Prefeita ‘ostentação’ é condenada por desvios de R$ 1 milhão de obra

(Foto: Internet)

O juiz do Tribunal de Justiça do Maranhão Raphael Leite Guedes condenou a ex-prefeita do município de Bom Jardim, Lidiane Leite, por supostos desvios de R$ 988 mil que seriam destinados a obras de asfaltamento das ruas da cidade nunca executadas.

O magistrado ainda a sentenciou a devolver o montante aos cofres públicos, além de multa correspondente a 100 vezes o valor de seu salário quando ocupava o cargo e perda de direitos políticos por cinco anos. Segundo o juiz, a ex-prefeita fez ‘uso unicamente pessoal’ das verbas.

LEIA MAIS

FBC, Fernando Filho e Miguel Coelho se despedem de Geomarco Coelho em Dormentes

(Foto: Reprodução)

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho e o prefeito de Petrolina Miguel Coelho estiveram neste sábado (23) pela manhã em Dormentes, para acompanhar o funeral do prefeito Geomarco Coelho (PSB).

“Hoje o nosso sertão está de luto. Dormentes terá que se reinventar nesse momento de dor e sofrimento. Mas acho que devemos celebrar a vida de conquistas e trabalho que ele teve em favor do povo de Dormentes”, afirmou Miguel Coelho.

Bastante emocionado, o senador Fernando Bezerra lembrou os mais de 30 anos de vida pública ao lado de Geomarco. Ele lembrou que em 1986, ao ser candidato a deputado federal pelo PMDB, contou com o apoio de Geomarco.

“Foi assim que construímos nossa caminhada, sempre lado a lado, com muita luta, trabalho e dedicação. Geomarco foi um grande e querido amigo, um verdadeiro irmão para mim. Um excelente pai de família e um prefeito exemplar”, afirmou.

Ex-apresentadora lança pré-candidatura à Presidência

A apresentadora falou sobre se lançar como uma candidata independente e não ter experiência. (Foto: Divulgação)

Em vídeo divulgado nas redes sociais, na última quinta-feira (21) a jornalista e ex-apresentadora da TV Globo Valeria Monteiro lançou sua pré-candidatura ao Planalto nas eleições de 2018. A jornalista não cita no vídeo nenhuma proposta de governo, nem partido, mas promete uma candidatura independente.

Primeira mulher a assumir a bancada do Jornal Nacional, em 1992, Valeria, que também apresentou o Fantástico nos anos 1990, esclarece logo no início do vídeo de 1 minuto e 37 segundos que sua empreitada não é uma brincadeira. “Sou pré-candidata à Presidência da República. É sério”, garante ela. “Vou emprestar minha cara a tapa para juntos sermos capazes de levarmos à campanha temas verdadeiramente importantes.”

Valeria ainda afirma que o “primeiro grande desafio” será conseguir um partido “corajoso o suficiente” para apoiar sua plataforma.

Com informações da Veja

Corpo de Geomarco Coelho é sepultado na zona rural de Dormentes

(Foto: Arquivo)

O corpo do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, foi sepultado na manhã de hoje (23) no Cemitério de Barra das Caraíbas. Antes do sepultamento, foi celebrada uma missa na casa dos pais do prefeito.

Milhares de pessoas, entre familiares, amigos e eleitores compareceram à cerimônia e prestaram as suas últimas homenagens ao prefeito que faleceu nesta quinta-feira (21) durante um procedimento cirúrgico no Recife.

“Ninguém pode passar fome, mas o Bolsa não deve ser um projeto de vida”, diz ministro sobre novo programa social

O novo programa será voltado para jovens e adultos da cidade e do campo. (Foto: Internet)

Com o objetivo é elevar a renda de 1 milhão de famílias para que elas possam deixar o Bolsa Família em 2 anos, Governo Federal deve lançar novo programa social na próxima semana. Batizada de Progredir, a ação oferecerá cursos de qualificação profissional, ajudará na seleção de oportunidades de trabalho.

A informação foi divulgada pelo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. O novo programa, que será voltado para jovens e adultos da cidade e do campo, disponibilizará R$ 3 bilhões em microcrédito para famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal.

“É um programa vinculado ao público do Bolsa Família, a população mais pobre do Brasil, que visa criar oportunidade de emprego e renda para essa população. Não é um programa para tirar as pessoas do Bolsa Família”, disse o ministro.

