Pai é preso por espancar bebê de oito meses em Uauá

Um homem foi preso em flagrante por espancar o próprio filho, um bebê de oito meses, na cidade de Uauá, no norte da Bahia. O crime aconteceu na terça-feira (24), em um povoado do município. Os policiais foram chamados pelo hospital municipal, que informou que um bebê havia dado entrada na unidade com diversos sinais de espancamento. A criança tinha hematomas pelo rosto, nuca e pescoço, além de um machucado na parte interna do olho.

Apesar disso, não há detalhes sobre o estado de saúde do bebê. A mãe da criança contou à polícia que o suspeito chegou em casa sob efeito de alcool. Ela precisou sair do imóvel e, quando retornou, encontrou a criança machucada e chorando. Ela ainda disse à polícia que o pai do bebê afirmou que “da próxima vez, iria matá-lo”. O homem foi preso no próprio hospital e está à disposição da Justiça.

G1 Bahia

Suspeito de furto de celular é preso pela Guarda Civil Municipal de Juazeiro

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro (GCM) prendeu, na terça-feira (24), um homem suspeito de furtar um celular no bairro Santo Antônio, em Juazeiro. De acordo com informações repassadas pela central 153 da GCM, o suspeito já estava detido pela própria vítima quando a equipe chegou ao local, na Praça Dom Tomaz. O homem, identificado pelas iniciais J.L.M., foi contido após a vítima acusá-lo de ter furtado o aparelho de dentro de sua residência.

Questionado pelos agentes sobre a origem do celular, o suspeito, que afirmou ser primo da vítima, informou que teria vendido o aparelho a outro homem. A equipe realizou diligências na tentativa de localizar o suposto receptador, que ao perceber a aproximação da viatura fugiu, tomando destino ignorado. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Juazeiro, vinculada à 17ª COORPIN, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A Secretaria de Segurança Cidadã reforça que adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, bem que se sabe ser produto de furto ou roubo configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.

Ascom

Homem é preso suspeito de furtar cerca de 60 litros de óleo diesel em Petrolina

Um motorista foi preso em flagrante na segunda-feira (23), suspeito de furtar combustível da empresa onde trabalhava, em Petrolina. De acordo com a Polícia Civil, agentes realizavam rondas no bairro Portal da Cidade quando identificaram uma movimentação suspeita envolvendo um caminhão betoneira pertencente a uma empresa local. O veículo estava fora da rota habitual, o que chamou a atenção da equipe.

Após monitoramento, o motorista retornou ao local e foi flagrado retirando recipientes com óleo diesel que estavam escondidos em uma área de vegetação próxima. Durante a abordagem, os policiais encontraram três recipientes plásticos contendo cerca de 60 litros de diesel. Segundo a polícia, o combustível pertencia à empresa empregadora do suspeito. Ainda conforme as informações, o homem teria confessado que retirou o material do caminhão sob sua responsabilidade com a intenção de vendê-lo. Ele foi autuado por furto qualificado por abuso de confiança e permanece à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia.

Petrolina em Destaque

Suspeito de integrar facção baiana é preso em Petrolina em meio à guerra do tráfico

Um homem apontado como integrante de uma facção criminosa foi preso no final da tarde da segunda-feira (23) em Petrolina. Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito, de iniciais V.S.A., integra a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), originária da Bahia. A prisão ocorreu após uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, que trocaram informações e realizaram diligências para capturar o suspeito, que estava foragido. Após os procedimentos de praxe, o homem foi levado à carceragem da Polícia Civil e aguarda a audiência de custódia.

Guerra entre facções

A disputa entre facções criminosas tem desencadeado uma série de homicídios em Petrolina. Desde o início do ano, 45 pessoas foram assassinadas na cidade, com a maioria dos casos sendo relacionados à disputa pelo tráfico de drogas. Na segunda-feira, representantes das forças de segurança de Pernambuco visitaram a cidade para anunciar medidas de contenção da violência. De acordo com a delegada-geral adjunta da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Beatriz Leite, cinco pessoas ligadas à guerra entre facções em Petrolina já haviam sido presas nos últimos dias.

“As investigações estão sendo feitas, os inquéritos estão sendo fechados, os mandados de prisão estão sendo expedidos pelo Poder Judiciário e a nossa expectativa é que as pessoas envolvidas com esses últimos homicídios sejam todas presas nos próximos dias”.
A secretária-executiva da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Mariana Cavalcanti, reforçou a importância do trabalho conjunto entre as polícias para minimizar a situação de violência na cidade.

“Aqui a gente fala muito da integração entre todas as polícias. A gente tem que somar esforços, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Federal, estar todo mundo junto engajado e com um olhar realmente voltado para a situação do Petrolina. Para a gente poder estancar isso e voltar a ter a paz que a cidade merece”.

