A Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome de Juazeiro (SEDES), reafirma seu compromisso com a promoção dos direitos da população LGBTQIAPN+ ao participar ativamente das etapas da conferência que visa fortalecer as políticas públicas voltadas a essa população em todo o país.
O município elegeu quatro representantes, sendo três do poder público e uma da sociedade civil, que vão representar Juazeiro na etapa nacional da conferência. Foram eleitos como delegados do poder público: Alexandre Santos, Coordenador de Diversidade da SEDES), Luhara Dávilla, Supervisora de Igualdade Racial e Povos Tradicionais da SMJ e Maira Costa, representando a Casa dos Conselhos. Pela sociedade civil, a delegada eleita foi Barbara Raycca.
“A eleição é reflexo direto do engajamento de Juazeiro na defesa da diversidade e dos direitos humanos”, destaca o coordenador de Diversidade da Sedes, Alexandre Santos.
O município tem se consolidado como referência regional com ações estruturadas como a implantação do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD LGBT), o funcionamento do Ambulatório Trans, o atendimento psicológico gratuito em parceria com a UNIVASF, o suporte jurídico às vítimas de violência e a inclusão da população LGBTQIAPN+ na rede de proteção social.
A gestão municipal destaca ainda que repudia qualquer forma de LGBTfobia e reafirma que tais práticas são crimes que devem ser combatidos com seriedade. Juazeiro segue aberta ao diálogo, fortalecendo parcerias, ouvindo a sociedade civil e ampliando políticas públicas para garantir uma cidade mais justa, segura e acolhedora para todas as pessoas, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero.
Ascom


Uma pesquisa inédita revelou um cenário alarmante na Polícia Civil de Pernambuco: 41% dos delegados afirmam estar emocionalmente esgotados, enquanto 79% relatam dificuldades de concentração. Esses dados evidenciam uma realidade que há tempos é ignorada pelo governo estadual: o adoecimento mental dos profissionais da segurança pública, reflexo direto da sobrecarga de trabalho e da falta de estrutura adequada.


Quatro entidades que representam milhares de policiais civis em Pernambuco se reuniram para discutir a proteção da categoria contra o avanço do coronavírus. Segundo as entidades, o governo do Estado estaria sendo omisso para evitar que o grupo seja contaminado pela doença, já que não houve o fornecimento de máscaras, álcool gel, luvas e sabão necessários para atender o público.








O Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Antônio Barros, anunciou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (9), que dois novos delegados reforçarão as investigações do Caso Beatriz. Gleide Ângelo e Alfredo Jorge passam a integra a equipe intitulada de força-tarefa para colaborar nas investigações e alcançar a solução do crime. Marceone Ferreira, delegado atual no caso, continua nas investigações.




