Prefeito Simão, Fernando Filho, Antonio e Miguel entregam obra histórica que transforma antiga “Estrada da Morte” em perimetral moderna

Por muitos anos, a Transnordestina foi símbolo de perigo, ao ponto de ficar conhecida como “Estrada da Morte”. Após dois anos de obras e R$ 32 milhões em investimentos, o cenário é transformador. Nesta quarta-feira (10), o prefeito Simão Durando, os deputados Fernando Filho, Antonio Coelho e o ex-prefeito Miguel Coelho entregaram a nova Transnordestina, corredor viário que conecta diversos bairros da periferia. A avenida foi duplicada, ganhou rotatória, iluminação em LED e um monumento “Terra dos Impossíveis”, tornando a via mais segura, moderna e transitável.

A solenidade contou também com a presença do vice-prefeito Ricardo Coelho, a primeira dama Alinne Durando, vereadores e lideranças comunitárias da região. No evento, foi entregue o trecho que faltava ser liberado, com mais de 2 quilômetros de extensão. A intervenção inclui a duplicação das vias, a construção de duas novas pontes, a implantação de ciclovia em piso intertravado, iluminação pública em LED, drenagem profunda, pavimentação asfáltica, recuperação da pista existente, sinalização viária completa e calçadas acessíveis.

LEIA MAIS

Prefeitura entrega segunda etapa da duplicação da Avenida Transnordestina nesta quarta-feira

Nova etapa contempla cerca de dois quilômetros de extensão, ciclovia, iluminação em LED e duas pontes, reforçando a mobilidade urbana e o desenvolvimento da cidade

A Prefeitura de Petrolina realiza nesta quarta-feira (10), às 17h, a entrega oficial da segunda etapa da obra de duplicação da Avenida Transnordestina, um dos principais projetos de mobilidade urbana e infraestrutura do município.

O novo trecho entregue compreende o percurso entre o entroncamento da BR-407 e a rotatória do Posto Cacheado, totalizando aproximadamente dois quilômetros de extensão e ampliando a capacidade de tráfego em uma das vias mais importantes da cidade.

LEIA MAIS

DNIT retoma obras na BR-407, no trecho da Avenida Honorato Viana, em Petrolina; Veja vídeo.

As obras na BR-407, no trecho urbano da Avenida Honorato Viana, em Petrolina, foram retomadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A informação foi confirmada por Anderson Lima, diretor do órgão no município.

Segundo ele, a retomada dos serviços representa um importante avanço para a mobilidade urbana da cidade, uma vez que a via é uma das mais movimentadas de Petrolina, sendo responsável por interligar diversos bairros e facilitar o escoamento da produção regional.

De acordo com Anderson Lima, o cronograma prevê a conclusão das obras até o mês de novembro.

 

Duplicação da BR-232 avança e primeira etapa será custeada pelo Estado

A duplicação da BR-232, uma das principais rodovias de Pernambuco e eixo estratégico de ligação entre o Agreste e o Sertão, deu mais um passo importante para sair do papel. O Governo do Estado definiu o primeiro trecho que será executado e garantiu que esta fase inicial será custeada integralmente com recursos estaduais.

A etapa inicial compreenderá os 35 quilômetros entre os municípios de São Caetano e Belo Jardim, no Agreste pernambucano. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 250 milhões. A expectativa é de que o edital de licitação seja lançado até o mês de abril deste ano.

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho. Segundo ele, o projeto executivo do primeiro trecho já foi encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para análise técnica.

LEIA MAIS

Petrolina: entrega da duplicação da BR-428, saída para Recife, deve acontecer em setembro

(Foto: Ascom/PMP)

Durante o evento, nesta segunda-feira (11), para balanço dos 100 primeiros dias do prefeito Simão Durando à frente da prefeitura de Petrolina, o senador Fernando Bezerra Coelho trouxe novidades sobre uma grande intervenção que a cidade está recebendo: a duplicação da BR-428, que é saída de Petrolina para Recife.

Em seu discurso, o senador falou sobre a importância da obra, que deve ser entregue em setembro, e garantiu que o ministro da infraestrutura estará na cidade para a inauguração. “Na época em que Miguel foi prefeito, tiveram duas grandes intervenções: a Sete de Setembro e a saída para o Recife, que nós vamos inaugurar agora em setembro. O ministro da infraestrutura vai vir para inaugurar essa obra”, afirmou Fernando.

