Construção de CMEI na Vila Marcela é iniciada

(Foto: Ascom)

As obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Vila Marcela foram iniciadas na noite da quinta-feira (10). O prefeito Miguel Coelho autorizou o início da construção, durante um ato simbólico que reuniu moradores da Vila Marcela e do Loteamento Recife II.

Acompanhado do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado federal Fernando Filho, Miguel destacou os investimentos para a execução da obra. Serão investidos R$ 1,2 milhão e em 10 meses a CMEI deve estar concluída. “Essas novas creches irão ampliar ainda mais a capacidade de atendimento na primeira infância. Saltamos de 14 mil matrículas para 17 mil alunos matriculados no CMEI e Nova Semente em apenas um ano. Isso mostra o compromisso de nosso governo com a formação das crianças de Petrolina”, disse o prefeito.

A CMEI da Vila Marcela se soma as do Antônio Cassimiro, Henrique Leite e Vila Eulália, também já iniciadas. A unidade é de alto padrão e contemplará 250 crianças da Vila Marcela e Loteamento Recife II com seis salas, fraldário, espaço de amamentação, lactários, jardins, horta, área administrativa e sanitários.

Kits escolares serão entregues a alunos da rede municipal nesta sexta-feira (11)

(Foto: Ascom)

51.300 kits escolares serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino, em Petrolina. A entrega dos materiais acontecerá nesta sexta-feira (11), às 10h30, no Centro de Educação Infantil (CMEI) Raimunda Benta, no Vale do Grande Rio.

A entrega dos primeiros kits aos alunos será feita pelo prefeito Miguel Coelho. A Prefeitura de Petrolina investiu R$ 4,1 milhões para a aquisição dos materiais e serão contemplados estudantes das CMEIs e das escolas municipais. Os kits são formados por bolsas, lápis, cola, borracha, lápis de cor e cadernos.

Nessa quinta-feira (10), Miguel Coelho estará no bairro Vila Marcela, onde fará o início simbólico da construção da nova CMEI do bairro, na área limítrofe ao Loteamento Recife II.

Ato simbólico marca início da construção da CMEI da Vila Marcela

(Foto: Divulgação)

O bairro Vila Marcela será a próxima comunidade a ser contemplada com uma creche. O ato simbólico de início da construção da CMEI será realizada na noite desta quinta-feira (10), às 19h, no canteiro de obras, localizado na Rua 14.

Segundo a Prefeitura de Petrolina, além do prefeito Miguel Coelho, estarão presentes na solenidade o deputado federal Fernando Filho, vereadores e a comunidade dos dois bairros.

Na semana passada Miguel Coelho deu início às obras no bairro Vila Eulália. A obra da CMEI na Vila Marcela ficará numa área limítrofe ao bairro Loteamento Recife II.

Miguel Coelho se reúne com vereadores da base aliada

(Foto: Divulgação)

Na tarde dessa segunda-feira (7), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho se reuniu com os vereadores da Situação. O encontro aconteceu na Prefeitura e segundo o gestor, teve como objetivo avaliar as ações já realizadas no município nesse ano.

O prefeito usou suas redes sociais para falar sobre a reunião. “Faço questão de manter essa proximidade, galera, tanto na Câmara quanto ouvindo todos vocês em minhas páginas“, escreveu Miguel. Ainda segundo ele, esses momentos são importantes para o crescimento da cidade.

A Câmara de Vereadores ainda não votou as contas do ex-prefeito Julio Lóssio, hoje pré-candidato ao Governo de Pernambuco, um dos assuntos mais esperados na Casa Plínio Amorim.

Além de creche, Vila Eulália ganhará quadra poliesportiva

Obra vai ampliar acesso a esporte e lazer na comunidade (Foto: Divulgação)

O prefeito Miguel Coelho esteve no bairro Vila Eulália na semana passada para iniciar simbolicamente a construção da creche da comunidade. Durante o evento, o gestor falou sobre as obras de duplicação da Avenida Sete de Setembro e também assegurou a construção de uma quadra poliesportiva.

LEIA TAMBÉM:

Prazo de entrega da duplicação na Avenida Sete de Setembro não foi alterado, afirma Miguel Coelho

A quadra será financiada com recurso federal, através de uma emenda do deputado federal Fernando Filho.