G1 Petrolina

Homem é preso por estupro e sequestro em Araripina

Um homem foi preso em Araripina, no Sertão de Pernambuco, pelas práticas dos crimes de estupro, ameaça, posse ilegal de arma e sequestro. A ocorrência foi registrada pela 9ª CIPM na manhã do domingo (22) e a vítima é uma mulher, que não teve a idade revelada.
Segundo a Polícia Militar, o estupro aconteceu na madrugada do sábado (21), às margens da BR-316.

A vítima informou que foi abordada pelo suspeito, ameaçada com uma faca e forçada a subir em uma motocicleta. A mulher foi levada para outro local, onde sofreu a violência sexual e foi mantida sob ameaça, impedida de sair.

O suspeito foi localizado pelos policiais e, no local indicado pela vítima, foram encontradas uma faca e uma arma de fogo artesanal. As partes foram conduzidas à delegacia para as providências cabíveis.

G1 Petrolina

Preso em São Paulo o “5 de Paus” do Baralho do Crime da Bahia

Em uma operação de inteligência que se estendeu por quase 12 meses, a Polícia Civil da Bahia capturou, na noite deste sábado (21), Ildevan Almeida Rodrigues, conhecido pelos apelidos de “Binho” ou “Medina”.

A prisão foi no bairro Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. Ildevan era um dos alvos prioritários da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ocupando a carta “5 de Paus” no Baralho do Crime.De acordo com as investigações, “Binho” era considerado uma das principais lideranças criminosas da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele exercia o controle territorial em Camaçari, com foco estratégico no bairro do PHOC, onde gerenciava pontos de venda de drogas e coordenava as ações da facção KLV/PCC.

Na hierarquia da organização, ele era tido como o número dois na região, subordinado apenas a Bruno “Cabeça”, que foi detido em 2025, também na capital paulista.

Histórico e apreensão – No momento da abordagem, os agentes apreenderam com o suspeito uma pistola Taurus G3, calibre 9mm. Contra ele, pesavam dois mandados de prisão em aberto por homicídio, expedidos pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari. Além dos crimes de sangue e do tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil investiga a participação de Ildevan em esquemas de agiotagem e lavagem de dinheiro, atividades utilizadas para financiar e ocultar o patrimônio da facção.

Articulação e fuga – A captura é resultado de um esforço integrado que envolveu o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Antes de se estabelecer em São Paulo, o criminoso passou por diversos estados do Nordeste na tentativa de despistar as forças de segurança. Em nota, a Polícia Civil destacou que a prisão representa um golpe significativo na estrutura do crime organizado na RMS, reforçando a repressão aos crimes violentos letais intencionais (CVLI). O preso deve passar por audiência de custódia e ser transferido para o sistema prisional baiano nos próximos dias.

A Tarde

Ação prende suspeitos de latrocínio no Fernando Idalino

Dois homens suspeitos de latrocínio ocorrido no Bairro Fernando Idalino, em Petrolina, na noite da última quinta-feira (19) foram presos em flagrante na sexta-feira (20) durante uma operação conjunta entre a 214ª e 213ª Delegacias Circunscricionais (ambas da 26ª DESEC) e da 25ª DESEC. A ação policial foi resultado de diligências contínuas relacionadas a crimes contra a vida, que culminaram na identificação e localização dos suspeitos no Centro de Petrolina.

Com os suspeitos foram apreendidas uma pistola calibre 380 com dois carregadores municiados e um revólver calibre 38 municiado, além da motocicleta, capacete e aparelho celular pertencentes à vítima do latrocínio. Os policiais também verificaram que um dos homens possui envolvimento em aproximadamente 15 homicídios ocorridos na cidade, fato que reforça a gravidade concreta das condutas apuradas e a periculosidade dos dois. Os presos foram conduzidos à unidade policial para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis e permanecem à disposição do Poder Judiciário, aguardando audiência de custódia.

Dupla suspeita de furtar R$ 400 mil em produtos no município de Juazeiro é presa em Feira de Santana

Dois homens, de 20 e 22 anos, investigados por furto a um estabelecimento comercial no município de Juazeiro, foram capturados na tarde desta sexta-feira (20), no centro de Feira de Santana. Eles invadiram o local e subtraíram joias e relógios, causando prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil ao estabelecimento.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (18), no Distrito Industrial de Juazeiro, e os suspeitos fugiram logo após a ação. Após o registro da ocorrência, equipes da Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro iniciaram ações de inteligência e diligências em campo. As diligências contaram com o apoio de policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte) e do Comando de Policiamento da Região Norte da Polícia Militar da Bahia (CPRN Norte/PMBA).