Além disso, o parlamentar falou sobre uma nova grande obra que deve superar essas outras duas: a duplicação da Avenida Honorato Viana. “O edital saiu e essa obra vai custar R$ 116 milhões. Nessas duas obras [Sete de Setembro e saída para Recife], o DNIT investiu R$ 80 milhões. Então a terceira [Honorato Viana], que vai ser liderada por Simão, vai custar R$ 116 milhões, uma obra realmente muito importante para a cidade”, disse o senador.

Duplicação: iniciado o recapeamento da via de acesso à Avenida Cardoso de Sá em Petrolina

Se aproximando da conclusão da obra de duplicação da Avenida Cardoso de Sá, nesta semana, a Prefeitura de Petrolina iniciou o recapeamento da via paralela à avenida, no trecho que vai da Escola Saber até o canal do Alto Cheiroso. O início das obras foi acompanhado pelo vice-prefeito da cidade, Simão Durando, e sua equipe.

“Após avaliação técnica, com base nas chuvas fortes que atingiram nossa cidade nos últimos meses, foi observada a necessidade de uma drenagem profunda no local possibilitando o escoamento do lençol freático que se encontra muito superficial. Após conclusão dessa primeira parte, na manhã de hoje, demos início ao processo de recapeamento da via”, explica o secretário executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina. Os trabalhos coordenados pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) terão duração de cerca de uma semana e meia. Após essa etapa, assim que o solo apresentar condições viáveis, a rua receberá sinalização horizontal ficando pronta para ser entregue a comunidade.

LEIA MAIS

Duplicação e nova rotatória vão otimizar trânsito na Avenida Cardoso de Sá, afirma Prefeitura de Petrolina

Os condutores que transitam pela Avenida Cardoso de Sá, na orla de Petrolina, já perceberam que as obras para duplicação da via estão sendo intensificadas do Iate Clube até as proximidades do Palace Hotel.

Os trabalhos são para a duplicação da avenida onde, em breve, os condutores poderão contar também com uma nova rotatória que irá garantir mais agilidade nas proximidades do restaurante ‘Da Vila’.

LEIA MAIS

Prefeitura alerta para novas intervenções na Avenida Cardoso de Sá, na Orla

 

Nesta semana, a Prefeitura de Petrolina iniciou a construção de um novo canteiro central e a demarcação de uma rotatória na altura do restaurante Da Vila, na Avenida Cardoso de Sá, orla da cidade. A intervenção faz parte das obras de duplicação e modernização do trânsito da via.

 

Com a presença de trabalhadores e máquinas de grande porte, visando garantir a segurança de todos e o bom andamento da obra, a gestão municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade e da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), sinalizou o trecho 6 do projeto e reforça a necessidade de atenção ao trânsito na região. As ações seguirão ao longo do mês de dezembro.

Petrolina: Obras da Av. Mário Rodrigues se aproximam da metade de sua ampliação

As obras de duplicação da Avenida Mário Rodrigues, em Petrolina, já revelam a dimensão dos impactos positivos para a mobilidade de quem vive na cidade ou trafega pelo município.

Em menos de quatro meses de cronograma de serviço, cerca de 45% do projeto já foram adiantados e até o primeiro semestre de 2022, Petrolina contará com mais 3 quilômetros de vias duplicadas com iluminação em LED e faixa para ciclistas.

Uma das mais importantes avenidas da cidade, a Mário Rodrigues interliga várias comunidades a exemplo da Cohab Massangano, Rio Corrente, Jardim Guararapes, Rio Claro, São Gonçalo e região.

LEIA MAIS

Com investimento de R$ 2,8 milhões, começam as obras de duplicação da Avenida João Campos em Petrolina

A mudança de cenário na Avenida João Campos, no bairro Caminho do Sol, em Petrolina, marca o início de mais uma importante obra de mobilidade no município. A partir de agora, quem circula pelo bairro deve redobrar os cuidados para evitar incidentes durante o período das obras de pavimentação, duplicação e construção de uma ciclovia.

O corredor recebeu, ao longo da semana, serviços de topografia, marcações, início do corte da rua para serviços de terraplanagem e foi iniciada a abertura de um canal. Na João Campos, serão pavimentadas quatro faixas de trânsito com 830 metros de extensão, ligando a Avenida da Integração até a Sete de Setembro. Com investimento de R$ 2,8 milhões, a expectativa da Prefeitura de Petrolina é inaugurar a obra em meados de dezembro deste ano.

Petrolina inicia a duplicação da Avenida Mário Rodrigues

A prefeitura de Petrolina de início à obra de duplicação da Avenida Mário Rodrigues, que fica entre os bairros Cohab Massangano e Alto da Boa Vista. A obra estruturante contará com ciclovia em todo percurso e iluminação em LED. Serão 3 quilômetros de vias duplicadas e com faixa para ciclistas. As máquinas iniciaram a melhoria pela Rua Filadélfia, no Portal da Cidade.

O investimento, nesta obra que trará mais mobilidade a quem necessita trafegar pelo local,  será de cerca de R$ 8,5 milhões. A duplicação começará do entroncamento da BR 407 (próximo ao Posto Asa Branca) e vai até o perto do Distrito Industrial (no arredores do posto Falmar).

LEIA MAIS

Petrolina: Obras de duplicação das avenidas Cardoso de Sá e Mário Rodrigues Coelho começam na próxima semana

Solenidade da assinatura da ordem de serviço. (Foto: Emerson Leite/PMP)

A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (16) na sede da prefeitura de Petrolina e contou com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho, dos deputados Fernando Filho, Antonio Coelho e do secretário de Infraestrutura, Fred Machado.

As obras estão previstas para começarem na próxima semana com um investimento de R$ 15 milhões. Inicialmente, os trabalhos começarão na avenida Cardoso de Sá, nas proximidades do monumento do Centenário e avançarão nas semanas seguintes até chegar no Palace Hotel.

LEIA MAIS

Obra de duplicação da BA-210 deve começar em breve, diz ex-prefeito Paulo Bomfim

O ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim divulgou nesta segunda-feira (1º) que a obra de duplicação do trecho da BA-210, que vai do Mercado do Produtor até o contorno de acesso para a cidade de Sobradinho, deve começar nos próximos dias.

A duplicação é um anseio antigo de quem trafega pelo o local. Os buracos e a pista estreita dificultam a trafegabilidade e o projeto é uma promessa de campanha do governo da Bahia. Segundo Paulo Bomfim, em conversa com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcanti, foi informado que o município de Juazeiro já está com o recurso em conta.

LEIA MAIS

Hospital Regional de Juazeiro será duplicado em 2021

(Foto: ASCOM)

O projeto de duplicação do Hospital Regional de Juazeiro prevê a construção de 144 novos leitos e está em fase final, sendo licitado no início de 2021. Nesta semana o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, esteve na cidade visitando a unidade.

“As obras de duplicação terão início em 2021 e ao seu término, o hospital terá 270 leitos entre clínicos e de UTI, sendo um dos maiores da Bahia”, ressalta Vilas-Boas, ao destacar ainda que o governador Rui Costa tem investido na ampliação e descentralização de estruturas e serviços de alta complexidade em todas as regiões, em especial nas áreas de cardiologia, neurocirurgia e oncologia.

Desde o final de novembro, a unidade é administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Licitação para duplicação das avenidas Mário Rodrigues Coelho e Cardoso de Sá já está aberta

A prefeitura de Petrolina já deu início à licitação para a duplicação de mais duas avenidas na cidade: a Mário Rodrigues Coelho, que corta oito bairros da zona oeste da cidade, e a Cardoso de Sá, no trecho entre a cidade universitária e o Iate.

O projeto da Avenida Mário Rodrigues Coelho ainda contempla ciclovia em todo percurso. O investimento municipal está orçado em R$ 13 milhões. Já a Cardoso de Sá terá um investimento de quase R$ 10 milhões e faz parte de uma parceria entre a Codevasf e a prefeitura.

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, destaca as melhorias futuras que a cidade irá receber. “Após a eleição, nossa cidade não parou, muito pelo contrário: nosso pessoal está a todo vapor pra adiantar os processo de 2021 e começarmos o ano com todo gás. A partir de quatro de janeiro já teremos Ordem de Serviço de novas ruas a serem pavimentadas, além das licitações do Laboratório de Análises Clínicas e o Centro de Diagnóstico” reforça.

LEIA MAIS
1234