Prefeitura e Ruy Wanderley afirmam que Gabriel Menezes mentiu sobre fim do Nova Semente

Gabriel mostra projeto aprovado na Câmara nesta quinta e anuncia fim do “Nova Semente”. (Foto: Reprodução/Facebook)

O Vereador Gabriel Menezes (PSL) postou um vídeo em sua rede social na manhã desta quinta-feira (09), logo após o fim da sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolina, afirmando que a aprovação do Projeto nº 028/2017 iria acabar com o programa “Nova Semente”.

O Projeto dispõe sobre autorização ao Poder Executivo do Município de Petrolina (PE), para abertura de Crédito Especial ao Orçamento Municipal do exercício de 2017 e pode ser acessado Clicando aqui.

Na oportunidade, Gabriel diz que “o Nova Semente, programa exitoso de creches, desenvolvido pela gestão do ex-prefeito Júlio Lossio”, teria sua “sentença de morte aprovada. Projeto do prefeito Miguel Coelho aprovado pela bancada de situação dos vereadores da Casa”.

O parlamentar continuou afirmando que não havia mais dúvidas sobre o fim do programa. “Se tínhamos dúvidas quanto à manutenção desse programa importante não temos mais. É a certeza de que o programa Nova Semente deve ser encerrado pelo prefeito Miguel Coelho, infelizmente em uma demonstração de revanchismo político”.

Contudo, o líder da situação na Casa Legislativa, Ruy Wanderley, afirmou que “o programa Nova Semente foi aprovado por lei na Câmara Municipal e o prefeito Miguel Coelho em nenhum momento externou esse desejo de acabar o programa.

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Ruy lamentou as afirmações de Gabriel. “Isso é uma inverdade! Infelizmente tem sido colocado por alguns vereadores da oposição, mas Miguel continua com o objetivo de continuar ofertando uma melhor qualidade na educação infantil e está buscando recursos para isso, programas para que possa ofertar às crianças e famílias que precisam do programa”, concluiu.

A prefeitura emitiu uma nota afirmando que Gabriel Menezes teria agido de má-fé e que o vereador estaria disseminando “informações que não condizem com a realidade e atestam a sua falta de cuidado e compromisso com o povo e com o mandato”.

Segundo a nota, “o Projeto de Lei 028/2017 trata sobre o Criança Feliz, programa do Governo Federal que a antiga gestão não incluiu a cidade, mas que o prefeito Miguel Coelho conseguiu, em Brasília, no início do ano, a inclusão de 900 famílias de Petrolina.”

Ainda de acordo com a prefeitura, “o Criança Feliz é uma política de assistência social, não de educação. E a solicitação de crédito suplementar à Câmara é necessária para que o município receba as verbas federais, por força do princípio da legalidade das despesas previstas em Lei. Em tempo, para deixar mais claro, Petrolina não terá ônus financeiro com o programa, nenhum centavo sairá dos cofres municipais”.

(Foto: Ilustração)

Confira a íntegra da nota

“No afã de promover barulho e destilar inverdades, o vereador Gabriel Menezes (PSL) divulgou pelas redes sociais um vídeo afirmando que a gestão municipal teria enviado à Câmara um Projeto de Lei que versa sobre o fim do Nova Semente.

Mais uma vez, o vereador, que não se recuperou da derrota do seu grupo político, dissemina informações que não condizem com a realidade e atestam a sua falta de cuidado e compromisso com o povo e com o mandato. O Projeto de Lei 028/2017 trata sobre o Criança Feliz, programa do Governo Federal que a antiga gestão não incluiu a cidade, mas o prefeito Miguel Coelho conseguiu, em Brasília, no início do ano, a inclusão de 900 famílias de Petrolina.

LEIA MAIS

Ruy Wanderlei defende atuação de Miguel Coelho no interior de Petrolina

O líder da bancada de situação na Câmara de Vereadores de Petrolina, Ruy Wanderlei, falou sobre a atuação do prefeito Miguel Coelho em busca de recursos para o município. Segundo o parlamentar, o atraso no atendimento dos requerimentos dos vereadores acontece pelo fato de haver licitações para a aplicação dos recursos.

