Polícias de Pernambuco se unificam para combater guerra entre facções em Petrolina

Responsáveis pelas forças de segurança no estado de Pernambuco falaram nesta segunda-feira (23) sobre o aumento nos casos de homicídios em Petrolina, no Sertão. Desde o início do ano, 43 pessoas foram assassinadas no município. A maioria dos crimes tem relação com a disputa entre facções ligadas ao tráfico de drogas.

De acordo com a Delegada-geral adjunta da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Beatriz Leite, cinco pessoas ligadas à guerra entre facções em Petrolina foram presas nos últimos dias. “Durante esse final de semana todo, de sexta-feira até hoje pela manhã, nós não tivemos nenhum episódio, nem de homicídio, nem de tentativa de homicídio, o que mostra que as ações da Polícia Civil, da Polícia Militar, estão surtindo efeito”, disse a delegada, reforçando que outras prisões devem acontecer. Ela disse que “as investigações estão sendo feitas, os inquéritos estão sendo fechados, os mandados de prisão estão sendo expedidos pelo Poder Judiciário e a nossa expectativa é que as pessoas envolvidas com esses últimos homicídios sejam todas presas nos próximos dias”.

Entre os presos, estão dois homens que participaram de um latrocínio na última quinta-feira (19), no bairro Fernando Idalino. Um dos presos tem 19 anos, é da cidade de Juazeiro e já teria participado de outros 15 homicídios em Petrolina. “Ele está sendo investigado por esse fato do latrocínio do Fernando Idalino e também por esses outros homicídios relacionados ao tráfico de drogas”, explicou a delegada seccional de Petrolina, Isabella Pessoa, que destacou o perfil dos envolvidos nos crimes. “É o perfil que a gente tem verificado nesses últimos homicídios é de autores jovens, também cooptando pessoas jovens para estar ali traficando junto a eles. Então, é realmente um perfil mais jovem, tanto dos imputados quanto das vítimas”.

O avanço de facções criminosas oriundas de outros estados tem contribuído para o aumento da violência em Petrolina. Citando a Operação Nordeste Integrado, que ocorreu em 2025 em oito dos nove estados da região, para combater organizações criminosas investigadas por tráfico de drogas e armas e homicídios, a delegada-geral da PCPE reforçou a importância da integração entre os estados no combate ao crime.“As polícias vêm se organizando cada vez mais, elas também trocam informações. Então, isso nos permite trocar

informações, para elucidar esse crime de pessoas que saem daqui e cometem crime em outros estados e vice-versa. Então, essa conversa e essa troca de informações vem acontecendo há mais de um ano e isso vem nos permitindo esclarecer os crimes e lidar com essa criminalidade”.O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel Ivanildo Torres, destacou o aumento do efetivo em Petrolina.

“Estamos com reforço aqui em Petrolina. Já deslocamos quase 50 policiais, mais 16 em torno de 66 policiais, tanto do Recife, quanto das diretorias especializadas. Estamos com a equipe do BOPE, com a equipe da Rocan. Estamos com o trabalho desenhado junto com a Polícia Civil, com a Polícia Federal, de modo a arrefecer, porque entendemos que o momento é difícil, mas estamos também buscando resolver esses problemas com a equipe de reforço e a equipe local que nós temos”.

A secretária-executiva da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Mariana Cavalcanti, reforçou a importância do trabalho conjunto entre as polícias para minimizar a situação de violência na cidade. “Aqui a gente fala muito da integração entre todas as polícias. A gente tem que somar esforços, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Federal, estar todo mundo junto engajado e com um olhar realmente voltado para a situação do Petrolina. Para a gente poder estancar isso e voltar a ter a paz que a cidade merece”.

G1 Petrolina

Prefeito Simão vistoria recapeamento de ruas e garante conclusão até março

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, acompanhou o avanço do pacote de obras de recapeamento que prevê o asfaltamento de 22 ruas em oito bairros da cidade. O investimento é superior a R$ 5 milhões, com conclusão prevista para março. Na última semana, o gestor esteve no bairro Vila Eduardo, onde as intervenções estão em fase final. Durante a visita, percorreu as vias já recapeadas, conversou com moradores e destacou o ritmo de execução dos serviços, que seguem dentro do cronograma estabelecido.

