Em Petrolina, refinanciamento de dívidas com a Prefeitura vai até dezembro com descontos

(Foto: Internet)

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Fazenda, segue com o prazo aberto para a adesão ao Refis 2017 – Programa Extraordinário de Recuperação Fiscal, disponibilizado aos contribuintes em débito com o município.

A adesão ao Programa de reforço fiscal vai até 31 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação. Através do Refis, os contribuintes que optarem  por quitar a dívida à vista, a redução nos juros e nas multas é de até 60%. Se a opção for o parcelamento, de acordo com a quantidade de parcelas, o desconto vai diminuindo, até o limite mínimo de 40%.

LEIA MAIS

Prefeitura de Afrânio e Banco do Nordeste firmam parceria para anistiar dívidas de agricultores

(Foto: Internet)

A prefeitura de Afrânio (PE) e o Banco do Nordeste estão convocando todos os agricultores que contrataram financiamentos rurais no Banco do Nordeste até 31 de dezembro  de 2006  para uma reunião neste sábado (16), a partir das 9h, no Memorial Jose Theodomiro, em Afrânio. Na reunião, será coletada a assinatura de todos para liquidação das dívidas contraídas até 2006.

São mais de 200 agricultores que serão beneficiados com a quitação das dívidas e que terão a possibilidade imediata de fazer novos empréstimos junto ao Banco do Nordeste. O prefeito Rafael Cavalcanti está confiante com a parceria e diz que a iniciativa prever impulsionar e estimular os produtores do município com a recuperação do crédito.

“Estamos cuidando do homem do campo. Essa conquista junto ao Banco do Nordeste aliada às ações que estamos desenvolvendo na zona rural, como perfuração de poços, construção de tanques e barragens para reservação de água, patrolamento das estradas , entre outras, é a esperança  para que todos possam  retomar a capacidade de produção e gerar renda,” destaca.

Prazo para contribuinte negociar dívidas com a Prefeitura de Petrolina vai até dezembro

(Foto: Arquivo)

A Secretaria de Fazenda de Petrolina decidiu prorrogar o prazo para a adesão ao Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis) até o dia 31 de dezembro de 2017. A decisão representa uma nova oportunidade para os contribuintes negociarem os débitos.

Dentre eles estão relacionado o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN); Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU); taxas municipais e outros impostos com vencimentos em exercícios anteriores.

Se a opção do contribuinte for por quitar a dívida à vista, a redução nos juros e nas multas é de até 60%. Se a opção for o parcelamento, de acordo com a quantidade de parcelas, o desconto vai diminuindo, até o limite mínimo de 40%.

LEIA MAIS

Programa de parcelamento de dívidas do MEI começou hoje

(Foto: Ilustração/Valdir Ribeiro Junior)

Começou hoje (3) o prazo para os microempreendedores individuais (MEIs) pedirem o parcelamento de dívidas com a Receita Federal.É a primeira vez, desde a criação do MEI, em 2009, que o governo abre um programa de parcelamento de débitos.

Os débitos apurados na forma do Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples Nacional (Simei) até a competência do mês de maio de 2016 poderão ser pagos em até 120 prestações. O pedido de parcelamento deverá ser apresentado a partir de hoje até 2 de outubro de 2017, das 8h às 20h, horário de Brasília, exclusivamente por meio do site da Receita Federal, do portal e-CAC ou do portal do Simples Nacional. Para o parcelamento, não é necessária apresentação de garantia. O valor mínimo das parcelas é R$ 50.

De acordo com a instrução normativa que disciplina o parcelamento, não podem ser parcelados débitos, como os inscritos em Dívida Ativa da União, os relativos aos Impostos sobre Operações ferentes à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação e sobre Serviços de Qualquer Natureza inscritos em dívida ativa dos estados ou municípios, além de multas por descumprimento de obrigação acessória e débitos relativos à contribuição previdenciária descontada de empregado.

No parcelamento será possível reduzir o valor da multa. Haverá redução de 40% se o requerimento for feito no prazo de 30 dias, contado da data em que foi notificado do lançamento ou de 20% se o pedido de parcelamento for feito no prazo de 30 dias, contado da data em que foi notificado da decisão administrativa de primeira instância.

Fonte EBC

Produtores rurais podem negociar dívidas com o Banco do Brasil

(Foto: Ilustração)

A partir desta semana, os produtores rurais do Nordeste que possuem dívidas com o Banco do Brasil podem negociá-las junto a rede bancária. A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (10) pelo o Deputado Federal Guilherme Coelho.

Segundo Guilherme Coelho, que esteve com o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, e o vice-presidente de Agronegócios, Tarcísio Hübner.

“Agora mais produtores vão limpar seu nome junto ao Banco, e poder fazer novos investimentos, trazendo mais trabalho e renda para a região”, declarou o deputado.

