São Paulo sanciona lei que permite sepultamento de cães e gatos em jazigos familiares

Após sanção de Tarcísio de Freitas, pets têm novo direito em jazigos familiares

Uma notícia que tem repercutido em todo o Brasil ganhou um importante capítulo nesta terça-feira (10). O governador Tarcísio de Freitas sancionou uma nova lei que permite que animais de estimação sejam enterrados nos mesmos jazigos de seus tutores ou familiares em cemitérios de todo o Estado de São Paulo. A medida já entrou em vigor e traz um novo olhar sobre o lugar dos pets nas famílias brasileiras.

Batizada de “Lei Bob Coveiro”, a norma reconhece oficialmente o vínculo afetivo entre humanos e seus cães e gatos, abrindo espaço legal para que eles compartilhem o descanso final com seus donos. A ideia surgiu a partir da história real de um cão que viveu por cerca de 10 anos no cemitério de Taboão da Serra após a morte de sua tutora, e que, ao falecer, teve permissão para ser sepultado ao lado dela.

LEIA MAIS

PMPE nega participação em sepultamento com honrarias a policial que tentou matar a namorada

O policial militar José Carlos Gonçalves Lima, de 29 anos, que tentou matar a namorada Jessyca Dayane de Carvalho no último sábado (8), com disparos de arma de fogo, e, em seguida, tirou a própria vida, foi sepultado na última segunda-feira (10), em Belém do São Francisco.

Apesar da tentativa de cometer o crime de feminicídio, o oficial teve um sepultamento repleto de homenagens e honrarias militares, além de um cortejo com a presença de policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) e também da 2ª Companhia de Cabrobó, unidades onde José Carlos serviu, gerando revolta e indignação da população com o desrespeito à vítima, gerando críticas em comentários de postagens sobre o assunto nas redes sociais.

LEIA MAIS

Comunidade se despede do Pastor Léo Bedson nesta segunda (13) em Lagoa Grande

A despedida do Pastor Léo Bedson acontece nesta segunda-feira (13) em Lagoa Grande (PE). O culto fúnebre está marcado para as 16h, seguido do sepultamento às 17h, no cemitério municipal da cidade.

O religioso, que integrava a Igreja Terra Prometida, faleceu neste domingo (12) no Hospital Regional de Juazeiro (BA), onde estava internado. Sua partida causa comoção entre familiares, amigos e fiéis, que destacam sua trajetória de fé, liderança e compromisso com a comunidade cristã.

TRISTEZA E COMOÇÃO MARCAM SEPULTAMENTO DA MENINA ALÍCIA VALENTINA EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO

O corpo da menina Alícia Valentina, de 11 anos, morta após ser espancada no banheiro da Escola Municipal Tia Zita, onde estudava, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, foi sepultado. Os agressores seriam outras crianças, colegas da instituição, mas a motivação ainda é desconhecida.

O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal de Belém de São Francisco.

No caso de Alícia Valentina, conforme registrado no Boletim de Ocorrência, um dos colegas teria iniciado o espancamento após ela recusar um pedido para “ficar com ele”. Ainda segundo informações do boletim, divulgadas pelo G1 Pernambuco nesta terça-feira (9), as agressões teriam começado no banheiro da escola, e outros adolescentes estariam envolvidos no crime.

Em entrevistas, a mãe da vítima afirmou que ainda não sabe detalhes sobre o que de fato aconteceu com sua filha, que não chegou a relatar o motivo, e que a escola não soube informar aos familiares quais foram as circunstâncias das agressões. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Por nota, a Prefeitura de Belém de São Francisco afirmou que a direção da escola, com apoio das secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e o Conselho Tutelar, “prestaram toda a assistência necessária à família, acompanhando de perto cada etapa”.

Rafael da Rafhatur Turismo, lamenta morte do irmão (Bolinha) e comunica sobre sepultamento

Residindo há muitos anos na cidade de São Raimundo Nonato-PI, onde mantinha um comercio de peças e concerto de motos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (07), o senhor Luciano Leôncio dos Santos, mais conhecida pelo apelido de Bolinha, uma pessoa muito conhecida e respeitada na terra da Serra da Capivara.

