito, foi dada a garantia pelo ministro Ricardo Barros de pagar a primeira parcela desses R$ 5 milhões já em dezembro. O restante dos recursos será liberado gradualmente em 2018.

O pacote de investimentos é proveniente de 14 emendas parlamentares do senador Fernando Bezerra e dos deputados federais Fernando Filho, Adalberto Cavalcanti e João Fernando Coutinho.

“Esse apoio político é decisivo para atrair grandes investimentos. Estamos atuando em várias frentes ao lado de deputados, senadores e a iniciativa privada, pois acreditamos que a solução para os grandes desafios de uma cidade como Petrolina necessita de engajamento de toda a sociedade e não apenas da Prefeitura”, defende o prefeito.

Petrolina e Juazeiro se destacam no cenário nacional com geração de empregos

Petrolina e Juazeiro mais uma vez se destacam na geração de emprego no país. (Foto: Internet)

Petrolina e Juazeiro têm destoado do cenário de geração de emprego no Brasil. Enquanto a maioria das cidades desempregam, as duas cidades têm empregado cada vez mais.

Com 615 mil habitantes juntas, criaram 12,7 mil empregos formais, quase o mesmo número de vagas de São Paulo, cidade com 20 vezes mais habitantes, onde foram gerados 14,8 mil postos de trabalho de janeiro a outubro deste ano, segundo o Caged.

De acordo com o jornal Valor Econômico, Petrolina está entre as cinco cidades que mais gerou empregos no Brasil em 2017. Juazeiro é a sétima e Casa Nova a 18°.

O principal motivo que tem alavancado a geração de empregos na Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) Petrolina-Juazeiro, polo produtor de frutas e vinhos no vale do rio São Francisco, criado no início dos anos 2000, tem sido o agronegócio.

Ainda segundo o Valor, desde que começou a seca no semiárido, em 2014, a Codevasf liberou R$ 40 milhões para motobombas flutuantes, que permitem a captação de água do rio São Francisco em período de seca. Isso tem permitido, inclusive o crescimento das culturas de frutas tradicionais de climas temperados, como maçã, embora uvas e mangas sejam os principais produtos da região.

Guimarães afirma que boa parte da atividade econômica desses municípios também tem sido beneficiada pelo câmbio. “Nos últimos dois anos com o dólar entre R$ 3,2 e R$ 3,5 as exportações nessa região permanecem bastante atrativas. Desde 2016 dois voos semanais de carga saem de Petrolina para Europa”, relata.

Exportações

De acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), as exportações da baiana Juazeiro aumentaram 29% de janeiro a outubro deste ano, para US$ 57,463 milhões, ante US$ 44,581 milhões no mesmo período do ano passado. O saldo comercial, de US$ 36,850 milhões, é 8,6% maior que os US$ 33,915 milhões do mesmo período de 2016.

No caso de Petrolina, as exportações aumentaram 7,4%, de US$ 118,413 milhões para US$ 126,933 milhões de janeiro a outubro ante o ano passado, enquanto o saldo comercial subiu 32,7%, de US$ 106,248 milhões, para US$ US$ 140,974 milhões.

Miguel Coelho

Para Miguel Coelho (PSB), prefeito de Petrolina, o bom momento na geração de emprego formal na cidade é resultado de um conjunto de fatores. Ele diz que durante o período da crise, a fruticultura irrigada, que representa um terço do PIB do município (o restante se divide entre setor público e serviços), foi protegida pelas exportações, pois o câmbio se manteve atraente.

Mais especificamente neste ano, conta, há uma recuperação relativa dos empregos na construção com obras de infraestrutura urbana e, em paralelo, um esforço grande formalizar pequenos empreendedores, que estão saindo da informalidade. “Estamos fazendo um trabalho de simplificação de concessão de alvarás e de licenças ambientais e isso ajuda na formalização”, afirmou ao Valor.

De fato, dos 5.057 empregos criados em Petrolina até outubro, 4.819 foram na agropecuária e 209 na construção civil. Em Juazeiro, a indústria criou 2.159 vagas, quase tanto quanto a agricultura, 2.050. Mas a construção civil teve saldo negativo de 12 empregos.

