Idosa é agredida durante roubo de veículo no bairro do Cordeiro, no Recife

Ação criminosa foi filmada por moradora (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma idosa de 61 anos sofreu agressões físicas durante um assalto registrado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O incidente ocorreu na Avenida do Forte, no momento em que a vítima desembarcava de seu veículo para se dirigir a uma academia da localidade.

De acordo com o depoimento da vítima, a abordagem aconteceu por volta das 19h. O assaltante, portando uma arma de airsoft, anunciou o roubo e exigiu as chaves do automóvel. Diante da recusa inicial em entregar o objeto, a mulher foi conduzida para a parte traseira do veículo, onde o suspeito iniciou as agressões.

LEIA MAIS

Idosa cai de maca durante transferência para ambulância em Cabo de Santo Agostinho

Idosa estava sendo levada para ambulância quando caiu de maca (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma idosa de 88 anos caiu no chão após uma maca apresentar problemas durante uma transferência na Policlínica Dr. Jamaci de Medeiros, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. O caso ocorreu na tarde da terça-feira (2) e foi registrado por familiares da paciente.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a mulher é conduzida para uma ambulância. Enquanto a maca é posicionada para o embarque, uma das estruturas do equipamento cede, provocando a queda da paciente.

Nas imagens, a idosa aparece deitada quando o equipamento se desmonta de um dos lados. Logo após a queda, dois profissionais que participavam do atendimento prestam auxílio à paciente. Durante a gravação, uma familiar questiona se a avó sofreu algum ferimento no braço, mas um dos funcionários responde que não.

LEIA MAIS

Família pede ajuda para encontrar mala perdida de idosa no caminho para o Aeroporto de Petrolina

Uma situação delicada tem mobilizado familiares e amigos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A senhora Maria Amando perdeu uma mala com seus pertences pessoais na madrugada desta terça-feira (7), durante o trajeto entre a Vila Mocó e o Aeroporto de Petrolina.

De acordo com informações repassadas pela família, a mala, de cor preta, caiu da carroceria do veículo em que ela se deslocava, sem que o incidente fosse percebido no momento. Dentro da bagagem estavam roupas femininas e diversos acessórios pessoais, considerados essenciais para Dona Maria.

LEIA MAIS

Aos 91 anos, moradora do Pedro Raimundo recebe título de posse das mãos do prefeito Simão Durando

Aos 91 anos, a aposentada Alice Saturnino Barbosa viu tornar realidade um sonho aguardado por décadas. Moradora do bairro Pedro Raimundo, área periférica de Petrolina, ela recebeu das mãos do prefeito Simão Durando o título de posse da casa onde construiu sua vida. Ao realizar a entrega pessoalmente, Simão destacou o significado da ação. “Hoje a casa de Dona Alice passa a ser oficialmente dela. Isso representa dignidade, tranquilidade e respeito à história de quem ajudou a construir essa cidade”, afirmou.

Na prática, o documento garante segurança jurídica e reconhece formalmente a moradia. Além disso, contribui para o ordenamento urbano e para a valorização dos imóveis, especialmente em áreas que historicamente aguardavam a regularização. Simão também reforçou que a regularização fundiária é uma das prioridades da gestão municipal. “A gente vai continuar avançando, levando títulos de posse e escrituras para todos os bairros. Regularizar é fazer justiça social e garantir o direito das famílias”, declarou.

A entrega no Pedro Raimundo faz parte do programa ‘Petrolina Legal’, iniciativa que vem ampliando a regularização fundiária, alcançando famílias que mais necessitam de segurança jurídica. Com mais de 12 mil títulos concedidos, o programa consolida uma política pública permanente, que transforma histórias de milhares de moradores.

Ascom

Família denuncia descaso: mulher perde um pé e aguarda cirurgia há 15 dias no Hospital Universitário de Petrolina

Maria Cirino, de 61 anos, está internada há 15 dias no Hospital Universitário de Petrolina, em uma situação considerada crítica. A paciente aguarda uma cirurgia que ainda não pôde ser realizada por falta de vaga na UTI e, segundo familiares, também por ausência de materiais necessários.

