
Ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB)
A afirmação foi de Julio Lossio (PMDB), ao justificar, quando prefeito de Petrolina, a falta de investimentos da prefeitura para realização da festa de carnaval durante seus oito anos de governo. Lamentavelmente o ex-prefeito, que se encontra na Inglaterra, não viu de perto sua constatação cair por terra.
Petrolina se mostrou alegre, o povo tirou a fantasia do baú e se jogou literalmente na folia, pessoas de todas as idades celebraram a melhor festa de carnaval dos últimos anos na cidade e tudo devido a uma receita simples: vontade de fazer com uma pitada de bom senso.
Este ano a atual gestão não ficou de braços cruzados esperando apenas a sobra das atrações da Fudarpe, muito pelo contrário, a secretária Maria Elena, com apoio do prefeito Miguel Coelho (PSB), apesar do pouco tempo e dos recursos escassos conseguiu realizar um grande carnaval sem muita pirotecnia, sem gastos exorbitantes, mas valorizando a prata da casa. Tudo calculado dentro dos limites do município.
Fica, portanto, a lição: jamais devemos subestimar a cultura de um povo. O carnaval é a maior festa popular do Brasil e em Petrolina não é diferente. O ex-prefeito poderia até ter dito que o povo de Petrolina não gosta apenas do frevo e do Maracatu, devido sua ligação com a Bahia, mas jamais determinar que o nosso povo não gosta de carnaval, apenas para justificar sua falta de interesse pela festa.
Petrolina gosta de carnaval sim! Mas gosta também de São João, Natal, Réveillon e etc. Que a nova gestão continue valorizando nossas festas, nossa cultura e nossos artistas.
















O ministro da integração nacional, Helder Barbalho, visita Petrolina nesta segunda-feira (13) para assinar um convênio de R$ 5 milhões entre a Prefeitura, Codevasf e Compesa para obras de saneamento básico.

Na próxima segunda-feira (13), um convênio de R$ 5 milhões firmado entre a Prefeitura, Codevasf e Compesa deve melhorar o saneamento básico de Petrolina. O acordo será assinado durante uma visita do ministro da Integração Nacional à Petrolina.