“Miguel tem se empenhado muito para trazer recursos, tem feito muitas viagens para Brasília. Há 15 dias ele esteve lá para buscar recursos para saúde e para pavimentação. É claro que somos cobrados, mas a resposta é lenta porque infelizmente tem algumas licitações e alguns impedimentos”, afirmou.

Sobre a falta de água no interior da cidade, Ruy afirmou que Miguel tem buscado soluções e que a Compesa tem deixado a desejar nos serviços prestados à Zona Rural.

“Creio que sobre os recursos para sanar a sede do povo do interior, ele dará uma resposta com ações, até porque já liberou a contratação de dez carros pipas. Os governos passados têm um déficit muito grande com essa constante falta d’água no interior da cidade. A Compesa precisa dar uma resposta mais rápida ao povo de Petrolina. A taxa de esgoto e a água são caras e não há nenhum retorno”, disse.

Em entrevista, Fernando Filho evita criticar Câmara e fala sobre retaliação

(Foto: Internet)

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho falou pela primeira vez sobre o seu desligamento do PSB e sobre a negociação com outras siglas. A retaliação do governo de Pernambuco a Miguel Coelho, também esteve em pauta.

No último dia 26 de outubro, Fernando Filho deixou o PSB de forma discreta, mas ainda está sem legenda. “Quando partido disse que daria a carta, a gente aceitou de forma tranquila e, com isso, foram muitos processos no conselho do partido e consequentemente foi desmarcada a reunião. Eu acho que foi incompatibilidade, o partido concorda com isso. Vamos cada um cuidar do seu caminho agora”, afirmou Fernando Filho.

Questionado sobre o novo caminho, se no partido de Michel Temer ou com Rodrigo Maia, o ministro afirmou que a decisão ainda não foi tomada. “Vocês sabem da relação que tenho com o presidente Rodrigo Maia, tenho relação de amizade desde antes de ser ministro e ele presidente da Câmara. Mas tem as questões nacionais e tem as questões locais. Sobre a perspectiva de liderar um projeto do PMDB em Pernambuco e acho que isso não é excludente da gente estar alinhado com o discurso do presidente Rodrigo Maia. Quanto à filiação, vamos deixar caminhar mais um pouco, vou conversar com presidente e no momento oportuno vamos tomar uma decisão”, explicou.

Governo de Paulo Câmara e retaliação

Na oposição ao governo de Paulo Câmara, Fernando Filho preferiu não tecer críticas, mas não deixou passar em branco as questões ligadas a segurança. “Eu não faço avaliação de governo. Até porque sou parte e quero participar do processo. Agora, tem, de fato, uma frustração, digamos assim, de expectativa de algumas áreas, mais notadamente de segurança. Mas, quem tem que fazer essa avaliação é a população e ela vai fazer essa avaliação no momento certo sua escolha”, ponderou.

Questionado sobre o desligamento de pessoas ligadas ao seu grupo, o ministro acredita que faz parte do processo político, mas lamentou o ocorrido. “Acho que é natural do processo político. São boas pessoas, estavam fazendo um bom trabalho e eles tomaram a decisão de desligar essas pessoas. Algumas delas estavam há mais de cinco ou seis anos no cargo. Acho que faz parte. Ninguém constrói projeto em cima de cargos. Não se faz isso”, lamentou.

Com a desfiliação do senador Fernando Bezerra e na sequência a do ministro, o clima com Paulo Câmara ficou menos amistoso e isso pode ter refletido na ligação com o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (que ainda está no PSB).

“Eu espero que o governo saiba distinguir uma coisa da outra. O governador foi eleito para representar todos os pernambucanos e o prefeito para representar o povo de Petrolina. Se passar disso, eu vou ficar muito triste como cidadão. Espero que não aconteça”, avaliou Filho.

Começou em Petrolina a 6ª edição da Feincartes

A Feincartes é aberta das 16h às 22 h, com valor da entrada de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). (Foto: Divulgação)

Começou nesta sexta-feira (4) a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) 2017. A feira segue até o dia 12, com artesanato, joias, acessórios, peças de decoração e vestuário de 11 países e 12 estados brasileiros, além de apresentações culturais e oficinas gratuitas.

