Prefeito de Juazeiro entrega carta da FNP em conferência nos EUA para pressionar sobre tarifas que afetam produtores brasileiros

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, entregou pessoalmente, nesta sexta-feira (26), uma carta oficial da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) aos representantes americanos durante a United States Conference of Mayors – Fall Leadership Meeting, em Oklahoma City. O documento, assinado por prefeitos brasileiros, solicita atenção urgente aos problemas causados pelas tarifas adicionais impostas pelo governo dos Estados Unidos a produtos nacionais, que têm comprometido a competitividade do Brasil no mercado internacional.

Na carta, os gestores municipais defendem a abertura de diálogo com prefeitos dos Estados Unidos, reforçando a importância da cooperação internacional e da busca de soluções conjuntas que permitam condições mais justas de comércio.

Segundo Andrei, a mobilização junto a outras lideranças internacionais tem o objetivo de sensibilizar as autoridades americanas sobre o impacto econômico dessas tarifas, sobretudo para o setor agrícola e para cidades como Juazeiro, que são referência em produção e exportação. “Estamos levando a voz dos produtores brasileiros para além das nossas fronteiras, buscando apoio político e diplomático para que possamos negociar e encontrar caminhos que fortaleçam nossa economia e gerem mais desenvolvimento para nosso povo e região”, destacou o prefeito.

Impactos do tarifaço

As sobretaxas atingem diretamente setores estratégicos da economia: o aeronáutico, o calçadista e a fruticultura irrigada, motor da economia de Juazeiro. O prefeito Andrei alertou que o tarifaço pode provocar uma queda nas exportações, colocando em risco milhares de empregos diretos e indiretos.

Apesar das incertezas, a Prefeitura de Juazeiro vem articulando também com o Governo Federal e o Governo da Bahia estratégias para mitigar os impactos, incluindo incentivo à diversificação de mercados e apoio a cooperativas e associações locais. Parte da produção já vem sendo absorvida pelo mercado interno, enquanto novos destinos internacionais, como Europa, Ásia e Oriente Médio, começam a se consolidar.

A participação de Juazeiro no Fall Leadership Meeting da USCM, que encerra neste sábado (27), reforça o papel do município e do Vale do São Francisco na fruticultura irrigada e consolida sua presença no cenário internacional, em defesa dos trabalhadores e da economia da região.

Ascom

Juazeiro se destaca na construção de políticas LGBTQIAPN+ e elege delegados para etapa nacional da conferência

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome de Juazeiro (SEDES), reafirma seu compromisso com a promoção dos direitos da população LGBTQIAPN+ ao participar ativamente das etapas da conferência que visa fortalecer as políticas públicas voltadas a essa população em todo o país.

O município elegeu quatro representantes, sendo três do poder público e uma da sociedade civil, que vão  representar Juazeiro na etapa nacional da conferência. Foram eleitos como delegados do poder público: Alexandre Santos, Coordenador de Diversidade da SEDES), Luhara Dávilla, Supervisora de Igualdade Racial e Povos Tradicionais da SMJ e Maira Costa, representando a Casa dos Conselhos. Pela sociedade civil, a delegada eleita foi Barbara Raycca.

“A eleição é reflexo direto do engajamento de Juazeiro na defesa da diversidade e dos direitos humanos”, destaca o coordenador de Diversidade da Sedes, Alexandre Santos.

O município tem se consolidado como referência regional com ações estruturadas como a implantação do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD LGBT), o funcionamento do Ambulatório Trans, o atendimento psicológico gratuito em parceria com a UNIVASF, o suporte jurídico às vítimas de violência e a inclusão da população LGBTQIAPN+ na rede de proteção social.

A gestão municipal destaca ainda que repudia qualquer forma de LGBTfobia e reafirma que tais práticas são crimes que devem ser combatidos com seriedade. Juazeiro segue aberta ao diálogo, fortalecendo parcerias, ouvindo a sociedade civil e ampliando políticas públicas para garantir uma cidade mais justa, segura e acolhedora para todas as pessoas, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero.

Ascom

Juazeiro realizará a 11ª Conferência Municipal de Saúde com foco em equidade e participação social nesta segunda-feira (25)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro/Sesau, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde/CMS, realizará no próximo dia 25 de agosto, no Centro de Cultura João Gilberto, a 11ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Construindo o SUS com equidade e participação social: Mais saúde na vida da gente”. O evento que é um instrumento fundamental de planejamento local reunirá gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde/SUS para debater propostas e fortalecer as políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade dos serviços municipais.