As apurações levaram à localização dos investigados, que foram encontrados por equipes da DRFR de Feira de Santana nas proximidades da rodoviária do município, onde aguardavam embarque em ônibus com destino a Brasília. A captura foi fruto da cooperação entre as unidades policiais especializadas, com o apoio das Rondas Especiais (Rondesp/Leste) da PMBA.

A dupla é oriunda dos estados do Tocantins e de Goiás e possui indícios de vínculo com grupo criminoso especializado em crimes patrimoniais em diversos estados. Eles foram conduzidos à unidade policial e autuados em flagrante pelo crime de furto, permanecendo custodiados à disposição do Poder Judiciário.

Ascom/PC

Homem é preso após furtar ventiladores da Escola Estadual do Bairro Areia Branca em Petrolina

Um homem foi preso por furto na quinta-feira (19) na Escola Estadual do Bairro Areia Branca, que funciona no Dom Avelar, em Petrolina. A Polícia Militar foi acionada e ao visualizar os policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi preso com uma faca e dois ventiladores furtados da escola.O 5º BPM informou que o homem e o material apreendido foram conduzidos para Delegacia de Plantão, para adoção das medidas necessárias.

G1 Petrolina

Ex-príncipe Andrew é preso no Reino Unido

O ex-príncipe Andrew foi detido nesta quinta-feira (19), dia do seu 66º aniversário, por “suspeita de má conduta no exercício de um cargo público”, anunciou a polícia de Thames Valley, responsável pela região de Windsor, onde ele morou até muito recentemente.

A polícia de Thames Valley, onde fica a residência Royal Lodge, imóvel em que Andrew morou por muitos anos, confirmou em um comunicado a detenção do irmão do rei Charles III da Inglaterra. Antes, a polícia anunciou que estava analisando informações segundo os quais Andrew teria repassado dados potencialmente confidenciais ao criminoso sexual americano Jeffrey Epstein, no período em que foi enviado do Reino Unido para o comércio internacional (2001-2011).

AFP

STJ mantém prisão de piloto acusado de espancar jovem em Brasília

O ministro Messod Azulay Neto, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu manter a prisão do piloto de automobilismo Pedro Turra, acusado de espancar e provocar a morte de um adolescente de 16 anos em janeiro deste ano, em Brasília. A decisão foi proferida na sexta-feira (13) e divulgada nesta quarta-feira (18).

Ao analisar o habeas corpus protocolado pela defesa do piloto, o ministro julgou o pedido prejudicado por questões processuais. O pedido da defesa era contra a decisão individual de um desembargador, no entanto, a decisão do desembargador já foi confirmada pela turma do TJDFT, na última quinta-feira (12). Nesse caso, o ministro Messod Azulay Neto rejeitou que o recurso deveria ser contra a decisão da turma, e não a individual.

Com a decisão, Turra vai continuar preso preventivamente no presídio da Papuda, em Brasília. Na semana passada, o piloto virou réu pelo crime de homicídio doloso. Pedro Turra foi denunciado pelo Ministério Público sob a acusação de provocar a morte de um adolescente de 16 anos durante uma briga, ocorrida em janeiro deste ano, na qual ele deu um soco no rosto do jovem, que passou duas semanas internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) e morreu no dia 7.

No início das investigações, a Polícia Civil afirmou que a agressão ocorreu em função de um desentendimento por causa de um chiclete arremessado em um amigo da vítima. No decorrer da apuração, os policiais apontaram que briga foi premeditada e contou com a ajuda de amigos do piloto. No STJ, a defesa do piloto sustentou que o caso não preenche os requisitos legais para decretação da prisão. Os advogados também ressaltaram que Turra está sofrendo ameaças na prisão e há “risco real” a sua integridade física.

Agência Brasil

Gustavo Durán Bautista, ex-dono da Mariad em Juazeiro, é preso na Colõmbia

 O narcotraficante colombiano Gustavo Durán Bautista – acusado em 2007 de utilizar a Fazenda Mariad, em Juazeiro, como fachada para um esquema de tráfico internacional e que também já morou em São Paulo (SP) , foi preso por autoridades colombianas na cidade de Cúcuta, na fronteira com a Venezuela. Alvo de mandado de prisão no Brasil, Gustavo responde por tráfico internacional oriundo de um mandado da Operação São Francisco, deflagrada pela Polícia Federal em 2007.

Ele exportava toneladas de uvas e mangas para a Europa, principalmente para a Holanda, com cocaína escondida em fundos falsos das caixas. O patrimônio dele no Brasil era estimado em 100 milhões de dólares, incluindo aviões e mansões em locais como Jurerê Internacional, em Florianópolis. O caso ganhou grande repercussão em 2007 por revelar os laços da então juíza baiana Olga Regina com Durán.