Ao todo, 180 expositores montaram estandes na feira, que deve receber 40 mil pessoas durante os 10 dias. O prefeito Miguel Coelho marcou presença na abertura do evento.  “Esta é a riqueza do nosso povo, nós conseguimos nos somar, mesmo sendo diferentes. E o sucesso desta feira prova que Petrolina é aberta para a arte e a cultura dos outros estados e países”, afirmou Miguel.

A Feincartes é aberta das 16h às 22 h, com valor da entrada de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Idosos com idade acima de 60 anos pagam meia e crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais, são isentas.

Em Petrolina, prefeitura entrega praça do Bambuzinho revitalizada

(Foto: Divulgação)

Foi inaugurada pelo prefeito Miguel Coelho na noite desta quarta-feira (1º) a praça do Bambuzinho, localizada no Centro de Petrolina. Além de revitalizada, a praça será cuidada a partir de agora pelo Restaurante Bambuzinho que aderiu ao programa “Nossa Praça”.

A obra foi realizada em 75 dias, com um investimento de R$ 21 mil. Segundo o prefeito Miguel Coelho, o sucesso do programa demonstra a vontade e o comprometimento dos cidadãos petrolinenses em tornar a cidade em um lugar melhor.

“Nós estamos devolvendo a Praça do Bambuzinho para o coração de Petrolina. Os projetos que temos desenvolvido são para poder mudar a cidade que a gente ama e melhorar as praças que tem um pouco da história da gente. Este projeto mostra o quanto as pessoas querem ajudar a transformar a nossa cidade” comemora.

O projeto “Nossa Praça” é desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

Em Petrolina, cônsul dos Estados Unidos almoça no Restaurante Popular

(Foto: Divulgação)

Em visita a Petrolina, o cônsul geral dos Estados Unidos, John Barrett foi recepcionado pelo o prefeito Miguel Coelho (PSB). Nesta segunda-feira (31)  os dois almoçaram no Restaurante Popular do município.

Petrolina é a primeira cidade do interior do Nordeste a receber a visita de Barrett. Ele deve percorrer os principais pontos turísticos do município durante sua estadia.

Em pesquisa, Miguel Coelho registra aprovação de 54,2%

(Foto: Divulgação)

Segundo pesquisa do Instituto Opinião, divulgada nesta terça-feira (31), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) alcançou uma aprovação de 54,2% em 10 meses de gestão.

A pesquisa que entrevistou 450 pessoas, também registrou uma desaprovação de 24%. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de outubro. Para 38% dos entrevistados, o prefeito tem avaliação ótima ou boa. A administração é considerada regular por 38,2%, enquanto o percentual dos que consideram a gestão ruim é de 9,8% e péssimo (8,2%). Não souberam opinar 5,8% dos pesquisados. O nível de confiança na gestão aparece em 49,1% das pessoas ouvidas pelo Instituto Opinião. Apenas 23% dos pesquisados responderam que não acreditam que Miguel terá um bom desempenho nos quatro anos de gestão.

O maior desafio ficou por conta da saúde. A pesquisa aponta que as maiores preocupações dos petrolinenses são a saúde (39,1%), o desemprego (19,1%) e a segurança pública (14,7%). São citados ainda como problemas o saneamento (7,1%), asfalto e calçamento de vias (4,9%), educação pública (2,9%) e transporte (2,4%).

Com informações do Blog do Magno

Miguel inaugura quadra e lança programa de regularização fundiária em Rajada

Esperança renovada para mais de três mil famílias da comunidade Rajada que ainda não contam com a escritura de seu terreno. O prefeito Miguel Coelho formalizou, na manhã deste sábado (28), o início do cadastramento de centenas de lotes de terra para a regularização fundiária na localidade situada no interior de Petrolina. A cerimônia contou com a presença do ministro Fernando Filho, do deputado federal Guilherme Coelho, vereadores, secretários municipais e a população rajadense em peso, que lotou a nova quadra esportiva da Escola José Cícero Amorim.

A expectativa da Prefeitura é concluir o processo de cadastramento e autorização das escrituras ao longo de 12 meses. Para isso, a Prefeitura vai montar estruturas em Rajada e visitar os imóveis para coletar a documentação dos moradores que ainda não tem a escritura do terreno. Além disso, será feito um processo de reordenamento urbano para evitar áreas de risco e um plano de habitação para moradias destinadas a pessoas de baixa renda.