Durante a Conferência, os debates serão organizados em quatro eixos temáticos:

EIXO I – Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde: voltado para a redução e prevenção de riscos e agravos à saúde da população, considerando os determinantes sociais e priorizando ações de vigilância, promoção e proteção, com foco na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, acidentes e violências, controle de doenças transmissíveis e promoção do envelhecimento saudável.

EIXO II – Atenção Integral à Saúde: discutirá estratégias para ampliar e qualificar o acesso aos serviços de saúde, com ênfase na humanização, equidade e atendimento das necessidades de saúde, fortalecendo a atenção básica e especializada, ambulatorial e hospitalar, com cuidado integral em todas as fases da vida.

EIXO III – Saúde Mental: abordará o fortalecimento e a garantia das políticas públicas voltadas para o cuidado em liberdade e o respeito aos direitos humanos, gestão, financiamento, formação e participação social, além dos desafios para o cuidado psicossocial diante dos impactos na saúde mental da população.

EIXO IV – Assistência Farmacêutica: tratará sobre logística, provisão e distribuição de medicamentos, planejamento alinhado ao perfil epidemiológico da população e incentivo a práticas terapêuticas complementares, garantindo que o medicamento seja parte, mas não o centro, da atenção em saúde.

A iniciativa reforça o compromisso da Sesau e do CMS em promover a participação social como eixo central da gestão em saúde, garantindo que todos os segmentos envolvidos no SUS tenham voz ativa na definição de estratégias e prioridades. Além de ampliar a integração entre gestores, profissionais e comunidade, a programação é essencial para o funcionamento efetivo e humanizado dos serviços de saúde no município, consolidando o SUS como um sistema acessível, inclusivo e de qualidade para toda a população.

Ascom

Juazeiro realizará a 11ª Conferência Municipal de Saúde com foco em equidade e participação social nesta segunda-feira (25)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro/Sesau, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde/CMS, realizará no próximo dia 25 de agosto, no Centro de Cultura João Gilberto, a 11ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Construindo o SUS com equidade e participação social: Mais saúde na vida da gente”. O evento que é um instrumento fundamental de planejamento local reunirá gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde/SUS para debater propostas e fortalecer as políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade dos serviços municipais.

Durante a Conferência, os debates serão organizados em quatro eixos temáticos:

EIXO I – Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde: voltado para a redução e prevenção de riscos e agravos à saúde da população, considerando os determinantes sociais e priorizando ações de vigilância, promoção e proteção, com foco na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, acidentes e violências, controle de doenças transmissíveis e promoção do envelhecimento saudável.

EIXO II – Atenção Integral à Saúde: discutirá estratégias para ampliar e qualificar o acesso aos serviços de saúde, com ênfase na humanização, equidade e atendimento das necessidades de saúde, fortalecendo a atenção básica e especializada, ambulatorial e hospitalar, com cuidado integral em todas as fases da vida.

EIXO III – Saúde Mental: abordará o fortalecimento e a garantia das políticas públicas voltadas para o cuidado em liberdade e o respeito aos direitos humanos, gestão, financiamento, formação e participação social, além dos desafios para o cuidado psicossocial diante dos impactos na saúde mental da população.

EIXO IV – Assistência Farmacêutica: tratará sobre logística, provisão e distribuição de medicamentos, planejamento alinhado ao perfil epidemiológico da população e incentivo a práticas terapêuticas complementares, garantindo que o medicamento seja parte, mas não o centro, da atenção em saúde.

A iniciativa reforça o compromisso da Sesau e do CMS em promover a participação social como eixo central da gestão em saúde, garantindo que todos os segmentos envolvidos no SUS tenham voz ativa na definição de estratégias e prioridades. Além de ampliar a integração entre gestores, profissionais e comunidade, a programação é essencial para o funcionamento efetivo e humanizado dos serviços de saúde no município, consolidando o SUS como um sistema acessível, inclusivo e de qualidade para toda a população.

Ascom

Senhor do Bonfim realiza 3ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário dia 29 de agosto

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim, promove no próximo dia 29 de agosto, das 8h às 17h, na Câmara de Vereadores, a 3ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

Com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento terá como objetivo construir uma agenda política de transformação agroecológica para o Brasil Rural, discutindo propostas e definindo estratégias que fortaleçam o campo, ampliem as oportunidades e garantam sustentabilidade para os agricultores e agricultoras de Senhor do Bonfim. A programação contará com momentos de credenciamento, mesas de abertura, trabalhos em grupos, exposições, aprovação de propostas e eleição de delegados que irão representar o município na etapa estadual.

