Duplicação da BR-232 avança e primeira etapa será custeada pelo Estado

A duplicação da BR-232, uma das principais rodovias de Pernambuco e eixo estratégico de ligação entre o Agreste e o Sertão, deu mais um passo importante para sair do papel. O Governo do Estado definiu o primeiro trecho que será executado e garantiu que esta fase inicial será custeada integralmente com recursos estaduais.

A etapa inicial compreenderá os 35 quilômetros entre os municípios de São Caetano e Belo Jardim, no Agreste pernambucano. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 250 milhões. A expectativa é de que o edital de licitação seja lançado até o mês de abril deste ano.

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho. Segundo ele, o projeto executivo do primeiro trecho já foi encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para análise técnica.

LEIA MAIS

Trecho entre Salgueiro e Suape volta a integrar o projeto da Transnordestina

Ministro dos Transportes, Renan Filho – Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou que o governo federal vai ampliar o traçado da ferrovia Transnordestina em Pernambuco, reincluindo o trecho que liga Salgueiro ao Porto de Suape.

De acordo com o ministro, o edital para a obra será publicado nesta sexta-feira (31), abrindo caminho para que o Estado volte a fazer parte da conexão ferroviária que ligará o interior do Nordeste ao litoral.

LEIA MAIS