Prefeitura de Juazeiro realiza análise técnica nas torres de iluminação do Estádio Adauto Moraes para reforçar segurança

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil de Juazeiro (COMPDEC), realizou uma vistoria técnica nas torres de iluminação do Estádio Adauto Moraes, com o objetivo de avaliar as condições estruturais do equipamento esportivo e garantir mais segurança para atletas, trabalhadores e torcedores que frequentam o espaço.

A inspeção foi conduzida pelo coordenador da Defesa Civil, Ítalo Ferreira, acompanhado do engenheiro civil Pedro Ribeiro e do superintendente de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro (Seculte), Gilberto Pacheco. Durante a visita, a equipe avaliou as estruturas metálicas que sustentam os refletores, observando possíveis desgastes, corrosões e a estabilidade das torres.

Segundo Ítalo Ferreira, a ação foi motivada por uma solicitação formal para uma análise preventiva. “Nós recebemos uma solicitação, enquanto Defesa Civil, para virmos fazer uma análise técnica das condições das estruturas metálicas de iluminação aqui do estádio Adauto Moraes”, explicou.

Após a vistoria, será elaborado um laudo de perícia técnica com recomendações específicas, que será encaminhado aos órgãos competentes para a adoção das medidas necessárias. “Vamos apresentar orientações para que as providências sejam tomadas. Estamos aqui para garantir a segurança de todos os torcedores e assegurar confiança para quem vem torcer pelo seu time no estádio”, destacou o coordenador.

A iniciativa também reforça a atuação integrada entre os setores da gestão municipal. A Defesa Civil, a Secretaria de Obras Estruturantes (Soest) de Juazeiro e a Seculte mantêm diálogo constante para alinhar ações de manutenção, prevenção de riscos e melhorias na infraestrutura dos equipamentos públicos, fortalecendo o compromisso da Prefeitura com a segurança e o bem-estar da população.

Ascom

Prefeito Simão vistoria recapeamento de ruas e garante conclusão até março

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, acompanhou o avanço do pacote de obras de recapeamento que prevê o asfaltamento de 22 ruas em oito bairros da cidade. O investimento é superior a R$ 5 milhões, com conclusão prevista para março. Na última semana, o gestor esteve no bairro Vila Eduardo, onde as intervenções estão em fase final. Durante a visita, percorreu as vias já recapeadas, conversou com moradores e destacou o ritmo de execução dos serviços, que seguem dentro do cronograma estabelecido.

Segundo o prefeito, a prioridade é assegurar que os investimentos cheguem às comunidades com qualidade. “Assinamos a ordem de serviço há menos de 15 dias e as equipes já estão trabalhando nas ruas. Isso demonstra nosso compromisso com a cidade e a agilidade na execução. Essas obras transformam o dia a dia das pessoas e vamos continuar pegados no serviço”, afirmou.

O pacote foi viabilizado por meio de emenda do deputado federal Fernando Filho, resultado da força política do prefeito Simão Durando. A iniciativa integra o planejamento da gestão para ampliar a infraestrutura urbana e melhorar a mobilidade nos bairros.

Ao todo, este pacote contempla 22 ruas distribuídas em oito bairros: Vila Eduardo, Atrás da Banca, Vila dos Ingás, Parque Bandeirantes, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Maria Auxiliadora e Loteamento Recife. De acordo com o prefeito, em breve serão licitadas mais 300 ruas por toda cidade. “Essas obras fazem parte de um planejamento maior para ampliar a pavimentação em Petrolina”, destacou.

Ascom

No primeiro semestre do ano a Prefeitura vistoriou aproximadamente 750 terrenos baldios em Petrolina

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs) de Petrolina, intensificou as fiscalizações e a limpeza de terrenos baldios no município. Com a implementação do programa Petrolina + Limpa, as ações ganharam mais força e, somente no primeiro semestre deste ano, cerca de 750 áreas foram vistoriadas para verificar a existência de acúmulo de lixo, mato alto e outras situações que possam oferecer riscos à saúde pública.

De acordo com a Sedurbhs, o objetivo das vistorias é garantir que os proprietários mantenham seus terrenos limpos, prevenindo a proliferação de insetos, animais peçonhentos e focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Quando constatadas irregularidades, os responsáveis são notificados e têm um prazo de 15 dias para realizar a limpeza.

Somente nos últimos dois meses, a Prefeitura aplicou 50 multas a proprietários que descumpriram as notificações. As penalidades estão previstas no Código de Posturas do Município e variam de acordo com a gravidade da infração e a reincidência.  A gestão municipal reforça que manter o terreno limpo é responsabilidade do proprietário e que o descumprimento das normas impacta diretamente na saúde, segurança e qualidade de vida da população. As denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156 ou pelo WhatsApp (87) 98844-2540.

Ascom

DETRAN-PE realiza Segunda Vistoria Obrigatória do Transporte Escolar 2022

(Foto: Ilustrativa/Internet)

Os veículos de transporte escolar do interior de Pernambuco ainda precisam fazer inspeção de vistoria, baseado na terminação das placas. Os veículos com placa no final 1 e 2 tiveram até o último dia 08 para passar pela vistoria.