Segundo o prefeito, a prioridade é assegurar que os investimentos cheguem às comunidades com qualidade. “Assinamos a ordem de serviço há menos de 15 dias e as equipes já estão trabalhando nas ruas. Isso demonstra nosso compromisso com a cidade e a agilidade na execução. Essas obras transformam o dia a dia das pessoas e vamos continuar pegados no serviço”, afirmou.

O pacote foi viabilizado por meio de emenda do deputado federal Fernando Filho, resultado da força política do prefeito Simão Durando. A iniciativa integra o planejamento da gestão para ampliar a infraestrutura urbana e melhorar a mobilidade nos bairros.

Ao todo, este pacote contempla 22 ruas distribuídas em oito bairros: Vila Eduardo, Atrás da Banca, Vila dos Ingás, Parque Bandeirantes, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Maria Auxiliadora e Loteamento Recife. De acordo com o prefeito, em breve serão licitadas mais 300 ruas por toda cidade. “Essas obras fazem parte de um planejamento maior para ampliar a pavimentação em Petrolina”, destacou.

Ascom

Prefeitura de Petrolina mantém rotina diária dos serviços de zeladoria em toda a cidade

A Prefeitura de Petrolina segue com uma ampla programação de serviços de zeladoria executados diariamente em diferentes regiões do município. A Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil atua de forma simultânea com frentes de trabalho, garantindo a manutenção e conservação dos espaços públicos em aproximadamente pontos distintos. O número de locais e agentes de públicos pode variar de acordo com a demanda, como ocorre em dias de chuvas ou eventos públicos.

As equipes desempenham suas atividades em horários variados, entre 7h e 21h, que levam em consideração o serviço prestado. Os profissionais desenvolvem atividades como limpeza manual com capina, poda e roçagem com máquinas; retirada de resíduos com pá mecânica e caçambas; utilização de retroescavadeiras e tratores de roço; além do trabalho da varredeira mecanizada. Também faz parte da programação a operação de drenagem com escavadeira hidráulica, patrolamento de vias não pavimentadas, conservação de pavimentações asfálticas, manutenção de equipamentos públicos como prédios municipais, praças e monumentos.

Paralelamente, seguem em andamento obras de requalificação urbana e implantação de luminárias, reforçando o compromisso da gestão municipal com a melhoria contínua da infraestrutura e da qualidade de vida da população.

A atuação permanente das equipes demonstra o empenho da administração municipal em manter a cidade organizada, segura e bem cuidada todos os dias. Em caso de necessidade de algum desses serviços, a população pode solicitar à Secretaria de Serviços Públicos por meio da Ouvidoria Municipal, no número 156, ou procurar atendimento presencial na sede da secretaria, localizada na Rua José Pessoa, nº 253, bairro Caminho do Sol. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h.

Ascom

Lara Cavalcanti assume vice-presidência estadual do PL Mulher durante evento no Sertão

A pré-candidata a deputada estadual e presidente do PL Mulher em Petrolina, Lara Cavalcanti, assumiu oficialmente a vice-presidência estadual do PL Mulher em Pernambuco. O anúncio foi feito durante evento que marcou a filiação de Carlos Britto ao Partido Liberal e o lançamento da dobradinha do Sertão, com ele como pré-candidato a deputado federal e Lara como pré-candidata a deputada estadual.

Após dois anos à frente do diretório municipal do PL e da coordenação do PL Mulher em Petrolina, Lara transmitiu a presidência do partido no município a Carlos Britto, que passa a conduzir a nova fase de expansão da legenda no Sertão. Ela permanece na presidência do PL Mulher em Petrolina e agora passa a atuar também em todo o estado, ao lado da presidente estadual do PL Mulher, Izabel Urquiza.

“O partido não cabe ego. Política se faz com união, dividindo responsabilidades e fortalecendo novas lideranças. Nosso objetivo é fazer o PL crescer no Sertão com a mesma força que já tem na capital e na Região Metropolitana”, afirmou Lara.