Prefeitura de Petrolina autoriza pagamento de dívidas de 380 produtores rurais

(Foto: Ilustração/Blog Waldiney Passos)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, assinará, nesta segunda-feira (17), um termo de liquidação de dívidas de 380 produtores rurais que estavam com pendências no Banco do Nordeste. O ato ocorre numa reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a partir das 8h, com presença do chefe do executivo municipal e o senador Fernando Bezerra.

O benefício concedido pela Prefeitura de Petrolina será destinado aos produtores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). São trabalhadores de baixa renda que acumulavam dívidas contraídas até o ano de 2011, na faixa de no máximo R$ 3 mil.

Com a quitação dos débitos, os agricultores poderão obter novos financiamentos no Banco do Nordeste, movimentando a economia dos pequenos produtores.

LEIA MAIS

Compesa promove mutirão para negociação de dívidas em Petrolina

(Foto: Internet)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), promove no dia 2 de abril um mutirão de para negociação de dívidas e recuperação de créditos. Os descontos podem chegar até 70%.

O Liquida Dívidas, é uma oportunidade para renegociar débitos com condições especiais. A expectativa da Compesa é recuperar, no período, 10% do total das dívidas dos clientes com a empresa, ou seja, o valor de R$ 8,5 milhões. Hoje, cerca de 170 mil clientes possuem débitos com a companhia, gerando uma dívida de aproximadamente R$ 85 milhões.

Em Petrolina as negociações podem ser feitas nas lojas de atendimento localizadas no Expresso Cidadão, no River Shopping, e na Rua da Simpatia, nº 70, Centro. Mais informações sobre o evento, consulta do FGTS e do CPF, e dos canais de negociação disponíveis pelos parceiros do Liquida Dívidas.

Agricultores já estão renegociando dívidas do K1 na Codevasf

(Foto: CODEVASF)

Alguns agricultores dos projetos públicos de irrigação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), já estão procurando a instituição para renegociar dívidas do K1.

O atendimento está sendo realizado das 8 às 11 horas e das 13:30, às 17 horas no setor financeiro. Segundo a Codevasf, cerca de 20 produtores estão sendo atendidos por dia.

No período do feriado de carnaval, dia 28, e a paralisação do sistema no início de cada mês, o atendimento aos produtores não será realizado durante a próxima semana, entre o dia 27 de fevereiro e 3 de março. As renegociações continuarão, normalmente, a partir do dia 6 de março.

Começou nesta sexta-feira a mobilização para renegociação de dívidas dos trabalhadores e empreendedores do campo em Petrolina

(Foto: Divulgação/Ivaldo Reges​)

Começou nesta sexta-feira (03) a mobilização que dá início ao mutirão de renegociação de dívidas dos trabalhadores e empreendedores do campo. O mutirão conta com uma parceria entre a prefeitura de Petrolina e o Banco do Nordeste.

O evento contou com a participação do prefeito Miguel Coelho, o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, e o senador Fernando Bezerra, além de outros políticos da região.

O mutirão foi motivado pela baixa procura dos produtores após a regulamentação da Lei 13.340 que prevê descontos de até 95% nas dívidas contraídas por produtores da região até o ano de 2011. De um total de 10 mil produtores em débito com o Banco do Nordeste, apenas 115 procuraram a agência de Petrolina para renegociar ou liquidar as dívidas, ou seja, 1% do público que poderia ser beneficiado.

LEIA MAIS

Deputado Guilherme Coelho cobra celeridade do BB na renegociação de dívidas rurais

(Foto: ASCOM)

O Deputado Federal Guilherme Coelho (PSDB/PE) esteve reunido, nesta quinta-feira (12), com o colega parlamentar Júlio César (PSD/PI) para convocar um encontro com a diretoria do Banco do Brasil. O deputado deseja cobrar mais celeridade no processo de renegociação de dívidas rurais.

A Lei, sancionada em setembro do ano passado, já foi regulamentada pela Fazenda Nacional, e está normatizada pelo Banco do Nordeste, que já iniciou as renegociações com os produtores da região. Porém, o Banco do Brasil ainda não está oferecendo os descontos.

LEIA MAIS

Paulo Câmara diz que Pernambuco não pode ser afetado pelo RJ

(Foto: Arthur Mota)

Após o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ameaçar cortar a liberação das operações de crédito para os Estados, o governador Paulo Câmara (PSB) reagiu ao afirmar que Pernambuco não pode ser afetado por conta da briga judicial entre o Rio de Janeiro e o Governo Federal.

O gestor afirmou que espera que o presidente Michel Temer (PMDB) não tome uma decisão prejudicando os estados em virtude da situação do estado carioca. Segundo ele, Pernambuco já conta com a liberação de R$ 600 milhões de crédito em seu planejamento para concluir obras. A suspensão , disse, prejudicaria o exercício financeiro do Estado.

