Anderson Ferreira chega á Petrolina para filiação de Carlos Britto ao PL

A Direção Estadual do Partido Liberal (PL) estará em Petrolina no próximo dia 20 de fevereiro, em um evento marcado para às 18h, na Câmara de Vereadores da cidade. A agenda contará com a presença do presidente estadual da legenda, Anderson Ferreira e de vários deputados e lideranças políticas, e já provoca forte expectativa nos bastidores políticos da região.
O partido irá anunciar a pré-candidatura do jornalista Carlos Britto com forte representatividade e potencial de impacto no cenário eleitoral de outubro. A movimentação indica uma estratégia clara de fortalecimento da sigla no interior do Estado, especialmente no Sertão.
Pré-candidato à Presidência, Caiado anuncia filiação ao PSD, partido de Raquel Lyra

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, em Goiânia — Foto: Divulgação/Governo de Goiás
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na noite desta terça-feira (27) sua filiação ao PSD, partido que também abriga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. A mudança partidária ocorre em meio às articulações para manter Caiado como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026, após sua saída do União Brasil.
Odacy e Dulci Amorim deixam o PT e devem ingressar no PSD a convite de Raquel Lyra
O ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, e a ex-deputada estadual Dulcicleide Amorim não integram mais os quadros do Partido dos Trabalhadores (PT). A saída do casal teria sido motivada principalmente pela insatisfação com a legenda, que não demonstrou apoio ao projeto político dos dois.
Segundo informações de bastidores, a governadora Raquel Lyra fez pessoalmente o convite para que Odacy e Dulci passem a compor o PSD, partido que hoje integra a base do governo estadual. A expectativa é que, com a nova filiação, o casal fortaleça alianças políticas e abra caminho para disputar futuras eleições em sintonia com o Palácio do Campo das Princesas.
O movimento sinaliza um novo rumo para o grupo de Odacy e Dulci, que devem aproveitar o ingresso no PSD para se reposicionar no cenário político do Sertão e de Pernambuco, visando fortalecer projetos eleitorais já para o próximo pleito.
Filiação da governadora Raquel Lyra ao PSD já tem local, data e horário para ser oficializada
A assessoria do presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, confirmou a filiação da governadora de Pernambuco ao partido na próxima segunda-feira, dia 10 de março, O evento acontecerá no Recife Expocenter, às 18h55 (alusão ao número do partido).
A mudança vinha sendo especulada há meses, com o PSD sendo o principal pretendente. O MDB chegou a fazer uma proposta à governadora, que foi rejeitada. A confirmação da escolha pelo PSD se deu após a governadora admitir sua insatisfação com o PSDB, partido pelo qual foi eleita para o executivo estadual e, por duas vezes, prefeita de Caruaru. Ao tornar pública a sua insatisfação, Raquel Lyra alegou que o partido teria “diminuído de tamanho”.
Outro fator que pesou para a decisão foi o fato de os tucanos se posicionarem como oposição ao governo Lula, de quem tenta se aproximar, até para neutralizar um possível apoio do presidente da República uma eventual candidatura do prefeito João Campos. Com a filiação de Raquel ao PSD, Lula passa a contar com possíveis dois palanques em Pernambuco, como aconteceu em 2006, quando Eduardo Campos foi eleito governador de Pernambuco, disputando a eleição com o hoje senador Humberto Costa (PT).
Diario de Pernambuco
Confiante no crescimento da legenda, Ruy Wanderley vai se filiar ao DC

(Foto: Blog Waldiney Passos)
Na política de Petrolina, assim como nos demais municípios do país, a divergência entre os políticos que exercem posições antagônicas é peculiar, pouquíssimos assuntos convergem para a unanimidade de pensamento. Diante do exposto, acreditamos que o reconhecimento na pessoal do vereador Ruy Wanderley como sendo um grande articular político e, sobretudo, experto na estratégia de formar partidos e alianças, que sempre resultam na eleições de muitos vereadores, é consenso quase geral.
Pois bem, em mais uma dessas sacadas políticas, o vereador e ex-presidente da Casa Plínio Amorim, que já havia solicitado o afastamento da legenda atual (Podemos), está de malas prontas para ir para o DC (Democracia Cristã), partido político brasileiro de centro-direita de orientação democrata cristã. De portas abertas para recebe-lo, a legenda tem como atual presidenta a senhora Eva de Sá, que é esposa do edil, portanto, Ruy estará em casa.
Em conversa com este blogueiro, o vereador externou a satisfação em ir para o novo partido, acreditando no crescimento da legenda que também formalizou em evento realizado na última quinta-feira, dia 21 de março de 2024, a filiação de Pablo Henrique Costa Marçal, renomado empresário, político e influenciador digital brasileiro.
Ainda de acordo com Ruy, a decisão em trocar de partido em nada muda sua posição política em Petrolina, continuando a integrar a bancada da situação na Câmara de Vereadores e alinhado ao prefeito Simão Durando, que faz parte do grupo político liderado pelo ex-senador Fernando Bezerra.
Julio Lossio Filho enaltece André de Paula e comemora aliança com Marília Arraes