As investigações mostraram que a juíza mantinha contato frequente com o narco e chegou a vender uma casa de luxo em Salvador para ele como forma de lavar dinheiro e, por conta disso, foi condenada pelo CNJ à aposentadoria compulsória. Gustavo acabou preso ainda em 2007 no Uruguai, flagrado com 500 kg de cocaína em um de seus aviões, mas foi solto tempos depois e seguia foragido desde então.

O narco também era apontado como um dos principais sócios de Juan Carlos Abadía, líder do extinto Cartel Norte del Valle, que também foi preso no Brasil na mesma época.

Com informações da RedeGN

Caso Lucas Lyra: homem que atirou em torcedor do Náutico é preso 13 anos após crime

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu José Carlos Feitosa Barreto, de 50 anos, condenado em 2018 por tentativa de homicídio do torcedor do Náutico Lucas Lyra. O crime ocorreu em 2013, em frente ao estádio dos Aflitos, na Zona Norte do Recife. O agressor, que trabalhava como segurança de uma empresa de ônibus, baleou o jovem, então com 19 anos, na nuca.

Réu confesso, José Carlos foi preso no último dia 9 de fevereiro. Ele tinha sido condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado em júri popular no dia 3 de setembro de 2018. A pena foi amenizada em um terço pelo fato de Lucas estar vivo e do segurança ser réu primário. José Carlos respondia em liberdade enquanto aguardava recurso.

“A defesa de José Carlos recebe com serenidade a efetividade do cumprimento da pena e, desde já, avaliará os aspectos da decisão no sentido de estudar os contornos da sentença e sua execução dentro dos limites do direito em prol de solicitar os benefícios previstos em lei”, disse o advogado João Vieira Neto, que defende José Carlos.

O crime – Lucas Lyra foi atingido com um tiro na nuca no dia 16 de fevereiro de 2013, em frente à sede do Náutico, antes de um jogo contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano.

O tiro foi disparado durante um confronto entre integrantes de torcidas organizadas do Náutico e do Sport (que retornavam de um jogo na Ilha do Retiro), quando José Carlos Feitosa, que fazia a segurança de um ônibus da empresa Pedrosa, estava em conflito com um dos primos de Lucas. Após o disparo, Lucas passou cerca de três anos internado e foi submetido a várias cirurgias. Ele não possui a mobilidade do lado esquerdo do corpo, 90% da audição e a visão periférica.

Indenização – Em 2024, a Justiça condenou a empresa de ônibus Pedrosa e o Grande Recife a pagar indenização de R$ 2 milhões por danos materiais, morais e estéticos. Segundo a decisão, o valor determinado da pensão tem como base as despesas da vítima com tratamento e necessidades por causa do seu estado de saúde, como adaptação de imóvel alugado, uso de lentes corretivas, alimentação ]adequada e custeios com internamento em hospital. A decisão foi da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

]]]Diario de Pernambuco

Durante Operação, Guarda Civil Municipal prende homem que estava foragido

A Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) efetuou o cumprimento, na madrugada desta segunda-feira (16), de um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. A ocorrência foi registrada por volta das 00h30, nas proximidades do Parque do Povo, no bairro José e Maria. A ação faz parte da Operação Carnaval, que intensifica o patrulhamento e a presença ostensiva nos principais polos e adjacências.

A equipe da Guarda Municipal realizava o patrulhamento preventivo e ostensivo na região, quando abordou o suspeito. Durante os procedimentos de rotina, foi constada a existência de mandado de prisão em aberto, emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Diante da confirmação da ordem judicial, o indivíduo foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis pela autoridade policial competente, formalizando o cumprimento do mandado.

A ação reforça a importância do patrulhamento preventivo, demonstrando a efetividade do trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal durante o período carnavalesco. A instituição segue atuando de forma estratégica e integrada, com equipes distribuídas nos polos e áreas adjacentes, garantindo a ordem pública e a tranquilidade dos foliões até o último dia de programação do Carnaval de Petrolina.

Ascom

Suspeitos de roubos e tráfico são detidos no Residencial Vivendas

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) resultou na prisão em flagrante de três pessoas e na apreensão de um adolescente, na tarde desta segunda-feira (9), no Residencial Vivendas, em Petrolina.

A ação foi conduzida pela equipe da 214ª Delegacia Circunscricional, sob coordenação do delegado Dark Blacker e da delegada Sara Elíbia, após investigação que aponta o envolvimento do grupo em roubos e outros crimes patrimoniais registrados na cidade, além de possível ligação com o tráfico de entorpecentes.

LEIA MAIS
12345