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Paulo Terra Nova, destacou a relevância da conferência. “Este é um espaço de diálogo fundamental para ouvir as demandas da nossa população rural, fortalecer a agricultura familiar e propor caminhos que unam produção, sustentabilidade e qualidade de vida. O futuro do Brasil Rural se constrói com a participação de todos, e Senhor do Bonfim tem dado exemplo de organização e compromisso”, afirmou.

Ascom

Prefeitura de Juazeiro divulga realização da Etapa Territorial da IV Conferência de Promoção da Igualdade Racial

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Juazeiro, vai realizar a Etapa Territorial do Sertão do São Francisco da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CONEPIR), nesta segunda-feira (28), das 8h às 18h, no Colégio Estadual de Tempo Integral Florentina Alves dos Santos (CODEFAS), no bairro Piranga.

O evento reunirá representantes dos territórios do Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina e Itaparica, com a participação de comunidades tradicionais, movimentos sociais, gestores públicos e conselhos municipais. A conferência é uma etapa preparatória para a IV CONEPIR e tem como objetivo promover o debate e a construção de propostas voltadas à promoção da igualdade racial.

Os interessados em participar podem realizar a pré-inscrição por meio do formulário disponível no link: https://forms.gle/qzPnPi6xre3LVBgM7. Mais informações estão disponíveis no site ba.gov.br/sepromi.

Ascom

Inscrições para a 13ª Conferência Municipal de Saúde em Petrolina abrem nessa quinta-feira

Com o objetivo de elencar propostas para a construção do Plano Municipal de Saúde dos próximos quatro anos, a Prefeitura de Petrolina e o Conselho Municipal de Saúde abrem, nessa quinta-feira (10), as inscrições para a 13ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado na próxima sexta-feira (18), das 7h30 às 17h30, no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU).
A Secretaria de Saúde informa que trabalhadores da área e usuários do SUS podem se inscrever gratuitamente pelo link https://www.even3.com.br/13cmspetrolina-597014/ ou presencialmente na sede do Conselho Municipal de Saúde, localizada na Avenida Fernando Góes, das 8h às 12h, até o dia 16. No dia da Conferência as inscrições podem ser feitas até às 9h para quem, por algum motivo, não conseguir pelo link ou pessoalmente na sede do Conselho Municipal de Saúde.
Com o tema central “Humanização das práticas em saúde: cuidar das pessoas, defender a vida e fortalecer o SUS”, a Conferência espera reunir cerca de 200 participantes, entre representantes de usuários do SUS, profissionais de saúde, prestadores de serviços, gestores e membros do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina.

Petrolina participa de conferência sobre situação climática e projetos sustentáveis em Teresina

O Nordeste possui uma biodiversidade de ecossistemas, que vão desde da caatinga, que registra altas temperaturas e vegetação seca, até Floresta Amazônica, com uma rica variedade de fauna e flora e vegetação tropical. Mesmo tendo características distintas e próximas, cada uma delas recebe os efeitos das mudanças climáticas de forma distinta. Esse contexto acaba criando um cenário de muitos desafios para os governos de cada região. Diante disso, a Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), participou do 3º encontro Nordestino do Governos Locais Pela Sustentabilidade (ICLEI) Brasil em Teresina, no Piauí.

O evento foi realizado entre os dias 27 e 29 de maio e teve como tema ‘Biodiversidade e Clima em Foco no Nordeste – Trilhando Caminhos Sustentáveis’. A ação contou com muitos debates e reuniu representantes de todos os estados do Nordeste para discutir medidas de adaptação para as consequências ocasionadas pelas mudanças climáticas e a implementação de ações efetivas pelo desenvolvimento urbano sustentável.

Os municípios também tiveram a oportunidade de compartilhar experiências bem sucedidas nas regiões, além de incentivar parcerias na construção de práticas adequadas a que podem ser implementadas nas regiões com o intuito de promover um desenvolvimento sustentável no município.

Sobre o ICLEI
Governos Locais pela Sustentabilidade é uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Sua equipe de especialistas trabalha junto aos associados com o intuito de oferecer acesso a conhecimento, capacitações e parcerias com o objetivo de gerar sustentabilidade urbana, através do desenvolvimento de baixo carbono baseado na natureza. Atualmente a rede está ativa em 125 países.

