Prefeito Simão e governadora Raquel Lyra anunciam investimentos em segurança pública em Petrolina

Mais segurança, agilidade no combate à criminalidade e reforço nas operações de emergência. Esses são alguns dos benefícios que a população de Petrolina e de toda a região do Sertão pernambucano passará a contar com os novos investimentos realizados pelo Governo de Pernambuco na área de segurança pública.

Nesta quinta-feira (18), o prefeito Simão Durando acompanhou a agenda da governadora Raquel Lyra no município, marcada pela entrega do novo hangar para o Centro Integrado de Operações Aéreas e pela inauguração da Central de Videomonitoramento. Também participaram da agenda o deputado estadual Antonio Coelho, o deputado federal Fernando Filho e o ex-prefeito Miguel Coelho.

LEIA MAIS

Petrolina receberá 500 novas cisternas para a zona rural; mais 500 são previstas

O município de Petrolina contará com o reforço de 500 novas cisternas destinadas às comunidades da área de sequeiro, na zona rural. A iniciativa tem como objetivo ampliar a capacidade de armazenamento de água das famílias da região e fortalecer as ações de convivência com o clima semiárido no município.

Os equipamentos buscam garantir maior segurança hídrica para as localidades que enfrentam dificuldades no acesso à água. Segundo a gestão municipal, o lote atual beneficiará diretamente centenas de famílias que vivem e trabalham no campo.

Parceria e previsões futuras
A aquisição dos equipamentos foi viabilizada por meio de uma articulação do deputado federal Fernando Filho junto ao prefeito Simão Durando. Em pronunciamento, o gestor municipal destacou a importância do investimento para a melhoria das condições de vida na zona rural e ressaltou o impacto do trabalho conjunto entre os poderes executivo e legislativo.

Além das 500 unidades já entregues, a Prefeitura de Petrolina informou que há previsão para a chegada de mais 500 cisternas nos próximos meses. Com o preenchimento dessa meta, o município atingirá o total de mil novos equipamentos instalados para reforçar a infraestrutura hídrica das comunidades rurais.

Prefeito Simão, Fernando Filho, Antonio e Miguel entregam obra histórica que transforma antiga “Estrada da Morte” em perimetral moderna

Por muitos anos, a Transnordestina foi símbolo de perigo, ao ponto de ficar conhecida como “Estrada da Morte”. Após dois anos de obras e R$ 32 milhões em investimentos, o cenário é transformador. Nesta quarta-feira (10), o prefeito Simão Durando, os deputados Fernando Filho, Antonio Coelho e o ex-prefeito Miguel Coelho entregaram a nova Transnordestina, corredor viário que conecta diversos bairros da periferia. A avenida foi duplicada, ganhou rotatória, iluminação em LED e um monumento “Terra dos Impossíveis”, tornando a via mais segura, moderna e transitável.

A solenidade contou também com a presença do vice-prefeito Ricardo Coelho, a primeira dama Alinne Durando, vereadores e lideranças comunitárias da região. No evento, foi entregue o trecho que faltava ser liberado, com mais de 2 quilômetros de extensão. A intervenção inclui a duplicação das vias, a construção de duas novas pontes, a implantação de ciclovia em piso intertravado, iluminação pública em LED, drenagem profunda, pavimentação asfáltica, recuperação da pista existente, sinalização viária completa e calçadas acessíveis.

LEIA MAIS

Prefeito Simão Durando comemora sucesso da Jecana do Capim: “a maior da história”

Com a proximidade do São João de Petrolina, o clima junino já toma conta da cidade. E um dos eventos mais aguardados do calendário cultural foi realizado neste final de semana, a Jecana do Capim. O prefeito Simão Durando acompanhou o encerramento da festividade, neste domingo (07), e comemorou o sucesso de público, que lotou a comunidade do Capim.

O prefeito fez questão de levar para a Jecana uma comitiva com diversas lideranças, como o deputado federal Fernando Filho, o deputado estadual Antonio Coelho, o ex-prefeito Miguel Coelho, o vice-prefeito Ricardo Coelho, a primeira-dama Alinne Durando, vereadores e secretários municipais. O grupo acompanhou as corridas de jegues, o concurso “Jegue Fashion”, além dos shows no Forró do Poeirão.

LEIA MAIS

Fernando Filho divulga voto favorável à redução da jornada de trabalho na Câmara Federal

Deputado destacou importância da qualidade de vida e do respeito ao trabalhador brasileiro.

O deputado federal Fernando Filho publicou nas redes sociais seu voto favorável à redução da jornada de trabalho durante a votação da PEC 221/19, realizada nesta terça-feira (27), em reunião deliberativa extraordinária da Câmara dos Deputados.