Ele era irmão de uma pessoa muito conhecida também em Petrolina, Rafael da Rafhatur Turismo, que nos enviou a seguinte nota comunicando o falecimento do irmão e convidando aos familiares e amigos para o velório e sepultamento.

“É com grande dor que comunico a todos, amigos e familiares o falecimento do meu irmão Luciano Leôncio dos Santos, conhecido popularmente como Bolinha Motos, ocorrido na cidade de São Raimundo Nonato-PI, na madrugada de hoje (07), por motivo cardíacos. O corpo será transladado para nossa cidade Petrolina, onde está prevista a chegada a partir das 19h de hoje e será velado no Velório Central na Av. das Nações, próximo a rodoviária. Quanto ao sepultamento, será no cemitério Campos das Flores, amanhã (sábado), as 11h00 da manhã. A família agradece a todos que se fizeram presente a este ato de fé e solidariedade cristã.”

Rafael (Rafhtur Turismo)

Nossos pêsames à família enlutada, Bolinha era um amigo pessoal deste blogueiro e nos últimos meses tive a alegria de compartilhar bons momentos ao lado deste grande cidadão. Que Deus o tenha em um bom lugar!

Velório de Erasmo Carlos será restrito a amigos e familiares

O velório do cantor e compositor Erasmo Carlos será restrito aos amigos e familiares. O horário e local da cerimônia ainda não foram informados, mas deve ocorrer no Rio de Janeiro. O “Tremendão”, como era conhecido, morreu na tarde de terça-feira (22), aos 81 anos.

“O velório será fechado à família e amigos íntimos. Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas,  suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado!”, escreveu a equipe do músico nas redes sociais.

Erasmo Carlos estava internado no Hospital Barra Dor, com quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea. Por quatro anos ele lutou contra um câncer no fígado e aos 79 anos, revelou estar curado da doença.

Barreiras: estudante morta em ataque a escola será sepultada nesta terça-feira

O corpo de Geane da Silva Brito, de 19 anos, será sepultado nesta terça-feira (27). A cerimônia acontecerá na comunidade Cantinho do Senhor dos Aflitos, zona rural de Barreiras (BA).

LEIA TAMBÉM

Jovem invade escola municipal na Bahia e mata cadeirante

Ela estudava no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna. Ela foi alvejada por disparos de arma de fogo e golpes de facão desferidos por um outro estudante, de 14 anos, que invadiu a unidade escolar na segunda-feira (26).

Por conta do ataque, as aulas estão suspensas por uma semana. Já o suspeito de cometer o ataque e o homicídio está internado em estado grave no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Sepultado em Petrolina corpo do policial penal federal morto em confronto com a Polícia Militar no interior do RN

O corpo do agente penitenciário federal Manoel Alexandre de Assunção Neto, de 40 anos, morto em confronto com Polícia Militar na noite do último sábado (2), na cidade de Santa Maria, na região Agreste do Rio Grande do Norte, foi sepultado em Petrolina, na tarde desta segunda-feira (04).

Manoel Alexandre de Assunção Neto era natural de Petrolina (Pernambuco) e estava lotado na Penitenciária Federal de Mossoró.

O fato

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada por pessoas da região informando que havia um homem armado em uma via pública, na BR-304.

“A PM foi acionada e chegando ao local, o homem fez menção de atirar contra os policiais, havendo uma reação”, informou a assessoria da corporação.

Segundo a PRF, o caso aconteceu por volta das 22h50. Manoel chegou a ser socorrido para o Hospital de Riachuelo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

Velório de Marília Mendonça será aberto ao público

O corpo de Marília Mendonça será velado neste sábado (6), em Goiana (GO). Ela morreu na sexta-feira (5), em um acidente aéreo em Minas Gerais, que também vitimou mais quatro pessoas. Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o velório será aberto ao público das 13h às 16h.