Ao assumir a presidência municipal, Carlos Britto destacou o gesto de confiança. “Recebo essa missão com alegria e responsabilidade. Vamos trabalhar para abrir novos diretórios, fortalecer nossas bases e ampliar a presença do PL nas cidades do Sertão.” O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, e Izabel Urquiza ressaltaram a confiança no trabalho que já vinha sendo desenvolvido em Petrolina e reforçaram que a nova etapa consolida a estratégia de crescimento do partido no interior de Pernambuco.

Ascom

Governo de Pernambuco reforça segurança pública em Petrolina com envio de policiais militares e civis

  O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), está fortalecendo o combate à criminalidade em Petrolina. Novos policiais militares e civis já estão atuando no município, ampliando a presença das forças de segurança e intensificando as ações de enfrentamento à violência. Para acompanhar as ações e traçar novas estratégias, na segunda-feira (23),  a secretária executiva da SDS, Mariana Cavalcanti, o comandante geral da PMPE, coronel Torres, e a delegada geral adjunta da PCPE, Beatriz Leite, estarão no município em reunião operacional com o efetivo.

No âmbito da Polícia Militar de Pernambuco, foram destinados 68 policiais militares, entre eles das especializadas do Bepi, Bope e Rocam, para o 5º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento ostensivo e repressivo em Petrolina e região. O reforço, denominado como Operação São Francisco, amplia a capacidade operacional da Corporação, fortalecendo o patrulhamento preventivo, as abordagens e as ações estratégicas nos pontos com maior incidência criminal.

Já a Polícia Civil de Pernambuco recebeu reforço de dois delegados, 10 agentes e seis escrivães, que passaram a atuar na Delegacia de Homicídios e nas duas delegacias circunscricionais do município. O objetivo é garantir maior celeridade na conclusão dos inquéritos e intensificar as investigações, especialmente relacionadas aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Petrolina é considerada uma cidade estratégica por fazer divisa com o estado da Bahia, o que exige atuação integrada e permanente das forças de segurança. Além das ações locais, a SDS também desenvolve operações interestaduais, a exemplo da Operação Divisa, realizada de forma conjunta para conter a criminalidade e enfrentar disputas relacionadas ao tráfico de drogas na região.

De acordo com o delegado-geral da PCPE, Felipe Monteiro, o monitoramento das ocorrências é contínuo e orienta o emprego do efetivo. “O acompanhamento das manchas criminais é feito de forma diária. Onde identificamos aquecimento, onde há necessidade de reforço, ampliamos a presença das forças de segurança. Todas as operativas da SDS têm atuado de forma integrada para sanar esses pontos. Esse é um trabalho diário das forças de segurança no combate à criminalidade”, destacou.

O comandante-geral da PMPE, coronel Ivanildo Torres, ressaltou que o reforço no efetivo fortalece a atuação preventiva e repressiva na região. “A ampliação do efetivo permite intensificar o policiamento ostensivo, ampliar as ações de presença e dar respostas mais rápidas à população. Estamos direcionando profissionais preparados para atuar de forma estratégica em Petrolina, fortalecendo a segurança da população”, afirmou.

A ampliação em Petrolina ocorre por meio de remanejamento estratégico de policiais
já formados e com experiência  nas forças de segurança do Estado. Essa ação é possível graças ao concurso público realizado em 2024 e ao ingresso de novos profissionais nas forças de Pernambuco. Mais de 3 mil novos policiais já estão nas ruas, enquanto os demais seguem em curso de formação. Ao todo, 7.013 novos servidores oriundos do último concurso público estarão prontos até o final deste ano, reforçando a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica em todo o Estado.