Dentro desse pacote de 26 novas quadras, serão construídas e reformas a Vila Eulália também foi contemplada e isso vem reforçar esse esforço no turismo, no lazer, na cultura e no esporte e soma-se aos Clubes do Bairro que estamos concluindo no Dom Avelar e no São Gonçalo”, disse o prefeito.

A obra da creche anunciada na semana passada deve ser de um ano, tendo em vista que o recurso já está na conta da Prefeitura de Petrolina, segundo o prefeito.

Prazo de entrega da duplicação na Avenida Sete de Setembro não foi alterado, afirma Miguel Coelho

(Foto: ASCOM)

O prefeito de Petrolina esteve no bairro Vila Eulália, na noite da quinta-feira (3), onde anunciou a construção de uma creche para a comunidade. Durante o evento, Miguel Coelho também falou sobre o andamento da obra de duplicação da Avenida Sete de Setembro.

Questionado sobre o ritmo da duplicação, Miguel afirmou que as equipes já estão trabalhando e o prazo de entrega não sofreu alteração. “Já voltou [o trabalho], as máquinas já chegaram. Hoje [ontem] chegou mais uma patrulha, semana que vem chega mais uma equipe para poder reforçar. Como eu disse o cronograma final não foi alterado”, disse o prefeito.

A obra deve ser entregue em agosto, mas de acordo com Miguel Coelho, uma parte da obra pode ser entregue antes do São João. “A gente está apertando a empresa para ver se nesse mês de maio até o começo do São João pelo menos uma parte da duplicação esteja conclusa”, afirmou.

Ainda segundo Miguel, na próxima semana será conhecida a empresa responsável por construir os dois novos viadutos na cidade.

Vereador Ronaldo Cancão admite que vereadores da base do prefeito Miguel Coelho estão “meio” desconfortáveis com o governo

Vereador Ronaldo Cancão. (Foto: Blog Waldiney Passos).

Aliado incondicional do prefeito Miguel Coelho, o vereador Ronaldo Cancão (PTB) confirmou durante entrevista ao blog nesta quinta-feira (3), após a sessão na Casa Plínio Amorim, que ele e alguns colegas da base aliada do prefeito estão “desconfortáveis” com algumas ações administrativas do governo Miguel Coelho.

“Não é estar chateado com o prefeito, mas existe a questão administrativa que a gente, ouvindo os companheiros, alguns falam de um certo desconforto em relação a questões administrativas. Mas esperamos que isso possa ser contornado, até porque, esse desconforto não é de hoje, já vem de alguns dias”, confirmou Cancão.

Além dele, engrossam a fila dos descontentes os vereadores Gaturiano Cigano (PRP), Ruy Wanderley (PSC), ex-líder do governo, Ronaldo Silva (PSDB) e Cícero Freire (PR). Mas Ronaldo Cancão acredita, que esse “certo desconforto” não deve provocar rompimentos da base aliada com o prefeito Miguel Coelho.

“Acho que está faltando apenas um diálogo. Faltando um conjunto de reunião com o prefeito, com os vereadores, com o colegiado e fazer uns pequenos reparos, pequenos ajustes. Mas que existe um certo desconforto de alguns vereadores existe sim”, disse o vereador.

Para Cancão essa insatisfação é natural. “É natural esse desconforto até porque a base tem 16 vereadores. Então é preciso que a gente faça uma parada, umas reflexões… O que está faltando é um entendimento, uma certa flexibilidade por parte da governabilidade para que a gente possa ajustar os pequenos problemas e solucioná-los”, finalizou.

Vias do bairro KM2 recebem pavimentação asfáltica

(Foto: Ascom)

Algumas ruas do bairro KM2 estão sendo pavimentadas pela Prefeitura de Petrolina. A Rua Osa Santana e a Travessa Manoel Bandeira foram contempladas com o serviço que deve ser concluído em até 10 dias. As duas vias também receberão a sinalização horizontal.

Outras ruas dos bairros Gercino Coelho, João de Deus, Maria Auxiliadora, Terras do Sul e Vila Mocó também foram pavimentadas, através do investimento de R$ 2,7 milhões. Com esses serviços Petrolina tem 12 corredores pavimentados na cidade.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, um novo pacote de obras está previsto para começar no mês de julho. “Existe uma carência muito grande de infraestrutura principalmente nos bairros e zona rural, que foram abandonados por muito tempo. A fase de licitação de alguns contratos já está sendo concluída e nossa meta é fazer um grande trabalho de asfaltamento no segundo semestre”, disse.

