Conflito no Oriente Médio: “Nunca senti tanto medo”, diz jogador pernambucano no Kuwait

Em viagem profissional ao Kuwait, o jogador pernambucano de futsal Williams Oliveira do Nascimento, conhecido como “Vassoura”, tem relatado nas redes sociais o clima de apreensão vivido por quem está no Oriente Médio nos últimos dias. Desde o início dos ataques envolvendo Estados Unidos, Israel e Irã, no sábado (28), a escalada do conflito passou a impactar diretamente moradores e visitantes de países da região, como Emirados Árabes Unidos, Catar e Líbano, além do Kuwait.

Nascido em Jaboatão dos Guararapes, Williams foi eleito Melhor Jogador do Mundo de Futebol 7 em 2018 e já foi quatro vezes campeão do mundo, integrando a seleção brasileira de Futebol 7. Ele está fora do Brasil para jogar um campeonato, adiado por dois dias devido à situação. Segundo o pernambucano, a previsão é de que em “dois ou três dias” a competição possa continuar normalmente. Nos stories do Instagram, rede social onde acumula mais de 420 mil seguidores, o atleta divide com os seguidores o medo de estar em um local visado pelos ataques iranianos.

No último domingo (1), o jogador compartilhou um story com falas positivas. “Fica aquela sensação de que pode acontecer uma coisa a qualquer momento, mas eu tenho fé em Deus que tudo vai se acalmar, tudo vai ficar bem, e vamos prosseguir no nosso trabalho”, disse. Pouco tempo depois, apareceu com o semblante assustado e afirmou ter ouvido dois estrondos “absurdos”. Ao fundo, é possível escutar o soar de uma sirene. “Ontem, antes de ontem, tava tranquilo” disse ele. Na sua fala, expressou preocupação pelos seus filhos, que não estão no país. “Deus abençoe nossos filhos, os filhos das pessoas que estão aqui, tentando trabalhar.”

Denúncia e pedidos de ajuda – Em uma das postagens, Williams denunciou a ineficiência da embaixada brasileira no Kuwait, que não respondia às suas tentativas de contato. É impossível deixar o país ou vias comuns no momento, uma vez que as fronteiras estão fechadas. O aeroporto internacional do país, alvo de ataque iraniano que deixou feridos no último sábado, está fechado. Ele chegou a publicar um apelo ao presidente Lula e ao deputado federal Nikolas Ferreira. “Não sei a quem pedir ajuda, todos aflitos no país”, escreveu. “Quem souber a quem eu poderia pedir ajuda, falem, por favor.”

O jogador conta que passou por duas situações parecidas em outros países, durante confrontos bélicos: uma vez em 2015, na Ucrânia, e em 2018, também no Kuwait, mas que nunca tinha sentido tanto medo. “Foram dois mísseis interceptados pelo Kuwait que caíram próximo do hotel”.

Hoje – A última atualização de Williams, até o fechamento da matéria, foi às 11h da manhã desta segunda-feira (2) no horário de Brasília — dez horas da noite no horário do país. Nos stories, o pernambucano afirmou que o dia seguiu normalmente no local: “A segurança aqui no Kuwait tá muito boa, tá bem eficaz. Foram mais de 300 mísseis interceptados.”

Diario de Pernambuco

STJD aplica suspensão máxima a Bruno Henrique por manipulação de jogo

Jogador foi enquadrado pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD no artigo 243-A. Ele foi suspenso de 12 jogos e pagará multa de R$ 60 mil

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi condenado pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a 12 jogos de suspensão e ao pagamento de multa de R$ 60 mil por manipulação de resultado. A decisão, proferida nesta quinta-feira (4/9), aplicou a punição máxima prevista no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

No tocante à suspensão dos gramados, Bruno Henrique poderia ser condenado de seis a 12 partidas, conforme a pena prevista no artigo. Com placar de 4 a 1, a Comissão do STJD entendeu pela suspensão máxima. Já em relação à multa aplicada, o valor de R$ 60 mil foi intermediário, pois poderia chegar até R$ 100 mil.

O que diz o artigo 243-A:

Artigo 243-A: Atuar de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil, e suspensão de seis a 12 partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, ou pelo prazo de 180 a 360 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código; no caso de reincidência, a pena será de eliminação.

Morre Marcos Rivas, jogador mexicano que atuou em todas as 11 posições do futebol

O ex-jogador internacional mexicano Marcos Rivas, famoso por ter jogado em todas as onze posições do futebol profissional, morreu neste sábado, aos 76 anos, devido a complicações após uma intervenção cirúrgica.

“Nosso querido Marcos Rivas Barrales, o ‘Mugrosito’, deixou uma marca indelével em nosso clube… hoje deixa este plano para se tornar uma lenda”, expressou o clube mexicano Atlante, neste sábado em um vídeo publicado em suas redes sociais.

O ex-jogador faleceu na sexta-feira à noite após passar por uma cirurgia para uma hérnia inguinal, no estado de Durango (norte do México), onde residia.

