Homem é preso após agredir companheira e bebê de dois meses em Juazeiro

Um homem foi preso neste domingo (7), em Juazeiro (BA), após ser acusado de agredir a companheira e atingir um bebê de apenas dois meses durante um episódio de violência doméstica.

A mulher sofreu lesões e informou que a criança também ficou ferida. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito deixou o local antes da chegada dos agentes, mas foi localizado pouco tempo depois. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o fato foi registrado e serão adotadas as medidas previstas em lei.

Foto: Ascom PCBA/divulgação

A notícia do Vale

Pai é preso por espancar bebê de oito meses em Uauá

Um homem foi preso em flagrante por espancar o próprio filho, um bebê de oito meses, na cidade de Uauá, no norte da Bahia. O crime aconteceu na terça-feira (24), em um povoado do município. Os policiais foram chamados pelo hospital municipal, que informou que um bebê havia dado entrada na unidade com diversos sinais de espancamento. A criança tinha hematomas pelo rosto, nuca e pescoço, além de um machucado na parte interna do olho.

Apesar disso, não há detalhes sobre o estado de saúde do bebê. A mãe da criança contou à polícia que o suspeito chegou em casa sob efeito de alcool. Ela precisou sair do imóvel e, quando retornou, encontrou a criança machucada e chorando. Ela ainda disse à polícia que o pai do bebê afirmou que “da próxima vez, iria matá-lo”. O homem foi preso no próprio hospital e está à disposição da Justiça.

G1 Bahia

Bebê morreu após comer banana amassada com veneno de rato, diz polícia

A tatuadora Giovanna Chiquinelli Marcatto, de 26 anos, foi presa na quarta-feira (27/8) suspeita de matar envenenado o filho de 9 meses, o bebê Dante Chiquinelli Marcattto. Para isso, como consta em registros da polícia, ele teria amassado banana com raticida, dando o alimento contaminado à criança, que morreu cerca de três horas depois.

A motivação para o crime é investigada pelo 70º Distrito Policial (Vila Ema), que viabilizou a prisão temporária da tatuadora. Em audiência de custódia, nesta quinta-feira (28/8), a Justiça determinou a manutenção do encarceramento da suspeita — que nega o crime.

LEIA MAIS

Mãe é presa suspeita de matar bebê de 3 meses em Tupanatinga, Agreste de Pernambuco

Uma mãe foi presa em Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco, suspeita de matar a própria filha, de 3 meses, nessa sexta-feira (18). O caso ocorreu na zona rural da cidade, no povoado do Campo. Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados para uma ocorrência envolvendo uma criança com lesão na cabeça.

A vítima chegou a ser levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher foi detida em casa e conduzida à delegacia pela Polícia Militar após receber atendimento médico.

“A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 19ª Delegacia Seccional de Arcoverde, autuou a suspeita em flagrante delito. Após a aplicação das medidas administrativas, ela foi encaminhada para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento”, informou a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).

Diario de Pernambuco

 

Polícia investiga morte de bebê de 8 meses em Serra Talhada após médicos alegarem suspeita de abuso

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de um bebê do sexo masculino, de apenas 8 meses de idade, que faleceu na noite desta quarta-feira (5) no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, no Sertão. As autoridades teriam sido acionadas pela equipe médica da unidade de saúde, que identificou sinais de violência sexual no bebê.

De acordo com informações extraoficiais, o bebê morava com a família no município de Floresta e estava sem se alimentar havia cerca de 24 horas. Após o menino recusar a comida, a mãe decidiu levá-lo à unidade de saúde, onde a equipe médica optou por intubá-lo. Nesse momento, os médicos identificaram possíveis sinais de agressão sexual.