Miguel Coelho inaugura projeto pioneiro para uso de água de poços em plantações da zona rural

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Petrolina inaugurou na manhã dessa terça-feira (1º) o Projeto Terreiros Produtivos, que instalará unidades de irrigação com água de poços para cultivo de frutas e vegetais nativos da região em lotes rurais de baixa produção. A ação foi desenvolvida pelo prefeito Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra.

A solenidade de entrega contou com mais de 500 moradores da região e estudantes. Durante o evento, o público recebeu informações sobre os procedimentos e técnicas necessárias para a implantação do sistema de irrigação com apoio de poços artesianos. Além disso, os técnicos explicaram como fazer a manutenção e potencialização o cultivo das espécies num terreno árido.

O modelo adotado na Fazenda Carretão, no Atalho, será replicado em outras comunidades. A meta da Prefeitura é levar a iniciativa para cerca de 200 pequenos lotes com 0,5 a 1 hectare, em média. “Com isso, queremos aumentar as oportunidades para quem enfrenta dificuldades por conta do clima e do terreno áridos. Para se ter uma ideia, cada terreiro irá gerar cerca de R$ 3 mil a R$ 5 mil por mês para as famílias”, explicou o prefeito.

LEIA MAIS

Miguel Coelho anuncia investimento de R$ 2 milhões para Guarda Municipal de Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

A Guarda Civil Municipal de Petrolina passará por uma reestruturação, conforme anunciou o prefeito Miguel Coelho em uma solenidade na manhã dessa sexta-feira (27). Segundo o gestor, serão investidos R$ 2 milhões na compra de equipamentos, melhorias na sede da Guarda e treinamento para os agentes.

LEIA MAIS:

Prefeito Miguel Coelho anuncia realização de concurso público para suprir vagas em várias secretarias

As novidades foram anunciadas na solenidade de 24 anos da Guarda Municipal em Petrolina. De acordo com o prefeito, novos agentes serão contratados mediante a realização de um concurso público. “Estamos organizando o edital e a ideia é contratar de 40 a 60 novos guardas. Com esse reforço, iremos expandir a cobertura policial em áreas como Rajada, Izacolândia, no combate à violência contra a mulher e no patrulhamento escolar“, disse Miguel.

O prefeito também disse que a Guarda ganhará novas divisões, como as patrulhas do Interior, Maria da Penha e Ambiental. Hoje os agentes têm atuado de maneira ostensiva no combate ao crime no município, somando forças as Polícias Civil e Militar.

Prefeito Miguel Coelho anuncia realização de concurso público para suprir vagas em várias secretarias

(Foto: Reprodução)

Durante a solenidade de comemoração dos 24 anos da Guarda Civil Municipal de Petrolina (PE), na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito Miguel Coelho anunciou durante seu discurso que irá realizar um grande concurso público para suprir vagas em diversas secretárias de seu governo.

O prefeito não citou o nome de todas as pastas que serão contempladas, mas adiantou que somente para a Guarda Municipal devem ser destinadas pelo menos 40 vagas. Miguel Coelho também não divulgou a data que será realizada a seleção.

Durante a fala, o prefeito de Petrolina também anunciou novos investimentos para a Guarda Municipal. Miguel falou que a prefeitura vai adquirir novas armas para um melhor aparelhamento dos agentes municipais.

Em Recife, Miguel discute regularização de terrenos para município

(Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito Miguel Coelho esteve no Recife na terça-feira (24), para discutir a regularização de alguns terrenos em Petrolina. Segundo o gestor, a reunião na Secretaria do Patrimônio da União, na capital pernambucana terminou com a cessão de terrenos da União para o município.

Entre os terrenos cedidos estão os do Parque Municipal Josepha Coelho, da sede da Guarda Municipal, da Biblioteca Municipal, do Ginásio Osvaldo do Flamengo e da AME Policlínica, todos pertencentes à União. Ainda segundo Miguel, foi discutida a cessão para a construção do Parque do Povo.

“Também tratamos da cessão do terreno onde será construído o novo Parque do Povo e a regularização da área do antigo aeroporto, onde estão instaladas algumas igrejas, para que tenhamos essa situação normalizada”, escreveu o prefeito em sua rede social.