Jhulyenne Souza/ Ascom Agência Municipal do Meio Ambiente

Governadora Raquel Lyra representa Pernambuco no primeiro dia da Brazil Conference 2024 em Harvard

O primeiro dia de programações da 10° edição da Brazil Conference, neste sábado (6), conta com a participação da governadora Raquel Lyra. O evento acontece na Universidade de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Neste primeiro dia, a gestora se reúne com estudantes brasileiros das entidades americanas das áreas de administração pública, direito, economia, negócios e saúde.

“É um privilégio poder participar da Brazil Conference, um evento que reúne a comunidade brasileira de Harvard. Esta é uma oportunidade para debater temas de importância social, cultural e econômica para nosso estado e todo o Brasil. Temos dois dias de programação pela frente e, sem dúvida, será uma experiência em que podemos apresentar os avanços do nosso governo e debater temas importantes para Pernambuco e para o Brasil”, destaca Raquel Lyra.

Neste domingo (7), a gestora irá apresentar o painel “As inovações e os Desafios na Gestão de Pernambuco”. Realizado anualmente, o evento é organizado por estudantes da Universidade de Harvard que reúne personalidades brasileiras de diferentes áreas para abordar temas como política, economia, cultura e tecnologia. Este ano, a edição tem como tema “O Encontro dos Vários Brasis”. O evento pode ser acompanhado através do site: youtube.com/@BrazilConference.

Acompanham a governadora na agenda os secretários Rodolfo Costa Pinto (Comunicação), Fernando Holanda (Assessoria Especial) e Daniella Brito (executiva de Imprensa).

Ascom

Fotos: Divulgação.

V Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência será nesta terça-feira (21) em Juazeiro

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizam nesta terça-feira (21) a V Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento será no Centro de Cultura João Gilberto, das 8h às 17h.

O tema é ‘O cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência’. O objetivo da Conferência é dialogar e elaborar propostas que irão nortear as políticas municipais, territoriais e estaduais de inclusão para pessoas com deficiência.

Para o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Josewilson dos Santos, o evento vem oportunizar discussões de propostas consistentes. “É um momento importante para melhoria da vida de pessoas com deficiência. A gente espera que a população compareça, para ocupar o seu espaço e fazer uso do seu direito de vez e voz”, afirmou.

A V Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência será dividida em cinco eixos temáticos: Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência; Garantia de acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada; Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência; Cidadania e acessibilidade, e os Desafios para a comunicação universal. Ao final do evento, serão eleitos delegados que representarão o território em nível estadual.

Maiara Santos/Ascom Seculte

Abertas inscrições para a Conferência Municipal de Cultura de Petrolina

Com o objetivo de debater e apresentar propostas para o desenvolvimento cultural no município, nesta segunda-feira (23) tem início mais uma edição da Conferência Municipal de Cultura, realizada pela prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento, que é aberto ao público, este ano terá como tema “Democracia e Direito a Cultura”, e será realizado em três etapas: pré-conferência, grupos de trabalho de sistematização e plenária final.

As inscrições para a pré-conferência, que acontecem nos dias 23, 24 e 25, já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. O evento segue até o dia 27 de outubro, com programação das 8h às 12h e das 13h às 17h, no auditório central da biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Entre os assuntos a serem debatidos durante essa etapa, estão a institucionalização, marcos legais e sistema nacional de cultura, identidade, patrimônio e memória e direito às artes e às linguagens digitais.
Durante a programação, também serão escolhidos por meio de uma eleição, os delegados e subdelegados que participarão da conferência estadual. Para participar desse momento, os representantes da sociedade civil e do poder público devem estar devidamente inscritos e presentes nas pré-conferências temáticas.

G1 Pernambuco

O que é CPLP – a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa neste domingo (27) da 14ª Conferência dos chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Mas, afinal, o que é e qual a função dessa organização?

A CPLP reúne os países que têm o português como língua oficial. Além de Portugal, fazem parte desse grupo nações que, ao longo de sua história, foram colonizados pelo antigo Império Português. Além do Brasil, fazem parte do grupo os países africanos Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe, e o asiático Timor Leste.

De acordo com levantamento da Ethnologue, o português é a oitava língua mais falada do mundo, com mais de 263 milhões de pessoas dominando o idioma. A CPLP nasceu para tentar integrar esses povos.

