Deputado Federal de Pernambuco Danilo Cabral se recupera de cirurgia cardíaca

Deputado Danilo Cabral (PSB-PE).

A Assessoria de imprensa do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) enviou nota, nesta segunda-feira (05) para informar sobre o estado de saúde do parlamentar, que passou por cirurgia cardíaca, em São Paulo. Danilo se recupera bem e deverá ter alta médica nesta terça-feira (06), ficando, no entanto, de licença durante o mês de agosto.

“O deputado federal Danilo Cabral passou por uma cirurgia cardíaca, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na semana passada, após exames de rotina, foi identificada a necessidade do procedimento preventivo. O parlamentar se recupera bem e deve ter alta nesta terça-feira (6). Por orientação médica, o mesmo ficará de licença durante o mês de agosto”, diz a nota.

Coronel Heitor Leite não confirma presidência do PSL em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A notícia que circulou nesse final de semana indicando Heitor Leite como presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Petrolina não foi confirmada. O que existe, na verdade, segundo o Coronel, são apenas “conversações, como está acontecendo em vários partidos”, devido à proximidade do ano eleitoral.

“Estamos em período de conversações nos partidos. Temos que aguardar a finalização dessas conversações para sabermos quem ficará à frente de cada partido”, disse Heitor Leite ao nosso blog.

LEIA MAIS

Sessões ordinárias retornam nesta terça na Câmara de Vereadores de Petrolina

Leis importantes serão apreciadas neste segundo semestre. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta terça-feira (06), os vereadores de Petrolina (PE) retornam às sessões ordinárias na Casa Legislativa após mais de um mês de recesso parlamentar. No segundo semestre, os edis devem apreciar projetos importantes para o município, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Leia Orçamentária Anual (LOA) de 2020, assim como discussão para posterior aprovação do novo Plano Diretor a cidade.

Conforme a Lei Orgânica de Petrolina, a LDO deve ser aprovada pela Câmara Municipal até agosto de cada ano, estabelecendo as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal. Já a LOA, deve ser aprovada pelos parlamentares até o fim do ano, antes do recesso legislativo.

LEIA MAIS

Casa Nova: vereador Neto da Saúde bate forte no ex-prefeito Wilson Cota

Vereador de Casa Nova/BA, Neto da Saúde. Foto Blog Waldiney Passos

O vereador Neto da Saúde, um dos representantes do Distrito de Santana do Sobrado em Casa Nova-BA, lamentou ao participar do programa Alerta Geral , na rádio Grande AM, o descaso que o ex-prefeito Wilson Cota deixou o município ao término do mandato. Segundo Neto, o ex-gestor, apesar de ter recebido o município com mais de R$ 6 milhões nos cofres, entregou a gestão inadimplente com um rombo de mais de R$ 9 milhões em débitos, inclusive sem pagar o salário referente ao mês de dezembro de 2016 dos servidores municipais. “É triste, os R$ 6 milhões foram embora, não terminou as quadras, creches a UPA”, lembrou.

O vereador pontou ainda que o ex-prefeito aprovou um crédito de R$ 5 milhões parta fazer 20 escolas, não as construiu, e o dinheiro sumiu “esse dinheiro evaporou-se e ninguém sabe para onde foi. Falam de reforma, mas as reformas são feitas com o dinheiro do Fundeb. Na escola de Santana do Sobrado, quem viu lá na placa afirmava que foi gasto R$ 800 mil, onde só colocaram porta, ar-condicionado e cerâmica, uma obra superfaturada”, disse.

Sobre as reclamações da oposição que questiona o fechamento do Cesp, Neto da Saúde justificou que a população aprova o formato hoje implementado no município descentralizando o atendimento e levando médicos para o interior do município. “Você tem que ir perguntar para o povo do interior se era melhor o prefeito está com o Cesp aberto ou o médico está no interior atendendo? Nós abrimos 11 PSF’s, de 8 passamos para 19. Hoje tem médico toda semana na localidade de Serra da Pimenta e Serrote, coisa que não acontecia antes”, enfatizou.

Wilker Torres disse ter ficado espantado com aliança de João Honorato com grupo do ex-prefeito

Wilker Torres, prefeito de Casa Nova. (Foto: Arquivo)

O prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres, disse ter ficado espantando quando viu o ex-vereador João Honorato, a quem classificou de “João Mentira”, defendendo o grupo político do ex-prefeito da cidade, Wilson Cota. O atual prefeito fez as declarações durante entrevista a Waldiney Passos, na rádio Jornal.

“Eu me espantei com essa provável união quando vi o João Honorato, ‘João mentira’, com a ex-primeira-dama. Ele fazia críticas e denúncias no Ministério Público. Foram quatro anos falando que o prefeito Wilson Cota era isso, era aquilo”, disse

Além disso, o chefe do Executivo Municipal questionou a postura do ex-vereador. “Eu me pergunto: até que ponto vale que você querer voltar, porque tem que voltar ao poder, a ponto de esquecer todas as acusações, que no caso ele estava certo, feitas ao governo passado”, afirmou.

