Em nota, Miguel afirma que nunca faltou apoio político a Maria Elena

Um dia após a vereadora Maria Elena (PRTB) anunciar a desistência de ser pré-candidata pelo grupo da família Coelho, o prefeito de Petrolina afirmou surpresa com a decisão da edil. Através de uma nota, Miguel alegou estranhamento com as declarações de Elena durante sua fala na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores na sessão da quinta-feira (24).

Em sua decisão, Maria Elena disse que a conjuntura não era favorável ao seu nome, já que o irmão de Miguel, Antônio Coelho é o principal nome do grupo político nas eleições para uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), conforme disse a própria vereadora durante conversa com a imprensa.

LEIA TAMBÉM:

Maria Elena desiste de concorrer a uma vaga na Alepe

Apesar da possível rusga com a fala da vereadora e ex-secretária de Cultura, Turismo e Esportes durante o primeiro ano de sua gestão, Miguel Coelho afirmou que continuará contando com o apoio de Maria Elena dentro do grupo político na cidade.

Confira a íntegra da nota assinada pelo prefeito de Petrolina:

LEIA MAIS

Maria Elena desiste de concorrer a uma vaga na Alepe

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A sessão dessa quinta-feira (24) na Câmara de Vereadores de Petrolina foi marcada pelo anúncio da desistência de Maria Elena a uma sua pré-candidatura para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Cotada para ser o segundo nome pelo grupo do prefeito Miguel Coelho, a edil explicou sua decisão durante o uso da Tribuna Livre.

A vereadora que recentemente se filiou ao PRTB para disputar as eleições estaduais, creditou sua decisão devido a atual conjuntura política. “A conjuntura política nos mostra um quadro incógnito do ponto de vista da viabilidade e a gente se reportando a uma Petrolina do passado bem recente, a gente via que as forças políticas, existia a condição de um grupo político fazer dois candidatos e a nossa realidade agora é que existem muitas forças políticas e a gente não sabe como eleitor vai reagir agora”, afirmou.

Após discursar na Casa Plínio Amorim, Maria Elena atendeu a imprensa e chamou sua pré-candidatura de uma “aventura” na qual ela não poderia submeter a família e os amigos a um caminho de incerteza. Ela também ressaltou que o grupo Coelho sempre foi claro que a primeira opção era o nome de Antônio Coelho, filho mais novo do senador Fernando Bezerra. “O combinando foi tratado, é claro que o Antônio é o candidato da Casa Grande e eles em momento nenhum me trataram fora do combinando. Eles disseram que ia ter a pessoa da casa deles e eu seria a segunda”.

Questionada sobre sua saída do PSB para o PRTB, decisão tomada para concorrer à Alepe, a vereadora disse ter a intenção de fazer um teste no novo partido. “Eu vou fazer uma experiência no PRTB, é uma coisa que agora não dá [pra dizer] que eu só queria alugar a sigla, confesso a vocês que me doeu muito sair do PSB e agora estou no PRTB que ia me oferecer as condições partidárias e eu não posso ser desleal”, destacou.

Fernando Bezerra cumpre agenda política em Dormentes

No Sertão, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) vistou a cidade de Dormentes, onde cumpriu agenda política. FBC se reuniu com políticos e representantes de movimentos sociais, além de entregar equipamentos para a comunidade.

Acompanhado de seu filho mais novo, Antônio Coelho, o senador visitou a comunidade de Mudubim para conversar com um grupo de trabalhadores rurais. Alguns vereadores de Dormentes estiveram presentes no encontro, a exemplo de Jeolândio, Chiquinho, Jurandi, Betinha e Corrinha.

Ainda no sábado, Fernando Bezerra acompanhou a entrega de um trator adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho. O senador encerrou sua passagem por Dormentes se encontrando com a prefeita Josimara Cavalcanti e a vereadora Rosarinha, presidente da Câmara de Vereadores.

O encontro teve como objetivo a entrega de duas ambulâncias ao município. “Esses veículos vão nos ajudar muito no atendimento de saúde. Dormentes é uma cidade pobre e precisa de apoio para melhorar a prestação de serviços à população”, disse Josimara.

Antônio Coelho, filho de Fernando Bezerra, deve disputar mandato de deputado estadual

Como já previsto o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) deve mesmo apresentar dois nomes para disputar vagas à Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE): um deve ser o da vereadora Maria Elena, que deixou recentemente a pasta da Cultura, Turismo e Esporte para viabilizar sua pré-candidatura, o outro nome deve ser do filho Antonio Coelho, jovem de 22 anos, que entra na política seguindo os passos do irmão e atual prefeito de Petrolina Miguel Coelho, que foi eleito deputado estadual em 2014.

Se eleito, Antônio Coelho, graduado em Economia e Ciências Políticas pela Universidade de Nova York  (NYU), nos Estados Unidos, será o terceiro filho de Fernando Bezerra a entrar na vida pública.

789