Confiante no crescimento da legenda, Ruy Wanderley vai se filiar ao DC

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na política de Petrolina, assim como nos demais municípios do país, a divergência entre os políticos que exercem posições antagônicas é peculiar, pouquíssimos assuntos convergem para a unanimidade de pensamento. Diante do exposto, acreditamos que o reconhecimento na pessoal do vereador Ruy Wanderley como sendo um grande articular político e, sobretudo, experto na estratégia de formar partidos e alianças, que sempre resultam na eleições de muitos vereadores, é consenso quase geral.

Pois bem, em mais uma dessas sacadas políticas, o vereador e ex-presidente da Casa Plínio Amorim, que já havia solicitado o afastamento da legenda atual (Podemos), está de malas prontas para ir para o DC (Democracia Cristã), partido político brasileiro de centro-direita de orientação democrata cristã. De portas abertas para recebe-lo, a legenda tem como atual presidenta a senhora Eva de Sá, que é esposa do edil, portanto, Ruy estará em casa.

Em conversa com este blogueiro, o vereador externou a satisfação em ir para o novo partido, acreditando no crescimento da legenda que também formalizou em evento realizado na última quinta-feira, dia 21 de março de 2024, a filiação de Pablo Henrique Costa Marçal, renomado empresário, político e influenciador digital brasileiro.

Ainda de acordo com Ruy, a decisão em trocar de partido em nada muda sua posição política em Petrolina, continuando a integrar a bancada da situação na Câmara de Vereadores e alinhado ao prefeito Simão Durando, que faz parte do  grupo político liderado pelo ex-senador Fernando Bezerra.

Deixe um comentário