LEIA TAMBÉM

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

“Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até 100 mil pessoas passando pelo local”, disse o governador no Twitter. O corpo de Marília deve chegar por volta de 8h30 de hoje.

LEIA MAIS

Petrolina: pai e filho que se afogaram serão sepultados nesta segunda-feira

Pai e filho serão sepultados hoje

Os corpos de pai e filho, que morreram afogados em Petrolina no último domingo (10), serão sepultados no final da tarde desta segunda-feira (11). As vítimas são Cícero Expedito, diácono da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Santa Luzia e seu filho, identificado como Misael.

LEIA TAMBÉM

Pai e filho morrem afogados no interior de Petrolina

Ambos residiam no bairro Santa Luzia. Os corpos devem chegar à igreja no início da tarde, para o velório e às 17h está marcado o sepultamento. Misael estava em um canal próximo ao Assentamento Água Viva 2, quando se afogou. O pai mergulhou para tentar salvá-lo, mas também morreu.

Velório de Dr. Chico Sampaio acontece no SAF de Salgueiro

A Prefeitura de Salgueiro (PE) forneceu mais informações sobre o velório e sepultamento do vice-prefeito Chico Sampaio. O corpo está sendo velado no SAF da cidade até 13h30 dessa sexta-feira (11). Em seguida, será levado à sede da Prefeitura. No prédio do Poder Executivo, Dr. Chico receberá a última homenagem da gestão municipal.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Salgueiro decreta luto oficial de sete dias após morte de vice-prefeito

Dr. Chico Sampaio, vice-prefeito de Salgueiro, morre aos 91 anos

O corpo seguirá para uma missa na Igreja Matriz, agendada para 15h30. O sepultamento ocorre pouco depois, no cemitério municipal. Dr. Chico estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Pronto Socorro São Francisco há alguns dias.

Os problemas pulmonares se agravaram e ele morreu na noite de ontem (10), aos 91 anos. A Prefeitura decretou feriado municipal e luto oficial de sete dias. Pelas redes sociais, o prefeito Clebel Cordeiro (MBD) disse que Dr. Chico “foi um amigo, um irmão, um companheiro leal de todas as horas”.

Luto: Morre o ex-prefeito de Casa Nova Wilson Cota

(Foto: Arquivo)

Morreu, aos 69 anos, o ex-prefeito de Casa Nova, Wilson Freire Moreira (Wilson Cota). Segundo informações, ele teria falecido por volta da 00h30 desta segunda-feira (17). Cota estava internado em um hospital na cidade de Remanso-BA há mais de 07 dias e lutava contra sérias complicações de saúde decorrentes de infecção provocada pelo novo coronavírus.

Wilson foi eleito prefeito de Casa Nova, região Norte do estado, no ano de 2012, derrotando o então prefeito Orlando Xavier e governou o município entre os anos de 2013 a 2016. No entanto, ele não conseguiu se reeleger, perdendo as eleições para Wilker Torres, atual gestor do município.

Devido as recomendações das autoridades sanitárias, o sepultamento deve ser restrito a parentes e poucos amigos. O corpo saiu de Remanso na madrugada de hoje e o sepultamento deve ocorrer ainda esta manhã no cemitério velho.

Jorge Portugal é enterrado sob aplausos em Santo Amaro, cidade onde nasceu

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

O corpo do professor, escritor, poeta e letrista Jorge Portugal foi enterrado sob aplausos, nesta terça-feira (4), no Cemitério Municipal de Santo Amaro, no Recôncavo. Ex-secretário de Cultura do estado, o santamarense faleceu nesta segunda (3), após falência cardíaca aguda.

Conforme informações do portal G1, o sepultamento, que estava marcado para ocorrer às 16h, foi antecipado para 15h e aconteceu debaixo de chuva. Apenas familiares e amigos próximos de Jorge Portugal compareceram, para evitar aglomeração de pessoas, o que facilita a transmissão do novo coronavírus.

LEIA MAIS
1234