Na publicação, o parlamentar destacou que acredita na valorização do trabalhador brasileiro e na importância da qualidade de vida.

“Votei SIM porque acredito que trabalho digno também passa por qualidade de vida, equilíbrio e respeito ao trabalhador brasileiro”, afirmou.

LEIA MAIS

Simão Durando articula retorno do ex-vereador Paulo Afonso para o bloco governista de Petrolina

Simão Durando confirmou retorno político de Paulo Afonso

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, consolidou mais uma importante articulação política no município com o retorno do ex-vereador Paulo Afonso à base governista.

O movimento fortalece o grupo político liderado pelo ex-prefeito Miguel Coelho e que conta ainda com os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho.

Paulo Afonso é considerado uma das principais lideranças políticas da região de Uruás, Pau-Ferro e de diversas comunidades da zona rural petrolinense. Com trajetória consolidada na política local, ele exerceu vários mandatos como vereador de Petrolina. Sua esposa, Jussara Azevedo, também já atuou na Câmara Municipal, e o ex-parlamentar ainda disputou a vice-prefeitura do município.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina anuncia construção e licitação de 15 Unidades Básicas de Saúde

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, anunciou um pacote de investimentos na atenção básica que prevê a implantação de 15 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas zonas urbana e rural do município. Segundo a gestão municipal, o volume de unidades em fase de execução ou contratação simultânea é o maior registrado na região.

Atualmente, sete unidades estão em fase de construção nas seguintes localidades:

Km 25
N7
N4
N10
Nova Descoberta
Portal da Cidade
João de Deus

O investimento total nesta primeira etapa soma mais de R$ 17 milhões. Entre as obras em andamento, a UBS do bairro João de Deus conta com aporte superior a R$ 3,6 milhões, enquanto a comunidade do N10 receberá uma unidade de Porte III, que possui estrutura ampliada para o atendimento à população.

LEIA MAIS

Prefeito Simão anuncia construção do novo Terminal das Barquinhas nesta quinta

Ao lado do deputado federal Fernando Filho e do deputado estadual Antonio Coelho, o prefeito Simão Durando assina, nesta quinta (30), a ordem de serviço para uma aguardada obra na região. O novo Terminal das Barquinhas será construído para garantir mais conforto a milhares de moradores de Petrolina e Juazeiro que se deslocam entre as duas cidades pelo Rio São Francisco. A solenidade oficial inicia às 16h, no ponto de embarque e desembarque das barcas.

A estrutura contará com diversos equipamentos para modernizar o espaço onde os usuários acessam o transporte. Todos os detalhes e projeto arquitetônico do novo terminal serão apresentados pelo prefeito Simão ao longo da solenidade.

Simão Durando, Antonio Coelho e Fernando Filho anunciam investimentos para irrigação e pavimentação da zona rural

Investimentos em irrigação e pavimentação para comunidades da zona rural de Petrolina foram anunciados nesta sexta-feira (25), durante agenda realizada na comunidade de Uruás. O ato foi conduzido pelo prefeito Simão Durando, em companhia do deputado estadual Antônio Coelho e do deputado federal Fernando Filho, além de vereadores, secretários e lideranças, reforçando a articulação política em benefício do interior.

LEIA MAIS

Lideranças deixam disputa local de lado e miram reeleição de Raquel Lyra

A visita da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, a Petrolina nesta terça-feira foi marcada não apenas por agenda institucional, mas também por fortes sinalizações no campo político.

Durante participação em evento do Circuito Literário de Pernambuco (Clipe), o deputado federal Fernando Filho destacou a construção de uma aliança que, segundo ele, representa um novo momento na política local.

LEIA MAIS

Miguel Coelho confirma pré-candidatura de Diogo Hoffman a deputado estadual em Petrolina

O cenário político de Petrolina e do Sertão de Pernambuco começa a ganhar novos contornos visando as eleições de 2026. O pré-candidato ao Senado e presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, confirmou a pré-candidatura do vereador Diogo Hoffman a deputado estadual.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, ao lado do deputado federal Fernando Filho, também filiado ao União Brasil.

LEIA MAIS

Fernando Filho comemora avanço do acordo Mercosul–UE e destaca ganho para as uvas do Vale

O deputado federal Fernando Filho celebrou nas redes sociais o avanço do Acordo Comercial entre o Mercosul e a União Europeia, destacando especialmente os benefícios que o entendimento poderá trazer para a fruticultura do Vale do São Francisco, em especial para a produção e exportação de uvas, um dos carros-chefe da economia regional.

