Diego Serra confirma pré-candidatura de Anderson Ferreira ao Senado e aposta no crescimento da direita em Pernambuco

Durante entrevista concedida |ao nosso blog na Câmara Municipal, o vereador de Petrolina Diego Serra (PL) confirmou que o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) , é pré-candidato ao Senado Federal nas eleições de 2026. Segundo o parlamentar, a candidatura já conta com o aval de importantes lideranças nacionais do Partido Liberal.

De acordo com Diego Serra, a pré-candidatura de Anderson Ferreira foi consolidada com o apoio do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, além do senador Flávio Bolsonaro. O vereador destacou que o nome de Anderson chega fortalecido após a última disputa pelo Governo de Pernambuco, quando obteve uma votação expressiva.

Na avaliação do parlamentar, o cenário eleitoral no estado tende a favorecer candidaturas alinhadas à direita. Ele ressaltou que, nas eleições anteriores, o ex-presidente Jair Bolsonaro alcançou cerca de 30% dos votos em Pernambuco, percentual que, segundo ele, demonstra potencial eleitoral suficiente para garantir uma vaga no Senado.

Diego Serra também afirmou que a fragmentação de candidaturas no campo da esquerda pode influenciar diretamente no resultado das eleições, abrindo espaço para o avanço de nomes da direita e centro-direita no estado. Para ele, Anderson Ferreira reúne experiência administrativa e conhecimento das diferentes regiões de Pernambuco, fatores que considera importantes para a disputa.

O vereador ainda avaliou que, mesmo diante de desafios políticos no estado, a pré-candidatura deve ganhar força ao longo do processo eleitoral, especialmente com o fortalecimento do grupo político ao qual Anderson Ferreira está vinculado.

Sobre candidatura ao Governo, Anderson Ferreira alfineta Gilson Machado: “Não dá para um sanfoneiro opinar no que não entende”

Presidente estadual do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira

O presidente estadual do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, afirmou que o partido não lançará candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Segundo ele, a disputa já está polarizada e a estratégia definida pela direção nacional da legenda é priorizar a eleição de senadores e ampliar as bancadas estadual e federal.

“Essa campanha está polarizada entre João e Raquel”, declarou, referindo-se ao prefeito do Recife, João Campos, e à governadora Raquel Lyra.

LEIA MAIS

Anderson Ferreira chega á Petrolina para filiação de Carlos Britto ao PL

A Direção Estadual do Partido Liberal (PL) estará em Petrolina no próximo dia 20 de fevereiro, em um evento marcado para às 18h, na Câmara de Vereadores da cidade. A agenda contará com a presença do presidente estadual da legenda, Anderson Ferreira e de vários deputados e lideranças políticas, e já provoca forte expectativa nos bastidores políticos da região.

O partido irá anunciar a pré-candidatura do jornalista Carlos Britto com forte representatividade e potencial de impacto no cenário eleitoral de outubro. A movimentação indica uma estratégia clara de fortalecimento da sigla no interior do Estado, especialmente no Sertão.

LEIA MAIS

“PL está no caminho certo, na oposição e com Bolsonaro na direção do partido” diz Anderson

O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, considerou correta a posição do partido que definiu fazer oposição ao futuro governo. O presidente recebeu mais de 58 milhões de votos de confiança e temos que honrar o apoio do povo brasileiro.

Anderson destacou que será uma honra ter Bolsonaro ao lado de Valdemar Costa Neto à frente do partido.

“O presidente Bolsonaro é um importante líder na política brasileira , o que lhe confere uma posição de destaque neste novo momento do PL que se tornou o maior partido do Brasil nessas eleições. Estarei ao lado do presidente para estruturar o partido para os novos desafios que virão”, afirmou Anderson.

Eleições 2022: Bolsonaro cumpre agenda em Pernambuco nesta quinta-feira

Jair Bolsonaro (PL) cumpre agenda em Pernambuco nesta quinta-feira (13). O presidente da República e candidato à reeleição desembarcou no Recife e foi recepcionado por Anderson Ferreira (PL), pleiteante ao Governo do Estado, que também é presidente estadual da sigla.

Bolsonaro tem agenda de campanha e estará acompanhado de Gilson Machado, que assim como Anderson foi derrotado no 1º turno das eleições. A primeira agenda do dia foi no Hotel Transamérica, na Avenida Boa Viagem. Lá, o presidente se reuniu com lideranças evangélicas.

A expectativa é que ele discurse para os eleitores, os quais aguardam na Avenida Boa Viagem. Esta é a primeira agenda do candidato no Nordeste, após sua fala de que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região se deu por conta do analfabetismo do eleitorado.