Há quase dois meses, o pré-candidato a deputado estadual, Julio Lossio Filho filiou-se ao Solidariedade (SD), inaugurando uma nova fase em sua trajetória. A filiação se deu pelo apoio dado pelo advogado à pré -candidata ao governo do estado, Marília Arraes (SD).
Ontem (16), o pré-candidato ao senado André de Paula (PSD), antigo colega de partido e que também é um grande aliado de Julio, formalizou sua aliança com Marília Arraes, com o lema “Juntos Por Pernambuco”, na sede do Solidariedade, na zona norte do Recife. Para Julio, essa notícia só fortalece ainda mais o projeto e acrescenta a vivência de um homem que, segundo ele, é decente, leal, amigo e compromissado com Pernambuco e com os Pernambucanos.
Miguel Coelho abona filiação de Maria Elena e destaca importância da pré-candidata à deputada

Foto: Ayrton Latapiat
Histórica liderança política feminina do Sertão, a vereadora petrolinense Maria Elena é a nova filiada do União Brasil. A parlamentar teve a ficha de filiação abonada, nesta terça (05), pelo pré-candidato a governador Miguel Coelho e pelo prefeito Simão Durando. A vereadora agora disputará as eleições para deputada estadual.
Com uma trajetória marcante na Câmara Municipal, Maria Elena Alencar está em seu sexto mandato. Foi a primeira e única mulher a presidir o parlamento de Petrolina e se destaca pela atuação intensa na defesa dos direitos das mulheres, pelas pautas sociais e na valorização da cultura nordestina.
Após assinar a ficha de filiação, Miguel Coelho enalteceu a história e o trabalho de Maria Elena para Petrolina e o Sertão. “Temos um respeito enorme por essa grande mulher. Além de ser uma vereadora guerreira que sempre esteve ao nosso lado, Maria Elena tem serviços prestados incalculáveis para o povo de Petrolina. Agora, ela se coloca para levar sua disposição, firmeza e valentia em defesa de todos os pernambucanos na busca de um mandato de deputada”, destacou Miguel Coelho.
Marília Arraes filia irmã Maria Arraes para disputa de um mandato federal pelo solidariedade

Assim como João Campos terá o irmão, Pedro Campos (PSB), como candidato a deputado federal, a agora presidente estadual do Solidariedade, Marília Arraes, terá sua irmã, Maria Arraes, como candidata a deputada federal pelo partido que preside.
Sem alarde, a deputada federal Marília Arraes filiou nesta janela partidária a irmã Maria Arraes no partido da qual é presidente.
Moro decide se filiar a União Brasil e pode desistir de candidatura à Presidência

(Foto: Lula Marques/Agência PT)
Sergio Moro decidiu se filiar ao União Brasil e a entrada do ex-juiz no partido deve ser anunciada nas próximas horas. O movimento é um passo no sentido de desistir da disputa pela Presidência para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional.
Como informou a coluna, integrantes da cúpula do União Brasil relataram que as portas do partido estavam abertas para Moro, desde que ele se candidatasse a uma vaga como deputado ou senador.
Moro, no entanto, só pretende anunciar que pode desistir de disputar a presidência depois que o governador João Doria admitir publicamente que abriu mão de concorrer ao Planalto.
Ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, se filia ao Podemos

O Podemos celebrou a filiação de Deltan Dallagnol, nesta sexta-feira (10), em Curitiba. Essa é a quarta filiação que o partido realiza em um intervalo de apenas 30 dias. Antes de Dallagnol, ingressaram no Podemos Sergio Moro, General Santos Cruz e o deputado federal Maurício Dziedricki (RS).
Deltan Dallagnol foi recebido pela Presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), Sergio Moro, pelo líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (PR), e pelos senadores Oriovisto Guimarães (PR) e Flávio Arns (PR).
Bolsonaro se filia ao PL

O presidente Jair Bolsonaro se filiou na manhã desta terça-feira (30) ao Partido Liberal. A cerimônia de filiação aconteceu na sede do partido em Brasília e contou com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e de integrantes do governo.
Bolsonaro foi eleito presidente pelo PSL em 2018 e deixou o partido em 2019, em meio a divergências com a cúpula da legenda. Na ocasião, chegou a articular a criação de um novo partido, a Aliança Pelo Brasil, que não passou da fase de coleta de assinaturas.
Sergio Moro se filia ao Podemos com discurso em defesa da Lava Jato

O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro se filiou nesta quarta-feira (10) ao Podemos. A expectativa do partido é de que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro (sem partido) seja lançado futuramente candidato a presidente da República nas eleições de 2022.
O ex-ministro não cravou a pré-candidatura ao Planalto no discurso em que defendeu o legado do combate à corrupção pela Operação Lava Jato, que o projetou nacionalmente.
O ato da filiação ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Confira comentário de Waldiney Passos no programa Super Manhã da Rádio Jornal desta quinta-feira (11).
Oficializada pré-candidatura de Miguel Coelho a governador de Pernambuco
Os presidentes nacional e estadual do Democratas (DEM): ACM Neto e Mendonça Filho respectivamente, abonaram a filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao partido, em ato realizado na tarde do último sábado (25), no Recife. Na oportunidade também foi oficializada a pré-candidatura de Miguel ao governo de Pernambuco. Com isso, o partido se consolida para liderar um novo ciclo político no Estado, a partir das eleições de 2022. Confira comentário de Waldiney Passos desta segunda-feira (27), no programa Super Manhã da Rádio Jornal Petrolina
Em ato de filiação, Miguel Coelho reúne 33 prefeitos e pede união pela mudança em Pernambuco