Entre os objetivos previstos no estatuto da CPLP está a promoção do entendimento político “e a cooperação nos domínios social, cultural e econômico”. Outro objetivo central é o entendimento para atuação, conjunta, nos foros internacionais.  Para isso, a comunidade promove atividades entre instituições públicas e privadas dos estados-membros em áreas como agricultura, segurança alimentar, saúde, educação, meio ambiente e comércio.

A criação da CPLP começou a ser costurada na década de 1980 e o primeiro encontro de chefes de estado ou de governo dos países de língua portuguesa foi em 1989, na cidade de São Luís, no Maranhão. Na ocasião, foi criado o Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), responsável por promover o idioma comum.

A comunidade, porém, só foi oficializada 1996, em Lisboa. De lá pra cá, foram realizadas 13 conferências de chefes de estado e de governo, sendo a última em 2021. A edição desse ano vai transmitir a presidência da CPLP de Angola para São Tomé e Príncipe, que assume a Comunidade no biênio 2023-2025 com o tema Juventude e Sustentabilidade.

Integração econômica  
Presente em São Tomé e Príncipe, o secretário de África e Oriente Médio do Ministério de Relações Exteriores (MRE), embaixador Carlos Sérgio Sobral Duarte, destacou à Agência Brasil que, desde a presidência de Angola, a CPLP tem intensificado a cooperação no âmbito econômico e empresarial.

“A África em geral, e os países de língua portuguesa africana, em particular, estão em uma trajetória de crescimento econômico que abre muitas possibilidades ao Brasil”, destacou.
Porém, Duarte acrescentou que as relações comerciais entre os países do grupo ainda estão “muito abaixo de suas potencialidades”.

Para o secretário do MRE, o Brasil tem muito a oferecer aos países de língua portuguesa em termos de conhecimento em agricultura e segurança alimentar, por exemplo. A mobilidade entre os cidadãos dos países-membros da CPLP é outro tema que tem ganhado relevância dentro da organização, segundo o embaixador brasileiro.

Agência Brasil

12a Conferência Municipal da Assistência Social é realizada em Juazeiro

Mais de 200 pessoas, entre usuários da assistência, profissionais e poder público, compareceram a 12a Conferência da Assistência Social realizada nesta quinta-feira, 05, no IFBA. O evento teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” e foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade/SEDES e pelo Conselho Municipal de Assistência Social/CMAS.

A Conferência foi aberta com apresentações de crianças do projeto “Identidade Musical” realizado pela SEDES nos CRAS do município. A estudante Jayslla Ferreira foi uma das crianças e se emocionou por poder participar. “Para mim, que frequento os serviços do CRAS, foi muito gratificante poder estar aqui hoje. Certamente será um dia inesquecível”, afirmou. Ainda durante a abertura do evento foi exibido um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura mostrando os serviços disponíveis na Assistência Social do município com depoimento de usuários e profissionais.

O prefeito Paulo Bomfim foi representado na cerimônia de abertura pelo chefe de Gabinete Arlindo Aragão, que falou sobre os vários projetos desenvolvidos pela gestão municipal através da assistência social. “São vários projetos e programas como o Qualifica Mais, o Transformar, o Bolsa Família Educa, entre tantos outros que demonstram a preocupação da gestão com a assistência. Então, nosso desejo é que a Conferência fortaleça ainda mais essa área tão importante para todos nós, especialmente para o público usuário”, destacou.

LEIA MAIS

Participação social e financiamento público são temas da XI Conferência de Assistência Social de Petrolina

(Foto: Ascom)

Órgãos e entidades que atuam na rede do Sistema Único  de Assistência Social, além de usuários e representantes da  sociedade civil reuniram- se, na manhã da última sexta-feira (9),  para a  XI Conferência Municipal de Assistência Social de Petrolina.

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, o evento, organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, contou com a palestra magna sobre o assunto, além da formação de grupos de trabalho e eleição de delegados para a conferência estadual.

LEIA MAIS

Pré-Conferências Municipais de Saúde de Juazeiro começam nesta terça

(Foto: ASCOM)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) em parceira com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) inicia nesta terça-feira (19) as Pré-Conferências Municipais de Saúde. Serão realizadas três Pré-Conferências que acontecem nos dias 19, 20 e 21, sendo preparatórias para as discussões principais da 9ª Conferência Municipal de Saúde de Juazeiro que será realizada nos dias 03 e 04 de abril.

De acordo com a secretária de Saúde Fabíola Ribeiro as Pré-Conferências têm como objetivo divulgar a Conferência, ouvir a comunidade previamente e eleger os delegados.

LEIA MAIS
123