Os profissionais de saúde teriam identificado, ainda, um líquido anormal durante a intubação. A Polícia Civil foi acionada, e a mãe do bebê foi levada à delegacia da cidade para prestar depoimento, retornando depois ao hospital. Uma equipe de perícia foi enviada à unidade, mas, ao chegar, o bebê já estava sem vida. O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para identificar a causa da morte. Segundo a mãe do bebê, o laudo médico do hospital afirma que a morte foi causada por pneumonia. O laudo do IML ainda não foi divulgado. Familiares pedem justiça e alegam que não houve nenhum tipo de abuso contra a criança.

Diario de Pernambuco

Pernambuco: Bebê de um ano morre afogada dentro de balde em casa

Uma bebê com um ano de idade morreu afogada na tarde do último domingo (4) na cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco. A menina brincava em casa quando se afogou em um balde.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como “morte a esclarecer”. Testemunhas informaram que a menina estava em casa com familiares e brincava em um dos cômodos da residência. Depois de algum tempo, a família viu que a menina estava dentro do balde e havia se afogado.

LEIA MAIS

Madrasta é suspeita de espancar bebê de apenas 11 meses em Caruaru

Um bebê de 11 meses foi internado em estado grave após ser agredido na última segunda-feira (2), na Vila do Rafael, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A principal suspeita de cometer a agressão é a madrasta do bebê, uma mulher de 22 anos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais do 4º BPM faziam rondas quando foram abordados pela mãe da criança, com o menino nos braços, afirmando que a companheira do ex-marido havia espancado o bebê.

Chegando à residência da agressora, ela foi encontrada com fortes sintomas de embriaguês e ao ser questionada sobre os hematomas encontrados na vítima, se tornou agressiva e passou a agredir o efetivo com palavras grosseiras“, disse a PM por meio de nota.

LEIA MAIS

Mulher tem bebê na recepção do Hospital da Mulher de Juazeiro

(Foto: Redes Sociais)

Um vídeo que começou a circular na redes sociais na noite desta sexta-feira (25) chamou a atenção dos internautas. Uma mulher que chegou ao Hospital da Mulher de Juazeiro (BA), em trabalho de parto, acabou tendo a criança deitada nas cadeiras da recepção enquanto esperava atendimento.

Uma mulher que fez as imagens, mas não se identifica, afirma, durante a gravação, que foi ela quem fez o parto. Não sabemos se a mesma é funcionária do hospital ou acompanhante. Também não foi possível identificar o sexo do recém nascido. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) mãe e filho não sofreram danos à saúde.

Confira a nota enviada pela SESAU:

LEIA MAIS

Pernambuco: criança morre com síndrome rara associada à Covid-19

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) atualizou os dados da síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (SIM-P) – condição que acomete crianças e adolescentes e que está associado à covid-19. Segundo a SES, foi confirmado o segundo óbito de menina de 1 ano e 11 meses, moradora do Recife, que faleceu no início de agosto.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SES) informou que recebeu a notificação da morte da criança na terça-feira (15). A menina tinha asma e, no dia 18 de julho, começou a apresentar febre, tosse, baixa produção de urina, falta de ar e saturação abaixo de 95%.

LEIA MAIS

Bombeiros de Juazeiro ganham visita surpresa

(Foto: Corpo de Bombeiros/Juazeiro)

A quarta-feira (9) foi de surpresa para o 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Juazeiro. A mãe de um bebê nascido dentro de um carro, em caráter de emergência, no interior do quartel de Juazeiro há cinco meses resolveu levar o mais novo membro da família para agradecer pessoalmente o serviço dos militares.

Na época, as manobras do parto foram realizadas pela soldado Daniela, que ficou emocionada com a visita. A surpresa contagiou a todos do grupamento. O bebê ainda não foi registrado em cartório, mas o Comandante do 9° GBM, Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro, garantiu que tomará todas as medidas para regularizar a situação da criança nos próximos dias.

Morre bebê que nasceu no chão do Hospital da Mulher em Juazeiro

Local não tinha cadeiras de rodas para acomodar a gestante, segundo denúncia.

Faleceu, nessa terça-feira (1º), a bebê que nasceu de forma prematura, na sexta-feira (28), no chão do Hospital Materno Infantil de Juazeiro (BA). Segundo informações, a criança teve uma parada cardíaca e não resistiu.