PRISÃO – Na sexta-feira (20), as forças policiais realizaram a prisão em flagrante de dois indivíduos pelo crime de latrocínio consumado e posse de arma de fogo de uso restrito, em Petrolina. Durante a ação, fruto de diligências contínuas relacionadas a crimes contra a vida, foram apreendidas uma pistola calibre .380 com dois carregadores municiados, um revólver calibre .38 municiado, além da motocicleta, capacete e aparelho celular da vítima. Um dos autuados possui envolvimento com outros homicídios na cidade. Os presos foram encaminhados à unidade policial e permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Ascom

Ação prende suspeitos de latrocínio no Fernando Idalino

Dois homens suspeitos de latrocínio ocorrido no Bairro Fernando Idalino, em Petrolina, na noite da última quinta-feira (19) foram presos em flagrante na sexta-feira (20) durante uma operação conjunta entre a 214ª e 213ª Delegacias Circunscricionais (ambas da 26ª DESEC) e da 25ª DESEC. A ação policial foi resultado de diligências contínuas relacionadas a crimes contra a vida, que culminaram na identificação e localização dos suspeitos no Centro de Petrolina.

Com os suspeitos foram apreendidas uma pistola calibre 380 com dois carregadores municiados e um revólver calibre 38 municiado, além da motocicleta, capacete e aparelho celular pertencentes à vítima do latrocínio. Os policiais também verificaram que um dos homens possui envolvimento em aproximadamente 15 homicídios ocorridos na cidade, fato que reforça a gravidade concreta das condutas apuradas e a periculosidade dos dois. Os presos foram conduzidos à unidade policial para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis e permanecem à disposição do Poder Judiciário, aguardando audiência de custódia.

Aldir Blanc: Candidatos de Petrolina podem solicitar ajuste no projeto

A Prefeitura de Petrolina estendeu o prazo de inscrições dos projetos da Política Nacional Aldir Blanc 2026. O encerramento, que estava previsto para a última quarta-feira (18), agora segue até o dia 20 de março, ampliando as oportunidades para os realizadores de cultura da região. No entanto, aqueles que já haviam concluído a inscrição até a data anterior não serão prejudicados. A Secretaria Executiva de Cultura disponibilizou um e-mail para que os candidatos possam solicitar ajustes nos projetos enviados até a primeira data de encerramento.

Os interessados terão até o dia 2 de março para solicitar o ajuste e devem encaminhar o pedido para o e-mail [email protected], informando o número de inscrição, o nome do proponente e o número do edital. Após receber a confirmação do pedido, o candidato terá 48 horas para realizar os ajustes necessários no projeto, por meio do site Mapa Cultural Petrolina.

Para esclarecimento de dúvidas, a Secretaria Executiva de Cultura disponibiliza atendimento pelo e-mail [email protected], pelo telefone (87) 3983-6581 ou  presencialmente, na sede da Secretaria Executiva de Cultura, localizada na Avenida Coronel Clementino Coelho, nº 174, Parque Bandeirantes, Petrolina.

Ascom

Tiroteio é registrado no Centro de Petrolina na tarde desta sexta (20)

Mais um dia de violência registrada em Petrolina. Moradores e pessoas que passavam pelo Centro da cidade relataram um tiroteio na tarde desta sexta-feira (20). Os disparos teriam sido ouvidos na região da Igreja Matriz, nas imediações da parte de trás da Prefeitura Municipal. As informações iniciais apontam que os tiros ocorreram em uma área de grande circulação de pessoas, o que gerou tensão e apreensão entre comerciantes, pedestres e motoristas que estavam no local no momento do ocorrido.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre possíveis feridos, nem detalhes sobre a motivação do crime ou eventuais prisões. A orientação é para que a população evite transitar pela área, permitindo que as autoridades atuem com segurança.

Com informações da RedeGN

QualificaTUR: projeto abre 80 vagas em cursos de qualificação profissional no Sertão

O QualificaTUR abriu 80 vagas para cursos de qualificação profissional no Sertão de Pernambuco. O objetivo do projeto é fortalecer e aprimorar a qualificação profissional no setor de Turismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do Senac Pernambuco por meio do link. São 20 vagas por turma, com cargas horárias que variam entre 15 e 40 horas.

Em Afrânio, o curso Elaboração de Roteiros Turísticos será realizado de 2 a 13 de março, das 18h às 22h. Já em Belém do São Francisco, a formação de Garçom ocorrerá entre 9 e 20 de março, das 13h às 17h. O curso Mídias Sociais e Turismo: Estratégias de Marketing está programado para o período de 13 a 17 de abril, das 18h às 22h, em Orocó.Exu será contemplado com duas capacitações. O curso de Fotografia com Smartphone será oferecido de 23 a 27 de março, das 18h às 22h. Em seguida, entre 6 e 10 de abril, no mesmo horário, será ministrado o curso Mídias Sociais e Turismo: Estratégias de Marketing.