Os veículos com placas que terminam em 3 e 4 têm até amanhã (15) para realizar a inspeção. Já os que terminam com 5, 6 e 7, terão entre os dias 18 e 22 deste mês para serem vistoriados, enquanto os que terminam em 8, 9 e 0 deverão ser inspecionados entre os dias 25 e 29 deste mês.

LEIA MAIS

Trecho da obra da adutora do agreste me Arcoverde é vistoriado

Prosseguindo com a visita às obras de infraestrutura hídrica no Agreste, nesta quarta-feira (9), a presidente da Compesa, Manuela Marinho, esteve acompanhada do prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, da ex-prefeita do município, Madalena Britto, do deputado Estadual, Waldemar Borges, e outras autoridades, vistoriando a execução das obras do Lote 1A da Adutora do Agreste, no município de Arcoverde. O empreendimento beneficiará 575 mil pessoas com mais água em Pesqueira, Belo Jardim e no próprio município de Arcoverde.

O trecho vistoriado, que é de extrema importância pois é ele que se interliga ao Ramal do Agreste, compreende a implantação da adutora de água bruta, partindo do Reservatório Ipojuca (Ramal do Agreste) até a estação elevatória de água bruta, ambas localizadas no distrito de Ipojuca. Além do assentamento da adutora, as obras contemplam a implantação da própria estação elevatória de água bruta e implantação de subestação de energia elétrica para alimentação da unidade. O investimento total, somado as obras desse lote também em execução no município de Pesqueira, é da ordem de R$ 143 milhões.

LEIA MAIS

Juazeiro: mototaxis e motoentregadores poderão trabalhar com motos com até 7 anos de uso

(Foto: Ascom/PMJ)

Mototaxistas e motociclistas que trabalham com entregas em domicílios poderão trabalhar neste ano de 2021, com motocicletas que tenham até 7 anos de uso, ou seja, fabricadas até 2014. A vistoria desses veículos para uso comercial, neste ano, foi autorizada pela prefeitura de Juazeiro (BA), a pedido da categoria.

De acordo com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte do município (CSTT), o decreto baixado pelo município, considerou a crise econômica em decorrência do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Secretário de Esportes de Juazeiro faz vistoria no Estádio Adauto Moraes

(Foto: Ascom/PMJ)

O Secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes esteve no Estádio Adauto Moraes, nesta sexta-feira (8), para verificar as condições do local para receber jogos da Desportiva Juazeirense que irá disputar três competições este ano: Campeonato Baiano, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O Secretário estava acompanhado de profissionais da Secretaria de Obras, que vão fazer intervenções no Estádio para que o mesmo possa receber os laudos técnicos exigidos pela Federação Baiana de Futebol para habilitar o Adauto Moraes apto a realizar as partidas.

De acordo com Sérgio Fernandes, após as intervenções da prefeitura, o estádio será vistoriado pela Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. “Estamos a todo vapor e a nossa expectativa é de que os laudos estejam prontos até o próximo dia 25. É uma verdadeira força-tarefa, digna de um novo tempo para o esporte de Juazeiro”, comentou.

Prefeitura de Petrolina alerta contemplados que não fizeram vistoria no Residencial Pomares

Contemplados que não cumprirem prazo perderão imóvel (Foto: Ascom/PMP)

O sonho da casa própria paira na mente de muitos brasileiros, mas 10 contemplados no Residencial Pomares, em Petrolina, ainda não fizeram as vistorias agendadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Essas pessoas têm até sexta-teira (5) para procurar a Secretaria.

As equipes da Prefeitura tentaram entrar em contato com os contemplados no sorteio, mas não conseguiram. Para não perder o imóvel e ficar proibido de estar no próximo sorteio do programa “Minha Casa, Minha Vida” basta ir até a Secretaria das 8h às 13h.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação está localizada na Avenida da Integração, 498,  Dom Malan – em frente ao parque Mundo da Lua. O telefone para contato é: (87) 3861-7761. Confira a seguir a lista de contemplados que estão sendo convocados:

LEIA MAIS

Começam vistorias no Residencial Pomares e prefeitura faz alerta sobre agendamento por telefone

 

(Foto: Jonas Santos/PMP)

Nesta quarta-feira (13), representantes de 42 das 50 famílias convocadas fizeram as vistorias (em horários intercalados), o que pode atrasar o cronograma para entrega das chaves e até resultar na perda do imóvel, se o contemplado não foi encontrado. A Secretaria Executiva de Habitação recomenda que os beneficiados fiquem de olho no celular e orienta: aqueles que mudaram o número do telefone fornecido no cadastro, devem entrar em contato pelo número (87) 3861-7761.

LEIA MAIS

CSTT inicia vistoria em transportes escolares de Juazeiro; confira o cronograma

(Foto: Ascom/PMJ)

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro (BA) deu início, nesta terça-feira (07), às vistorias dos transportes escolares. Na ocasião, foram vistoriados os ônibus escolares oficiais do Município.