Miguel Coelho participa da 72ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos em Recife

O G100 conta com 16 municípios pernambucanos onde residem 3,26 milhões de pessoas. (Foto: Ilustração/Arquivo)

Nos dias 27 a 29 de novembro, prefeitos e gestores de todo o país participam da 72ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no Sebrae, em Recife. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho confirmou presença no evento.

A pauta do FNP é voltada para a discussão do cenário econômico e para debates sobre ações para desenvolvimento das cidades do G100, aquelas com mais de 80 mil habitantes, as menores rendas per capita do país e altavulnerabilidade socioeconômica. Pernambuco é o estado com maior número de cidades dentro do grupo.

Miguel cumpre agenda em diversas regiões e participa do FNP, que colocou Petrolina no grupo G100. “O Grupo G100 está reunido as 100 maiores cidades, onde Petrolina faz parte também. Onde será possível discutir parcerias e formas para poder ter Petrolina sempre em desenvolvimento e crescimento”, explicou Miguel Coelho.

O G100 conta com 16 municípios pernambucanos: Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Paulista, Camaragibe, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Igarassu, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe, Abreu e Lima, Serra Talhada, Araripina, Gravatá e Carpina.

Os 16 municípios representam regiões nas quais residem 3,26 milhões de pessoas (35% da população estadual) e funcionam mais de 135 mil empresas optantes do Simples Nacional, o que representa 43% do total.

Com plataforma online, projetos da prefeitura de Petrolina são monitorados em tempo real

(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Petrolina implantou uma plataforma online para monitoramento de suas ações estratégicas. Miguel Coelho e os secretários têm à sua disposição um sistema que disponibiliza informações atualizadas diariamente sobre cada obra e projeto.

De acordo com a secretária de Planejamento e Inovação, Laura Recena, o prefeito convocará reuniões periódicas com os secretários e suas respectivas equipes técnicas para discussão do desempenho de seus projetos e indicadores.

“O monitoramento dos projetos estratégicos da Prefeitura é uma ferramenta importantíssima para dar maior visibilidade e clareza ao chefe do executivo sobre as ações que estão em curso em cada secretaria. Além disso, as reuniões são um ambiente propício para o aprimoramento de ideias sobre novos projetos para a Prefeitura”, explicou.

Miguel Coelho participa de anúncio da criação do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento

Além do BIESP, foi anunciada criação de uma companhia independente de policiamento para Afrânio e Dormentes. (Foto: Divulgação)

Uma solenidade, nesta sexta-feira (17), no Palácio do Campo das Princesas marcou o anuncio da criação do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP) para Petrolina. O prefeito Miguel Coelho participou do evento e comemorou a novidade.

O 2º BIESP vai contar com cerca de 300 policiais e 30 viaturas para atender Petrolina, Afrânio e Dormentes. A unidade contará com companhias especializadas como a Rocam, Choque e Radiopatrulha.

“Havíamos cobrado ao governador desde a época de deputado por mais policiais e neste ano pedimos a criação de uma unidade do BIESP em Petrolina como ocorreu em Caruaru. Este é um passo importante para enfrentar a violência em nossa cidade e a Prefeitura terá papel importante nessa política de segurança atuando com a Guarda Municipal, melhorias na iluminação, ações de combate a drogas entre outras medidas. Acreditamos que somente atuando juntos, Prefeitura, Governo e sociedade, será possível superar esse desafio”, ressaltou Miguel Coelho.

Além do BIESP, foi anunciada criação de uma companhia independente de policiamento para Afrânio e Dormentes. Atualmente, as duas cidades são atendidas pelo 5º Batalhão de Polícia Militar, que fica em Petrolina.

“Essa é outra ação importante. Desde a época em que era deputado que solicitava uma companhia independente para Afrânio e Dormentes. A ideia é melhorar a segurança dessas duas cidades, e ao mesmo tempo fazer com que o 5º Batalhão fique menos sobrecarregado, atendendo melhor Petrolina”, explicou o prefeito.

