APLB cobra melhorias no transporte entre Sobradinho e Juazeiro

Coordenador do núcleo sindical, Ariovaldo Alves de Brito

O Núcleo da APLB Sindicato em Sobradinho denunciou a situação enfrentada pela população em relação ao transporte entre Sobradinho e Juazeiro. A entidade pretende provocar a realização de uma Audiência Pública para discutir o problema e buscar soluções para os usuários da linha.

De acordo com o coordenador do núcleo sindical, Ariovaldo Alves de Brito, estudantes, professores e trabalhadores da educação enfrentam dificuldades diárias devido à falta de transporte adequado.

Segundo ele, as vans que atualmente fazem o trajeto não conseguem atender toda a demanda e circulam frequentemente superlotadas, comprometendo a segurança e o conforto dos passageiros.

LEIA MAIS

São João de Petrolina deve movimentar R$ 325 milhões na economia local

Festa une tradição e negócios, impulsionando a geração de empregos e a visibilidade do município no Nordeste

O São João de Petrolina reafirma, mais uma vez, sua força como um dos maiores motores econômicos do interior do Nordeste. Além de celebrar a cultura nordestina e fortalecer as tradições juninas, a festa deve injetar cerca de R$ 325 milhões na economia do município, consolidando-se como um importante vetor de geração de renda, emprego e oportunidades para diversos setores.

A movimentação econômica alcança diretamente áreas como comércio, serviços, restaurantes, hotelaria, entretenimento, publicidade e os setores ligados à cultura, beneficiando desde grandes empresas até pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos. Durante o período junino, a cidade registra aumento significativo na circulação de turistas, aquecimento das vendas e crescimento na procura por serviços.

LEIA MAIS

Operação prende investigadas por fraude em concurso da Polícia Civil do Ceará em Petrolina e Juazeiro

Investigadas são suspeitas de participação em esquema de fraude em concurso público.

A Polícia Civil de Pernambuco, em ação conjunta com a Polícia Civil do Ceará, cumpriu nesta quinta-feira (7) dois mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão durante a Operação “Irmão Lobo II”, que investiga fraudes no concurso público para Oficial Investigador da Polícia Civil do Ceará.

As diligências aconteceram nas cidades de Petrolina e Juazeiro, resultando na prisão de duas mulheres identificadas pelas iniciais E.R.G. e I.S.P.N.

Segundo as investigações coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), as suspeitas integrariam uma organização criminosa voltada à fraude no certame. De acordo com a Polícia Civil do Ceará, uma das investigadas teria conquistado a 1ª colocação geral no concurso, enquanto a outra ficou em 3º lugar.

LEIA MAIS

PT intensifica pressão por CPI do Banco Master após operação da PF

O PT intensificou nesta 5ª feira (7.mai.2026) a pressão pela instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito); na imagem, o deputado Paulo Pimenta

O PT intensificou nesta quinta-feira (7) a pressão pela instalação de uma CPI e de uma CPMI para investigar o caso do Banco Master, após o avanço da Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal.

Em entrevista ao Poder360, o líder do governo no Congresso, Paulo Pimenta, afirmou que “não pode haver qualquer suspeita de acordão para abafar as investigações” e defendeu a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito no Congresso, além de uma CPI na Câmara dos Deputados.

O líder do PT na Câmara, Pedro Uczai, também declarou apoio à instalação da CPMI. O requerimento apresentado pelas deputadas Fernanda Melchionna e Heloísa Helena já reúne assinaturas de 181 deputados e 35 senadores.

LEIA MAIS

Wenderson Batista critica corrupção no Brasil em discurso forte na câmara; veja vídeo

Pé de Galo citou Lulinha, filho do presidente Lula, e defendeu legado de seu grupo político em Petrolina

Durante sessão realizada na Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Wenderson Pé de Galo utilizou a tribuna para fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal e a integrantes da família do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seu discurso, o parlamentar mencionou investigações que, segundo ele, teriam sido barradas pela Suprema Corte e citou o nome de “Lulinha”, filho do presidente, em tom de crítica e indignação.