De acordo com a prefeitura, na próxima semana passarão por vistoria os veículos que são contratados para realizarem o transporte escolar na sede e nos distritos.

LEIA MAIS

Detran-PE dá início à segunda inspeção semestral obrigatória de motofretes de 2019

Motoboy também deve passar por inspeção.

O Governo de Pernambuco, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), iniciou, na última terça-feira (26), a primeira jornada de Inspeção Semestral Obrigatória e de Segurança do ano de 2019 para motofretes.

A inspeção consiste na avaliação de equipamentos obrigatórios – tanto do veículo quanto do motoboy – além de documentação obrigatória. A regra é válida tanto para os veículos particulares quanto para os que são propriedades de empresas. Atualmente, o Estado conta com 1.262 motos cadastradas para o serviço de motofrete.

Para os que moram no interior do estado, como é o caso de Petrolina, o prazo para apresentação do veículo e do piloto segue até o dia 13 de dezembro. Os atendimentos da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) acontecem das 8h às 13h.

LEIA MAIS

Prefeito Miguel Coelho vistoria obra de saneamento no Dom Avelar que já beneficiou 2600 moradores

(Foto: Jonas Santos)

As obras de saneamento do bairro Dom Avelar, em Petrolina, foram vistoriadas nesta quinta-feira, pelo prefeito Miguel Coelho. A intervenção iniciada em setembro deste ano segue em ritmo acelerado e já garantiu o tratamento de esgoto das moradias de 2600 moradores da referida comunidade. A previsão é concluir os serviços em abril do próximo ano.

A obra já contemplou ruas como a Sentimento, Afeto e Generosidade. Os operários promovem a desobstrução do esgoto, que antes era despejado na rua, e fazem a ligação com a rede de tubulações para encaminhar à estação de tratamento do bairro Vila Marcela.

LEIA MAIS

Ministro do Desenvolvimento Regional visita Salgueiro para vistoriar obra da Transposição

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto estará em Salgueiro (PE) na tarde dessa sexta-feira (30) para vistoriar as obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. A agenda de Canuto começa às 14h30, na Estação Elevatória do trecho (EBI-3), hoje com 97% da estrutura física concluída.

Em 2018 foi constatado um problema no Eixo Norte, sendo feitos reparos no Dique Negreiros. Durante a vistoria, Canuto acompanhará o bombeamento de água do EBI-3. Quando pronta, a obra abastecerá o estado da Paraíba.

De acordo com o Ministério, o compromisso em levar água para regiões que sofrem com longos períodos de estiagem, mas destacou que a prioridade é garantir a segurança das famílias que residem na região da obra.

Miguel vistoria pavimentação de 18 ruas na Agrovila Massangano

(Foto: Jonas Santos)

A Prefeitura de Petrolina iniciou a maior obra de infraestrutura da Agrovila Massangano, área ribeirinha do município. Serão pavimentadas 18 ruas da localidade com um investimento de cerca de R$ 1 milhão. A expectativa é concluir o trabalho em agosto deste ano.

O prefeito Miguel Coelho acompanhou os serviços iniciais, na manhã desta quarta-feira (26). Máquinas estão na Agrovila aplicando a primeira camada de brita para depois cobrir com asfalto. “São mais de 20 anos de espera por essa obra. Todas essas ruas estavam na terra e serão pavimentadas, garantindo mais conforto e qualidade de vida a todos os moradores”, ressaltou o prefeito.

Moradora da Agrovila Massangano, dona Francisca Santos agradeceu pessoalmente ao prefeito durante a vistoria. “Estou em cadeira de rodas e, nesse ‘areião’, eu não podia ir para a igreja. Agora com esse asfalto poderei voltar a assistir às missas”, resumiu a moradora.

Juazeiro: Deputado Tum e Comissão de Meio Ambiente da ALBA vistoriam barragem do distrito de Pinhões

(Foto: Ascom)

Motivado pelas informações oriundas de um relatório da ANA – Agência Nacional de Águas, de dezembro de 2018, que apontou problemas em quase 50 barragens no País, o Deputado Tum (PSC), esteve na manhã de segunda-feira (15), visitando o açude do distrito de Pinhões, zona rural de Juazeiro (BA).

Tum esteve acompanhado do Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, Deputado José de Arimatéia (PRB), e dos deputados Zó (PCdoB) e Laerte do Vando (PSC), membros da Comissão, e do Assessor Técnico da Comissão, o Engenheiro Eduardo Macário.

Quem fez a apresentação dos problemas existentes no açude, que se resumem à falta de manutenção, foi o técnico do DNOCS, Rubenilson Carvalho Souza, destacando a falta de limpeza periódica da vegetação no entorno do açude e a recuperação da base. “O Açude de Pinhões está na cota de sangria, com 100% de sua capacidade” – diz o técnico – O maior problema é exatamente essa erosão do concreto na base de escoamento das águas, quando sangra”, explicou Rubenilson.

LEIA MAIS
1234