Lucas Ramos emite nota sobre pagamento de motoristas de carros-pipa

O governista acredita que a encomenda fortalecerá a indústria naval no Estado./ Foto: Ascom

O governistaafirma que mesmo diante das dificuldades econômicas o Estado tem buscado alternativas/ Foto: Ascom

Sobre a destinação de R$ 2,3 milhões para pagamento do serviço de abastecimento de água através de carros-pipa, informamos que a Secretaria da Fazenda do Estado encaminhou a ordem aos bancos entre a quinta (20) e sexta-feira (21), portanto o valor estará disponível para saque nesta segunda (24) e terça (25), a depender da instituição financeira.

Mesmo diante das dificuldades econômicas que nosso estado atravessa, buscamos alternativas e apresentamos soluções ao governador Paulo Câmara que, reconhecendo o empenho dos pipeiros em manterem os serviços ativos, direcionou esforços para realizar o pagamento.

LEIA MAIS

Prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, apresenta equipe de transição

GEDSC DIGITAL CAMERA

Na tarde desta sexta-feira (14), Miguel Coelho, prefeito eleito de Petrolina (PE), acompanhado da sua vice Luska Portela, apresentou, durante coletiva de imprensa, a equipe que coordenará a transição de governo.

Miguel apresentou os nomes do advogado Diniz Eduardo, que será o coordenador geral da equipe, do servidor público licenciado da Polícia Federal, Albérico Lacerda e da advogada Talita Andrade, que vai ficar responsável pela área social.

LEIA MAIS

Lucas Ramos comemora nova encomenda para Estaleiro Atlântico Sul, em Suape

O governista acredita que a encomenda fortalecerá a indústria naval no Estado./ Foto: Ascom

O governista acredita que a encomenda fortalecerá a indústria naval no Estado./ Foto: Ascom

Um novo contrato conquistado pelo Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, para a construção de cinco navios petroleiros até 2022, foi comemorado pelo deputado Lucas Ramos (PSB). Em discurso no Pequeno Expediente desta terça (11), o parlamentar destacou a importância do negócio firmado com a empresa norte- americana Staco – no valor de U$ 1,67 bilhão – para o reaquecimento da economia e  geração de empregos em Pernambuco.

O governista acredita que a encomenda fortalecerá a indústria naval no Estado, especialmente depois que a Transpetro, empresa subsidiária da Petrobras, cancelou a produção de sete das 22 embarcações que havia encomendado ao Atlântico Sul. “O novo contrato reafirma o caminho do estaleiro, que vem em busca de sua autossustentabilidade. O aumento de sua carteira de clientes permitirá que se torne mais independente”, avaliou o parlamentar, que elogiou o esforço do Governo do Estado nessa conquista.

Com informações de Alepe

Miguel e Julio Lossio se reúnem nesta quinta para tratar da transição de governo

Miguel Coelho

Segundo o prefeito eleito, a reunião é para que haja um processo tranquilo de transição./ Foto: Blog Waldieny Passos

Nesta quinta-feira (13), o prefeito eleito de Petrolina (PE), Miguel Coelho (PSB), se reúne com o atual gestor Julio Lóssio (PMDB) para realizar a interação e processo de transição de governo.  O encontro ocorre na sede da Prefeitura de Petrolina às 16h.
Segundo Miguel, a transição é uma etapa importante para o início do mandato de 2017 a fim de manter o funcionamento dos serviços públicos. “A eleição já acabou, os palanques foram desarmados e agora é o momento de pensar na melhor forma de fazer a transição entre as equipes de governo. Isso garante que ao assumirmos a Prefeitura, a mudança de gestão não provoque a interrupção dos serviços, garantindo tranquilidade para servidores e a população em geral”, explica Miguel.

Prefeito eleito de Petrolina é recebido por Paulo Câmara

miguel_-paulo-camara-_fbc2

O socialista foi o primeiro prefeito eleito na disputa do último domingo a ser recebido oficialmente por Paulo Câmara. / Foto: assessoria

O prefeito eleito de Petrolina, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB), foi recebido na manhã desta terça-feira (04) pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campos das Princesas. Miguel foi ao encontro acompanhado do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). segundo assessoria, o assunto da visita foram futuras parcerias entre o município e o Estado, como ações em segurança pública e saneamento básico.