Durante o ato de lançamento do programa de regularização, o prefeito Miguel Coelho destacou a importância das escrituras para os moradores que lutavam pelo direito à terra durante anos. “A gente sabe que é um tempinho demorado para concluir esse processo, mas tenho certeza que vale à pena esperar, pois são mais de três mil famílias que sonham há décadas com o sonho de ter sua escritura, de finalmente ter sua casa, seu comércio regularizado. Quero voltar a Rajada no próximo ano para um dia histórico em que vamos entregar a sonhada escritura para toda essa gente que vivia aguardando por algo tão simples mas também muito especial”, resumiu o prefeito Miguel Coelho.

O ministro Fernando Filho também comemorou a iniciativa e ressaltou a retomada dos investimentos na zona rural de Petrolina. “Estamos inaugurando quadras, entregando máquinas, perfuramos e instalamos mais de 150 poços. Isso é a demonstração concreta de que Rajada e todo o povo do interior voltou a ser respeitado como merece”, disse o ministro, que na oportunidade também entregou uma ensiladeira, equipamento usado para colheita e moagem.

30

Nova quadra

O palco para o anúncio da regularização fundiária foi a nova quadra da escola José Cícero Amorim. O equipamento é multifuncional e poderá ser utilizado para a prática de basquete, vôlei e futebol, em todos os horários, já que foi equipado também com cobertura e iluminação especial. Para a construção da quadra, a Prefeitura de Petrolina investiu cerca de R$ 400 mil.

Prefeitura lança Cartão de Desconto do Servidor em Petrolina

Convênio entre a Prefeitura, CDL, Sindilojas e o Sindisemp. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (26) o prefeito Miguel Coelho anunciou o Cartão de Desconto do Servidor, destinado aos funcionários municipais efetivos e comissionados. A iniciativa foi firmada através de convênio entre a Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindisemp).

A parceria trará entre outros benefícios, descontos nas compras em lojas de roupas; calçados; alimentação; entretenimento; saúde e estética. O cartão ainda vai gerar descontos nas instituições privadas de ensino em Petrolina.

“São milhares de servidores só na Prefeitura de Petrolina. Portanto, apesar de ceder um desconto, essa iniciativa vai aumentar os lucros dos comerciantes, pois mais gente vai poder comprar, e com isso também aquecemos a economia da cidade e geramos empregos e renda”, comentou o prefeito Miguel Coelho.

Para garantir o desconto, é preciso apresentar o cartão do servidor ou o contracheque no ato da compra nas lojas conveniadas. Até o momento já estão na parceria 12 empresas. Confira a relação das primeiras lojas com desconto para o servidor:

Ariston Melo Centro Médico; Coife Odonto; Faculdade Inspirar; Faculdade Maurício de Nassau; Peixada Rio Mar; Emagrecentro; DS Suprimentos; Estudo de Beleza Elizabeth Magalhães; Santa Lola; MC Ambientes; Uau Forro; Max Print; Droga Farma; Mix da Construção; Ótica Diniz; Donna Dono; BS Supermercados; Restaurante Badauê e Damásio Educacional.

Caravana ID Jovem chega a Petrolina nesta sexta-feira

(Cartaz Divulgação)

A Caravana da ID Jovem, programa que dá direito à meia entrada e passagens interestaduais gratuitas aos jovens de baixa renda, chega a Petrolina nesta sexta-feira (27), na Praça da Juventude, no bairro João de Deus.

O evento está marcado para acontecer a partir das 14h na Praça da Juventude e contará com a presença do prefeito Miguel Coelho e do representante da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), Thiago Menezes.

Na oportunidade, haverá apresentações culturais e emissão do documento que concede direitos aos jovens de 15 a 29 anos. A ID Jovem é concedida aos jovens de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. Além disso, para ter acesso ao benefício é necessário baixar o aplicativo do programa ou imprimir a ID.