Anderson aguarda decisão de Bolsonaro para definir apoio em Pernambuco

Após o resultado das urnas, o presidente estadual do PL e candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira, se pronunciou, nesta terça-feira (4), e destacou que o último domingo (2) foi um dia diferente e, diante da fatalidade envolvendo a família de Raquel Lyra (PSDB), algo que chocou a todos, preferiu esperar o período de 48 horas para se pronunciar sobre o quadro eleitoral no estado. “Temos que respeitar o tempo, o luto, e nesses momentos, a política pode aguardar”, afirmou.Anderson disse aguardar uma sinalização do presidente para se posicionar. “Meu compromisso sempre foi com Bolsonaro (PL). Fui convocado por ele para disputar o Governo de Pernambuco e, por isso, não tomarei nenhuma posição sem ouvi-lo”, destacou.O liberal reforçou que sua tropa está mobilizada e trabalhando, inclusive seu comitê central. “Temos muito trabalho pela frente e, nesse final de semana, já vamos mobilizar motociatas, carreatas e caminhadas em toda Região Metropolitana do Recife, onde fomos o mais votado, mas também iremos a todo o interior. E eu serei mais um militante em campo pela reeleição do presidente Bolsonaro”.

Anderson Ferreira ressaltou ainda que já está conversando com o segmento evangélico e pastores sobre a importância do engajamento de todos para dar uma vitória grande ao presidente da República no próximo dia 30 de outubro. Isso representa o início da força-tarefa convocada, ontem, por Bolsonaro, para ganhar as eleições no Nordeste.

PE: Miguel vota em Petrolina; Danilo e Marília votaram na capital e Anderson na RMR


Quatro dos principais candidatos a Governador de Pernambuco votaram na manhã deste domingo (2). Miguel Coelho (UB) foi o primeiro a ir à urna e votou no Colégio Dioceseno Dom Bosco, no Centro de Petrolina, cidade na qual reside.

Marília votou por volta de 9h30, na Zona Norte do Recife. Grávida, ela não demorou muito tempo na seção eleitoral. O local de votação foi o Colégio GGE, em Parnamirim, Recife.

LEIA MAIS

Agenda de Bolsonaro também inclui participação em Marcha para Jesus, nesta tarde em Petrolina

Além da motociata prevista para esta manhã de terça-feira (27), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) estará presente em uma Marcha para Jesus, que está marcada para 14h, na Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina (PE).

LEIA TAMBÉM

Bolsonaro cumpre agenda em Petrolina e Juazeiro nesta terça-feira 

A informação foi divulgada pelo candidato a governador pelo PL, Anderson Ferreira, que estará na cidade ao lado de Bolsonaro. Quem também tem presença confirmada é Gilson Machado, pleiteante ao Senado.

A concentração da Marcha para Jesus será em frente ao Nobile Suite Hotel, na Orla da cidade.

Candidato ao Governo de PE, Anderson Ferreira usa helicóptero da FAB durante campanha

O candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), fez uso de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) durante um ato de campanha no final de semana, no Estado. O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes viajou na aeronave ao lado de Jair Bolsonaro (PL), presidente da República e Gilson Machado (PL), candidato ao Senado.

Segundo apuração do G1 Pernambuco, os voos em aeronaves da FAB são permitidos pela legislação eleitoral apenas ao presidente e aos integrantes da comitiva dele que não concorram às eleições. O PDT, partido de Ciro Gomes, moveu uma ação cobrando transparência da Presidência da República acerca do uso das aeronaves, que são custeadas com dinheiro público.

De acordo com o artigo 11, inciso V, da Lei nº 6.091/1974, constitui crime eleitoral utilizar em campanha eleitoral, “no decurso dos 90 dias que antecedem o pleito”, veículos e embarcações pertencentes à União, estados, territórios, municípios e respectivas autarquias. A pena prevista é o cancelamento do registro do candidato ou de seu diploma, se já houver sido proclamado eleito.

“Pernambuco deu uma clara demonstração de civismo e em defesa da liberdade”, diz Anderson sobre atos do 7 de Setembro

As comemorações do bicentenário do Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira (7), foram marcadas por atos patrióticos e desfiles cívico-militares em todas as regiões do estado. Candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), Anderson acompanhou todo o percurso na Avenida Boa Viagem, no Recife, ao lado da população, e foi ovacionado a todo momento pelo público que realizou uma das maiores manifestações da história.

Ao lado do candidato ao Senado Federal, Gilson Machado Neto (PL), e da candidata à vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), Anderson chegou a ser carregado nos ombros por apoiadores. Representante do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, Anderson parabenizou a população e agradeceu aos gestos de carinho.

