Paulo Bomfim busca alternativas para a Maternidade de Juazeiro

Durante a visita o grupo discutiu detalhes sobre o funcionamento da unidade. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim (PC do B) esteve durante a amanhã de hoje (1) na Maternidade de Juazeiro. O gestor busca soluções para melhorar o atendimento da unidade.

Durante a visita, uma reunião contou com a presença da secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, do secretário de Governo, Clériston Andrade e a equipe de profissionais do hospital. Durante a conversa o grupo discutiu melhorias para o funcionamento da unidade.

“Estamos trabalhando com todas as alternativas possíveis para que a gente qualifique ainda mais os atendimentos. A gestão está à disposição para tentar fortalecer o serviço e nossos profissionais. Vamos estruturar melhor esta unidade e conto com o apoio dos profissionais para que seja prestada uma assistência ainda mais humanizada para a população”, assegura Paulo Bomfim.

A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, destacou que a Maternidade é referência em parto humanizado e que isso será mantido e melhorado. “Estamos aqui para ouvir uma avaliação técnica da equipe e avaliar o que podemos fazer para melhorar nosso serviço”, explica.

Petrolina pode receber Caravana da ID jovem em breve

O encontro contou com representantes dos 27 estados da federação e foi promovido pela Secretaria Nacional de Juventude. (Foto: Divulgação)

A secretária executiva da juventude e direitos humanos, Bruna Ruana, participou do II Encontro Nacional de Gestores da Juventude realizado esta semana, em Brasília. Durante o encontro, o secretário nacional da juventude assumiu o compromisso de trazer ao município a caravana da ID jovem.

O encontro contou com representantes dos 27 estados da federação e foi promovido pela Secretaria Nacional de Juventude com o objetivo de articular e integralizar a política nacional de juventude. A programação também contou com diálogos sobre os programas de juventude ligadas à Educação, Esporte, Turismo, Saúde entre outros.

“A gente pode obter conhecimento das ações para jovens relacionadas ao trabalho, esporte e área rural. Isso é o primeiro passo para que, de fato, tais políticas cheguem aos nossos municípios. A juventude caminha em todos esses espaços devido à sua transversalidade, então é de grande relevância ter ações que possam ser ponte entre ministérios, secretarias e governos estaduais e municipais”, declarou Bruna Ruana.

Edilsão reforça cobrança de melhorias para a Praça da Sementeira em Petrolina

Edilsão voltou a solicitar do Prefeito Miguel Coelho (PSB) o cumprimento da Lei Municipal 2833/2016. (Foto: Divulgação)

O vereador Edilsão do Trânsito (PRTB) emitiu uma nota, nesta sexta-feira (1) através da assessoria, reforçando cobranças feitas em maio, sobre os problemas estruturais da Praça da Sementeira, em Petrolina.

O vereador levou até a Tribuna da Câmara de Vereadores do local, que até hoje sofre com a insegurança, sujeira e problemas na iluminação. “A reativação do Posto da Guarda Municipal vai melhorar a questão da segurança, mas a Praça precisa de uma nova iluminação, limpeza e principalmente, a recuperação da pista e dos equipamentos” destaca Edilsão.

Na última terça-feira (29) Edilsão voltou a solicitar do Prefeito Miguel Coelho (PSB) o cumprimento da Lei Municipal 2833/2016, que dispõe sobre a presença de Bombeiros Civis nas edificações, áreas de risco ou eventos de grande concentração pública no nosso município.

A Lei completou um ano de sua promulgação neste ano, mas até o momento não está sendo aplicada e segundo Edilsão, poderá garantir mais segurança nos eventos. “Em Ouricuri já se faz o cumprimento de uma Lei como essa, Petrolina como o seu tamanho e importância também tem que dar esse exemplo”.

Privatização da Chesf entra na pauta de discussão da Alepe

(Foto: Arquivo)

Na sessão de segunda-feira (4) a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), uma audiência coloca em pauta os impactos da privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).

A iniciativa em abordar o tema partiu da deputada Laura Gomes (PSB). Fernando Filho foi convidado para a audiência. Além dele, representantes da Chesf e da secretaria estadual de Meio Ambiente.

No Piauí, Miguel Coelho inicia série de visitas técnicas e firma parcerias

Miguel Coelho e o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral (PSB). (Foto: Divulgação)

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) está no Piauí, onde iniciou uma série de visitas técnicas para firmar parcerias e troca de experiências com gestores públicos.

Acompanhado do governador do Piauí Wellington Dias (PT), Miguel conversou sobre o sistema adotado em Petrolina e conheceu os projetos de fruticultura irrigada que serão aplicados em cidades do sertão piauiense.

Nesta etapa das visitas Miguel foi recebido primeiro pelo prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral (PSB). Na oportunidade, os dois gestores trataram sobre saneamento e projetos de urbanismo. Depois, o encontro ocorreu com o prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira (PR), no qual Miguel conheceu projetos de educação e inclusão social.

“Faço esse tipo de agenda antes mesmo de ser prefeito. Tirei importantes ensinamentos conhecendo modelos de gestão de municípios como Sobral (CE) e Salvador (BA) e pretendo seguir utilizando experiências exitosas em Petrolina. Estamos procurando ideias novas, modernas e vendo como podemos aplicar em nossa cidade”, explica Miguel Coelho.

Com FBC, PMDB-PE lançará candidatura própria nas eleições de 2018

Interlocutores ligados a FBC afirmam que o senador ainda não definiu qual dos caminhos seguirá por estar avaliando as garantias eleitorais das duas legendas. (Foto: Reprodução)

Em entrevista, o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá afirmou, nesta quinta-feira (31) que a legenda tem intenção de disputar a vaga de governador de Pernambuco.De acordo com Jucá, a sigla não só terá candidatura, como ela pode vir a ser encabeçada pelo senador Fernando Bezerra Coelho ou pelo ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, ambos, hoje, no PSB.

“O partido vai ter candidato a governador em Pernambuco”, cravou o senador, sinalizando, entretanto, que ainda não fechou questão em torno da composição da chapa.

Interlocutores ligados a FBC afirmam que o senador ainda não definiu qual dos caminhos seguirá por estar avaliando as garantias eleitorais das duas legendas. FBC, inclusive, não confirmou a mudança. Mas apesar de não falar abertamente, o senador é entusiasta de configurar a cabeça de chapa na majoritária e o plano B seria o seu filho, Fernando Filho.

Jucá também confirmou que está praticamente acertada a vinda do grupo dos Coelho para o PMDB. “Já está batido o martelo. A decisão está tomada”, disse o peemedebista afastando, de forma bem humorada, qualquer possibilidade de Fernando Filho ir para o DEM, como também vem sendo especulado. “Não pode dividir a família”, brincou. Jucá afirmou, ainda, que o deputado Jarbas Vasconcelos foi consultado sobre a eventual travessia dos Coelho e que, na ocasião, deixou a vaga para o governo aberta ao demonstrar interesse em voltar para o Senado.

O anúncio de Jucá teve repercussão negativa junto a setores do DEM. O partido estava negociando com os dissidentes do PSB e agora pretende revidar a ação do PMDB. “Vai ter troco”, disse Efraim Filho (PB), líder da bancada de 30 deputados na Câmara.

“Nossa relação fica extremamente fragilizada. Não é assim não”, disse o deputado. Segundo ele, o anúncio provocou um “desconforto generalizado” no comando do partido.

Com informações do FolhaPE

Fachin nega liminar em ação de juízes para garantir aumento de salário

(Foto: Internet)

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou hoje (31) um pedido feito pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para que o Congresso fosse obrigado a retomar o andamento de um projeto de lei de 2015 que autoriza o aumento de salário dos juízes.

A AMB pedia ainda que a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, fosse obrigada a tomar providências para garantir o reajuste dos salários dos ministros da Corte de acordo com o índice de inflação oficial, no que diz respeito aos anos de 2016 e 2017.

Fachin afastou o argumento da AMB de que os juízes teriam direito a uma revisão anual obrigatória dos salários, de acordo com a inflação, pois a conveniência de tal reajuste, segundo o ministro, deve ser examinada a cada ano pelo Poder Executivo.  

LEIA MAIS

‘Estamos conversando’, diz Jarbas sobre ingresso de FBC no PMDB

(Foto: Arquivo)

O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) admitiu, na manhã quinta-feira (31), conversas para o ingresso do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) no PMDB. “Estamos conversando”, disse o peemedebista, em entrevista a uma rádio local. O parlamentar também criticou as boatarias nas articulações políticas e disse que não existem chances de ele romper com o governador Paulo Câmara (PSB).

Após afirmar que mantém conversas com o senador Fernando Bezerra Coelho, Jarbas Vasconcelos respondeu que essa possibilidade (de ingresso do grupo no PMDB) estaria “pertinho” de oito, levando em consideração uma escala de zero a dez.

LEIA MAIS

Jarbas Vasconcelos não descarta aproximação com o PT

“Politica é politica, pode acontecer”. (Foto: Arquivo)

Em entrevista à Rádio Jornal nesta quinta-feira (31) o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), adotou um discurso brando ao falar da possibilidade de ter o PT como aliado, assinalando que está disposto a ter tolerância.

“Eu posso ser acusado disso ou daquilo, mas eu não sou uma pessoa intolerante. O PT chegando chegou, deixa ele chegar, não faz mal nenhum, eu não vou me incomodar não”, disse o deputado em entrevista.

Ele pondera que a hipótese de aliança entre os dois partidos que vem sendo apontada é “absurda”, mas “politica é politica, pode acontecer”. “Não há possibilidade de eu me abraçar com o PT, nenhuma, zero. Mas eles chegando eu tenho que ter grandeza, espaço, tolerância. Eu não posso virar um intolerante nessa altura da minha vida, da minha idade”, contou o deputado. Ele também garantiu que não tem pretensões de romper com o governador Paulo Câmara.

Com informações do JC

Ronaldo Silva chama vereador de “puxa-saco” e gera discussão na Casa Plínio Amorim

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta quinta-feira (31), o vereador Ronaldo Silva (PSDB) cobrou explicações sobre a exclusão dos times petrolinenses da Série A2 e alfinetou o vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB).

Devido à falta de laudos, o Petrolina e o 1º de Maio ficaram de fora da Série A2 do Campeonato Estadual. Para o vereador Ronaldo Silva, a secretaria municipal de Cultura, Turismo e Esporte Maria Elena de Alencar, deve uma explicação sobre o ocorrido. “Eu sou desportista e vou brigar pelo o esporte de Petrolina. Não tiveram interesse de liberar o estádio”, afirmou o vereador. “É necessário que a secretária dê explicações aqui nesta casa, sobre a interdição”.

Ainda durante seu discurso Ronaldo Silva, alfinetou o vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB), afirmando que ele seria “puxa-saco” do prefeito e “fuxiqueiro”.

“Não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém, sou aliado de todo mundo. Sou aliado, mas o que tiver de errado eu vou falar. Ninguém me cala, só Jesus Cristo. Eu não admito vereadores puxa-saco que estão levando fuxico para o prefeito”, declarou Silva.

Na sequência foi questionado sobre a identidade do “fuxiqueiro” e de imediato afirmou que não revelaria o nome, mas em seguida afirmou que se tratava de Zenildo.

Em sua fala o vereador Zenildo afirmou que era fiel a sua posição e que não vivia de pula-pula. “Eu não preciso puxar-saco de ninguém para ser eleito. Não sou ‘pula-pula’, toda vida eu segui uma linha só. Eu tenho vergonha na minha cara e sou do PSB a mais de 10 anos e não preciso disso”, concluiu.

Paulo Bonfim entrega prêmio do IPTU dá Sorte no Jardim Primavera, em Juazeiro

O próximo sorteio acontece no dia 23 de setembro. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (31) a vencedora do sorteio do “IPTU da Sorte” recebeu o prêmio de R$ 10 mil. Até dezembro, a campanha ainda vai realizar mais cinco sorteios totalizando R$ 200 mil em prêmios para os contribuintes.

O prêmio foi entregue pelo o prefeito Paulo Bomfim (PC do B) a moradora do bairro Jardim Primavera, a costureira Maria das Dores de Araújo Santos.  O próximo sorteio acontece no dia 23 de setembro.

“É uma satisfação entregar mais um prêmio do IPTU dá Sorte, porque cada um desses contribuintes são nossos parceiros em cuidar da cidade. O cidadão paga o imposto e o retorno disso é mais obras e desenvolvimento para a nossa cidade”, frisou o prefeito Paulo Bomfim.

Por falta de quórum, Congresso não conclui votação e Orçamento 2018 não muda

(Foto: Internet)

Congresso Nacional aprovou na madrugada desta quinta-feira (31) o texto-base, mas não concluiu a votação do projeto que revisa as metas fiscais de 2017 e de 2018 para um déficit de R$ 159 bilhões.

Com quórum mínimo necessário para prosseguimento da votação, o texto principal que previa alteração nos déficits fiscais dos dois anos chegou a ser aprovado. Com a derrota, o governo será obrigado a enviar ainda nesta quinta o projeto de lei do Orçamento de 2018 com o déficit de R$ 129 bilhões, menor do que as expectativas atualizadas pela equipe econômica.

Uma nova sessão do Congresso está marcada para a próxima terça-feira (5), às 19h, para que os parlamentares terminem de apreciar os últimos dois dos cinco destaques feitos ao texto.

Com informações do FolhaPE

Jucá entrega direção do PMDB a Fernando Bezerra Coelho em Pernambuco

Raul Henry deixa a direção do partido em Pernambuco. (Foto: Reprodução)

Segundo anuncio feito pelo o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, o comando do partido em Pernambuco, será do senador Fernando Bezerra Coelho.

A informação divulgada no blog do Magno, revela que a mudança aconteceu dez dias após punir Jarbas por ter votado a favor da investigação de Temer, destituiu Raul Henry da direção do partido em Pernambuco. Histórico na legenda, Jarbas terá que se abrigar em outra legenda se quiser disputar o Senado.

Lula visita Sertão de Pernambuco nesta quinta

(Foto: Internet)

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aporta novamente em território pernambucano nesta quinta-feira (31). Desta vez, o roteiro da comitiva não será mais a capital ou Litoral Sul, como ocorreu semana passada, mas o Sertão do estado.

A partir das 10h, uma comitiva de lideranças petistas locais estarão em Juazeiro, na Bahia, para receber Lula e ingressar em Pernambuco. Deverão recepcioná-lo o senador Humberto Costa (PT), o deputado Odacy Amorim (PT), o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, e a vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), aposta da sigla para 2018, entre outros nomes da agremiação regional.

Em seguida, a caravana segue para Exu, onde visita o parque Asa Branca e a casa em que o cantor Luiz Gonzaga nasceu. Somente então, ele segue para o ato em Ouricuri, no Sertão do Araripe, onde participa do ato “Pelo Semiárido, pelos direitos e por Lula”, às 15h, na Praça Voluntários da Pátria, em Ouricuri, coordenado pela Direção Estadual do PT e pelo Prefeito de Granito, João Bosco. 

LEIA MAIS

Defesa de Lula pede a Moro para liberar bens de Marisa Letícia

(Foto: Internet)

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao juiz federal Sérgio Moro que desbloqueie os bens da ex-primeira-dama Marisa Letícia. As informações constam em um processo que trata sobre a apreensão de valores que pertencem ao petista, após a condenação em uma das ações penais da Operação Lava Jato.

Os advogados de Lula dizem que o juiz não poderia ter bloqueado os bens que pertenciam ao casal, pois eles eram casados com comunhão universal de bens. Segundo a defesa, metade das coisas que pertencem ao ex-presidente também eram de propriedade da primeira-dama. Com a morte de Marisa Letícia, essa parte foi imediatamente separada para ser entregue aos cinco filhos dela.

A defesa também pediu a Moro para liberar valores depositados em poupanças, previdências privadas e valores recebidos de aposentadoria.

Agora, o juiz deverá avaliar os pedidos da defesa de Lula. Caberá a Moro decidir se desbloqueia ou não os bens solicitados pelos advogados. Não há prazo para que a decisão seja tomada.