“Também tratamos da construção da escola técnica estadual, a duplicação de vias importantes, como as saídas para Recife e Afrânio, e as estradas dos projetos irrigados Maria Teresa e Nilo Coelho. Conversamos sobre recursos do FEM, que podem nos ajudar em obras de pavimentação e outras intervenções urbanas”, explicou Miguel.

O socialista foi o primeiro prefeito eleito na disputa do último domingo (02) a ser recebido oficialmente por Paulo Câmara.

Maioria dos prefeitos de Pernambuco continua com PSB

(Foto: Internet)

No último pleito, em 2012, ainda sob o comando de Eduardo Campos, o PSB conseguiu eleger 58 prefeitos. (Foto: Internet)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pernambuco, sob o comando do presidente Sileno Guedes, continua com o maior número de prefeitos no Estado a partir do ano de 2017. Foram 69 prefeitos eleitos no primeiro turno e dois que ainda irão disputar o segundo turno, Geraldo Júlio em Recife e Antônio Campos em Olinda. Tem-se, ainda, 43 vice-prefeitos que são filiados à legenda.

No último pleito, em 2012, ainda sob o comando de Eduardo Campos, o PSB conseguiu eleger 58 prefeitos. “O PSB é um partido que tem se consolidado como uma importante força política de Pernambuco e nesta eleição não foi diferente”, declarou Sileno Guedes.

Dos prefeitos eleitos pelo partido, 11 são mulheres, seis a mais que em 2012. Em todo o Brasil, o PSB elegeu 414 prefeitos, 28 a menos que em 2012.

Gonzaga Patriota parabeniza novos prefeitos de Pernambuco

(Foto: Internet)

O parlamentar destacou a quantidade de prefeitos que seu partido conseguiu eleger. (Foto: Internet)

Nesta segunda-feira (3), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para parabenizar os prefeitos eleitos em todo o estado de Pernambuco, além de destacar a quantidade de prefeitos que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) conseguiu eleger.

“Depois de 45 longos dias e noites acompanhando as eleições de Pernambuco, registramos a vitória da Frente Popular que elegeu 113 prefeitos dos 184 municípios, só o PSB, meu partido, elegeu 68 prefeitos”, disse.

Durante o seu discurso, o parlamentar citou o nome de vários prefeitos do estado de Pernambuco, mas não lembrou de Miguel Coelho, que venceu o pleito em Petrolina. Além de parabenizar os prefeitos eleitos, Patriota ainda desejou que quando “assumirem em Janeiro, possam saber conviver com essa crise que assombra o Brasil”.

PSB sai em defesa de Fernando Bezerra e Eduardo Campos

Eduardo Campos participa de carretas na cidades de Escada, Ribeirão e Palmares, zona da mata sul de Pernambuco.

Senador diz que acusações são ilações

O PSB saiu em defesa do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolar contra ele, esta segunda-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF), denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo recursos desviados de obras da Refinaria Abreu e Lima, em Suape, Litoral Sul de Pernambuco, para abastecer a campanha de reeleição do ex-governador Eduardo Campos.

O partido diz que “reitera a sua confiança na conduta do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e do senador Fernando Bezerra e reafirma seu apoio incondicional ao trabalho de investigação, esperando que resulte no pleno esclarecimento dos fatos”.

Mais cedo, o político havia se pronunciado por intermédio do seu advogado afirmando que as denúncias tinham como base ilações e que não há provas contra Fernando Bezerra. Também desqualificou as delações que teriam baseado as investigações.

O ex-presidente da Copergás Aldo Guedes e o empresário Carlos Lyra foram incluídos na mesma denúncia. A defesa de Aldo Guedes destacou que não teve acesso à denúncia, mas que não há provas concretas contra o seu cliente. Já o defensor de Carlos Lyra disse que só vai se manifestar sobre a acusação após ter acesso à íntegra da denúncia.