“Não podemos botar um País tão grande como o Brasil em uma questão pontual que é a situação do Rio de Janeiro, que nos preocupa, mas que não pode ser colocada dentro do mesmo contexto (dos outros estados). A tomada de decisões, no desespero que o Rio de Janeiro está fazendo, não tem relação com a gente”, avaliou Paulo Câmara, após assinatura de Termo de Compromisso para liberação de recursos para o desenvolvimento rural.

LEIA MAIS

Ministro de Planejamento informa em entrevista, que o calendário para saque do FGTS será divulgado até 1º de fevereiro

(Foto: Ilustração)

Na manhã de hoje (22), o presidente Michel Temer, anunciou a liberação de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mas não detalhou quando o saque seria liberado. Entretanto em entrevista o Ministro de Planejamento, Dyogo de Oliveira informou outras novidades sobre a liberação.

Para os trabalhadores interessados em sacar os recursos disponíveis em contas inativas do (FGTS) até 31 de dezembro de 2015, o calendário, seguirá a ordem determinada pelas datas de nascimento dos beneficiários.

O governo optou por retirar o limite para saque, antes avaliado entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil, porque segundo o ministro, os valores dessas contas inativas se concentram (86%) em contas de valores correspondentes a um salário mínimo.

“ O histórico de saques do FGTS não é de 100%. As pessoas vão sacar para necessidades mais prementes, como pagamento de dívidas de despesas mais importantes. Não haverá restrição legal para utilização desses recursos”, disse ministro Henrique Meirelles, no café da manhã promovido pelo presidente Michel Temes com jornalistas nesta quinta-feira (22).

Com informações do Estadão

Segundo Maia, limitação para aumento de gastos públicos garante que estados vão cumprir acordo

Pelo texto aprovado, os estados poderão ter o pagamento de débitos alongados por mais 20 anos. (Foto: Internet)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, comemorou nesta terça-feira (20) a aprovação da renegociação das dívidas dos estados com a União (PLC 257/16). Para ele, a limitação para o aumento de gastos públicos nos estados por dois anos é importante porque garante que os estados cumpram o acordo proposto pelo governo.

“Nossa prerrogativa é votar e tenho certeza que hoje tivemos uma grande vitória porque a linha que o governo federal vem atuando, e eu concordo, é na limitação dos gastos no estado brasileiro como um todo. Conseguimos aprovar o teto de gastos nos estados por dois anos. Então, vai ser muito bom para aqueles estados que cumpram esse acordo e estejam limitados pela inflação. Isso é uma grande vitória, porque os estados estão em uma situação falimentar ou pré-falimentar”, afirmou Rodrigo Maia.

Pelo texto aprovado, os estados poderão ter o pagamento de débitos alongados por mais 20 anos, com descontos nas parcelas até julho de 2018 e novos indexadores, desde que adotem o teto de gastos, semelhante à Emenda Constitucional promulgada em dezembro (EC 95/16).

Segundo Rodrigo Maia, as contrapartidas exigidas aos estados com base no texto que veio do Senado não tinham condições de serem ratificadas pela Câmara, mesmo sendo de interesse do governo. “O Ministério da Fazenda tinha exigências maiores e legítimas. A Câmara manteve 80% daquilo que interessava ao Ministério da Fazenda, agora, aquelas contrapartidas incluídas de última hora no Senado, não tinham viabilidade para aprová-las”, disse Maia.

Fonte Agência Câmara Notícias

Pesquisa revela que 56% dos brasileiros usam o 13º salário para quitar dividas

(Foto: Internet)

Pesquisa feita com mais de 5 mil pessoas com renda média de R$ 3 mil por mês, revelou que mais da metade dos brasileiros preferem usar o 13º salário para saldar dívidas. A porcentagem de consumidores que decidiram quitar as dívidas subiu 51% em 2015 para 56% este ano.

A pesquisa também mostra o reflexo da crise que o país enfrenta, segundo informações da empresa responsável pela pesquisa, a Lendico, o consumidor está mais preocupado em poupar e investir do que em gastar com itens supérfluos e viagens. “É mais uma reação à crise do que uma mudança definitiva”, afirma o fundador da Lendico, Marcelo Ciampolini.

Com informações do JCOnline.

Câmara deve votar negociação das dívidas estaduais antes do recesso

(Foto: Internet)

Na última semana de trabalhos no Congresso Nacional antes do recesso parlamentar a Câmara dos Deputados marcou sessões para estas segunda (19) e terça (20) com o objetivo de votar o projeto de lei que trata da renegociação das dívidas dos estados e do Distrito Federal com a União. No Senado, sequer haverá sessão ao longo dos próximos dias.

A proposta de renegociação das dívidas é uma resposta do Legislativo ao pedido de vários governadores de estados que enfrentam crises financeiras. O projeto que deverá ser analisado nesta semana já foi aprovado na Câmara, mas, ao ser votado no Senado, sofreu alterações, o que fez com que a proposta precisasse de nova aprovação dos deputados.

LEIA MAIS
12345