Para fazer o cadastro é necessário comparecer das 8h às 17h à Secretaria Executiva de Juventude e Direitos Humanos, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho e apresentar CPF, RG, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS).  O serviço também pode ser feito no Telecentro do bairro João de Deus de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Em reunião com Miguel Coelho, Adalberto Cavalcanti destina mais de R$ 3 milhões em recursos para Petrolina

(Foto: Divulgação)

O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti (AVANTE) esteve em Brasília nesta terça-feira (17), em reunião com o Prefeito Miguel Coelho (PSB) para tratar de assuntos de interesse de Petrolina.

Em reunião, ficou acertado a indicação recursos para Petrolina no Orçamento Geral da União/2018 por meio das suas emendas parlamentares individuais, na ordem de R$ 3.876.000,00. O valor deverá ser utilizado em pavimentação de ruas de diversos bairros, implantação de 40 pontos de ônibus, apoio à manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPAE) e a Construção de mais duas Unidades Básicas de Saúde.

A pavimentação será feita nos seguintes bairros e ruas:

  • Gercino Coelho: Rua Antonio Rapouso Tavares, Rua Pau Ferro, Rua Rajada, Rua Formosa e Rua Pio XII.
  • Jardim Maravilha: Rua Terra Nova, Rua Curral Queimado e Rua Vereador João Barracão.
  • São Gonçalo: Ruas 28, 29, 30, 31 e 35.
  • Henrique Leite: Ruas 06, 10 e 12
  • Vila Eduardo: Rua João Calvino

Desde a posse do Deputado Federal Adalberto Cavalcanti em fevereiro de 2015, o parlamentar já destinou o montante de R$ 11.425.133,00 de suas Emendas Parlamentares ao Orçamento Geral da União.

Miguel Coelho viabiliza R$ 4,3 milhões para ações em Petrolina

O deputado Adalberto Cavalcanti (AVANTE), informou sobre destinação de R$ 2,7 milhões para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde. (Foto: Divulgação)

O prefeito Miguel Coelho (PSB) viajou, nesta terça-feira (17), para Brasília para uma série de encontros com parlamentares. A agenda resultou na garantia de R$ 4,3 milhões para investimentos nas áreas de saúde, educação e pavimentação de ruas do município sertanejo.

Miguel reuniu-se com quatro deputados federais na passagem pelo Congresso Nacional. No encontro com os correligionários do PSB, João Fernando Coutinho, Gonzaga Patriota e Marinaldo Rosendo, foi dada a garantia de liberação de emendas parlamentares no total de R$ 1,6 milhão para reforçar a saúde municipal, educação e asfaltamento de ruas e avenidas petrolinenses.

O prefeito de Petrolina ainda se reuniu com o deputado Adalberto Cavalcanti (AVANTE), que informou sobre destinação de R$ 2,7 milhões para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde para a capital do São Francisco e pavimentação de vias.

“Nesse tempo de dificuldade para arrecadação nos municípios, a parceria com os deputados é fundamental para a Prefeitura. O apoio de Adalberto, Gonzaga, Marinaldo e João Fernando será fundamental para permitir que nossa cidade continue se desenvolvendo com saúde pública de qualidade e infraestrutura”, comemorou o prefeito após os encontros na Câmara Federal.

Nova etapa da revitalização busca o reflorestamento na orla de Petrolina

(Foto: Divulgação)

Durante a manhã de hoje (2) foi iniciada a etapa de reflorestamento do projeto “Orla Nossa”, em Petrolina. Nesta etapa, o trabalho vai revitalizar a mata ciliar em um trecho de 12 hectares na faixa de areia ao longo do rio.

O prefeito Miguel Coelho acompanhou o início das ações do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) na orla fluvial do São Francisco. A iniciativa integra o projeto socioambiental Orla Nossa, que vem restaurando desde março o maior patrimônio natural da cidade, o Rio São Francisco.

Na primeira etapa do PRAD, será feita a retirada de lixo e de algarobas – vegetação inadequada para a beira do rio que se alastrou nos últimos anos pela orla e impede o surgimento de plantas nativas. Depois da limpeza, será feita a recuperação do solo que foi afetado por anos com derrame de esgoto de prédios condominiais e a expansão de algarobas.