Enquanto o tempo passa, o sofrimento aumenta. Maria sente dores intensas, mal consegue dormir, não se alimenta e já perdeu um dos pés devido ao agravamento do quadro. De acordo com os médicos, suas veias da cintura para baixo estão completamente obstruídas, tornando a cirurgia urgente e essencial para salvar sua vida.

A filha de Maria relata momentos de desespero:

“Minha mãe chora, não consegue dormir, entrou na morfina para conseguir descansar um pouco. Cada dia que passa o caso dela se agrava e nós não sabemos mais o que fazer.”

Os familiares clamam por providências imediatas das autoridades de saúde, pedindo que a paciente receba o atendimento urgente e digno que necessita. O caso de Maria Cirino é um alerta para a grave realidade enfrentada por muitos pacientes que aguardam vagas e procedimentos essenciais, enquanto a saúde pública segue à beira do colapso.

Idosa morre e cinco pessoas ficam feridas em colisão na BR-232, no Sertão de Pernambuco

Uma idosa morreu e cinco pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal entre dois carros na BR-232 em Arcoverde, Sertão de Pernambuco, no sábado (19). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que um dos carros tenha entrado na contramão.

No carro que teria causado o sinistro, um Chevrolet Corsa, três pessoas ficaram feridas. No outro veículo, Volkswagen Virtus, uma idosa de 72 anos faleceu e duas pessoas ficaram feridas.

O motorista do Corsa realizou teste do bafômetro, que não identificou ingestão de álcool. A condutora do outro automóvel foi levada ao hospital e não passou por teste do bafômetro. Além da PRF, o Corpo de Bombeiros e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Diario de Pernambuco

Casa Nova: Genro é preso após estuprar sogra de 90 anos

Após denúncias de familiares de que um homem havia estuprado a própria sogra de 90- anos, no distrito de Santana do Sobrado, a Polícia Civil de Casa Nova (BA) prendeu o acusado depois de mandado de prisão expedido foi preso nesta quarta-feira (12). Ele vai responder por estupro de vulnerável cumprido dentro do seu local de trabalho. Ele foi encaminhado para a sede da unidade policial, onde está sendo ouvido e posteriormente será encaminhado para a carceragem, ficando à disposição da Justiça.

O delgado responsável, informou que, além de violentar a idosa o homem além de violentar gravou imagens e divulgou. Segundo informações da Polícia Civil, a prisão foi realizada por agentes da Delegacia Territorial (DT).  A idosa, que está debilitada e possui problemas psicológicos, passou por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Da redação

Juazeiro: placa cede e idosa cai dentro de canal no bairro Novo Encontro

Uma senhora caiu dentro de um canal no bairro Novo Encontro, em Juazeiro (BA), após uma das placas que cobre a estrutura ceder. O fato acontece na noite dessa terça-feira (27), por volta das 21h. Ela seguia com duas crianças no momento do incidente.

De acordo com informações, a senhora andava pela estrutura, quando parte dela cedeu e ela caiu de uma altura considerável. Ainda segundo informações, a idosa teve diversas escoriações e foi socorrida por populares que passavam pelo local.

Para evitar novos acidentes, já que não é primeira vez que uma dessas placas cedem, segundo populares, a área foi isolada com pneus de carro.

Idosa e cuidadora são mortas na zona rural de Juazeiro-BA

(Foto: Ilustração)

Nesse domingo (21), duas mulheres foram brutalmente assassinadas na zona rural da cidade de Juazeiro-BA,

De acordo com as informações colhidas, uma idosa identificada apenas por Ivonizia, 80 anos, e a sua cuidadora, foram encontradas mortas, o objeto utilizado para praticar o crime foi um facão, não há informações sobre os autores da barbárie.

Prepostos do IML se deslocaram até o local conhecido por Bananeira, próximo a Campo dos Cavalos e removeram os corpos para o setor de necropsias da unidade.

