Paraguaios resgatados de fábrica clandestina de cigarros no Cabo de Santo Agostinho retornam ao país

O retorno ocorreu neste sábado (6) e foi custeado pelo Governo de Pernambuco. Trabalhadores não recebiam salários e viviam sob vigilância permanente. (Foto: Divulgação/Auditoria-Fiscal do Trabalho)

Um grupo de 17 trabalhadores paraguaios resgatados em condições análogas à escravidão em uma fábrica clandestina de cigarros no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, retornou ao Paraguai neste sábado (6). A informação foi confirmada pela Auditoria-Fiscal do Trabalho (AFT). O translado de retorno foi custeado pelo Governo de Pernambuco.

No total, 18 cidadãos paraguaios atuavam no local, mas um deles realizou o deslocamento de volta por meios próprios na sexta-feira (5).

De acordo com o relatório da AFT, os trabalhadores foram aliciados no Paraguai sob a promessa de emprego formal no setor de costura, com remuneração mensal estimada entre R$ 3 mil e R$ 3,5 mil, além de moradia e alimentação fornecidas pelos contratantes. O transporte até a fábrica clandestina envolveu uma rota que combinou trechos terrestres e aéreos.

LEIA MAIS

Idosa cai de maca durante transferência para ambulância em Cabo de Santo Agostinho

Idosa estava sendo levada para ambulância quando caiu de maca (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma idosa de 88 anos caiu no chão após uma maca apresentar problemas durante uma transferência na Policlínica Dr. Jamaci de Medeiros, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. O caso ocorreu na tarde da terça-feira (2) e foi registrado por familiares da paciente.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a mulher é conduzida para uma ambulância. Enquanto a maca é posicionada para o embarque, uma das estruturas do equipamento cede, provocando a queda da paciente.

Nas imagens, a idosa aparece deitada quando o equipamento se desmonta de um dos lados. Logo após a queda, dois profissionais que participavam do atendimento prestam auxílio à paciente. Durante a gravação, uma familiar questiona se a avó sofreu algum ferimento no braço, mas um dos funcionários responde que não.

LEIA MAIS

Operação prende quatro investigados por estupro de vulnerável e pornografia infantil em Pernambuco

Mandados foram expedidos pela Justiça de Pernambuco em investigação sobre pornografia infantil.

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação de Polícia Judiciária Kura, que resultou na prisão de quatro homens investigados por crimes de estupro de vulnerável, produção e armazenamento de pornografia infantil.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nos municípios do Recife e Cabo de Santo Agostinho.

LEIA MAIS

Elias Gomes e Betinho Gomes declaram apoio a João Campos na disputa pelo Governo de Pernambuco

Grupo político com atuação em Jaboatão e no Cabo de Santo Agostinho reforça a Frente Popular para as eleições de 2026

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, e o ex-deputado federal Betinho Gomes anunciaram, nesta segunda-feira (11), apoio ao prefeito do Recife, João Campos, na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026.

A adesão fortalece o projeto político da Frente Popular em municípios estratégicos da Região Metropolitana do Recife, especialmente em Jaboatão dos Guararapes e no Cabo de Santo Agostinho, onde o grupo político liderado por Elias e Betinho possui forte atuação.

Além de declarar apoio a João Campos, Betinho Gomes confirmou que será candidato a deputado federal pelo Republicanos nas eleições do próximo ano.

Ao comentar a nova aliança, João Campos destacou a importância da construção de um projeto coletivo para Pernambuco.

LEIA MAIS

Novo efetivo da Polícia Militar começa a atuar nesta terça-feira em Pernambuco

Mais de 2 mil soldados reforçarão o policiamento ostensivo na Região Metropolitana do Recife

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, comanda nesta terça-feira (12) o lançamento operacional dos novos policiais militares que irão reforçar a segurança pública no Recife e no Cabo de Santo Agostinho.

Ao todo, mais de 2 mil soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) passam a atuar nas ruas da Região Metropolitana do Recife, com foco prioritário no policiamento a pé, ampliando a presença policial em áreas de grande circulação de pessoas.

A programação será dividida em dois momentos. O primeiro evento acontece às 7h, no Quartel do Comando-Geral da PMPE, localizado no bairro do Derby, na área central do Recife. Em seguida, às 9h, a governadora participa do segundo lançamento, na Praça da Estação, no Centro do Cabo de Santo Agostinho.

LEIA MAIS

PE: mãe é presa suspeita de matar filho de apenas três meses e torturar outra filha

Caso foi registrado na delegacia de Cabo do Santo Agostinho (Foto: Google Street/Reprodução)

Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (13), suspeita de torturar e matar um dos seus filhos gêmeos. A criança tinha apenas três meses e foi encontrado sem vida em uma cama. O caso foi registrado na Delegacia de Cabo do Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

A mãe ainda é investigada por torturar e tentar matar a irmã da criança morta. A gêmea deu entrada em um hospital com cinco costelas quebradas e marcas de queimadura. Ela permanece internada em estado grave. Familiares relataram que as agressões foram praticadas pela jovem que foi detida.