Wenderson também aproveitou o momento para defender o grupo político ao qual pertence em Petrolina. Durante a fala, ele destacou nomes como Fernando Bezerra Coelho, Miguel Coelho e Antonio Coelho.

Segundo o vereador, a oposição precisa respeitar a atuação política do grupo no município, ressaltando a contribuição das lideranças para o desenvolvimento da cidade.

O pronunciamento repercutiu entre os presentes na sessão e também nas redes sociais, onde o vídeo da fala passou a circular entre apoiadores e opositores do parlamentar.

Anvisa determina recolhimento de produtos da Ypê por risco de contaminação

Medida da Anvisa atinge detergentes, lava-roupas líquidos e desinfetantes de lotes terminados em número 1

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou nesta quinta-feira (7) o recolhimento, suspensão da fabricação, comercialização, distribuição e uso de diversos produtos de limpeza da marca Ypê.

Segundo a Anvisa, a decisão foi tomada após avaliação técnica realizada em parceria com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), que identificou risco sanitário de contaminação microbiológica em determinados produtos.

De acordo com a agência, o problema envolve a presença indesejada de microrganismos patogênicos, o que pode comprometer a segurança dos consumidores.

LEIA MAIS

Campanha Maio Amarelo reforça importância da prudência no trânsito em Petrolina

Abertura da campanha aconteceu nesta quarta-feira com participação de estudantes, órgãos de trânsito e forças de segurança no Colégio da Polícia Militar

A Petrolina iniciou oficialmente, nesta quarta-feira (6), a programação do Maio Amarelo 2026. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), em parceria com o SEST/SENAT.

O evento de abertura foi realizado no Colégio da Polícia Militar e reuniu estudantes, representantes de órgãos de trânsito e forças de segurança para reforçar a importância da conscientização e da responsabilidade no trânsito.

Neste ano, a campanha nacional tem como tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, definido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

LEIA MAIS

Mulher é presa em Pernambuco suspeita de vender canetas emagrecedoras ilegalmente

Polícia Civil apreendeu 20 ampolas dos medicamentos e investiga origem dos produtos e possíveis envolvidos no esquema

Uma mulher de 39 anos foi presa em Gravatá, no Agreste pernambucano, suspeita de comercializar ilegalmente ampolas das chamadas canetas emagrecedoras. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com a polícia, a suspeita foi localizada logo após realizar uma entrega dos medicamentos. As investigações tiveram início após informações indicarem que ela seguiria para o bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, onde faria uma nova entrega clandestina dos produtos.

Durante a operação, os agentes apreenderam cinco caixas contendo 20 ampolas das chamadas canetas emagrecedoras.

LEIA MAIS

AGE e Sebrae abrem inscrições para curso gratuito sobre compras governamentais em Petrolina

Capacitação acontecerá no dia 13 de maio e abordará oportunidades de negócios por meio das licitações públicas

A Petrolina segue investindo na qualificação de empreendedores e pequenos empresários do município. Por meio da Agência Municipal do Empreendedorismo (AGE), em parceria com o SEBRAE Pernambuco, será realizada na próxima quarta-feira (13), às 15h, a capacitação gratuita “Compras Governamentais”.

O encontro acontecerá no Petrowork, sede da AGE, e contará com 40 vagas disponíveis para empreendedores, microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenos empresários interessados em ampliar seus conhecimentos sobre o mercado público e as oportunidades oferecidas pelas licitações governamentais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: Inscrição para a capacitação Compras Governamentais

LEIA MAIS

Mulher é assassinada na manhã desta quinta-feira no bairro Quati I, em Petrolina

Crime aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira e causou comoção entre moradores da comunidade

A vítima, identificada como Maria do Socorro Cleonice de Oliveira, foi morta dentro de casa, na manhã desta quinta-feira (7) no bairro Quati I, em Petrolina. O crime gerou grande comoção entre os moradores da comunidade, assustados com a violência registrada logo nas primeiras horas do dia.

Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso como feminicídio. A suspeita é que a vítima tenha sido assassinada com golpes de pauladas.
“Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser repassadas após a completa elucidação dos fatos”, informou a nota da PC.
Segundo a Polícia Militar, “o suspeito, companheiro da vítima, fugiu antes da chegada do policiamento e, até o momento, não foi localizado. A PM realizou o isolamento da área até a chegada das autoridades competentes”.

Praça Dom Malan recebe segunda edição da Feira da Agricultura Familiar em Petrolina

Secretário de Desenvolvimento Rural de Petrolina, Darcílio Almeida

A Petrolina recebe nesta sexta-feira (8) a segunda edição da Feira da Agricultura Familiar, evento promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural. A programação acontecerá a partir das 8h da manhã, na Praça Dom Malan, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal e em frente aos Correios, no Centro da cidade.

Durante entrevista à Rural FM, o secretário de Desenvolvimento Rural, Dacílio Almeida, destacou que a primeira edição da feira, realizada em março, foi considerada um sucesso, movimentando cerca de R$ 25 mil em vendas para os agricultores participantes.

Segundo o secretário, a proposta é transformar a feira em um evento fixo, realizado uma vez por mês, fortalecendo a agricultura familiar e aproximando os produtores da população urbana.

LEIA MAIS

Prefeito Simão garante Carreta da Mulher para Projeto Maria Tereza e José e Maria

O programa Carreta da Mulher Pernambucana ficará por mais uma semana em Petrolina. O prefeito Simão Durando articulou junto à governadora Raquel Lyra a permanência até o sábado (16) da unidade que realiza mamografias e diversos tipos de atendimentos ginecológicos gratuitamente.

Segundo o prefeito, a carreta ficará até o próximo sábado na Praça Dom Malan. De segunda (11) até quarta (13), a estrutura atenderá no bairro José e Maria. Na quinta (14), sexta (15) e sábado (16), a Carreta da Mulher vai atuar no Projeto Maria Tereza.

O programa oferece atendimentos diários para mamografia, biópsia de mama e colo de útero, colposcopia, USG, consultas ginecológicas, entre outros serviços. “Quero agradecer à governadora Raquel Lyra, que atendeu nosso pedido e manterá a Carreta da Mulher em Petrolina. Solicitamos levar esse importante programa para a periferia e o interior. Isso vai garantir mamografias e outras ações preventivas de saúde da mulher mais próximas da população que realmente precisa do serviço gratuito e de qualidade”, comemorou o prefeito Simão

Petrolina inicia distribuição de novas canetas reutilizáveis de insulina

A Prefeitura de Petrolina, via Secretaria de Saúde, iniciou a entrega de uma nova remessa de canetas reutilizáveis para aplicação de insulina. O dispositivo, que substitui o uso de seringas tradicionais por refis de 3 ml, oferece maior precisão e durabilidade, com validade de três anos.

Público-alvo e critérios
A distribuição é direcionada a perfis específicos de pacientes. Confira as regras de acesso:

Prioridade: Pacientes menores de 19 anos e idosos a partir de 55 anos (dispensados de laudo médico).
Exceção: Pacientes na faixa de 19 a 54 anos podem retirar o item mediante apresentação obrigatória de laudo médico.

LEIA MAIS

Anvisa determina recolhimento de produtos da marca Ypê e suspende fabricação dos itens

Anvisa suspende lotes de produtos Ypê por ‘risco de contaminação microbiológica’

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de produtos lava-louças (detergente), sabão líquido para roupas e desinfetante da marca Ypê, de todos os lotes com numeração final 1. A medida inclui ainda a suspensão da fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso dos produtos.

Os itens foram fabricados pela empresa Química Amparo (CNPJ 43.461.789/0001-90), na unidade localizada na cidade de Amparo (SP).

LEIA MAIS

Mulher é detida após esfaquear cabeleireiro na Zona Oeste de São Paulo

O caso ocorreu na Barra Funda; a agressora alegou insatisfação com o resultado de um procedimento estético.

Uma mulher de 27 anos, identificada como Laís Gabriela Barbosa da Cunha, foi detida na tarde da última terça-feira (5) sob a acusação de agredir um cabeleireiro com um golpe de faca. O episódio aconteceu em um salão de beleza localizado na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.

LEIA MAIS