Com informações do Blog Vale em Foco.

Idosa de 104 anos recebe vacina e marca início da imunização contra covid-19 em abrigos de Petrolina

A aposentada Elvira de Jesus, de 104 anos, foi a primeira de milhares de idosos que serão vacinados em Petrolina contra a covid-19. Nesta quarta-feira (20), a sertaneja foi imunizada em um ato simbólico num abrigo da cidade.

Além de dona Elvira, cerca de 200 idosos atendidos em casas de longa permanência receberão doses da CoronaVac nessa primeira etapa da campanha de vacinação.

A Prefeitura de Petrolina também imunizará as cuidadoras e demais profissionais dos abrigos da cidade. Serão atendidas seis instituições de longa permanência do município nesta quarta-feira. Depois disso, as equipes da prefeitura darão continuidade à imunização dos profissionais de saúde.

LEIA MAIS

Hospital Universitário de Petrolina se pronuncia sobre idosa de 96 anos que aguarda cirurgia

(Foto: Ascom)

O Hospital Universitário de Petrolina (HU) atendeu solicitação deste Blog e enviou nota sobre o estado de saúde e previsão de realização de uma cirurgia de uma paciente que havia fraturado a perna.

Os familiares de Dona Ananda Simão de Lima, de 96 anos, procurou nossa produção na manhã desta quarta-feira (2), informando que a paciente havia sido levada para o Hospital Universitário por uma ambulância do do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no início da tarde de terça-feira (1º), após sofrer uma fratura na perna.

Segundo parentes, a idosa deu entrada na recepção às 13h04 e ficou durante toda a tarde e parte da noite deitada na maca do SAMU, na recepção, a espera de transferência para um leito. A mesma foi transferida para a enfermaria durante o período noturno, mas até a final da manhã de quarta-feira (2), o hospital não havia informado uma previsão para a realização da cirurgia de Ananda, que é portadora do mal de Alzheimer.

Atendendo nossa solicitação, o Hospital Universitário enviou a seguinte nota:

NOTA SR ANANDA

Após 16 dias na UTI, Idosa de 100 anos vence a Covid-19 e recebe alta em Petrolina

Dona Luzia, de 100 anos, venceu a Covid-19 e recebeu alta do hospital em Petrolina. (Foto: Arquivo da família)

Na última quarta-feira (02), dona Luzia Campos, de 100 anos, foi festejada pela família, amigos e a equipe médica de um hospital de Petrolina (PE). Após 16 dias na UTI, a idosa venceu a Covid-19 e pode voltar para sua casa em Juazeiro (BA).

“Ela passou 16 dias na UTI, não precisou usar o respirador, não foi entubada. Ele teve uma pneumonia e está se recuperando. Já está em casa, mas continua o tratamento da pneumonia”, conta a filha, Deulzuita da Silva, de 70 anos.

LEIA MAIS

Petrolina: Idosa de 100 anos vence a Covid-19 e recebe alta do hospital

Uma história para poucos contarem em vida após passarem pelo o que dona Luzia Campos da Silva passou. Aos 100 anos de idade ela foi contaminada pelo novo coronavírus. Ficou internada durante 16 dias na UTI de um hospital da cidade de Petrolina, no Sertão Pernambucano, e saiu de lá sã e salva. A alta da idosa foi alcançada nesta quarta-feira, dia 2 de setembro e foi festejada pela equipe médica e pela família.

Enfim, dona Luzia voltou para a casa onde mora na cidade de Juazeiro, na Bahia, unida a Petrolina pelo o Rio São Francisco e com o orgulho de dizer que durante todo o tempo que passou no hospital não usou se quer um respirador mecânico.

Segundo Delzuita da Silva, de 70 anos de idade, filha de dona Luzia, a mãe tem pneumonia e mesmo assim não precisou ser entubada. Agora o tratamento continua em casa.