Nascido na Cidade do México em 25 de novembro de 1947, Marcos Rivas estreou na primeira divisão mexicana em 1968 como lateral direito pelo Atlante, equipe pela qual foi ídolo e jogou até 1974. Ele também jogou pelo América, Universidad de Guadalajara e León. Foi da seleção mexicana entre 1970 e 1973, e convocado para a Copa do Mundo do México em 1970 como meio-campista.

Com o tempo, devido à sua versatilidade e várias circunstâncias como lesões, o ‘Mugrosito’ Rivas foi escalado por seus treinadores em todas as posições do campo, usando diferentes números em sua carreira.

Em 25 de março de 1973, o Atlante visitou o Pumas. Durante o jogo, o goleiro titular dos ‘Potros’ foi expulso. Rivas se encarregou de cobrir o gol – a posição que faltava – e em sua primeira intervenção, defendeu um pênalti naquele domingo no estádio Olímpico Universitário da Cidade do México.

Agência O Globo

Jogador de futebol de 26 anos é morto a tiros na Região Metropolitana de Salvador

Um jovem de 26 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira (8), no bairro Nova Aliança, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A vitima foi identificada como Robert dos Santos Neves, conhecida como “Piscuila”, que segundo amigos, é jogador de futebol.

De acordo com informações da Polícia Civil, Robert dos Santos Neves foi surpreendido por dois homens, que chegaram no local em uma motocicleta. Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram.

O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari). Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime.

G1 Bahia

Ex-jogador de futebol é morto a tiros no distrito de Izacolândia, em Petrolina

O ex-jogador de futebol Erisvaldo Oliveira da Silva, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (29), no distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina, Sertão Pernambucano.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu em um restaurante. Uma pessoa teria chegado em uma moto e efetuado disparos. O suspeito do crime fugiu. A polícia vai investigar o caso.

Conhecido como ‘Da Silva’, o meia-atacante passou por clubes como Sport, Confiança e Treze. Após se aposentar dos gramados, atuou como Secretário de Esportes da cidade de Nossa Senhoras das Dores, em Sergipe.

G1 Petrolina

Juazeirense: Kanu chega a Juazeiro e é recebido com festa no aeroporto de Petrolina

Jogador foi recebido por torcedores do Cancão.

No final da tarde dessa terça-feira (14), o zagueiro Kanu – ex-Vitória e com passagens pelo futebol internacional em times da Bélgica e Portugal – chegou a Juazeiro para se apresentar à Juazeirense. Os torcedores foram até o aeroporto de Petrolina e fizeram uma verdadeira festa na chegada do atleta.

“A expectativa é boa, o presidente fez todos os esforços, temos conversado a muito tempo e graças a Deus conseguimos encaixar da melhor forma e agora é pensar em trabalhar e dar o melhor para a Juazeirense” disse o jogador.

LEIA MAIS

Jogador morre em campo vítima de parada cardíaca

O jovem Rodrigo, 22 anos, natural da cidade de Itiúba/BA, jogador de futebol que atuava pela seleção da cidade de Campo Formoso/BA, foi vítima de uma parada cardíaca durante partida contra a equipe de Piritiba, na tarde deste domingo (29).

Imediatamente a partia foi interrompida, uma equipe de profissionais da saúde ainda tentou reanimar o atleta, mas sem sucesso. Diante da gravidade, jogadores e o público presente fizeram um momento de oração pelo restabelecimento da saúde do companheiro. Após a confirmação do óbito a desolação foi total.

Vereadores aprovam Título de Cidadão Petrolinense para Daniel Alves

Daniel Alves foi contratado recentemente pela equipe do São Paulo. (Foto: Internet)

Nesta terça-feira (13), os vereadores de Petrolina, durante sessão ordinária na Câmara Municipal, aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo n° 041/2019, de autoria do vereador Zenildo Nunes, que concede Título de Cidadão Petrolinense ao jogador de futebol Daniel Alves.

O futebolista, atualmente na equipe do São Paulo, é considerado pela FIFA como o melhor lateral direito do mundo. Dani Alves soma passagens pelas equipes do Bahia, Sevilla, Barcelona – onde passou a maior parte de sua carreira, Juventus, Paris Saint-Germain e a Seleção Brasileira.

LEIA MAIS

Ex-jogador do Salgueiro luta para vencer leucemia

O ex-jogador do Salgueiro, Paulo Júnior, está precisando de doações de sangue, devido a uma leucemia que ele enfrenta desde 2015. O ex-atacante do Carcará precisa de 18 bolsas de sangue por dia. Paulo vivia grande fase no Salgueiro quando descobriu a doença.

O ex-atleta do clube sertanejo necessita de doações de sangue de qualquer tipo, que podem ser feitas no Hemope, em Recife, no nome de Paulo Roberto Morais Júnior, que está internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Paulo está em um quadro clínico complicado, em uma rotina que se divide entre a quimioterapia e a UTI.