Os cursos fazem parte do projeto QualificaTUR, desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Lazer do Estado (Setur-PE) e pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) em parceria estratégica com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE.

G1 Petrolina

Prefeito Simão e Alinne Durando iniciam projeto pioneiro em Petrolina para dignidade menstrual de alunas de escolas públicas

Para muitas meninas da rede municipal de Petrolina, a chegada do período menstrual já foi motivo de constrangimento e até de ausência na escola. A partir de agora, essa realidade começa a mudar com o início da distribuição gratuita de absorventes higiênicos pelo Programa Florescer, uma política pública permanente voltada à dignidade menstrual.

A iniciativa vai beneficiar aproximadamente 8 mil estudantes com a distribuição de mais de 30 mil pacotes nesta etapa. As alunas receberão o item de forma contínua, garantindo mais segurança e tranquilidade durante o período escolar.

Ao acompanhar o início das entregas, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, ao lado da primeira-dama Alinne Durando, destacou que o programa representa mais do que a entrega de um item de higiene. “Assim, as meninas da nossa rede têm mais dignidade e podem permanecer na escola. Quando a gente entrega absorventes, fardamentos e tênis, a gente garante que todas se sintam iguais e que nenhuma se sinta menor ou diferente. Isso traz tranquilidade para as famílias e mais segurança para as nossas estudantes. A gente governa olhando para as pessoas, e olhar para as nossas meninas é cuidar do futuro de cada família”, completou.

A primeira-dama Alinne Durando reforçou que o Florescer integra as ações do Selo Unicef de políticas para a infância. Além da distribuição dos absorventes, o programa prevê ações educativas nas escolas, com rodas de conversa e palestras voltadas à saúde menstrual e ao autocuidado. “Com o Programa Florescer, estamos garantindo não apenas a entrega, mas também inclusão, pois o programa vai promover rodas de conversa, palestras e orientações sobre saúde menstrual. Florescer é isso: mais dignidade hoje, para garantir oportunidades amanhã”, destacou.

Com a entrega já em andamento, o Florescer deixa de ser apenas um anúncio e passa a integrar de forma permanente a rotina da rede municipal, reforçando o compromisso da gestão com a permanência das meninas na escola e com a promoção da dignidade.

Ascom

Homem é preso após furtar ventiladores da Escola Estadual do Bairro Areia Branca em Petrolina

Um homem foi preso por furto na quinta-feira (19) na Escola Estadual do Bairro Areia Branca, que funciona no Dom Avelar, em Petrolina. A Polícia Militar foi acionada e ao visualizar os policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi preso com uma faca e dois ventiladores furtados da escola.O 5º BPM informou que o homem e o material apreendido foram conduzidos para Delegacia de Plantão, para adoção das medidas necessárias.

G1 Petrolina

Prefeitura de Petrolina abre inscrição para processo seletivo com vagas temporárias

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, publicou no Diário Oficial dessa quinta-feira (19), o edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais temporários em diversos cargos. As vagas disponíveis são para os cargos de Operador de Motoniveladora, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Retroescavadeira, Operador de Escavadeira Hidráulica, Operador de Perfuratriz e Agente de Desenvolvimento e Extensão Rural.

O edital com as informações do processo seletivo pode ser acessado no endereço eletrônico https://petrolina.pe.gov.br/diario-oficial/. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 23h59 da próxima quinta-feira (26) por meio do link https://petrolina.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=15. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no Diário Oficial do Município no dia 16 de março.

Em caso de dúvidas e outras informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que está localizada à rua Santa Cecília, 35, Centro.

Ascom

Parque do Povo Rafael Coelho fortalece inclusão social com programação esportiva permanente

A Secretaria Executiva de Esportes de petrolina, mantém uma programação permanente de atividades no Parque do Povo Rafael Coelho, garantindo acesso gratuito ao esporte, à prática orientada de exercícios físicos e à promoção da saúde. As ações são voltadas para diferentes faixas etárias e reforçam o compromisso com a inclusão e a qualidade de vida da população.

