
Uma história para poucos contarem em vida após passarem pelo o que dona Luzia Campos da Silva passou. Aos 100 anos de idade ela foi contaminada pelo novo coronavírus. Ficou internada durante 16 dias na UTI de um hospital da cidade de Petrolina, no Sertão Pernambucano, e saiu de lá sã e salva. A alta da idosa foi alcançada nesta quarta-feira, dia 2 de setembro e foi festejada pela equipe médica e pela família.
Enfim, dona Luzia voltou para a casa onde mora na cidade de Juazeiro, na Bahia, unida a Petrolina pelo o Rio São Francisco e com o orgulho de dizer que durante todo o tempo que passou no hospital não usou se quer um respirador mecânico.
Segundo Delzuita da Silva, de 70 anos de idade, filha de dona Luzia, a mãe tem pneumonia e mesmo assim não precisou ser entubada. Agora o tratamento continua em casa.
De acordo com Delzuita, os médicos disseram que a mãe dela desenvolveu dois tipos de anticorpos contra a Covid-19. “Um combateu a doença, o vírus, e outro anticorpo futuro, uma espécie de imunidade. Os médicos não sabem até quando essa imunidade vai, por ser uma doença nova”,afirma.
Dona Luzia é viúva mas sempre cuidou dos seis filhos, dos netos, bisnetos e dos três tataranetos. Para ajudar a matriarca da família no tratamento, eles criaram um grupo de whatsapp e todos os dias às 18 horas, se reuniam de forma virtual para fazer orações por ela e por todos os pacientes que estavam internados com ela.
“As orações foram muitas. Ela é uma pessoa muito querida, muitos amigos, todos orando”, disse dona Delzuita, a filha de dona Luzia.
(Com informações do G1)




Mais 486 pessoas foram testadas para a Covid-19 em Petrolina, com 85 novos positivados: 45 pessoas do sexo feminino com idades entre 08 meses de vida a 74 anos, e 40 do sexo masculino, entre 01 a 64 anos. O boletim epidemiológico desta sexta-feira (7) ainda traz 9 resultados positivos de exames laboratoriais. São 7 pessoas do sexo feminino, entre 03 meses de vida a 69 anos de idade, e 2 do sexo masculino, de 38 e 50 anos.