Neymar supera Messi e CR7 e é eleito jogador mais valioso do mundo por estudo

Neymar apareceu na frente dos companheiros de Barcelona

O brasileiro Neymar foi considerado o jogador mais valioso do mundo. Um estudo realizado pelo Central Internacional dos Estudos do Esporte, divulgado nesta segunda-feira, colocou o craque do Barcelona na frente de Cristiano Ronaldo e do companheiro Messi. Foram considerados a idade, o potencial do mercado, o clube defendido pelo atleta e o contrato vigente. Segundo a estatística, o atacante vale 207 milhões de euros (cerca de R$ 761 milhões).

Líder da lista no ano passado, Messi caiu para a quarta posição, somando 151,7 milhões de euros (R$ 555,6 milhões). Outro companheiro de Barcelona, Luiz Suárez aparece em sexto lugar, com valor estimado em 140 milhões de euros (R$ 512,7 milhões). Eleito melhor do mundo pela Fifa, Cristiano Ronaldo ficou com a 11ª colocação, valendo 112,4 milhões de euros (R$ 411,6 milhões).

A lista ainda conta com os brasileiros Fabinho, que aparece na 55ª posição valendo 60,2 milhões de euros (R$ 220,4 milhões), Marquinhos é o 61º, Douglas Costa é o 83º e Willian garantiu a 84ª posição.

Prefeito Paulo Bomfim recebe o jogador Petros e alinham parcerias em futuros projetos

(Foto: ASCOM)

Na tarde desta terça-feira (06), o Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, recebeu, em seu gabinete o juazeirense Petros Araújo, jogador do Real Betis, da Espanha. Os Secretários de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, e o de Governo, Clériston Andrade acompanharam a audiência. O jogador presenteou o prefeito com uma camisa do seu Clube e também falou de sua disponibilidade para uso de sua imagem em projetos da gestão pública.

O secretário de Esportes justificou que em conversa anterior com o jogador, o mesmo falou do desejo de criar uma organização no município para ajudar a retirar as pessoas da região do vício das drogas. “Esse é um projeto dele, porque é um jovem decidido, mas enquanto esse momento não chega nós conversamos sobre a possibilidade dele ceder a sua imagem em projetos para o município. Ele adorou a idéia e se colocou inteiramente à disposição e agora estamos aqui com prefeito para fechar essa parceria”, explicou Sérgio Fernandes.

Conhecedor de todos os desafios para alcançar suas vitórias e do quanto o esporte é fundamental na formação de muitos jovens, Petros acredita que a sua cidade, que além dele tem Daniel Alves, e tantos outros jogadores, ainda pode revelar muitos outros talentos.

LEIA MAIS

Ex-jogador do Caiano e do Palmeiras de Petrolina é homenageado com Medalha Dom Malan

O senhor Diógenes atuou no Caiano e no Palmeiras de Petrolina./ Foto: Blog WP

O senhor Diógenes atuou no Caiano e no Palmeiras de Petrolina./ Foto: Blog WP

Nesta terça-feira (27), foi entregue a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan, ao senhor Diógenes Reis Santana, natural de Salvador (BA), na Câmara Municipal de Petrolina (PE). O título foi concedido pelos serviços prestados na área esportiva na cidade.

Diógenes Reis Santana, é pai de 5 filhos. Veio residir em Petrolina em 1967 vindo do Botafogo de Salvador para jogar nos extintos times de futebol Caiano e Palmeiras de Petrolina. Foi técnico da equipe do Palmeiras de Petrolina, onde obteve 04 títulos de Campeão Petrolinense. Trabalhou nas empresas: Indústria Coelho, Agrovale, Agromeca.

O projeto foi de autoria do vereador Ronaldo Souza.

Juazeirense Daniel Alves é apresentado no Juventus

(Foto: Divulgação/Site oficial do Juventus)

Depois de oito anos como jogador do barcelona, Dani, como é conhecido, resolveu dar um novo capítulo a sua vida de atleta. (Foto: Divulgação/Site oficial do Juventus)

O juazeirense Daniel Alves foi apresentado como o novo reforço da equipe do Juventus, da Itália. O jogador é anunciado como um dos principais reforços da Velha Senhora.

Depois de oito anos como jogador do barcelona, Dani, como é conhecido, resolveu dar um novo capítulo a sua vida de atleta. O juazeirense é o terceiro jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32 títulos, superando inclusive o rei Pelé. O jogador destacou a vontade de conquistar a Champions League pelo time italiano, que já está a 20 anos sem ganhar o torneio.

“É uma grande honra estar aqui, vir a este time. Eu escolhi o Juventus porque gosto de sonhar junto com os times, gosto de sonhar junto com outros jogadores. E creio que aqui no Juve tenho um sonho, quero compartilhar esse sonho. Quero tentar, junto a eles, realizar esse sonho, que é ganhar a Champions. Faz muito tempo que o Juve não ganha este título. Há muito tempo predomina na Itália, mas na Europa tem essa vontade de triunfar também”, disse o jogador.

LEIA MAIS