O ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, e a ex-deputada estadual Dulcicleide Amorim não integram mais os quadros do Partido dos Trabalhadores (PT). A saída do casal teria sido motivada principalmente pela insatisfação com a legenda, que não demonstrou apoio ao projeto político dos dois.
Segundo informações de bastidores, a governadora Raquel Lyra fez pessoalmente o convite para que Odacy e Dulci passem a compor o PSD, partido que hoje integra a base do governo estadual. A expectativa é que, com a nova filiação, o casal fortaleça alianças políticas e abra caminho para disputar futuras eleições em sintonia com o Palácio do Campo das Princesas.
O movimento sinaliza um novo rumo para o grupo de Odacy e Dulci, que devem aproveitar o ingresso no PSD para se reposicionar no cenário político do Sertão e de Pernambuco, visando fortalecer projetos eleitorais já para o próximo pleito.










Gabriel Maciel, ex-secretário de Agricultura de Pernambuco, morreu nesta quarta-feira (3). Ele tinha 70 anos e lutava contra um linfoma. Maciel foi titular da pasta no governo de Jarbas Vasconcelos e também exerceu a função de presidente do IPA na gestão de Paulo Câmara (PSB).




A deputada estadual Dulci Amorim (PT) foi entrevistada no programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta quinta-feira (19) e comentou sobre a decisão do prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti (PSB) de apoiar um “forasteiro” na eleição de 2022.




Nessa semana o Brasil atingiu a superou a marca de 300 mil mortes por covid-19. O assunto foi tema do discurso da deputada estadual Dulci Amorim (PT) na Assembleia Legislativa, de quinta-feira (25). A representante de Petrolina lembrou que essa quantidade de mortes representa o total de habitantes do município.