Apesar disso, o ministro trata o novo programa do governo como uma “forma de emancipação” do Bolsa Família. “Ninguém pode passar fome, mas o Bolsa não deve ser um projeto de vida”, afirmou Terra.  O ministro fechou detalhes do programa nesta quinta (21) em reunião com Temer, após o retorno do presidente de Nova York.

Com informações do G1

Humberto Costa denuncia nova medida de ministério para transferir Hemobrás

Segundo o senador, o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP) faz mais um “ataque violento” contra a fábrica da Hemobrás em Goiana (Foto: Internet)

O senador Humberto Costa (PT) divulgou uma nota nesta sexta-feira (22) denunciando, segundo ele, uma nova investida do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), junto com governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), para tentar transferir a base de produção de hemoderivados da fábrica da Hemobrás de Pernambuco para o Paraná, seu reduto eleitoral.

Um Acordo de Transferência de Tecnologia para Obtenção de Hemoderivados e Hemocomponentes foi publicado no Diário Oficial do Paraná desta sexta-feira (22), afirmado entre o Instituto de Pesquisa do Paraná (Tecpar) e a Octopharma. Trata-se da transferência de tecnologia para o fracionamento e inativação viral do plasma sanguíneo e produção do Fator VIII Recombinante.

Com informações do JC

Criminalista Eduardo Carnelós é o novo advogado de Michel Temer

O novo defensor foi indicado pelo advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que renunciou à defesa do presidente alegando ‘conflito ético’. (Foto: Internet)

O criminalista Eduardo Pizarro Carnelós é o novo defensor de Michel Temer. Ele foi indicado pelo advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que renunciou à defesa do presidente alegando ‘conflito ético’ porque já defendeu o doleiro Lúcio Funaro – delator que imputa ao peemedebista envolvimento em esquemas de corrupção e enriquecimento ilícito.

Nesta sexta-feira, 22, Temer reuniu-se com Mariz no escritório do criminalista, que ocupa andar inteiro de um prédio da Avenida Paulista esquina com a Alameda Campinas. À reunião estava presente Carnelós. Nela, Temer disse a Mariz que ‘não abre mão’ de seu concurso em outros casos.

Com informações de O Globo

Em vídeo, Temer se defende de acusações

(Foto: Internet)

Nesta sexta-feira (22) o presidente Michel  Temer (PMDB) gravou um vídeo, disponibilizado nas redes sociais em que diz que há uma “marcha da insensatez” contra ele e que tem certeza de que conseguirá arquivar na Câmara a acusação de fazer parte de uma organização criminosa e obstruir a Justiça.

Sem citar nenhum nome, Temer critica ainda os executivos da JBS e diz que “há ainda muitos fatos estranhos que esperam por ser explicados nesta estranha delação induzida”. “A verdade prevaleceu ante o primeiro ataque a meu governo e a mim. A verdade, mais uma vez, triunfará”, disse.

“Tenho convicção absoluta de que a Câmara dos Deputados encerrará esses últimos episódios de uma triste página de nossa história, em que mentiras e inverdades induziram a mídia e as redes sociais nestes últimos dias. A incoerência e a falsidade foram armas do cotidiano para o extermínio de reputações”, completou.

Com informações do Blog do Jamildo

Petrolina conta com investimento de R$ 22 milhões para obras de mobilidade

A reestruturação da BR-428 foi dividida em duas etapas. (Foto: Divulgação)

O prefeito Miguel Coelho e o ministro dos Transportes, Maurício Quintella assinaram, nesta sexta-feira (22), uma ordem de serviço para a primeira etapa da reestruturação da BR-428. A ordem libera o investimento total de R$ 22 milhões para a duplicação das faixas da Avenida Sete de Setembro e construção de dois viadutos em um dos principais eixos viários de Petrolina.

“Fazia mais de dez anos que Petrolina recebia uma duplicação de avenida. A última ocorreu em 2006, quando o senador Fernando Bezerra ainda era prefeito de nossa cidade. Essa obra vai ser fundamental para acabar com gargalos que existiam nessa área e possibilitará um melhor fluxo para o trânsito e escoamento da produção”, justificou o prefeito.

A reestruturação do corredor viário começa na primeira quinzena de outubro segundo o ministro Mauricio Quintella e ficará sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

“Quando assumimos o governo, o País era um esqueleto de obras abandonadas. Com planejamento começamos a retomar as obras estruturantes em Pernambuco e no Brasil. E essa obra que anunciamos hoje vai melhorar a mobilidade urbana de Petrolina, com dois viadutos, a duplicação da avenida, fazendo assim, quando concluirmos toda essa intervenção, uma conexão com Juazeiro”, detalhou o ministro, que garantiu a liberação de todo o orçamento de R$ 22 milhões até o próximo ano.

