
(Foto: Heudes Regis/SEI)
Do lote enviado pelo Governo Federal, a Bahia receberá 143.400 doses de CoronaVac (Butantan) e 201.240 da Pfizer/BioNTech. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Ainda segundo o titular da Sesab, a distribuição aos municípios acontecerá ainda hoje (17).
“Hoje (17), desembarcam na Bahia 201.240 doses do imunizante da Pfizer e, amanhã, receberemos 143.400 da Coronavac. Elas serão enviadas para as regionais de saúde e distribuídas,para que possamos seguir com o vacinação em todo Estado“, escreveu no Twitter.
Denúncia contra o Governo Federal
Vilas Boas também usou suas redes sociais para fazer uma denúncia contra o Ministério da Saúde. “Os critérios do Ministério da Saúde para distribuição das vacinas tem induzido assimetrias cada vez mais graves entre os municípios. Convoquei para hoje uma reunião extra da CIB, para que passemos a distribuir proporcional ao % da população do município, e exclusivo por idade“, afirmou.













O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas divulgou em seu Twitter uma lista com as 30 cidades que receberam a maior quantidade de vacinas no Estado. O levantamento também indica o percentual de imunizantes aplicado e Vitória da Conquista aparece na ponta, com 97,7%.


