Prefeito Simão e governadora Raquel Lyra anunciam investimentos em segurança pública em Petrolina

Mais segurança, agilidade no combate à criminalidade e reforço nas operações de emergência. Esses são alguns dos benefícios que a população de Petrolina e de toda a região do Sertão pernambucano passará a contar com os novos investimentos realizados pelo Governo de Pernambuco na área de segurança pública.

Nesta quinta-feira (18), o prefeito Simão Durando acompanhou a agenda da governadora Raquel Lyra no município, marcada pela entrega do novo hangar para o Centro Integrado de Operações Aéreas e pela inauguração da Central de Videomonitoramento. Também participaram da agenda o deputado estadual Antonio Coelho, o deputado federal Fernando Filho e o ex-prefeito Miguel Coelho.

LEIA MAIS

Ricardo Coelho, Simão Durando e Antônio Coelho celebram instalação do Grupamento Tático Aéreo em Petrolina

Vice-prefeito, prefeito e deputado estadual ressaltam união política e agradecem à governadora Raquel Lyra pela implantação da estrutura e reforço no efetivo da segurança pública

A inauguração do novo hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOA), que abrigará o Grupamento Tático Aéreo (GTA) em Petrolina, foi celebrada pelo vice-prefeito Ricardo Coelho, pelo prefeito Simão Durando e pelo deputado estadual Antônio Coelho como uma conquista histórica para o município e toda a região do Sertão do São Francisco.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o vice-prefeito Ricardo Coelho lembrou que a implantação da estrutura era um pleito antigo defendido junto ao Governo do Estado.

“Isso aqui era um pleito muito antigo que a gente fazia junto da governadora Raquel Lyra, solicitando o Grupamento Tático Aéreo. Essas aeronaves que vocês estão vendo representam uma estrutura que estará instalada em Petrolina, tendo sua sede aqui e podendo acompanhar todas as operações.”

LEIA MAIS

Prefeito Simão, Fernando Filho, Antonio e Miguel entregam obra histórica que transforma antiga “Estrada da Morte” em perimetral moderna

Por muitos anos, a Transnordestina foi símbolo de perigo, ao ponto de ficar conhecida como “Estrada da Morte”. Após dois anos de obras e R$ 32 milhões em investimentos, o cenário é transformador. Nesta quarta-feira (10), o prefeito Simão Durando, os deputados Fernando Filho, Antonio Coelho e o ex-prefeito Miguel Coelho entregaram a nova Transnordestina, corredor viário que conecta diversos bairros da periferia. A avenida foi duplicada, ganhou rotatória, iluminação em LED e um monumento “Terra dos Impossíveis”, tornando a via mais segura, moderna e transitável.

A solenidade contou também com a presença do vice-prefeito Ricardo Coelho, a primeira dama Alinne Durando, vereadores e lideranças comunitárias da região. No evento, foi entregue o trecho que faltava ser liberado, com mais de 2 quilômetros de extensão. A intervenção inclui a duplicação das vias, a construção de duas novas pontes, a implantação de ciclovia em piso intertravado, iluminação pública em LED, drenagem profunda, pavimentação asfáltica, recuperação da pista existente, sinalização viária completa e calçadas acessíveis.

LEIA MAIS

Prefeito Simão Durando comemora sucesso da Jecana do Capim: “a maior da história”

Com a proximidade do São João de Petrolina, o clima junino já toma conta da cidade. E um dos eventos mais aguardados do calendário cultural foi realizado neste final de semana, a Jecana do Capim. O prefeito Simão Durando acompanhou o encerramento da festividade, neste domingo (07), e comemorou o sucesso de público, que lotou a comunidade do Capim.

O prefeito fez questão de levar para a Jecana uma comitiva com diversas lideranças, como o deputado federal Fernando Filho, o deputado estadual Antonio Coelho, o ex-prefeito Miguel Coelho, o vice-prefeito Ricardo Coelho, a primeira-dama Alinne Durando, vereadores e secretários municipais. O grupo acompanhou as corridas de jegues, o concurso “Jegue Fashion”, além dos shows no Forró do Poeirão.

LEIA MAIS

Simão Durando articula retorno do ex-vereador Paulo Afonso para o bloco governista de Petrolina

Simão Durando confirmou retorno político de Paulo Afonso

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, consolidou mais uma importante articulação política no município com o retorno do ex-vereador Paulo Afonso à base governista.

O movimento fortalece o grupo político liderado pelo ex-prefeito Miguel Coelho e que conta ainda com os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho.

Paulo Afonso é considerado uma das principais lideranças políticas da região de Uruás, Pau-Ferro e de diversas comunidades da zona rural petrolinense. Com trajetória consolidada na política local, ele exerceu vários mandatos como vereador de Petrolina. Sua esposa, Jussara Azevedo, também já atuou na Câmara Municipal, e o ex-parlamentar ainda disputou a vice-prefeitura do município.

LEIA MAIS

Antonio Coelho e Paulo Lira vistoriam construção de escolas e equipamentos de segurança em Petrolina

Antonio Coelho, Paulo Lira e Ricardo Coelho acompanharam andamento das obras.

O deputado estadual Antonio Coelho acompanhou o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Paulo Lira, em uma série de visitas técnicas a importantes obras executadas pelo Governo de Pernambuco em Petrolina. A agenda também contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Coelho.

As visitas incluíram intervenções nas áreas da educação e segurança pública. Entre os equipamentos vistoriados está a construção de uma nova escola estadual de tempo integral no bairro Jardim Maravilha. A unidade está sendo construída em uma área superior a 4 mil metros quadrados, com investimento de aproximadamente R$ 9 milhões.

LEIA MAIS

Antonio Coelho destaca papel estratégico do IFSertãoPE e do IFPE em audiência na Alepe

Debate reuniu reitores e representantes das instituições para discutir educação, pesquisa e inovação no estado.

O deputado estadual Antonio Coelho conduziu, ontem, terça-feira (19), uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para discutir o papel estratégico do IFSertãoPE e do IFPE no desenvolvimento técnico e sustentável do estado.

O encontro foi realizado no âmbito da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação (CFOT), presidida por Antonio Coelho, e reuniu os reitores Jean Carlos Alencar, do IFSertãoPE, e José Carlos de Sá, do IFPE, além de representantes de diversas unidades das instituições em Pernambuco.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina anuncia construção e licitação de 15 Unidades Básicas de Saúde

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, anunciou um pacote de investimentos na atenção básica que prevê a implantação de 15 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas zonas urbana e rural do município. Segundo a gestão municipal, o volume de unidades em fase de execução ou contratação simultânea é o maior registrado na região.

Atualmente, sete unidades estão em fase de construção nas seguintes localidades:

Km 25
N7
N4
N10
Nova Descoberta
Portal da Cidade
João de Deus

O investimento total nesta primeira etapa soma mais de R$ 17 milhões. Entre as obras em andamento, a UBS do bairro João de Deus conta com aporte superior a R$ 3,6 milhões, enquanto a comunidade do N10 receberá uma unidade de Porte III, que possui estrutura ampliada para o atendimento à população.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina entrega nova sede de Unidade Básica de Saúde na Tapera

A comunidade da Tapera, na zona rural de Petrolina, recebeu, na última quinta-feira (14), a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eolo Fernandes de Souza. O equipamento público, entregue pelo prefeito Simão Durando acompanhado do deputado estadual Antonio Coelho, funcionará em um imóvel adaptado para ampliar o conforto e a capacidade de acolhimento aos pacientes da região.

Estrutura e Atendimento
A unidade tem como objetivo beneficiar diretamente cerca de 4 mil pessoas. A equipe de saúde é composta por:

Médicos;
Enfermeiros;
Técnicos de saúde;
Agentes comunitários de saúde.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina inaugura creche para 200 crianças no Perímetro Irrigado N-8

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, entregou, nesta terça-feira (12), a unidade de educação infantil Rosicleide de Souza Silva, localizada no núcleo N-8 da região irrigada. A nova creche integra o programa “Nossa Infância” e tem capacidade para atender cerca de 200 crianças em tempo integral, das 7h às 17h.

O evento de inauguração contou com a presença do deputado estadual Antonio Coelho, do vice-prefeito Ricardo Coelho, além de vereadores e lideranças locais.

LEIA MAIS

Wenderson Batista critica corrupção no Brasil em discurso forte na câmara; veja vídeo

Pé de Galo citou Lulinha, filho do presidente Lula, e defendeu legado de seu grupo político em Petrolina

Durante sessão realizada na Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Wenderson Pé de Galo utilizou a tribuna para fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal e a integrantes da família do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seu discurso, o parlamentar mencionou investigações que, segundo ele, teriam sido barradas pela Suprema Corte e citou o nome de “Lulinha”, filho do presidente, em tom de crítica e indignação.

Wenderson também aproveitou o momento para defender o grupo político ao qual pertence em Petrolina. Durante a fala, ele destacou nomes como Fernando Bezerra Coelho, Miguel Coelho e Antonio Coelho.

Segundo o vereador, a oposição precisa respeitar a atuação política do grupo no município, ressaltando a contribuição das lideranças para o desenvolvimento da cidade.

O pronunciamento repercutiu entre os presentes na sessão e também nas redes sociais, onde o vídeo da fala passou a circular entre apoiadores e opositores do parlamentar.

Simão Durando, Antonio Coelho e Fernando Filho anunciam investimentos para irrigação e pavimentação da zona rural

Investimentos em irrigação e pavimentação para comunidades da zona rural de Petrolina foram anunciados nesta sexta-feira (25), durante agenda realizada na comunidade de Uruás. O ato foi conduzido pelo prefeito Simão Durando, em companhia do deputado estadual Antônio Coelho e do deputado federal Fernando Filho, além de vereadores, secretários e lideranças, reforçando a articulação política em benefício do interior.

LEIA MAIS

Antonio Coelho ganha reforço político estratégico em Lagoa Grande com apoio do vereador Joaquim da Rocinha

O deputado Antonio Coelho e o vereador de Lagoa Grande, Joaquim da Rocinha, firmaram uma importante parceria política. A união entre os parlamentares se efetiva com o propósito de somar esforços em prol do desenvolvimento do município, bem como fortalecer o projeto de reeleição do deputado. A aliança consolida uma base sólida de apoio na região, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento de Lagoa Grande e de todo o Sertão do São Francisco.

Reconhecido como uma das principais lideranças de Lagoa Grande, Joaquim exerce seu terceiro mandato na Câmara Municipal e possui forte presença tanto no distrito de Jutaí quanto na sede da cidade. Com uma atuação destacada junto aos pecuaristas e pequenos produtores, o vereador construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com as demandas da população rural e urbana do município. A aliança com o deputado Antonio Coelho reforça esse trabalho conjunto e amplia as perspectivas de conquistas para o município.

LEIA MAIS

Hospital Dom Tomás ganha usina própria de oxigênio e amplia estrutura de atendimento em Petrolina

Equipamento foi viabilizado por emenda parlamentar de R$ 500 mil destinada pelo deputado Antonio Coelho

O Hospital Dom Tomás, referência no tratamento do câncer no Sertão do São Francisco, passou a contar com uma usina própria de produção de oxigênio medicinal. O equipamento já está em funcionamento e representa um importante reforço na estrutura de atendimento da unidade hospitalar em Petrolina.

A implantação da usina foi possível graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, destinada pelo deputado estadual Antonio Coelho. O recurso permitiu ao hospital realizar o investimento e garantir mais segurança no fornecimento de um insumo essencial para o tratamento de pacientes.

LEIA MAIS

Modificação da LOA terá audiência pública na Alepe em fevereiro

Deputado Antônio Coelho, presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) marcou para o dia 24 de fevereiro uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei Ordinária nº 3694/2026, que trata da alteração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. Na data, um representante do Poder Executivo irá prestar esclarecimentos aos deputados sobre o conteúdo da proposta na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT). O colegiado definiu um cronograma para a alteração da matéria, que deve seguir até março deste ano.

A audiência pública está prevista como etapa central do debate político em torno da LOA, onde o governo estadual deverá detalhar os ajustes propostos no orçamento e responder a questionamentos dos parlamentares.

LEIA MAIS
123