Avenidas de Petrolina serão recapeadas, afirma Miguel Coelho

(Foto: Reprodução)

Entre os investimentos anunciados para Petrolina na área de saúde, o prefeito Miguel Coelho também falou da infraestrutura. Segundo o gestor, pelo menos cinco avenidas da cidade serão recapeadas nesse ano, com investimento federal.

Durante uma transmissão ao vivo na sua rede social, Miguel agradeceu o investimento de R$ 10 milhões, oriundo de emenda parlamentar do senador Fernando Bezerra e do deputado federal Fernando Filho para recapeamento em avenidas da cidade. “Nós vamos recapear a Avenida da Integração de ponto a ponta, a Clementino Coelho, a das Nações e outras duas ou três avenidas para poder melhorar a mobilidade”, ressaltou.

Segundo Miguel, no ano passado a Prefeitura  tapou mais de 3800 buracos e “só esse ano, de janeiro pra março já foram tapados mais de 2600”. O prefeito também destacou que a operação Tapa-buraco também está contemplando a zona rural, nos núcleos do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho

Obras de duplicação da avenida Sete de Setembro são retomadas

(Foto: blog Waldiney Passos)

No início da sessão desta terça-feira (24), o vereador Aero Cruz (PSB), informou que as obras da Avenida Sete de Setembro, paradas deste o mês de fevereiro, foram retomadas na manhã de hoje.

Segundo o vereador, depois de uma reunião entre o prefeito Miguel Coelho, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a empresa responsável pela obra, ficou acertado o reinício dos trabalhos mesmo que de forma gradativa.

De acordo com o vereador, ainda esta semana chegará o restante do maquinário para seja iniciada a terraplenagem. Ele não estabeleceu um prazo, mas disse que querem entregar a obra o mais rápido possível.

Aero Cruz admitiu que houve atraso e que por isso trouxe transtornos para os comerciantes da avenida e moradores dos bairros adjacentes, mas disse que a empresa está ciente disso e vai trabalhar para reduzir o máximo possível os danos causados a quem precisa trabalhar e se locomover pelo local.

O vereador continua afirmando que os motivos da interrupção teriam sidos as chuvas, que impediram o início da terraplenagem, e ajustes que foram feitos no projeto inicial.

Indagado se a obra não corre o risco de ser interrompida novamente, ele respondeu: “a gente não pode dizer que não vai parar, mas vamos trabalhar para isso não acontecer. A gente tem nossas forças políticas para viabilizar as verbas em Brasília e aqui vamos estar vigilantes, vamos está cobrando para que termine o mais rápido possível”, disse Aero Cruz.

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais já está funcionando em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Formado por 12 membros titulares e 12 suplentes de vários setores foi oficialmente instituído na última sexta-feira (20), em Petrolina (PE), o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA).

Com o objetivo de proteger animais, principalmente em situação de risco, o grupo foi recebido pelo o prefeito Miguel Coelho que determinou que órgão comece a vigorar a partir desta semana.

Entre as principais responsabilidades do Conselho estão debater leis voltadas para a causa; propor uma política pública e permanente para o convívio saudável dos animais nos bairros e zona rural; e articular ações com a Prefeitura, Polícia, Justiça e outros órgãos para cuidar de animais feridos ou em estado de abandono.

“A proteção animal, por si só, já seria suficiente para a criação de um conselho. Mas a causa animal é uma questão que vai muito além disso, pois envolve também a saúde pública, o convívio social, o meio ambiente entre outros aspectos. O conselho será um passo fundamental para levar essa questão a sério e estamos demonstrando o compromisso da gestão envolvendo vários segmentos para enfrentar esse desafio”, explica o prefeito.

O CMPDA será vinculado à Agência de Vigilância Sanitária e formado por membros da sociedade civil, organizações de defesa animal, veterinários, representantes de universidades, da Câmara de Vereadores e de secretarias municipais.

A próxima atividade do Conselho será promover uma reunião para a eleição do presidente, vice e secretário. Em seguida, o órgão criará o regimento interno com as normas de atuação do CMPDA. Miguel acrescentou ainda durante a reunião com os conselheiros que a Prefeitura intensificará as ações para a proteção animal.