De acordo com Delzuita, os médicos disseram que a mãe dela desenvolveu dois tipos de anticorpos contra a Covid-19. “Um combateu a doença, o vírus, e outro anticorpo futuro, uma espécie de imunidade. Os médicos não sabem até quando essa imunidade vai, por ser uma doença nova”,afirma.

Dona Luzia é viúva mas sempre cuidou dos seis filhos, dos netos, bisnetos e dos três tataranetos. Para ajudar a matriarca da família no tratamento, eles criaram um grupo de whatsapp e todos os dias às 18 horas, se reuniam de forma virtual para fazer orações por ela e por todos os pacientes que estavam internados com ela.

“As orações foram muitas. Ela é uma pessoa muito querida, muitos amigos, todos orando”, disse dona Delzuita, a filha de dona Luzia.

(Com informações do G1)

Após abrir caixão e encontrar corpo de desconhecida, família descobre que idosa está viva

Em meio ao luto de ter que enterrar uma parente vítima da Covid-19, uma família de Belém do Pará precisou enfrentar mais uma experiência dolorosa, ao descobrir que o corpo que estavam velando era de outra pessoa. O caso, que aconteceu na última sexta-feira (1º), é mais um retrato do colapso nos sistemas funerário e de saúde pública do estado.
A família descobriu que o corpo não era da mesma pessoa que constava na certidão de óbito, ao abrir o caixão antes do enterro. Maria da Conceição Oliveira, de 68 anos, está viva e foi encontrada, após muita insistência dos familiares, em um leito do Hospital Abelardo Santos, na capital paraense, fazendo o tratamento contra a Covid-19.
Em entrevista à Rede Liberal, emissra afiliada da TV Globo em Belém do Pará, a família contou porquê decidiu abrir o caixão antes do enterro, mesmo contrariando as recomendações de saúde. “A funerária avisou para que não abrisse o caixão, por causa da pandemia. Então os filhos dela perguntaram como ela estava e disseram: ‘bata vermelha, cabelos brancos’. Só que dona Conceição não tem os cabelos brancos e nós não mandamos nenhuma bata vermelha. Foi que o neto dela teve coragem pra abrir o caixão e foi um susto terrível, era uma senhora morena, com tubo na boca”, relatou Tallya Fernandes, parente de Conceição.
Foi então que a família decidiu voltar ao hospital onde a idosa estava internada em busca de explicações. “Depois que o paciente entra lá, a gente fica sem notícias. Eles não deixam entrar e nem saber de nada. Fizemos um escândalo na frente e entrou o neto dela. Ele teve que ver mais de 30 cadáveres, um por um, correu risco, e não encontrou a avó. Todo mundo dizendo que ela estava morta”, continuou Tallya.
Ainda segundo os parentes de Conceição, o caso foi resolvido após uma enfermeira do hospital se solidarizar com a família e procurar a idosa. A funcionária foi até o leito onde ela estava internada e fez uma chamada de vídeo. “Ela estava lá, dizendo que estava viva! Foi uma alegria e uma certa indignação pelo que aconteceu”, afirmou Tallya. “A gente acha que se a gente enterra outra pessoa, dona Conceição podia morrer lá dentro e ser internada como indigente”, acrescentou.
LEIA MAIS

“Minha mãe acaba de falecer por negligência médica no hospital Regional de Juazeiro”, relata filha nas redes sociais

Esse foi o sentimento da senhora Fátima Santos ao perceber que sua mãe, uma idosa, estava morrendo sem receber o devido atendimento no Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ). Indignada ela postou o vídeo, com imagens fortes, do momento em que profissionais da saúde tentavam reanimar a idosa. “Meu Deus que coisa horrível que eu estou vendo na minha frente, fazendo uma massagem cardíaca em uma idosa que já estava cansada deste ontem em cima de um colchão, de uma cama, em um  leite de uma enfermaria, que era para a pessoa está na UTI. Vocês estão fazendo o que? Não estão fazendo nada!… Cadê a médica que não está aqui?…médico da emergência até agora não chegou”, questionou.

Veja vídeo:

123