Em seguida, serão plantadas seis mil mudas de espécies vegetais nativas com características da mata ciliar do Rio São Francisco, a exemplo da ingazeira e do juazeiro. O processo de reflorestamento da orla deve levar seis meses. Após a conclusão do plantio, pelos próximos três anos, será executado o monitoramento permanente da área reflorestada para impedir novos casos de derrame de esgoto e a aceleração do processo de revitalização da vegetação às margens do “Velho Chico”.

“Essa é uma etapa fundamental para a revitalização do rio porque estamos aprofundando o tratamento do solo e da mata ciliar. Antes, o cenário era alarmante ao ponto de ser um problema de saúde pública que impedia as pessoas de tomarem banho no rio por conta do alto grau de poluição. Hoje, já vemos um rio diferente, sem baronesas, com a possibilidade real de ser aproveitado melhor por toda a sociedade e de maneira sustentável. É sem dúvidas um importante resgate ambiental e fundamental para as próximas gerações”, destacou Miguel Coelho.

120 aparelhos auditivos são entregues no Centro Auditivo da Secretaria de Saúde em Petrolina

A prefeitura tenta zerar a fila que conta com 500 pacientes (Foto: Divulgação)

Durante a manhã de hoje (29) 120 aparelhos auditivos foram entregues a 62 pacientes, no Centro Auditivo da Secretaria de Saúde em Petrolina.

“Hoje, temos uma demanda de quase 500 pacientes aguardando aparelhos auditivos e nossa ideia é zerar essa pendência o quanto antes. É algo que vamos priorizar pois quando entregamos um aparelho desse, na verdade, estamos reinserindo essas pessoas na sociedade”, destacou Miguel Coelho, durante a cerimônia.

O médico otorrino do Centro Auditivo, José Brito, que participou da cerimônia, destacou os serviços oferecidos no órgão. “A colocação do aparelho é uma das etapas para a reabilitação auditiva do paciente e aqui nós fazemos todas as etapas e cuidamos desses pacientes. Estamos reinserindo esses pacientes na sociedade. Nós entendemos que todos são importantes. Eu tenho o costume de dizer que a cegueira afasta você das coisas, já a audição afasta você das pessoas. Mais de 70% da depressão do idoso é causada pela perda auditiva, eles são excluídos e isso é muito triste. Então, a gente vê a mudança de vida no rosto de cada um aqui que está recebendo seu aparelho e ficamos muito felizes”, concluiu.

Em Petrolina, Bancada de Oposição na Alepe visita Miguel Coelho

(Foto: Reprodução/@priscilakrause25)

Durante agenda do Pernambuco de Verdade a Petrolina, nesta quinta-feira (28), os deputados da Bancada de Oposição fizeram visita ao prefeito Miguel Coelho, com quem conversaram sobre as demandas do município.

Miguel Coelho fez um breve relato sobre os desafios enfrentados à frente da administração municipal, apresentou projeto em execução no município e destacou algumas demandas, principalmente nas áreas de segurança, saúde e educação.

Em relação à segurança pública, o Miguel Coelho relatou a necessidade do Batalhão Integrado e Especializado de Policiamento (Biesp), além de um helicóptero que teria sido prometido pelo Governo do Estado para ajudar no combate à violência e ao tráfico na região. Segundo a deputada Priscila Krause, apesar de constar no Plano de Segurança do Governo do Estado, anunciado em abril, até hoje segundo o Portal da Transparência nenhum helicóptero foi adquirido pelo Governo.

Na educação, o prefeito falou sobre a escola técnica prometida para o município, que já conta com terreno doado pela prefeitura, mas que ainda não teve a obra iniciada.

A maior preocupação ficou por conta da saúde, a prefeitura aguarda a regularização de um débito da ordem de R$ 5 milhões do Estado com o município, de ações como o Samu entre outros programas. Miguel Coelho também lamentou a situação do Hospital Dom Malan, que hoje trabalha com uma demanda uma vez e meia maior que sua capacidade de atendimento, além de um atraso nos repasses dos equipamentos para instalação do Hospital do Câncer de Petrolina.

Os recursos, viabilizados via emendas parlamentares da bancada federal, foram repassados para a Secretaria de Saúde que até agora não autorizou o repasse dos equipamentos para a unidade.

Com informações do blog do Magno