Com informações do NE10

Confira a agenda do candidato Miguel Coelho

miguel-convencao
Com a chegada da última semana de campanha, o candidato a prefeito de Petrolina Miguel Coelho vai intensificar o corpo a corpo com os eleitores. Neste sábado (24), o socialista promove duas grandes caminhadas. Pela manhã irá passar por vários bairros como Rio Corrente, São Gonçalo e Cohab Massangano. No fim da tarde, o compromisso será em Rajada com mais uma caminhada. Miguel ainda fará reuniões com professores e empresários, além de acompanhar o desfile de aniversário do bairro Cosme Damião.
AGENDA
8h – Reunião com empresários
9h – Encontro com professores
11h – Caminhada  na Cohab VI, Rio Corrente, São Gonçalo, Alto da Boa Vista e Cohab Massangano
16h – Acompanha desfile no Cosme e Damião
17h30 – grande Caminhada em Rajada

Confira a agenda do candidato a prefeito de Petrolina Miguel Coelho

O dia começa com reunião e entrevista para o candidato do PSB. / Foto: Ascom

O dia começa com reunião e entrevista para o candidato do PSB. / Foto: Ascom

 
CONFIRA A AGENDA DA COLIGAÇÃO PETROLINA COM A FORÇA:
8h – Reunião com profissionais da saúde
10h – Entrevista na Emissora Rural
11h – Adesivaço e Onda Azul no Centro
15h – Reunião com moradores do bairro Antonio Cassimiro
16h – Grande carreata azul

MP que trata de renegociações de débitos rurais segue para Senado

(Foto: Internet)

A matéria segue para a análise do Senado. (Foto: Internet)

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a aprovação na Câmara da Medida Provisória (MP) 733/16, que trata das dívidas rurais de agricultores das regiões Norte e Nordeste e também de estados do Centro-Oeste. A matéria segue para a análise do Senado.

“Eu acho que de todas as votações que a gente já teve aqui, principalmente durante este ano, a que acabamos de aprovar ela é importante não apenas para o Nordeste, mas sim para o Brasil, país que a gente sabe que vem sofrendo com as alterações climáticas. Quero parabenizar a Bancada do Nordeste, através do líder Júlio César e todos os deputados por essa votação”, disse Patriota.

LEIA MAIS

Ex-prefeita de Casa Nova, Dagmar Nogueira, desiste de candidatura

(Foto: Arquivo)

Dagmar rompeu com o vice e deve declarar apoio ao socialista Wilker do Posto (PSB).(Foto: Arquivo)

Na manhã desta sexta-feira (09), não se falava de outra coisa em Casa Nova, cidade baiana, que a desistência da ex-prefeita Dagmar Nogueira (DEM) de disputar as eleições  deste ano. Dagmar que compunha chapa com João Honorato, rompeu com o vice e deve declarar apoio ao socialista Wilker do Posto (PSB).

Já Dagmar Nogueira, foi duas vezes prefeita de Casa Nova e neste ano, teve a candidatura cassada pela rejeição das contas do último mandato. Mesmo após recurso, a candidatura foi indeferida pelo TSE.  O vereador João Honorato desistiu de concorrer as eleições deste ano como candidato a vereador, para compor a chapa como vice-prefeito de Dagmar.

Petrolina: confira a agenda do candidato a prefeito Miguel Coelho

Miguel FBC Luska

Passeio ciclístico com militantes e apoiadores e uma carreata são as principais atividades de Miguel neste sábado./ Foto: Ascom

A agenda do candidato Miguel Coelho (PSB) neste sábado (03), começa às 08h com um conversa com moradores da rua Souza Filho, no Centro de Petrolina, depois segue com passeio ciclístico com militantes e apoiadores e uma carreata.

Confira a agenda completa: 

8h – Conversa com moradores na Avenida Souza Filho

9h30 – Pedal 40 com militantes e apoiadores

Local: Concentração no Parque Josefa Coelho

12h – Reunião com moradores na Baixa Fechada

 14h – Participa da Festa do Produtor, no projeto Maria Tereza

 15h – Carreata 40 pelos núcleos irrigados

Ponto de saída: Comunidade N1

 19h30 – Caminhada Azul no bairro Palhinhas