A família aguardava uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, que já havia sido conseguida. No entanto, a transferência da bebê não aconteceu por ela estar com suspeita de Covid-19. O exame saiu ontem e mostrou que a criança não estava com o novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Denúncia: bebê nasce no chão da maternidade de Juazeiro

Segundo família, criança que nasceu no chão do HMI de Juazeiro está em estado grave

Uma nova vaga surgiu nessa terça, mas, a bebê veio a óbito. Segundo a secretaria de saúde de Juazeiro, uma UTI aérea já tinha sido solicitada para transferência da criança.

LEIA MAIS

Segundo família, criança que nasceu no chão do HMI de Juazeiro está em estado grave

Local não tinha cadeiras de rodas para acomodar a gestante, que teve seu filho no chão da unidade hospitalar, segundo denúncia.

De acordo com familiares, a criança que nasceu no chão do Hospital Materno Infantil de Juazeiro (BA) corre risco de morte. O bebê aguarda o surgimento de uma vaga para poder ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

LEIA TAMBÉM

Denúncia: bebê nasce no chão da maternidade de Juazeiro

Ainda segundo familiares, um profissional de saúde confirmou a informação à avó da criança nessa segunda-feira (31). “A médica veio falar comigo e me alertou que a bebê não está bem e que estão fazendo o máximo possível para ela reagir e que não sabe se a criança chega até amanhã, pois a criança está mal. Ela disse que a criança corre risco de falecer“, disse a avó.

LEIA MAIS

Tragédia: bebê de nove meses morre em acidente de moto em Orocó

(Foto: Ilustração)

Na tarde desse domingo (23), por volta das 16h, um acidente envolvendo uma motocicleta foi registrado na zona rural de Orocó (PE). Segundo informações do blog Didi Galvão, um casal e seus dois filhos seguiam da cidade para o Assentamento Alegre, quando a moto derrapou.

De acordo com informações preliminares, as crianças tinham 9 anos e 9 meses. Na queda, o bebê bateu a cabeça no chão e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no momento do acidente. O casal prestou esclarecimento na delegacia após o acidente.

Juazeiro: mulher morre, deixa filho recém-nascido e família faz campanha em prol da criança

(Foto: Ilustração)

Uma mulher identificada apenas como Sayane, faleceu na última quarta-feira (19), deixando um filho recém-nascido, o pequeno Nicolas. Ela morava em Juazeiro (BA), e sua família preferiu não revelar a causa da morte.

O fato é que o bebê está aos cuidados de familiares maternos, que agora, contam com a solidariedade das pessoas. A família de Sayane lançou uma campanha nas redes sociais, para arrecadar donativos.

O pequeno Nicolas está precisando de fraldas, tamanhos M e G, além de Leite Ninho Fase 1. Quem tiver interesse em doar, basta entrar em contato com a família, através do número (74) 988258875.

Laudo sobre causa da morte de bebê no hotelzinho do Alto do Cocar deve ser concluído em dez dias

(Foto: Internet)

O Blog Waldiney Passos segue acompanhando o caso da morte do bebê de cinco meses, ocorrida na última segunda-feira (27), em um hotelzinho localizado no bairro Alto do Cocar, em Petrolina (PE). Ontem (29), com exclusividade, revelamos que este não é o primeiro caso envolvendo o estabelecimento. Em 2015, uma criança de dez meses que ficava no mesmo hotelzinho, teve uma parada respiratória e morreu no local.

LEIA TAMBÉM

Exclusivo: Morte de bebê em hotelzinho do Alto do Cocar não é a primeira

Em entrevista a Waldiney Passos no Programa Super Manhã da Rádio Jornal, o delegado responsável pelo caso, Daniel Moreira, foi questionado sobre a existência do primeiro caso envolvendo o hotelzinho do Alto do Cocar.

LEIA MAIS
1234