Secretário de Cabo de Santo Agostinho visita Petrolina para conhecer modelo de gestão em infraestrutura

(Fotos: Ascom/PMP)

O investimento da prefeitura de Petrolina na área de infraestrutura pública tem despertado o interesse de gestores de outras cidades. Esta semana, o secretário de Infraestrutura da cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), Fernando Martins, foi enviado pelo prefeito daquele município, para conhecer o modelo de gestão petrolinense.

Com o objetivo de acompanhar as iniciativas que tem dado certo em Petrolina,  gestor da Região Metropolitana do Recife foi recebido pelo secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Petrolina, Fred Machado, que compartilhou experiências implantadas durante os últimos anos.

LEIA MAIS

Paulo Câmara entrega nova sede do 18º BPM, na Região Metropolitana

(Foto: Hélia Scheppa/SEI)

O Governo de Pernambuco anunciou mais investimentos na segurança pública. Depois de formar novos policiais militares e civis, o governador Paulo Câmara (PSB) esteve em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, para entregar a nova sede do 18º Batalhão da Polícia Militar, na sexta-feira (7).

A sede passa a funcionar no centro do município, contando com três alojamentos, área comum de descanso e estacionamento coberto para as viaturas, assim como salas para todas as seções da unidade. “Com essa nova estrutura, a gente tem certeza de que as condições de trabalho vão ser melhores e que a gente vai conseguir, efetivamente, estabelecer cada vez mais uma política de paz e garantir a segurança da população“, disse o governador.

Câmara aproveitou a visita para fiscalizar a obra da ponte de acesso ao Polo Empresarial do Cabo. A  ponte deve ficar  pronta até o final desse mês, resultado do investimento de R$ 4,3 milhões vi AD Diper.

Família reconhece corpo de menina sequestrada pelo padastro em Cabo do Santo Agostinho

(Foto: Reprodução/TV Jornal)

A família de Maria Irlaine Dantas da Silva de apenas 10 anos reconheceu o corpo encontrado pela Polícia Civil em Ribeirão (PE) no sábado (15) como sendo da menina. Ela foi sequestrada pelo padastro em Cabo do Santo Agostinho (PE).

Maria estava desaparecida desde segunda-feira (10) e foi levada pelo padastro que não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da garota. Ele se enforcou em uma ponte na BR-101, também em Ribeirão.

A delegacia de Ribeirão pediu exame sexológico, para determinar se ela sofreu violência sexual e de DNA, para confirmar sua identidade. O corpo não pode ser liberado rapidamente porque, para fazer o teste de DNA, a mãe de Irlaine será trazida de Barra de Guabiraba, onde está no momento, até o Laboratório de Genética Forense, em Jaboatão dos Guararapes.

Abalado, o pai da criança, o pedreiro João Pereira, reconheceu o corpo. “Minha filha sofreu muito. Deve ter sido torturada tentando se livrar das garras dele. Ele deve ter esganado ela, porque ela estava com a língua para fora. E arrastada pelo canavial, porque estava muito arranhada na lateral do corpo. Um monstro desses nem o diabo quer”, desabafou.

Com informações da Folha de Pernambuco

Prefeito de Cabo de Santo Agostinho é preso na Operação Abismo

O prefeito da cidade de Cabo do Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB) foi preso na Operação Abismo, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco nessa sexta-feira (19). Lula é acusado de cometer fraudes no instituto previdenciário municipal.

As investigações tiveram início em março e apontam desvios de R$ 90 milhões em pelo menos cinco estados, entre eles Paraíba e Rio de Janeiro, onde também foram cumpridos mandados de prisão durante a manhã. De acordo com a PF, o esquema de corrupção coloca em risco a aposentadoria dos servidores municipais.

A PF confirmou a prisão do prefeito, mas devido ao sigilo não deu novas informações sobre o caso. A fraude também envolve a participação de empresários e religiosos e alguns mandados estão sendo cumpridos na operação.

Com informações do JC Online e Globo News

Marquise desaba e deixa três mortos em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho

ma outra pessoa também foi atingida e segue internada, em estado grave, em uma unidade saúde. (Foto: Reprodução)

No final da tarde deste sábado (5), três pessoas morreram no desabamento da marquise de uma pousada, na avenida Laura Cavalcante, em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

As vítimas uma criança de 11 anos, dois homens, de 21 e 28 anos estavam sentados embaixo da marquise e foram atingidos pelos destroços. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o socorro dos feridos. Ainda não há informações sobre o motivo do desabamento.

Fonte FolhaPE