A reestruturação da BR-428 foi dividida em duas etapas. O primeiro contrato (cerca de R$ 6 milhões) é referente à duplicação da Avenida Sete de Setembro. Depois desse primeiro trecho, as frentes de trabalho farão o alargamento até a altura da rotatória da empresa de viação Gontijo. A segunda etapa da reestruturação da BR-428 será a construção de dois viadutos no corredor viário.

Programação do festival de esportes começa neste sábado em Petrolina

A programação tem início pela manhã, às 8h, quando haverá, simultaneamente, competições de futevôlei de areia e aulas de ritmos. (Cartaz Divulgação)

Dando sequência as festividades dos 122 anos de Petrolina, começa neste sábado (23) o festival de esportes “Movimenta Petrolina”. Os eventos promovidos pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, são gratuitos e abertos a toda a comunidade.

A programação tem início pela manhã, às 8h, quando haverá, simultaneamente, competições de futevôlei de areia e aulas de ritmos. Logo em seguida, às 9h, haverá aulas de capoeira no local.

No domingo (24), os eventos esportivos também iniciam às 8h com uma minimaratona de 5km e uma prova de paracanoagem que será realizada pela primeira vez na cidade. A programação segue às 9h quando terão início as partidas de vôlei.

 

Adalberto Cavalcanti participa de cerimônia do Ministério dos Transportes em Petrolina

Com o investimento de R$ 22.000.000,00, foram autorizadas as obras de duplicação da Avenida 7 de Setembro e 2 viadutos. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (22) diversas autoridades polícias estiveram em Petrolina, para participar da assinatura de Ordem de Serviço e a Certificação do Aeroporto Senador Nilo Coelho. Deputado Federal Adalberto Cavalcanti (PTB) prestigiou o evento e reforçou o pedido pela duplicação dos dois trechos.

Com o investimento de R$ 22.000.000,00, foram autorizadas as obras de duplicação da Avenida 7 de Setembro e 2 viadutos. A cerimônia contou com as presenças do Ministro Maurício Quintela, o Senador Fernando Bezerra, o Ministro das Minas e Energia Fernando Bezerra Coelho Filho, o Prefeito de Petrolina Miguel Coelho, o Prefeito de Araripina Raimundo Pimentel e demais autoridades.

Em seu discurso, Adalberto Cavalcanti reforçou pedido junto com o Senador Fernando Bezerra e o Prefeito Miguel Coelho ao Ministro dos Transportes Maurício Quintela, para viabilizar a duplicação dos dois trechos que envolvem do Trevo ao Posto Paizão e do Posto Asa Branca, saída para a cidade de Afrânio.

O Prefeito Miguel Coelho, reconheceu e agradeceu publicamente ao Deputado Adalberto Cavalcanti pelas várias Emendas Orçamentárias indicadas para a Cidade de Petrolina, nas áreas da Saúde, Educação, Cidades e Codevasf.

Alvo de diversas reclamações, rua no bairro Jardim Amazonas recebe recapeamento asfáltico

(Foto: Whatsapp)

Desde segunda-feira (18) equipes da Prefeitura de Petrolina, atuam na recuperação e pavimentação asfáltica da rua 15, do bairro Jardim Amazonas. A via é uma das principais ruas do bairro e desde 2014 é alvo de diversas reclamações dos moradores.

Em julho, o problema agravou com as chuvas na região. (Foto: Whatsapp/Divulgação)

Segundo informações de moradores, a equipe iniciou o trabalho na segunda-feira (18), mas depois de algumas horas de trabalho o serviço foi suspenso. O blog entrou em contato com a prefeitura, que justificou que o trabalho parou devido a um problema na usina de asfalto, mas que seria retomado durante o feriado (21), para compensar o atraso. De fato, os trabalhos foram retomados e seguem a todo vapor.

Lideranças políticas de Petrolina lamentam falecimento do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho

Geomarco faleceu após complicações em um procedimento cirúrgico. (Foto: Arquivo)

Várias lideranças políticas de Petrolina têm emitido notas de pesar para lamentar o falecimento do prefeito de dormentes, Geomarco Coelho, que veio a óbito nessa quinta-feira (21) após complicações em uma cirurgia cardíaca.