Em Recife, PSD lança pré-candidatura de Julio Lossio para Petrolina

Lossio é confirmado como pré-candidato a prefeito de Petrolina. (Foto: Reprodução/Facebook)

O PSD lançou, em Recife, pré-candidaturas às prefeituras de Petrolina, Caruaru e Recife. O evento contou com a presença de lideranças nacionais. Como era esperado, Julio Lossio foi confirmado para disputa do pleito em Petrolina.

As pré-candidaturas acontecem após recomendação da Executiva Nacional determinar que a sigla tenha candidaturas próprias nas cidades que tenham imagem de televisão na propaganda eleitoral, capitais e cidades com mais de 100 mil eleitores.

Durante o discurso de Lossio, houve um momento de desconforto em parte da plateia. O ex-prefeito de Petrolina deferiu críticas às gestões recentes no Recife, o que inclui a do PSB, vigente desde 2013, por conta de problemas nas áreas de saúde, segurança e educação.

LEIA MAIS

Gonzaga Patriota se reúne com representantes de transporte alternativo em Petrolina

(Foto: Ascom)

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (2), em Petrolina (PE), com dezenas de representantes de Associações de Transporte Alternativo do Sertão do São Francisco, Sertão Central, Araripe, além de Sergipe, Alagoas e Bahia para discutirem sobre a Lei nº 13.855, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que dispõe sobre transporte escolar e transporte remunerado não licenciado.

LEIA TAMBÉM:

Gonzaga Patriota afirma que vai lutar para revogar Lei que endurece punição para vans

De acordo com o parlamentar, esse projeto foi aprovado irregularmente, já que não passou por votação no Plenário da Câmara dos Deputados, nem no Senado. O parlamentar ainda adiantou que apresentará um Projeto de Lei para suprimir o PL n° 13.855.

LEIA MAIS

Gonzaga Patriota afirma que vai lutar para revogar Lei que endurece punição para vans

Deputado afirmou que vai se reunir com representantes para debater o problema.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) resolveu se posicionar, durante entrevista a Waldiney Passos, na rádio jornal, a respeito da Lei Federal 13.855, que passa a considerar o transporte realizado pelas vans como irregular, segundo o parlamentar. O texto legal é de autoria do deputado federal Daniel Coelho, que é pernambucano.

LEIA TAMBÉM

Proprietários de Vans fazem protesto em Petrolina contra lei federal

Segundo Gonzaga, a Lei praticamente acaba com o transporte alternativo. Além disso, o deputado afirmou que na próxima terça-feira (06) deve entrar com um projeto para barrar a Lei. “Como secretário nacional de trânsito, fiz o código e mandei para o parlamento com dois artigos que falavam do transporte alternativo, do transporte escolar e, lamentavelmente, essa lei acaba com isso”, disse.

O deputado disse que se reunirá, ainda nesta sexta-feira (02), com representantes de toda região do Sertão do São Francisco, do Araripe e do Sertão Central para conversar sobre o problema. “Vou abraçar como abracei muitos outros grandes problemas nacionais que a gente encontrou saída. Vou apresentar um projeto para derrubar essa lei, com todo respeito ao deputado Daniel Coelho”, afirmou.

Tia Célia volta à Câmara de Vereadores e novo parlamentar é empossado

José Ilton presta juramento durante posse na Câmara de Vereadores.

Na tarde dessa quinta-feira (01), o vereador José Ilton Andrade Santos (PRB) foi empossado na Câmara Municipal de Juazeiro durante solenidade, que marcou, ainda, o retorno da então assessora do município, Tia Célia (PTC), à Casa Legislativa.

José Ilton assume a vaga deixada por Fabinho de Pinhões (PRB), que, atendendo pedido do Poder Executivo Municipal, licenciou-se para assumir cargo de confiança na Administração Pública.

Já Tia Célia, que estava ocupando cargo de Assessoria Especial no gabinete do Executivo, retoma a sua cadeira, que desde o início do ano era ocupada por Josafá Mota (PTC). “Agradeço a recepção dos meus companheiros vereadores nesta casa legislativa. Vamos trabalhar juntos para ajudar mais Juazeiro”, comentou a parlamentar.

“Você não vê uma emenda dos deputados de oposição”, diz prefeito de Casa Nova

Wilker criticou a oposição da cidade por não fazer nada pelo município. (Foto: ASCOM)

O prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres, afirmou, durante entrevista ao programa de Waldiney Passos, na rádio Jornal, que as críticas que têm recebido do grupo de oposição é fruto do bom trabalho que vem desenvolvendo na cidade. Segundo o gestor municipal, “ninguém joga pedra em árvore que não tem fruto”.