“O povo pernambucano saiu às ruas de todo o estado para celebrar os 200 anos de Independência do Brasil e reafirmar o compromisso em defesa da liberdade, do civismo, do patriotismo e da família. A todo tempo, prevaleceu o sentimento de alegria e de esperança por dias melhores. A onda azul, verde e amarela mostrou a sua força e deixou claro que escolheu com que time irá caminhar”, disse Anderson. “Simbora mudar Pernambuco!”, pontuou.

BOLSONARO
Depois de participar do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o presidente da República, Jair Bolsonaro, seguiu para o Rio de Janeiro e voltou a conclamar a população a participar ativamente das eleições e reafirmou que o pleito deste ano se divide entre o lado do bem e o lado do mal. O presidente ainda destacou a grandiosidade dos atos em todo o país.

“Nunca vi um mar tão grande com as cores azul, verde e amarela. […] Vamos todos votar e convencer aqueles que pensam diferente de nós. Vamos convencê-los do que é melhor para o nosso Brasil. O bem sempre vence o mal”, salientou Bolsonaro.

“A prioridade é debater Pernambuco”, diz Anderson Ferreira

O candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, participou, nesta quarta-feira (24), de três eventos com entidades e movimentos ligados ao setor econômico e comercial de Pernambuco. A agenda contou com debates na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio), no Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis) e com o Movimento Atitude.

Entre as propostas para alavancar o desenvolvimento econômico, e reverter o cenário de desemprego e a falta de competitividade instalado nos últimos oito anos, Anderson reforçou a meta de gerar mais de 600 mil empregos em quatro anos e de reduzir a elevada carga tributária. O liberal ainda defendeu simplificar licenciamentos, desburocratizar o processo para abertura de empresas, realizar uma reforma administrativa, ampliar a educação profissional e implantar programas de desenvolvimento social para o emprego.

Anderson lembrou que o primeiro ato da pré-campanha foi lançar um debate sobre o estado, e na última terça-feira (16), início do período de campanha, anunciou as diretrizes do plano de governo. “Estamos com a campanha nas ruas, debatendo o estado por onde temos passado. Pernambuco vai voltar ao trabalho e virar a página do desemprego e da falta de competitividade. É possível, sim, e estamos mostrando o porquê, como e com quem iremos fazer”, disse Anderson Ferreira.

Anderson Ferreira reafirma alinhamento com Bolsonaro

Tido como candidato de Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) foi sabatinado nesta terça-feira (24) na Rádio Folha de Pernambuco. Ele se disse confiante na reeleição do presidente e que, se eleito, terá uma gestão alinhada com Bolsonaro.

“Me sinto preparado [para governar Pernambuco] e ao lado do presidente Bolsonaro, que eu tenho certeza de que será reconduzido [ao cargo], que será reeleito, nós vamos ter um alinhamento”, afirmou o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

LEIA MAIS

“A gente vai fazer em quatro anos o que o PSB de Paulo Câmara e Danilo Cabral não fizeram em oito”, afirma Anderson

Candidato do PL aposta na agenda bolsonarista

São Lourenço da Mata foi a cidade escolhida por Anderson Ferreira (PL) para uma grande caminhada no sábado (20). O candidato ao Governo de Pernambuco esteve acompanhado da candidata a vice, Izabel Urquiza (PL) e apostou na pauta bolsonarista para fortalecer seu nome.

“O nosso time já demonstrou que tem compromisso social e está unido para iniciar um novo tempo em nosso estado. Nós vamos governar de mãos dadas com o presidente Jair Bolsonaro e trabalhar para resgatar o orgulho que o pernambucano tem por sua terra. A gente vai fazer em quatro anos o que o PSB de Paulo Câmara e Danilo Cabral não fizeram em oito”, disse Anderson. Hoje (21), ele participa de adesivaço no Recife.

Anderson Ferreira imprime ritmo de alegria e confiança na convenção do PL

Uma festa alegre e que reuniu milhares de pessoas em torno de um sentimento de esperança e vontade de resgatar o orgulho de ser pernambucano. Esse foi o clima da convenção que oficializou, neste domingo (31), às candidaturas de Anderson Ferreira (PL) ao Governo de Pernambuco; de Izabel Urquiza (PL) ao cargo de vice-governadora; e de Gilson Machado Neto (PL) ao Senado Federal. O evento foi realizado no Clube Português, no bairro das Graças, no Recife, e homologou ainda os nomes dos candidatos do Partido Liberal que irão concorrer a vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Anderson chegou ao local acompanhado da esposa, Leonor Ferreira, dos filhos e familiares. Ao relembrar a trajetória política, o candidato destacou os desafios que nortearam sua caminhada e contribuíram para que a experiência o levasse a disputar o posto de governador de Pernambuco.