O Projeto de Iniciação Esportiva – Futebol Society acontece às segundas, terças e quartas-feiras, nos turnos da manhã (das 8h às 10h40) e da tarde (das 16h às 18h40). A iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento técnico, motor e social dos participantes, incentivando disciplina, trabalho em equipe e hábitos saudáveis desde a infância.

Na academia de musculação, o acompanhamento profissional de Educação Física é oferecido de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 10h30 e das 17h às 22h. O atendimento inclui orientação, prescrição e acompanhamento individualizado dos treinos, assegurando prática adequada e segura das atividades físicas.

Já as aulas de exercício funcional são realizadas às terças e quintas-feiras, das 5h30 às 8h, com foco no condicionamento físico e na promoção da saúde, atendendo praticantes que buscam melhorar resistência, força e mobilidade.

Além das atividades orientadas, o parque conta com estrutura esportiva completa, incluindo pista de caminhada, área para ciclismo, quadra de areia, quadra poliesportiva, campo society, parquinho infantil, Park Dog e academia de musculação. Parque do Povo Rafael Coelho está localizado na Avenida da Redenção, na área do antigo Raso da Catarina, próximo aos bairros José e Maria e Vila Eulália.

Ascom

Petrolina registra mais dois homicídios; dez pessoas foram mortas em uma semana

Duas pessoas foram assassinadas e outras duas ficaram feridas em ataques a tiros registrados em Petrolina entre a noite da quinta-feira (19) e a madrugada desta sexta-feira (20). O primeiro caso aconteceu na Rua 45 do bairro João de Deus. Segundo a Polícia Civil (PC), dois irmãos foram baleados. O homem de 25 anos morreu e o outro, de 23, ficou ferido e foi levado para um hospital da cidade.

Na madrugada desta sexta-feira, uma mulher foi morta a tiros e o companheiro dela, de 32 anos, ficou ferido. As vítimas estavam em casa, no bairro Maria Auxiliadora, quando foram surpreendidas pelos disparos. A Polícia Civil informou que abriu inquéritos para investigar todos os casos. Tanto no João de Deus como no Maria Auxiliadora, não há informações sobre autoria e motivação dos crimes.

Onda de homicídios

A onda de violência vem crescendo em Petrolina. Em uma semana, dez pessoas foram assassinadas a tiros na cidade. A polícia acredita que a maioria dos casos tem relação com a disputa pelo tráfico de drogas na cidade.

G1 Petrolina

Aos 91 anos, moradora do Pedro Raimundo recebe título de posse das mãos do prefeito Simão Durando

Aos 91 anos, a aposentada Alice Saturnino Barbosa viu tornar realidade um sonho aguardado por décadas. Moradora do bairro Pedro Raimundo, área periférica de Petrolina, ela recebeu das mãos do prefeito Simão Durando o título de posse da casa onde construiu sua vida. Ao realizar a entrega pessoalmente, Simão destacou o significado da ação. “Hoje a casa de Dona Alice passa a ser oficialmente dela. Isso representa dignidade, tranquilidade e respeito à história de quem ajudou a construir essa cidade”, afirmou.

Na prática, o documento garante segurança jurídica e reconhece formalmente a moradia. Além disso, contribui para o ordenamento urbano e para a valorização dos imóveis, especialmente em áreas que historicamente aguardavam a regularização. Simão também reforçou que a regularização fundiária é uma das prioridades da gestão municipal. “A gente vai continuar avançando, levando títulos de posse e escrituras para todos os bairros. Regularizar é fazer justiça social e garantir o direito das famílias”, declarou.

A entrega no Pedro Raimundo faz parte do programa ‘Petrolina Legal’, iniciativa que vem ampliando a regularização fundiária, alcançando famílias que mais necessitam de segurança jurídica. Com mais de 12 mil títulos concedidos, o programa consolida uma política pública permanente, que transforma histórias de milhares de moradores.

Ascom