
Por muitos anos, a Transnordestina foi símbolo de perigo, ao ponto de ficar conhecida como “Estrada da Morte”. Após dois anos de obras e R$ 32 milhões em investimentos, o cenário é transformador. Nesta quarta-feira (10), o prefeito Simão Durando, os deputados Fernando Filho, Antonio Coelho e o ex-prefeito Miguel Coelho entregaram a nova Transnordestina, corredor viário que conecta diversos bairros da periferia. A avenida foi duplicada, ganhou rotatória, iluminação em LED e um monumento “Terra dos Impossíveis”, tornando a via mais segura, moderna e transitável.
A solenidade contou também com a presença do vice-prefeito Ricardo Coelho, a primeira dama Alinne Durando, vereadores e lideranças comunitárias da região. No evento, foi entregue o trecho que faltava ser liberado, com mais de 2 quilômetros de extensão. A intervenção inclui a duplicação das vias, a construção de duas novas pontes, a implantação de ciclovia em piso intertravado, iluminação pública em LED, drenagem profunda, pavimentação asfáltica, recuperação da pista existente, sinalização viária completa e calçadas acessíveis.
















As obras de duplicação da Avenida Mário Rodrigues, em Petrolina, já revelam a dimensão dos impactos positivos para a mobilidade de quem vive na cidade ou trafega pelo município.
A prefeitura de Petrolina de início à obra de duplicação da Avenida Mário Rodrigues, que fica entre os bairros Cohab Massangano e Alto da Boa Vista. A obra estruturante contará com ciclovia em todo percurso e iluminação em LED. Serão 3 quilômetros de vias duplicadas e com faixa para ciclistas. As máquinas iniciaram a melhoria pela Rua Filadélfia, no Portal da Cidade.


A prefeitura de Petrolina já deu início à licitação para a duplicação de mais duas avenidas na cidade: a Mário Rodrigues Coelho, que corta oito bairros da zona oeste da cidade, e a Cardoso de Sá, no trecho entre a cidade universitária e o Iate.