“Hoje é o início de uma nova jornada e, com certeza, a mais desafiadora da minha vida. Entrei para a vida pública antes mesmo de exercer qualquer mandato político, desenvolvendo projetos sociais por meio da evangelização, ajudando milhares de pessoas ao longo dos últimos anos. Foi aí que percebi que poderia exercer um cargo público e dar uma contribuição ainda maior”, disse.

Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e considerados um dos melhores gestores públicos do Brasil, Anderson lembrou que a cidade foi a única no país a receber dos prêmios das Organizações das Nações Unidas (ONU) por excelência em gestão pública nas áreas de assistência social e educação, e, mais recentemente, o reconhecimento em cinco categorias pela maior agência de rating brasileira, a Austin, em setores ligados à qualidade de vida, empregabilidade, aplicação de recursos na saúde e educação e equilíbrio fiscal.

“Jaboatão é uma cidade repleta de desafios, mas sou um homem de muita fé, e ao que aos olhos de outros parecia um problema, para mim, se tornou uma missão. Dei o meu melhor e conseguimos virar a chave para um novo ciclo, com mais de R$ 5,4 bilhões de investimentos voltados ao município. Essa foi, sem dúvida, a nossa maior obra, a de colocar Jaboatão no bom caminho”, afirmou.

Ao falar sobre a candidatura ao Governo do Estado, Anderson pontuou que a convocação foi feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao lado do povo de Pernambuco. “Fui convocado para essa missão, ao lado do meu candidato ao Senado, Gilson Machado, pelo nosso presidente Jair Bolsonaro e isso muito me honra. E digo isso porque, hoje, o Brasil deixou de fazer política com a miséria, como era feito no passado, e têm buscado verdadeiramente a justiça social. Bolsonaro é o presidente que governou o país no pior momento da nossa história e estendeu a mão a todos, indiscriminadamente”, continuou.

Um dos pontos mais emocionantes do discurso foi quando se referiu à importância do apoio da família e da fé como pilares fundamentais. Abraçado à filha caçula, Luana, Anderson reforçou que acredita na religião e na força do trabalho como instrumento de transformação da sociedade. E finalizou o discurso com uma mensagem de esperança enviada a todo o povo de Pernambuco, quando enalteceu a capacidade do pernambucano de enfrentar as adversidades de cabeça erguida.

“Sei da responsabilidade que tenho de apresentar resultados, e estou preparado para o desafio porque minha trajetória foi construída sobre valores e princípios dos quais não abro mão, e a experiência de toda uma vida nos trouxe até aqui. Fé e trabalho são duas palavras que norteiam a minha vida. E agora é pra valer: é Anderson, Gilson e Bolsonaro”, pontuou Anderson Ferreira.

“Danilo e Marília, no fundo, significam a mesma coisa”, diz Anderson Ferreira

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)

A realidade na qual se encontra o estado não permite que o debate político se estreite apenas em torno de apoios, sendo preciso avaliar entre os nomes postos quem teria capacidade de liderar um time para reerguer Pernambuco. A observação foi feita nesta quarta-feira (27) pelo pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira. “As discussões que vi até agora são pequenas diante da gravidade da situação, meramente políticas e ignoram o campo prático”, afirmou o liberal.

Anderson ponderou que o próximo nome escolhido para governar o estado precisa, mais do que experiência administrativa, ter maturidade e sensibilidade para lidar com os entraves que serão encontrados a partir de 2023. “Caso contrário o estado não sairá da situação na qual se encontra. Falar em esperança é fácil, difícil é conseguir resgatar esse sentimento não por meio de palavras, mas por ações concretas”, disse.

O pré-candidato contou que tem percorrido o estado com a caravana Simbora Mudar Pernambuco, e que não enxerga, na maioria dos pré-candidatos apresentados, a experiência o qual o cenário deixado pelo PSB exige de um futuro gestor. “É como se isso fosse apenas um circo eleitoral. Nós temos mais vez a oportunidade de realizar um debate elevado, colocando em perspectiva o que verdadeiramente importa. Vamos mostrar a nossa experiência, mas, sobretudo, a nossa capacidade de governar em meio às adversidades. E espero que o povo de Pernambuco saiba definir os rumos do nosso futuro”, destacou.

Anderson lembrou ainda que, “mais uma vez, a família Arraes tenta dividir a população, brigando por migalhas deixadas pelo ex-presidente Lula (PT), quando o momento pede por união”. “Pernambuco não pode mais ficar à mercê de disputas pessoais e familiares. Chegou a hora de dizer não ao PSB, não ao PT, não a Danilo e não à Marília. Pernambuco é maior que isso”, pontuou.

123