“Se estão batendo na saúde, é porque estão vendo que a saúde tem avançado bastante. Se estão falando da Dagmar, é porque sabem o quão é forte e a política de Dagmar, do quanto é guerreira. Então, se batem, é por isso e a gente não tem medo de enfrentar”, disse o prefeito.

LEIA MAIS

Bolsonaro vem a Sobradinho na próxima segunda-feira

Presidente virá a Sobradinho (BA).

Jair Bolsonaro deve voltar ao Vale do São Francisco na próxima semana. O presidente da República vem a Sobradinho (BA), na próxima segunda-feira (5), para uma visita à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), onde deve inaugurar a primeira etapa da Usina Solar Fotovoltaica Flutuante.

O projeto é considerado o maior de pesquisa e desenvolvimento desse tipo de tecnologia flutuante em reservatórios de hidrelétricas. Com um investimento de R$ 55 milhões, a usina terá capacidade instalada de 1 Megawatt pico (MWp). O projeto é voltado para a inovação de tecnologia do setor elétrico com uma linha de pesquisa ambientalmente sustentável.

LEIA MAIS

Zenildo Nunes afirma que vai para partido que Miguel Coelho se filiar

Vereador Zenildo está no PSB atualmente, mas deve seguir para outro partido.

O vereador Zenildo Nunes (PSB) afirmou, nesta quinta-feira (01), que vai seguir o partido ao qual Miguel Coelho se filiar. O parlamentar garantiu que está aguardando a decisão do prefeito de Petrolina para seguir o gestor. “A gente sempre participou do grupo do senador Fernando Bezerra e vamos continuar sempre juntos”, disse.

Mesmo sabendo das mudanças para as eleições do próximo ano, nas quais não haverá mais legendas, o vereador convidou os colegas de bancada para se unirem ao partido que Miguel escolher.

LEIA MAIS

Moro defende isolamento de líderes de organizações criminosas

Cinquenta e oito apenados foram assassinados no início desta semana no PA. (Foto: Reprodução)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse nessa quarta-feira (31) que o “remédio” para evitar novos confrontos entre membros de organizações criminosas e a morte de pessoas que cumprem pena ou aguardam julgamento em unidades carcerárias brasileiras é isolar os integrantes destas facções. Moro fez a declaração durante a solenidade em comemoração aos 91 anos da Polícia Rodoviária Federal.

“O remédio para isto é isolar as facções e não soltar criminosos”, disse Moro ao ser perguntado sobre as mortes ocorridas após uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira (PA). “Não se resolve o problema dos crimes violentos simplesmente libertando estes presos. Temos, sim, é que isolar estas lideranças criminosas”, acrescentou o ministro.

LEIA MAIS

Prefeito de Casa Nova faz convite para que Dagmar seja candidata a vice-prefeita

Dagmar Nogueira e Wilker Torres durante entrevista a Waldiney Passos.

O prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres, esteve no programa de Waldiney Passos, na rádio Jornal, nesta quinta-feira (01), e confirmou o convite feito à ex-prefeita Dagmar Nogueira para que componha sua chapa sendo candidata a vice-prefeita nas próximas eleições.

“O convite está de pé, está aberto. Está feito o convite para que Dagmar seja vice-prefeita do meu governo. Agora, tem que ter cuidado porque a oposição hoje não dorme”, disse Wilker, que destacou a força política do seu grupo na última eleição, na qual Tum, apoiado pela base do governo, foi eleito deputado estadual com cerca de 17 mil votos, enquanto o mais votado da oposição teve aproximadamente 2 mil.

Dagmar disse ser cedo para tomar alguma decisão e lembrou que agora, com a proximidade das eleições, a oposição deve tentar difamar cada vez mais o grupo do prefeito. “Tem que ter cautela, avaliar bem. Agora é que a perseguição vai aumentar. Na hora certa a gente vai saber escolher, como escolhemos na eleição passada”, disse Dagmar.

Decreto entrega terra devoluta do estado para os municípios da Bahia

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa no CAB

Durante inauguração do auditório em homenagem ao ex-deputado estadual Zezéu Ribeiro (PT) – morto em 2015 – no prédio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), no Centreo Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o governador Rui Costa assinou, nesta quarta-feira, 31, um decreto permitindo aos município da Bahia o acesso às terras devolutas do estado em áreas urbanas.

O município interessado na posse das terras terá que formalizar a intenção. “Consagramos uma política pública de descentralizar o planejamento urbano e a regularização fundiária urbana para os municípios da Bahia. Hoje, um conjunto de municípios já passa a fazer a regularização fundiária e o decreto garante o direito a todos”, ressaltou Rui.

LEIA MAIS