O deputado federal Guilherme Coelho afirmou que “a população de Dormentes entra em Luto com a perda precoce do seu prefeito, Geomarco Coelho, na noite desta quinta-feira. Um homem público que deixou sua marca na história e desenvolvimento da cidade, e sem dúvidas tinha muito a contribuir. Uma enorme lástima não só para familiares, amigos e povo  dormitense, mas também para todo o Vale do São Francisco. Que Deus possa confortar o coração de todos”.

O vereador de Petrolina Gilmar Santos (PT) também lamentou a morte do prefeito. “O Vereador Gilmar Santos (PT) juntamente com aqueles que constroem o Mandato Coletivo, expressa seus sentimentos de pesar e grande solidariedade à família de Geomarco Coelho, então Prefeito da cidade de Dormentes, pelo seu falecimento nesta quinta-feira (21/09). Ao mesmo tempo que estende seus sentimentos a toda a população da cidade irmã por perderem seu principal representante, tantas vezes eleito pela maioria de seus cidadãos”.

Gonzaga Patriota (PSB-PE), também deputado federal, disse que recebeu com “extremo pesar a notícia do precoce falecimento do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. Sem dúvida ele foi um político sertanejo de trajetória ímpar, e deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado para o município. Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família do nosso querido Geomarco, rogando a Deus que no aconchego de seus braços receba este ente querido, e que no calor de seu imenso coração conforte a todos por esta grande perda”.

Segunda denúncia contra Temer chega à Câmara dos Deputados

Os autos do processo foram entregues pelo diretor-geral do Supremo, Eduardo Toledo, ao secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara, Wagner Padilha

A segunda denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer chegou à Câmara dos Deputados por volta das 20h30. Cabe aos deputados autorizar ou não a continuidade do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), que pode levar ao afastamento do peemedebista do cargo.

Os autos do processo foram entregues pelo diretor-geral do Supremo, Eduardo Toledo, ao secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara, Wagner Padilha.
A remessa acontece no mesmo dia em que a Corte rejeitou, por 10 votos a 1, suspender o andamento da denúncia, pedido que havia sido feito pela defesa do presidente Temer. Apenas o ministro Gilmar Mendes se posicionou contra.
Logo após o julgamento, o ministro Edson Fachin publicou um despacho confirmando o encaminhamento da denúncia à presidente do STF, Cármen Lúcia, a quem cabe delegar a ordem de remessa à Câmara.
LEIA MAIS

Fernando Bezerra lamenta morte de Geomarco Coelho

Senador veio participar das comemorações do aniversário de Petrolina e foi surpreendido com a notícia da morte do amigo/Foto: Marco Aurélio

A morte repentina do prefeito de Dormentes Geomarco Coelho, causou comoção no meio político da região. Em meio ao desfile cívico em homenagem ao aniversário de Petrolina o senador Fernando Bezerra, que sempre contou com o apoio do gestor, faloua imprensa sobre o ocorrido.

“Falei com Corrinha, falei com outros amigos que estavam acompanhando a cirurgia dele em Recife, ele que foi para essa cirurgia tão animado e que infelizmente não resistiu, vamos cuidar agora de oferecer uma grande despedida a ele que foi um grande homem público, vereador de Petrolina, primeiro prefeito eleito de Dormentes e que recebeu sucessivos mandatos  para governar sua terra e sempre que esteve a frente da prefeitura de Dormentes realizou grandes administrações”, comentou.

Ao povo de Dormente o senado deixou a seguinte mensagem. “Fica a lição do exemplo de vida, de dedicação, de amor, de paixão, que Geomarco sempre teve pela a sua terra, por isso meu amigo vá em paz, descanse em Deus e vai ficar guardado em nossos corações os momentos alegres e as lutas bonitas que travamos juntos”.

Através de nota enviada à imprensa Fernando Bezerra já havia externado o sentimento de pesar pelo falecimento do amigo.

Eis a íntegra da nota:

Foi com enorme pesar que recebi a triste notícia do falecimento do meu amigo pessoal Geomarco Coelho, prefeito de Dormentes. Geomarco foi um homem que sempre lutou em benefício de sua cidade e sua gente. Um gestor público responsável e dinâmico, mas acima tudo um grande cidadão, pai de família e companheiro, que ao meu lado esteve em tantas caminhadas. Certamente deixa uma enorme lacuna em nossos corações. Fica para todos nós seu exemplo de vida e luta. Que os familiares e amigos possam encontrar na fé o conforto necessário para superar toda a dor deste momento.

Senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB)