Antônio Coelho reafirma pré-candidatura de Miguel ao Senado e diz que decisão final caberá à Executiva Nacional

Antônio Coelho reafirmou que Miguel Coelho segue como pré-candidato ao Senado e afirmou que eventual decisão sobre a vaga da Federação União Progressista caberá à Executiva Nacional

Durante entrevista ao programa Espaço Aberto, da Rural FM, o deputado estadual Antônio Coelho comentou o cenário político para as eleições de 2026 e reafirmou que o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), mantém sua pré-candidatura ao Senado Federal.

Segundo o parlamentar, o projeto político de Miguel nasceu a partir do incentivo de lideranças e eleitores do Sertão, que defendem uma representação mais forte da região em Brasília.

“Esse é um projeto que Miguel vem sendo estimulado principalmente pelo povo sertanejo e pelo povo petrolinense, que deseja voltar a ter uma voz no Senado Federal para fortalecer os investimentos para nossa região.”

Antônio Coelho destacou que o União Brasil continuará defendendo a indicação de Miguel Coelho para disputar uma das duas vagas ao Senado nas eleições deste ano.

Ao abordar as discussões envolvendo a Federação União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas, o deputado explicou que cada partido possui autonomia para realizar suas convenções e apresentar seus nomes para a disputa. Caso não haja consenso sobre a composição da chapa, a decisão deverá ser tomada pela Executiva Nacional da federação.

“Estamos confiantes nas prerrogativas do União Brasil para apresentar o nome de Miguel Coelho ao Senado. Havendo alguma divergência, esse processo será arbitrado pela Executiva Nacional.”

Nos últimos meses, Miguel Coelho tem reiterado publicamente que mantém sua pré-candidatura ao Senado, enquanto a definição da chapa da Federação União Progressista segue em discussão entre as lideranças estaduais e nacionais. O União Brasil também divulgou nota oficial defendendo a legitimidade da pré-candidatura do ex-prefeito de Petrolina.

Deixe um comentário