LEIA MAIS

Fernando Filho e Antonio Coelho articulam com políticos do interior de Pernambuco estratégias para as próximas eleições municipais em outubro

O deputado federal, Fernando Filho, e o deputado estadual licenciado, Antonio Coelho, cumpriram uma extensa agenda em Recife, nesta sexta-feira (22), para uma série de reuniões estratégicas. Com as eleições municipais se aproximando no próximo mês de outubro, os políticos dedicaram-se a consolidar alianças e discutir os rumos das campanhas nos municípios do interior do estado.

A agenda incluiu encontros com importantes lideranças políticas, visando construir composições sólidas tanto para as chapas majoritárias quanto proporcionais. Dentre os líderes municipais presentes estiveram Pereira, ex-prefeito de Paudalho, Dr. Jeferson, destacada liderança política de Timbaúba; Juliana, Prefeita de Casinhas; Lúcio, vice-prefeito de Orobó e o deputado estadual Chaparral; Carol Paiva, influente liderança da cidade de Maraial; e Dr. Wellington, respeitado líder de Ribeirão.

Fernando Filho enfatizou que o objetivo é fortalecer as alianças e construir um projeto sólido para o futuro das cidades. “As eleições municipais são fundamentais para a consolidação das nossas políticas e para o desenvolvimento de cada cidade e região do nosso estado”, disse. E Antonio Coelho complementou afirmando que “a participação e o apoio dessas lideranças são essenciais para alcançarmos nossos objetivos. Estamos comprometidos em trabalhar em prol do bem-estar e do progresso de todos os pernambucanos.”

Ascom

Emendas do deputado federal Fernando Filho levam investimentos em infraestrutura, abastecimento de água e saúde em Petrolina

Nesta sexta-feira (06), o deputado federal Fernando Filho, em parceria com o prefeito de Petrolina, Simão Durando, entregou à comunidade uma Praça Poliesportiva coberta no bairro Vale do Grande Rio, na Zona Leste da cidade. A construção, avaliada em mais de R$ 779 mil, é resultado de uma emenda parlamentar destinada pelo parlamentar, que visa promover a prática esportiva e melhoria da qualidade de vida da população.

A Praça Poliesportiva recebeu uma moderna cobertura metálica, iluminação em LED, uma nova pintura completa, além de ter passado por uma reestruturação que incluiu a recuperação das traves e da tabela de basquete. Essas ações têm o objetivo de incentivar a atividade esportiva na região, proporcionar benefícios à saúde e o estímulo à prática de exercícios físicos.

Durante a inauguração, Fernando Filho destacou a importância dessa entrega para a cidade e parabenizou o bairro Vale do Grande Rio, a juventude, os desportistas e o prefeito Simão Durando por sua gestão dedicada ao desenvolvimento de Petrolina. O deputado elogiou o compromisso do prefeito com o município. “Simão Durando não tem descansado um só dia, mantendo a prefeitura em ordem e ouvindo o povo para manter Petrolina no rumo certo e realizar os sonhos de milhares de petrolinenses”.

O prefeito Simão Durando também expressou sua gratidão à atuação de Fernando Filho em prol dos interesses de Petrolina. Ele mencionou a articulação do deputado junto à Codevasf para viabilizar a ampliação do abastecimento de água no Projeto Pontal e diversas comunidades da área de sequeiro, durante o período de estiagem, destacando o compromisso do parlamentar em busca de soluções para os desafios enfrentados pela cidade.

Simão Durando ressaltou que o deputado é campeão de emendas, citando outros recursos destinados, como os R$ 2 milhões para cirurgias ginecológicas e pediátricas no Hospital Dom Malan, demonstrando a efetiva contribuição de Fernando Filho para a área de saúde local.

Além da Praça Poliesportiva, outra iniciativa através de emenda parlamentar de Fernando Filho inclui as requalificações das Praças Esperança e Cabrobó, situadas no bairro Vila Eduardo. Essas melhorias representam um investimento de cerca de R$ 900 mil e incluem a instalação de equipamentos de lazer, iluminação em LED, acessibilidade, paisagismo e outros benefícios para a comunidade. No total, o deputado destinou mais de R$ 4,6 milhões em emendas, beneficiando 11 equipamentos públicos em Petrolina.

Acom

Fernando Filho cumpre extensa agenda em Petrolina

Ao fundo adultos descerrando uma placa de inauguração, cercados de crianças estudantes da escola inaugurada

Deputado federal cumpriu agenda em Petrolina (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fernando Filho (UB) esteve em Petrolina e cumpriu agenda ao lado do prefeito Simão Durando (UB) na noite de sexta-feira (18). Juntos, eles inauguraram a reforma e ampliação da Escola José Ribeiro da Silva, localizada em Nova Descoberta, zona rural do município.

LEIA MAIS
123