Lucas Ramos afirma que Miguel Coelho está “se fazendo de vítima”

“Não dá para a gente discutir a reeleição de Paulo Câmara e o presidente municipal da legenda estar defendendo uma candidatura de oposição”, diz Ramos. (Foto: Arquivo)

A pedido do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), Miguel Coelho foi destituído do comando do PSB em Petrolina, na última segunda-feira (13). Em entrevista, Ramos afirmou que “O prefeito está se fazendo de vítima”.

A destituição do cargo foi entendida como “um convite” para que ele saísse do partido, segundo revelou Miguel Coelho, em entrevista ao JC. A saída de Miguel é justificada, segundo o deputado, pelos interesses do prefeito não coincidem mais com os da legenda.

“Parte do PSB de Petrolina estava constrangida por se colocar contra o governo Temer, uma orientação nacional, mas ter o presidente municipal a favor da permanência do partido na base aliada do presidente, inclusive tendo o irmão como o ministro”, argumentou o Lucas Ramos em entrevista ao JC.

Ainda de acordo com Ramos, o apoio de Miguel à privatização da Eletrobras foi outro motivo que o levou a pedir sua destituição do Diretório Municipal. “O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, irmão de Miguel, teve a iniciativa de vender uma estatal enquanto o Partido Socialista Brasileiro acredita no contrário, no fortalecimento das empresas estatais. Com base nisso, eu me senti motivado a apresentar a moção que gerou a discussão sobre o diretório municipal. Por unanimidade, todos os filiados do PSB que têm direito a voto entenderam que não havia mais condições de Miguel Coelho presidir o PSB em Petrolina”, disse.

LEIA MAIS

Destituído do comando do PSB, Miguel Coelho teme retaliação no partido e Paulo Câmara garante que separa questões administrativa da partidária

Governo afirma que Petrolina é um dos municípios mais beneficiados pela gestão. (Foto: Arquivo)

Na última segunda-feira (13) Miguel Coelho foi destituído do comando do PSB em Petrolina. Com a novidade a preocupação fica por conta de possível a retaliação partidária, mas Paulo Câmara afirma que isso não vai acontecer.

O governador Paulo Câmara esteve diversas vezes em Petrolina para entregar obras e anunciar novas. Um exemplo disso é a construção de uma escola técnica, que a prefeitura deve doar o terreno, entretanto não há previsão para o início das obras. Questões ligadas a Compesa, também são preocupantes.

“Espero que essa movimentação do partido não se reflita na relação administrativa com o Governo do Estado. Esperamos que essa relação se mantenha”, afirmou Miguel Coelho a Folha de Pernambuco.

Em nota, o Governo do Estado garantiu que separa a questão administrativa da partidária e que o município é um dos mais beneficiados pela gestão. O texto menciona os investimentos feitos na cidade: mais de R$ 160 milhões em obras de água e saneamento, autorização para a Compesa captar R$ 38 milhões na Caixa, obras de esgotamento sanitário e construção de duas escolas em tempo integral.

Sobre o futuro partidário, Miguel Coelho afirmou que vai se integrar ao projeto de oposição. “Precisamos resgatar o protagonismo e liderança que Pernambuco tem que ter, estabelecer um governo que estabeleça a relação administrativa independente de posição política”, alfinetou.

PSB destitui Miguel Coelho no diretório de Petrolina

(Foto: Arquivo)

A Executiva Estadual do PSB decidiu retirar do comando do partido em Petrolina, no Sertão, o prefeito da cidade, Miguel Coelho, filho do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), que migrou para a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB). No lugar de Miguel, o partido será presidido no maior município do Sertão pelo deputado federal Gonzaga Patriota e terá como vice o deputado estadual Lucas Ramos.

Gonzaga volta a presidir o partido dois anos após perder o comando do diretório municipal justamente para Miguel Coelho que foi escolhido em 2015 pelo diretório estadual do PSB para presidir a executiva da legenda em Petrolina. Na época Patriota reclamou muito da forma como o partido lhe foi tirado sem ao menos ter sido consultado.

A dissolução da comissão provisória foi pedida por Lucas através de uma carta argumentando que o prefeito não representava mais o PSB. Lucas e Miguel disputaram a indicação para concorrer à prefeitura de Petrolina, mas o partido favoreceu os Coelho.